Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 18 Jul 2020, 01:20

Com Bolsonaro na 'plateia', Lacombe ataca jornalistas em sua estreia no YouTube
Imagem
Luís Ernesto Lacombe estreou seu canal no YouTube nesta quarta (16) com uma live com a participação de Alexandre Garcia e Caio Coppolla. Com ataques à imprensa "de esquerda, militante", a transmissão ao vivo apresentada pelo ex-Aqui na Band alcançou mais de 100 mil pessoas simultaneamente. Na "plateia" virtual, estava o presidente Jair Bolsonaro.
Lacombe também reforçou que, desde quando passou a manifestar seus posicionamentos conservadores, começou a receber mensagens de apoio do público nas ruas e nas redes sociais.
Nas redes sociais, a transmissão virou um dos assuntos mais comentados durante a tarde. Além das mensagens do público, a favor e contra o posicionamento dos influenciadores, Bolsonaro também foi um dos espectadores do debate.
Em uma publicação feita no Facebook, o presidente aparece de costas em seu escritório, onde acompanhou o programa em uma televisão e com caixas de cloroquina ao seu lado.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... tube-39413?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 18 Jul 2020, 01:24

Câmara aprova projeto que regulamenta pagamento de precatórios por acordo direto
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (15) um projeto que regulamenta o pagamento de precatórios federais por meio de acordo direto. O texto segue para o Senado.
Precatórios são títulos de dívidas do poder público reconhecidas pela Justiça. Quando alguém ganha um processo na Justiça contra um ente público, e tem valores a receber, recebe um precatório e entra na fila do pagamento.
Com o objetivo de desafogar a Justiça e acelerar o recebimento desses recursos, o projeto estabelece regras que incentivam acordos diretos entre a União e os credores para o pagamento com desconto, de até 40%, do precatório de grande valor.
Pelo texto, o precatório de grande valor é aquele que supera 15% do montante total da dotação orçamentária reservada a cada exercício para o pagamento de precatórios.
A saída consensual, por meio de acordo, também poderá ser usada para encerrar ações contra a Fazenda pública.
Durante a votação votação, a Câmara aprovou uma emenda que anula as autuações feitas a templos religiosos por descumprimento do pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), inclusive com efeitos retroativos.
A emenda estabelece que são contribuintes as pessoas jurídicas estabelecidas no país e as que lhe são equiparadas pela legislação tributária, exceto os templos de qualquer culto. A legislação atual não traz essa exceção.
Autor da emenda, o deputado David Soares (DEM-SP) argumenta que, "nos últimos tempos, as entidades religiosas vêm sendo sujeitos passivos de autuações oriundas de interpretações equivocadas da legislação, sem levar em consideração posteriores modificações do ordenamento".
https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... reto.ghtml

Deliberação virtual: o futuro dos Parlamentos?
O Brasil foi o primeiro país do mundo a usar um modelo de deliberação remota em suas Casas Legislativas Federais. E a experiência foi tão exitosa que, atualmente, servidores da Câmara dos Deputados coordenam um grupo com 23 Parlamentos de outros países para que possam implementar as suas soluções de deliberação remota. O Senado Federal também disponibiliza a sua expertise para que outras Casas Legislativas também tenham acesso a este conhecimento.
De acordo com o mapeamento realizado pela Bússola Tech, no dia 30 de Junho de 2020, 194 Casas Legislativas deliberavam remotamente no Brasil, sendo 169 Câmaras Municipais, 23 Assembleias Estaduais e as duas casas do Congresso Nacional. O mesmo levantamento, atualizado diariamente, indica que a deliberação remota já é uma realidade para grandes parcelas da população brasileira: cerca de 30% dos munícipes e mais de 90% da população na esfera estadual são impactadas por deliberações legislativas tomadas por meios digitais".
https://politica.estadao.com.br/blogs/l ... rlamentos/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 18 Jul 2020, 20:29

Imagem
Carlos Bolsonaro diz que não sai do Rio e anuncia pré-candidatura
“Não morarei no Texas ou Marte, continuo no RJ, sou pré-candidato, presente nas sessões e tudo segue normal!“, escreveu o vereador em seu perfil no Twitter. O tweet foi uma resposta a uma reportagem da revista Crusoé que acusa o político de ter ganho um apartamento de 1 quarto em Brasília.
Depois da ação do Facebook que eliminou páginas e perfis ligados a gabinetes da família Bolsonaro, Carlos postou mensagens dizendo: “Aos poucos vou me retirando do que sempre defendi. Creio que possa ter chegado o momento de 1 novo movimento pessoal. Estou cagando para esse lixo de fake news e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar”. A ideia de se mudar para Brasília seria para ficar mais perto do pai, o presidente Jair Bolsonaro.
Carlos Bolsonaro se filiou ao Republicanos em março de 2020. Em 2018, elegeu-se vereador pelo PSC –partido do governador Wilson Witzel, que se afasta do presidente Bolsonaro.
https://www.poder360.com.br/eleicoes/ca ... ndidatura/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 18 Jul 2020, 20:30

Dilmo:

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2742
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 212 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 19 Jul 2020, 10:01

Disso a peste do Augusto Nunes ou o resto dos idiotas que compõem aquele canal radioativo não vão fazer videozinho.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Política

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2020, 19:28

Maioria dos 100 congressistas mais influentes está em partidos tradicionais
PT e DEM têm 15 e 9 preponderantes. Em seguida, MDB, PP, PSDB e PDT. Proporcionalmente, PC do B é destaque.
https://www.poder360.com.br/congresso/m ... dicionais/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2020, 19:33

Imagem
Bolsonaro diz ter alternativa, mas que Aliança pelo Brasil “vai sair”
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (19.jul.2020) que está “tudo tranquilo” na formação do partido Aliança pelo Brasil, mas que pensa em uma alternativa caso a legenda não fique pronta até as eleições presidenciais de 2022.
Bolsonaro também reforçou seu apoio ao uso da hidroxicloroquina para o tratamento da covid-19, apesar da ausência de eficácia comprovada no combate à doença.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... -vai-sair/

Bolsonaro diz tomar vermífugo sem eficácia comprovada contra a covid-19
O presidente Jair Bolsonaro disse durante transmissão ao vivo do Facebook, que começou a tomar outro remédio, além da hidroxicloroquina, para a covid-19. O vermífugo citado por Bolsonaro é nitazoxanida, cujo nome comercial é Annita, e não tem eficácia comprovada contra a doença.
O presidente também criticou o isolamento social e as medidas tomadas por governadores e prefeitos para fechar o comércio e evitar a disseminação da doença.
https://www.poder360.com.br/governo/bol ... -covid-19/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 20 Jul 2020, 21:25

Já tomei muito esse remédio aí. O mijo do Jair deve tá da cor verde-limão :vamp:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2020, 21:50

Tomou por qual motivo?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 20 Jul 2020, 22:01

Pra verme :P Tomava muito quando criança.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Victor235 » 20 Jul 2020, 22:06

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 20 Jul 2020, 22:17

Depois da mandioca...
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
Victor235
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 21 Jul 2020, 02:15

NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... mann.shtml

O debate sobre “perdoar” ou não o PT, disparado em artigos e redes sociais, não altera a posição do partido, diz a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann. “O PT não está pedindo perdão e não precisa de perdão”, afirma.

“O PT precisa de Justiça, para Lula e para toda a perseguição que o partido sofreu.” :wacko:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 21 Jul 2020, 08:53

O PT acabou, gente. Se a esquerda quiser espaço, vão ter que se disvincular do PT.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
E.R
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103914
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4913 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Política

Mensagem por E.R » 21 Jul 2020, 10:43

NOTÍCIAS
https://veja.abril.com.br/blog/radar/pf ... -brasilia/

As buscas da Operação Lava-Jato nesta terça contra o senador José Serra (PSDB) também ocorrem no apartamento funcional do tucano em Brasília e no gabinete dele no Senado.

Os endereços do senador em São Paulo também alvos dos agentes da Polícia Federal.

As investigações constataram a existência de “fundados indícios do recebimento por parlamentar federal de doações eleitorais não contabilizadas, repassadas por meio de operações financeiras e societárias simuladas, visando assim ocultar a origem ilícita dos valores recebidos, cujo montante correspondeu à quantia de 5 milhões de reais”.

“Apurou-se ainda a existência de outros pagamentos, em quantias também elevadas e efetuados por grandes empresas, uma delas do setor de nutrição e outra do ramo da construção civil, todos destinados a uma das empresas supostamente utilizadas pelo então candidato para a ocultação do recebimento das doações”.
Imagem
Imagem

Responder