Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 21 Jul 2020, 20:15

Imagem
Governador do RS critica Bolsonaro, mas diz não se arrepender de voto
“Não tenho arrependimento porque, dadas aquelas circunstâncias, acho que seria muito ruim o retorno do PT ao poder, depois de tudo que tinha acontecido“, disse Leite. “Declarei o voto, mas não deixei de exercer com muita clareza onde estavam minhas diferenças ao então candidato Bolsonaro, onde não tinha visto até aquele momento 1 pedido de desculpas sobre os absurdos falados no passado. O presidente tem que unir o país e não aprofundar a divisão“, afirmou.
No “Roda Viva”, o governador disse esperar explicações de Bolsonaro sobre quando “gera aglomerações, mobiliza em torno de pautas de enfrentamento ao STF [Supremo Tribunal Federal], ao Congresso e aos próprios Estados“.
https://www.poder360.com.br/governo/gov ... r-de-voto/

Bolsonaro sanciona lei que permite volta de sorteios à TV aberta
Os sorteios estavam proibidos nas televisões abertas desde o fim dos anos 1990. O governo editou em março o texto que autoriza a volta e o enviou ao Congresso, que deixou as regras mais rígidas. Só podem participar cidadãos maiores de 18 anos e os promotores dos sorteios devem cadastrar os CPFs de todos os participantes.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... tv-aberta/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104214
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Política

Mensagem por E.R » 22 Jul 2020, 17:34

NOTÍCIAS
https://www.oantagonista.com/brasil/ale ... berto-gil/

Em 2018, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi condenado por ofender Gilberto Gil no Twitter.

O valor inicial da indenização, estipulado em 50 mil reais, já bate em 90 mil reais — e nada de o atual deputado federal pagar.

A juíza Renata Gomes Casanova, da Justiça do Rio, mandou bloquear as contas de Alexandre Frota, mas nelas só havia R$ 122,21.

Diante disso, mandou que ele apresentasse em dez dias uma lista de bens a serem penhorados, diante do “valor irrisório”, como disse a juíza.
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 22 Jul 2020, 20:43

Bolsonaro faz novo teste e continua com coronavírus, diz Planalto
O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pelo coronavírus, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22). O resultado de um novo teste realizado pelo presidente teve mais um resultado positivo, o terceiro desde que ele contraiu a doença.
De acordo com a Presidência, foram analisados o sangue e material da boca de Bolsonaro. O Planalto não mostrou o exame.
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... irus.ghtml

Governo impõe sigilo sobre visitas de Wassef a Bolsonaro
"O governo tem se recusado a informar com quem o presidente Jair Bolsonaro se reúne no Palácio da Alvorada. Desde o ano passado, ao menos oito pedidos feitos pela Câmara para saber se houve acesso de lobistas à residência oficial foram negados pela Presidência sob o argumento de que informar quem entra e quem sai do local pode pôr em risco a segurança de Bolsonaro e sua família", aponta matéria do Estadão nesta quarta-feira 22/VII.
Apesar de a divulgação dos compromissos das autoridades estar prevista em lei, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), sob o comando do general Augusto Heleno, se vale de pareceres da Controladoria-Geral da União (CGU) para manter os encontros secretos.
Segundo o Estadão, a solicitação da Câmara sobre as datas em que Wassef esteve na residência oficial do presidente foi negada com a justificativa de que qualquer divulgação poderia representar uma ameaça ao chefe do Executivo.
Os pareceres da CGU foram usados, por exemplo, para impedir o acesso à lista de entrada do ex-advogado da família Bolsonaro Frederick Wassef no Palácio da Alvorada.
https://www.folhaimpacto.com.br/noticia ... -bolsonaro
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 22 Jul 2020, 21:01

Cloroquina não funcionou, impressionando um total de zero pessoas
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 22 Jul 2020, 21:11

Menos sua tia bolsominion :vamp:
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4184 vezes
Curtiram: 846 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por gusta dos biscoitos » 22 Jul 2020, 23:15

Victor235 escreveu:
22 Jul 2020, 21:11
Menos sua tia bolsominion :vamp:
Minha mãe*

:cry:
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 23 Jul 2020, 09:42

gusta dos biscoitos escreveu:
22 Jul 2020, 21:01
Cloroquina não funcionou, impressionando um total de zero pessoas
Mas o objetivo da cloroquina não seria eliminar o vírus (que vai embora naturalmente em cerca de duas semanas), e sim que o quadro clínico não se agrave. Ele vai continuar vendendo o discurso da cloroquina numa boa.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
JF CH

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 24 Jul 2020, 12:04

Imagem
Bolsonaro e as emas: depois de algumas bicadas, presidente leva cloroquina para as aves
Em isolamento social após ter um terceiro resultado de exame positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a se encontrar com as emas de Brasília. Depois de dois episódios em que levou bicadas dos animais, nesta quinta-feira (23) o chefe do Executivo resolveu mostrar uma caixa de hidroxicloroquina para as aves.
A relação entre o chefe do Executivo e as emas não tem sido muito amistosa. Nos dias 13 e 18 deste mês, o presidente foi atacado a bicadas pelas aves. Interagir com os animais é uma das distrações de Bolsonaro durante o isolamento.
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... aves.shtml

Aprovação do governo entre beneficiários do auxílio emergencial sobe para 52%
Pesquisa DataPoder360 mostra que a aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro entre os brasileiros que receberam ou estão aguardando para receber o auxílio emergencial é de 52%. A desaprovação da administração federal ficou em 38%.
Os dados mostram que os beneficiários do coronavoucher –como o benefício é chamado pelo governo– passaram a avaliar melhor a administração federal nas últimas duas semanas, seguindo a tendência do resultado geral. Houve alta de 6 pontos percentuais em relação ao último levantamento (6 a 8 de julho), quando a taxa de aprovação do governo por esse grupo era de 46%.
O DataPoder360 mostra ainda que quase metade dos brasileiros (46%) já recebeu ou está para receber o coronavoucher: 30% receberam ao menos uma das parcelas e 16% aguardam o pagamento.
https://www.poder360.com.br/datapoder36 ... e-para-52/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 24 Jul 2020, 12:05

PSL estuda expulsar Bia Kicis após voto contrário ao Fundeb, diz Bozella
A Executiva Nacional do PSL estuda expulsar a deputada federal Bia Kicis (DF) por causa de seu voto contrário à Proposta de Emenda à Constituição que tornou o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em programa permanente. A informação foi dada ao Broadcast Político, do sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, pelo deputado Junior Bozella, que é presidente da legenda em São Paulo.
"Se o próprio Bolsonaro retaliou os bolsonaristas não é o PSL que vai passar a mão na cabeça. O partido nunca foi omisso com aqueles que depõem contra os interesses da nação", afirmou Bozella. O Fundeb é o principal mecanismo de financiamento da educação básica no País. A PEC foi aprovada na Câmara e agora precisa ser analisada pelo Senado.
Na quarta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro destituiu Bia Kicis da vice-liderança do governo no Congresso. A deputada é uma das mais ferrenhas apoiadoras de Bolsonaro e foi surpreendida com a dispensa. Além dela, outro seis deputados do PSL votaram contra a mudança no Fundeb durante o primeiro turno da votação na Câmara. Todos são apoiadores de Bolsonaro, mas a legenda ainda não informou se o tratamento dado a Bia Kicis será estendido aos demais.
Na prática, a gota d'água para a saída de Bia Kicis ocorreu após ela ter passado recibo da derrota do Planalto na votação do Fundeb. O governo articulou uma manobra para "vender" a imagem de que havia saído vitorioso em plenário. Chegou mesmo a mudar de posição na última hora, quando percebeu que perderia. Mesmo assim, a então vice-líder do governo fez questão de manter o voto contra a proposta que prorrogou o Fundeb, escancarando o racha.
https://gauchazh.clicrbs.com.br/politic ... p0f4r.html

Imagem
Filiado ao Novo difama professores e policiais durante live de Zema
Durante a live do governador Romeu Zema (Novo), na qual xingou servidores e os acusou de receber vantagens em troca de apoio, um seguidor e filiado ao Novo foi ainda mais agressivo. Em seus comentários, Guilherme Maciel, do Novo de Juiz de Fora (Zona da Mata), postou ofensas a professores a quem os chamou de “bando de burros”. Aos policiais, os difamou, tachando-os de “bandidos de farda”. Veja as postagens nas redes sociais.
Em sua manifestação, feita na segunda (20), o governador criticou os servidores e seus representantes associativos por serem contra a reforma da previdência. Insinuou que estavam acostumados a privilégios e que, no governo do antecessor Fernando Pimentel (PT), teriam recebido ‘rachadinhas’ para não fazer oposição ao governo. Zema ainda comparou sua reforma à morte: “é inevitável”.
https://alemdofato.uai.com.br/politica/ ... e-de-zema/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66535
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 522 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 24 Jul 2020, 12:41

Imagem

Até as emas não suportam o governo Bolsonaro! :]
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 24 Jul 2020, 13:42

Victor235 escreveu:
24 Jul 2020, 12:04
Nos dias 13 e 18 deste mês, o presidente foi atacado a bicadas pelas aves.
:garg: :garg:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104214
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4939 vezes
Curtiram: 1906 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por E.R » 24 Jul 2020, 14:21

NOTÍCIAS
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... no-twitter

O Twitter tirou do ar nesta sexta-feira contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre as contas suspensas, estão a da ativista Sara Giromini, conhecida como Sara Winter, do ex-deputado Roberto Jefferson, e dos blogueiros Allan dos Santos e Bernardo Küster.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CH Versão Multishow
Membro
Membro
Mensagens: 1606
Registrado em: 20 Mai 2020, 18:57
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Levy Gasparian, RJ
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 76 vezes

Política

Mensagem por CH Versão Multishow » 24 Jul 2020, 14:45

eu ri desses comentários kkkkkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 24 Jul 2020, 15:19

Victor235 escreveu:
24 Jul 2020, 12:05
Zema ainda comparou sua reforma à morte: “é inevitável”.
Imagem
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Re: Jair Bolsonaro

Mensagem por Barbano » 25 Jul 2020, 08:18

Por mais que um seja mais escroto do que o outro, o nome disso é censura. E isso deve sempre ser repudiado.



Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
gusta dos biscoitosBugiga
Imagem

Responder