Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 25 Mai 2022, 18:31

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Mai 2022, 19:00

Ele é de 1931, são 90.

Uma mostra do quem vem por aí.
Ciro evidencia que direita não vai esquecer os “crimes” de Lula
Desempenhando o papel para o qual foi contratado pela burguesia golpista, ex-governador faz de Lula seu alvo principal e mostra como deve ser a campanha contra o ex-presidente.

ImagemGregório Duvivier e Ciro Gomes “debatem” – Reprodução – Youtube – Ciro Gomes

Nesta sexta-feira, dia 20 de maio de 2022, ocorreu um “debate” entre Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo PDT, e Gregório Duvivier, apresentador do programa Greg News, da HBO.

O “debate” ocorreu em razão de o programa Greg News, do dia 13/05/2022 (a sexta-feira anterior), ter sido sobre Ciro Gomes. Na ocasião, Gregório Duvivier fez críticas ao pré-candidato, chamando os eleitores de Ciro a votarem em Lula, a fim de “salvar a democracia”.

No dia 17 de maio de 2022, Ciro Gomes postou um vídeo em suas redes sociais reagindo ao Greg News do dia 13, e convidando Gregório Duvivier para um “debate”.

Conforme já foi dito, o debate ocorreu nessa última sexta-feira, dia 20. Como era de se esperar, a ocasião serviu de palanque para Ciro Gomes atacar Lula e sua candidatura.

Chamou Lula de “ignorante e corrupto”; disse que Lula “não foi inocentado… que isto é mentira do PT”; disse que defender a candidatura de Lula é “defender picaretagem intelectual, apologia da ignorância e roubalheira pura e simples…”.

Como cereja do bolo, disse que uma vitória de Lula no primeiro turno daria a Bolsonaro “todas as razões mentirosas, canalhas e fascistas para crescer sua tentativa de golpe, porque o Lula nunca ganhou uma eleição em primeiro turno”.

Em suma, estamos diante de mais um episódio em que Ciro aproveita os holofotes midiáticos para atacar Lula e sua candidatura com todas as armas que estejam ao seu alcance, utilizando-se especialmente da cantilena fascista impulsionada pela direita tradicional durante a campanha pelo Golpe de 2016. Em outras palavras, diz que Lula é corrupto, que o PT é o partido mais corrupto da história, que destruiu a economia, etc.

Esse novo episódio é mais um que deixa claro o que o Partido da Causa Operária vem dizendo há tempos sobre Ciro Gomes: é um abutre da política nacional. É um direitista vende pátria que, nos últimos anos, vem tentando se passar por político de esquerda nacionalista.

Essa tentativa nada mais é do que uma manifestação da tarefa que lhe foi atribuída pelo setor da burguesia por trás da terceira via, para as eleições deste ano. É a mesma tarefa que Ciro “o abutre” Gomes cumpriu nas eleições de 2018

Que tarefa é esta?

Tirar votos de Lula, minando sua candidatura, fazendo-o perder as eleições. Caso não consiga fazê-lo perder as eleições, a diminuição de votos serve para fragilizar eventual governo de Lula, sob o argumento de que não teria tanta legitimidade popular.

Seu alvo é aquele setor de classe média de esquerda que busca motivos para não apoiar Lula. Trata-se de uma esquerda pequeno-burguesa que vive a reboque da política do imperialismo e do setor da burguesia brasileiro mais próximo do imperialismo.

Este episódio é mais uma demonstração de que o imperialismo e sua principal correia de transmissão na política brasileira, a direita tradicional, não querem Lula eleito.

Estão tentando todas as manobras possíveis dentro do atual cenário político para evitar que o ex-presidente seja eleito novamente.

E, caso falhem nessa tentativa, e Lula seja reeleito, já estão preparando o terreno para controlar por completo o novo governo petista e, no momento oportuno, darem um novo golpe de Estado.

A infiltração de Alckmin e outros lixos golpistas na campanha de Lula são a prova cabal disto.

E a política do PT (de aceitar e mesmo convidar esse lixo que busca ser reciclado) é uma política totalmente suicida que coloca em risco até mesmo sua própria eleição, pois desmoraliza o ex-presidente diante daqueles que são sua força política: os trabalhadores da cidade e do campo.

Assim, é preciso deixar claro duas coisas:

1 – O imperialismo e a direita não querem Lula. Caso não consigam emplacar um dissimulado da terceira via, irão fechar com Bolsonaro, assim como fizeram em 2018. Não são nem um pouco democráticos, muito menos antifascistas. Pelo contrário, são tão fascistas quanto Bolsonaro e os militares. Apenas são melhores em serem cínicos e dissimulados. Aliar-se com a direita tradicional, como o PT e Lula vêm fazendo, é uma política suicida, que inevitavelmente levará à derrota.

2 – Ciro Gomes é abutre, um oportunista a serviço da terceira via. Sua tarefa é se apresentar como esquerdista, como nacionalista, para tirar votos de Lula, a fim de que o ex-presidente seja derrotado nas eleições de 2022.

Já que Ciro “o abutre” Gomes gosta de holofotes, o Partido da Causa Operária fica contente em colocar esse oportunista no centro das atenções, a fim de desmascarar toda sua picaretagem, e por abaixo sua farsa de esquerdista e de nacionalista.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... s-de-lula/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104483
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Política

Mensagem por E.R » 26 Mai 2022, 10:06

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/economia/macro ... s-25454183

As emendas parlamentares ganharam volume gigantesco nos últimos anos, enquanto o resto do Orçamento da União, onde estão previstas as prioridades do país, perdeu recursos.

Para o economista Fabio Giambiagi, faz sentido que os parlamentares disponham dessa verba, que existe nas melhores democracias, para atender demandas específicas de grupos de eleitores.

Mas é um absurdo que as emendas parlamentares tenham alcançado a proporção que atingiram no Brasil.

O tema é o quarto a ser abordado na série “O país que queremos” que O GLOBO está promovendo neste ano eleitoral. André Luiz Marques, coordenador executivo do Centro de Gestão de Políticas Públicas do Insper, Paulo Vicente Alves, professor de Estratégia da Fundação Dom Cabral, e Odilon Guedes Pinto Júnior, professor de Economia do Setor Público na FAAP, debatem a questão.

A questão das emendas parlamentares acabou sendo deturpada ao longo do tempo. No conceito inicial, tinha uma boa intenção. A questão é que ao longo do tempo e, mais recentemente, acabou se gerando uma ferramenta de barganha política.

E o debate da eficiência dos gastos públicos é muito importante. O valor das emendas parlamentares é muito alto ? A solução é dar menos dinheiro ?

As verbas públicas têm que ser muito bem empregadas. Lógico que o deputado tem que olhar a região que representa. Mas ele tem que também pensar no conjunto do país.

Talvez a solução seja dar mais transparência. Se todos os recursos fossem investidos de forma a pensar no conjunto da sociedade, a qualidade desse gasto de emendas parlamentares aumentaria.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 28 Mai 2022, 17:10

PSOL, uma esquerda que não faz cócegas na direita.

Não é só Bolsonaro
A esquerda e o golpe do “pega-ladrão”
Os maiores golpistas e inimigos do povo trabalhador, teriam que nos proteger do golpe de Bolsonaro, que essa mesma burguesia golpista colocou no poder e pode voltar a apoiar

ImagemO ministro que comandou a criminosa operação Lava Jato e o governador João Dória estão entre os chamados a deter o golpe – Foto: Reprodução.

O grupo do PSOL denominado Resistência (oriundo em sua maioria do PSTU) se destaca por defender em seu sítio eletrônico posições comuns à boa parte da esquerda pequeno burguesa. Buscam dar um verniz esquerdista à política reacionária de frente ampla com setores da direita golpista sob o pretexto de que o problema central na atual etapa seria derrotar Bolsonaro, que seria o problema em si para a classe trabalhadora e não o regime politico golpista edificado pela burguesia imperialista e “nacional”, do qual Bolsonaro é apenas uma engrenagem.

Em uma série de matérias, o agrupamento cujos dirigentes, ainda no PSTU, se destacaram – antes de 2016 – por destacar em seus “prognósticos” que não havia o menor perigo de golpe de Estado, pois “o imperialismo não queria o golpe, as forças armadas não queriam o golpe, os capitalistas não queriam o golpe etc,” depois, por negarem o próprio golpe, agora, no PSOL, são arautos da política comum a toda burguesia tradicional e golpista de que existe hoje uma ameaça de golpe e até mesmo de que o golpe está a caminho, exclusivamente, pelas mãos de Bolsonaro. É o que anuncia, por exemplo – dentre outros – o artigo “O golpe de Bolsonaro está em marcha: é preciso agir com unidade de ação”, publicado no esquerdaonline, no último dia 19.

Repetindo o PIG

Como se tornou comum entre a esquerda burguesa e pequeno burguesa, os “analistas” do PSOL/Resistência, repetem o que diz a imprensa capitalista, o Partido da Imprensa Golpista (PIG),

“Partidos veem risco de Bolsonaro tentar golpe eleitoral, e autoridades se calam”

(Folha de S. Paulo, 16/5/22)


“Se Bolsonaro der o golpe, Lula, Ciro, o STF, todos nós devemos salvar as eleições”
(Folha de S. Paulo, 13/5/22)

“Congresso e STF temem discurso golpista de Bolsonaro”
(O Estado de S. Paulo, 29/4/22)

“O golpe de Bolsonaro já começou”
(O Globo, 15/5/22)

Se a burguesia dizia que não havia perigo de golpe de 2016, devíamos acreditar na burguesia.
Se a burguesia diz que há perigo de golpe de Bolsonaro, então, repitamos que há perigo de golpe de Bolsonaro.
O “perigo” do golpe com Bolsonaro serve para que esses setores da esquerda sigam adiante com sua política de unidade com a burguesia golpista, na chamada frente ampla, ou seja, busquem a unidade com os mesmo setores que deram o golpe de verdade, que derrubou a presidenta Dilma Rousseff e impôs toda a ofensiva de ataque aos trabalhadores e, inclusive, criou as condições para colocar Bolsonaro no governo, com a condenação e prisão ilegal de Lula e a eleição fraudulenta de 2018 (sem Lula, o candidato que a maioria do povo queria votar), na qual – inclusive – acabaram, todos eles, apoiando Bolsonaro para afastar o perigo de vitória do candidato substituto de Lula, Fernando Haddad.
Assim os psolistas da Resistência, como quase toda esquerda, boa parte da direita e até o governo dos EUA resolvem recorrer aos golpistas testados e aprovados para “espantar” o fantasma do golpe de Bolsonaro e bradam:

“É preciso, ao mesmo tempo, exigir do STF, do Congresso Nacional, dos partidos políticos, dos governos estaduais e do conjunto das instituições medidas categóricas de combate ao plano golpista de Bolsonaro. Chega de discursos vazios e notas de repúdio. Nenhuma liberdade aos inimigos das liberdades!”
Isso quando o STF, por exemplo, há vários anos vem cassando todas as liberdades democráticas fundamentais de todos quanto possam entre aqueles que se opõem – pela direita e pela esquerda – à farsa de democracia em que se ampara o atual regime político.

“Os golpistas vão nos proteger do golpe”

Com essa atitude, essa esquerda – e não apenas a Resistência/PSOL – repete a política da direita e até do imperialismo que através de alguns dos seus importantes representantes como a diplomata Elizabeth Bagley que, em sabatina no Senado dos Estados Unidos, após ser indicada pelo presidente Joe Biden para ser a nova embaixadora no Brasil, reafirmou a crença do governo norte-americano na “democracia” brasileira:

“Bolsonaro tem dito muitas coisas, mas o Brasil tem sido uma democracia, tem instituições democráticas, Judiciário e Legislativo independentes, liberdade de expressão”

Os “socialistas” do PSOL propõe uma frente com os “democratas” que colocaram Bolsonaro no governo, para – supostamente – impedir o golpe de Bolsonaro, quando é evidente que toda essa corja de golpistas está colocando em marcha uma operação para impor a terceira etapa do golpe, para derrotar o povo brasileiro, por meio de uma derrota da candidatura de Lula, para seguir impondo os planos de destruição da economia nacional e expropriação brutal dos trabalhadores (fome, desemprego etc.) para defender os lucros de um punhado de tubarões capitalistas.

Lembram o tradicional golpe do “pega ladrão”, ainda hoje aplicado nos grandes centros urbanos, em geral nos horários de pico, no qual quadrilhas de assaltantes atacam, em grupo, uma pessoa no meio da multidão e no momento do roubo (ou furto) eles começam a gritar “ladrão! pega ladrão!” , para desviar a atenção para outra pessoa, às vezes até mesmo a vítima, que é apontada como sendo o criminoso (e em alguns casos chega a apanhar etc.), enquanto os verdadeiros golpistas fogem todos.

Ao apontar para onde também apontam a direita, para Bolsonaro – que um número cada vez maior de capitalistas aponta que poderá apoiar contra Lula – e não denunciar o caráter golpista de todo o regime e da operação golpista que se prepara contra Lula e povo por parte de toda a “quadrilha” que defende o atual regime “democrático” brasileiro, essa esquerda acaba por se constituir em um obstáculo a uma reação real contra o golpe, tal como fizeram em 2016 ou diante da prisão de Lula, quando muitos setores (inclusive do PT) disseram que as instituições do regime político (como o Congresso, os partidos, o STF etc.) iriam livrar o país do golpe.

Sem mobilização de massas

Para destacar o perigo da situação, a Resistência/PSOL destacam que “há um movimento de massas de extrema-direita no Brasil” mesmo procurando minorar esse apoio.

Na “análise” dos psolistas, a responsabilidade por essa situação estaria em que

“a frente única dos partidos e movimentos sociais não teve força suficiente nas ruas para conquistar maioria social e política pelo Impeachment.”

Com isso, primeiramente, ocultam o fato de que a frente real que impulsionou os atos contra Bolsonaro, uma frente de luta da esquerda, das organizações de luta dos trabalhadores foi paralisada com a Pol;itica defendida por esses setores – e rejeitada por amplos setores de base do Movimento Fora Bolsonaro – de que o movimento deveria receber de “braços abertos” os golpistas e inimigos do povo trabalhador como os fascistas do MBL, os tucanos, o MDB, os pelegos (como Paulinho da Força) etc. , o que foi rejeitado pelas mobilizações que, a partir daí foram paralisados pela frente liderada pelo PCdoB, PSOL e direita do PT que – de fato – desmontaram a mobilização nas ruas.

Depois de terem apoiado a política fracassada de frente ampla sob o comando da direita, de terem apoiado a farsa da CPI da pandemia que iria “derrotar Bolsonaro”, de terem desmontado o movimento fora Bolsonaro etc., agora, essa esquerda quer uma aliança com esses mesmo golpistas para deter o golpe de Bolsonaro, deixando até mesmo de evidenciar o verdadeiro golpe que se prepara – com ou sem Bolsonaro – para impor ao País a terceira etapa do golpe, para o qual se mostram dispostos a colaborar e já colaboram, as instituições do regime golpista às quais o PSOL não se casa de recorrer.

Como faz a imprensa golpista e muitos setores da direita tradicional, a Resistência/PSOL denuncia a realmente existente, e crescente, disposição!ao golpista de Bolsonaro e das forças armadas, atentam para “a concepção de que as forças armadas são uma espécie de ‘4o poder’ que deve sempre ‘tutelar’ a democracia“, ao mesmo temo em que fazem vista grossas para o fato de que o poder mais imperial e antidemocrático da República, o judiciário – principalmente através do STF – age cada dia mais como um poder acima de todos os demais e sem nenhum controle da cidadania, impondo todo tipo de censura, cassação de direitos etc.

Evidencia-se uma ilusão de que não há luta de classes entre os setores da própria burguesia, de que haveria uma luta entre o bem (que teria ao seu lado os democratas golpistas do STF, os partidos da direita tradicional etc.) e o mal (representado pelo bolsonarismo). Nada poderia ser mais falso.

Para derrotar o golpe que enxergam, propõem uma clara frente ampla, assinalando que:

“É preciso trabalhar por uma grande unidade de ação democrática, com todas as forças políticas e lideranças que se colocam contra o golpismo de Bolsonaro. É necessário mobilizar as massas que formam a maioria social contra o presidente fascista e golpista.”

Para essa frente convocam inclusive, “todos os pré-candidatos à Presidência que dizem defender a democracia e ser contra Bolsonaro tem a obrigação de ser parte desta unidade de ação democrática. Todos que defendem a democracia devem exigir também uma posição dos partidos e líderes no Congresso Nacional“.

Do fascista João Dória (PSDB), ao “chefe” da operação Lava Jato, no STF, Edson Fachin, farsantes políticos da burguesia como Alckmin, Ciro Gomes, e até mesmo os “lideres no Congresso” do Centrão estariam convocados para defender a democracia, contra Bolsonaro.

Os maiores bandidos do País, teriam que nos proteger do “ladrão de galinhas” que essa mesma burguesia golpista colocou no poder.

Nisso consiste a política de uma das alas mais “radicais” do PSOL.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... ga-ladrao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 31 Mai 2022, 07:29

Significados diferentes
Partidos perdem filiados e PCO está entre os que mais cresceram
Enquanto o segundo aumenta filiações por meio do vale-tudo eleitoral, PCO se fortalece na luta contra o golpe e na defesa de princípios revolucionários

ImagemPartido da Causa Operaria se destacou na luta contra a frente ampla, enquanto PSOL defendeu a infiltração da direita golpista nos atos da esquerda – Foto: Reprodução.

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o balanço das filiações partidárias encaminhadas ao judiciário no mês de abril apontaram que no total os partidos perderam cerca de 650 mil filiados.

Vale destacar que boa parte dessa queda (ainda que não tenhamos acesso aos dados totais) deve estar ligada ao cancelamento de títulos, uma política que se tornou comum no País, com a “cassação” dos direitos políticos de milhões de eleitores em todo o País, pelos motivos mais estapafúrdios como os ligados aos bloqueios de CPF’s.

Os partidos da burguesia

Dos dados apresentados, destaca-se na imprensa burguesa, o fato de que alguns partidos de direita, tiveram o maior crescimento em números absolutos. É o caso do Republicanos, partido da base bolsonarista, ligado à Igreja Universal, que em como presidente desde 2011, o bispo licenciado da Universal Marcos Pereira, e tem em seu quadros parlamentares direitistas como o deputado Celso Russomanno, funcionário da TV Record e considerado homem de confiança do chefe da Igreja, Edir Macedo, que apresentou um total de mais de 99 mil novos filiados. E também do PSD, do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro dos governos Dilma e Temer, Gilberto Kassab, que foi engordado com mais de 80 mil filiados.

Esses dois partidos, estão entre as duas máquinas eleitorais da burguesia que mais cresceram nas eleições municipais de 2020, conquistando, respectivamente, 208 e 650 prefeituras, como parte do crescimento da direita na estrutura burocrática do Estado, desde o golpe de Estado de 2016 e após a eleição fraudulenta de Bolsonaro, em 2018.

Outros partidos da direita que também aumentaram o número de filiados foram o Solidariedade, presidido pelo arquipelego deputado Paulinho da Força, que chegou a quase 100 prefeitos (mais 44 mil novos filiados), mostrando que está evoluindo como uma organização que agrupa setores importantes da direita em vários rincões do País; o bolsonarista Avante que em 2020, cresceu 683% no número de prefeituras conquistadas, saltando de 12 para 82 , embalado pelo fortalecimento da extrema direita no aparato do Estado, adquiriu 33 mil novos filiados (+ 18%) e o também direitista PROS, que ganhou mais de 26 mil filiados (+27%).

Destaque-se que os partidos mais tradicionais da direita, tiveram suas listas de filiados reduzidas: o União Brasil (resultado da fusão do DEM e do PSL), perdeu 251 mil filiados (-19%); o MDB ficou com menos 261 mil filiados, perdendo 11%; o PSDB perdeu mais de 107 mil filiados, queda de 7% e o PL, partido ao qual se filiou Bolsonaro, perdeu 25,5 mil, cerca de 3%, e o PTB, perdeu 112 mil filiações, queda de 9%.

Ainda entre os partidos da burguesia, destaca-se a queda do número de filiados dos partidos da chamada “centro esquerda” ou da esquerda burguesa. O PDT, de Ciro Gomes, perdeu 104 mil filiados (-8%), evidenciando o desmonte desse partido, legenda de aluguel da burguesia cujo pré-candidato tem como “missão” principal atacar a candidatura de Lula. O PSB, por sua vez, que recebeu em seus quadros elementos da direita, como Geraldo Alckmin (ex-presidente do PSDB), e da esquerda parlamentar, como o ex-governador Flávio Dino (egresso do PCdoB) e o deputado Marcelo Freixo (ex-PSOL), evidencia que não é mais do uma legenda eleitoral que está sendo usada por esses e muitos outros políticos profissionais, quase todos procurando se apoiar no prestigio de Lula, perdeu mais de 18 mil filiados (-3%), dentre os quais vários detentores de cargo que foram parar nos partidos bolsonaristas.

A situação na esquerda

Dentre os partidos de esquerda, o PSOL apresentou o maior crescimento, com acréscimo de quase 73 mil filiações (+48%). Em um momento em que o partido perdeu alguns de seus deputados mais destacados pela imprensa capitalista, como Freixo e David Miranda (RJ) e Isa Penna (SP), evidenciou-se que se abriu as portas para uma nova leva de carreiristas políticos, interessados na corrida aos cargos que o partido estimula, sem qualquer critério político, funcionando como uma “incubadora” de políticos de todos os matizes, desde “esquerdistas” sempre dispostos. servir à direita e serem patrocinados por ela (como no caso do próprio Freixo) ou direitistas que usam o partido como legenda eleitoral qualquer, como o ex-deputado cabo Daciolo e outros elementos direitistas que iniciaram carreira pelo PSOL.

Não por acaso, o maior número de adesões ao Partido se deu em São Paulo, onde o partido recebeu e recebe um enorme apoio publicitário da burguesia, na figura de Guilherme Boulos, como parte da política de promover um esvaziamento do PT.

O Partido da Causa Operária, com base em uma política militante, revolucionária, de princípios, com destaque para a luta contra o golpe e a infiltração da direita no movimento de luta pelo Fora Bolsonaro, obteve um expressivo crescimento aumentando em 34% o seu número total de filiados, com base em uma campanha militante, sem qualquer expectativa eleitoral, em uma situação de amplo controle da burguesia sobre o processo eletivo. Foram mais de 1,3 mil novas filiações, que sinalizam um fortalecimento militante do partido em todas as regiões do País. O PCO foi o primeiro partido também a convocar a unidade da esquerda em torno da candidatura de Lula, defendendo a mobilização por Lula presidente, com um governo dos trabalhadores, sem patrões e sem golpistas.

Também cresceram o número de filiados do PT, que ganhou quase 39 mil novos filiados, um acréscimo de 2%. E a UP registrou 3.224 filiados, cerca de 10% a mais do que tinha no ano anterior.

Tiveram queda no número de filiados, segundo dados divulgados pelo TSE, o PCdoB (que havia incorporado o PPL) que perdeu 29 mil filiados (-7%); o PCB , 1,9 mil filiados a menos, perda -13%; o PSTU, queda de 1,6 mil filiados, queda de 9% .

Veja abaixo os dados divulgados pelo TSE, conforme apresentado pelo sítio Poder360.

Imagem
https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... escimento/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 02 Jun 2022, 20:15

Ditadura do Skinhead de Toga.


URGENTE
Ataque à democracia: STF determina bloqueio de contas do PCO
Ditador do STF ataca o PCO após postagens nas redes sociais contra o Supremo Tribunal Federa

ImagemAlexandre de Moraes promove uma verdadeira perseguição contra a esquerda – Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (02), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, incluiu o Partido da Causa Operária no inquérito das “fake news”.

O ministro determinou que a Polícia Federal intime o presidente do Partido, Rui Costa Pimenta, a depor sobre as postagens que o Partido realizou nas redes sociais em um prazo de cinco dias.

Além disso, ordenou que sejam bloqueados os perfis do PCO no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, YouTube e TikTok.

“Efetivamente, o que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, escreveu o ditador Moraes.

Além disso, o ministro destacou que “ Partido da Causa Operária, além das publicações no Twitter, utiliza sua estrutura para divulgar as mesmas ofensas nos mais diversos canais (Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok), ampliando o alcance dos ataques ao Estado Democrático de Direito, de modo que atinjam o maior número possível de usuários nas redes sociais, que somadas, possuem quase 290 mil seguidores.”

O processo vem após uma publicação na conta do PCO no Twitter:



https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... as-do-pco/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 03 Jun 2022, 01:27

Retroceder 50 anos em 5
Bolsonaro participa do aniversário de Jataí
Bolsonaro repete os passos de JK e visita a cidade de Jataí, no Goiás, para fazer campanha

ImagemÉ preciso tomar as ruas pela derrubada de Bolsonaro – Foto: Reprodução

No dia 4 de abril de 1955, a cidade Jataí, situada no sudoeste de Goiás, recebia o então presidenciável Juscelino Kubitschek. O comício eleitoral foi marcante porque ali se anunciou a transferência da capital, no Rio de Janeiro, às terras goianas, excluindo-se, assim, o projeto de construir Brasília no Estado de Minas Gerais. No dia 31 de maio de 2022, a cidade recebe o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, em seu 127º aniversário.

A revelação feita por JK marcou a história da cidade goiana de tal forma que foi construído um museu em seu nome. O museu se situa numa praça bem planejada, que também recebe o nome de JK, e conta com um lago preservado. Além disso, as crianças aprendem, desde cedo, a associar o marco histórico com as suas origens, cultura e memória.

No aniversário da cidade, a gestão do Prefeito Humberto Machado (MDB), convida para o “comício extraoficial”, o então golpista Jair Messias Bolsonaro a pretexto de comemorar o aniversário da cidade e inaugurar a obra. No entanto, diferentemente do Plano JK, Bolsonaro pretende jogar o Brasil no túnel do tempo com o plano de privatizações.

Registra-se que o Plano JK previa o desenvolvimento econômico por meio do fortalecimento da indústria nacional. Embora muitas das metas não tivessem se concretizado, como por exemplo, a criação de uma indústria automobilística nacional, por outro lado, houve um esforço para a construção das Usinas Hidrelétricas de Furnas (1957) e de Três Marias (1957-1962), as quais tiveram um papel fundamental para a formação da Eletrobrás.

Atualmente, a União detém 72% das ações da Eletrobrás e o governo Bolsonaro quer tornar essa porcentagem ainda menor (45%) para que o setor privado consiga ter o controle total sobre a empresa. Segundo o sindicato dos funcionários da Eletrobrás, a Eletrobrás vale R$ 400 bilhões ou mais. Porém, foi anunciada por R$ 67 bilhões.

Todo o sistema de geração e distribuição de energia elétrica brasileiro foi e é imprescindível ao desenvolvimento nacional. Acontece que, tal patrimônio, ora construído a duras penas pelo povo brasileiro, tornou-se moeda de troca de Bolsonaro que, de maneira absolutamente demagógica, aparece em sua campanha como patriota.

Vale dizer que a Exposição Agropecuária de Jataí (EXPAJA) preparou terreno para recepcionar Bolsonaro. Tanto é assim que foram quatro dias emendados de shows sertanejos, ocorridos entre os dias 26 a 30 de maio. Cantores como Gustavo Lima, Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha e Guilherme & Benuto se apresentaram ao público tendo a ciência de que, no dia 31, Bolsonaro capitalizaria o público para tirar proveito eleitoral.

Não há de se olvidar a hipocrisia do governo, que chegou a acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Lula, por que alguns artistas durante o Lollapalooza, acenaram timidamente um apoio político ao ex-presidente. O pedido foi acatado, no sentido de censurar os artistas, sob o argumento de combater “campanha eleitoral antecipada”.

As manifestações políticas em prol de Lula foram, em grande medida, espontâneas. Todavia, o que aconteceu na comemoração do aniversário de Jataí foi planejado cuidadosamente pela oligarquia regional vinculada ao agronegócio.

Há campanha antecipada por parte de Bolsonaro sem que isso seja objeto de questionamento pelos fiscais do TSE e TRE. O que se vê é a burguesia de carne e osso agindo à luz do dia sem sofrer qualquer tipo de retaliação. Nota-se, portanto, que a lei eleitoral não é aplicada igual aos candidatos, favorecendo um em detrimento de outro.

Só é possível barrar o plano de devastação econômica por meio da classe trabalhadora em luta. Nesse sentido, a mobilização é a única solução consequente para reverter o quadro político. Afinal, a burguesia e as oligarquias regionais se agrupam e se definem cada vez mais em torno de Bolsonaro que, por sua vez, pretende pagar a reeleição às custas da entrega das riquezas nacionais.

Já a candidatura de Lula favorece o agrupamento das organizações de luta da classe trabalhadora e isso resulta na polarização política entre ele e Bolsonaro. Por essa razão, Lula deve ser apoiado incondicionalmente, pois o ex-presidente representa uma oposição natural ao Bolsonaro e ao retrocesso econômico e social que se prenuncia.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... -de-jatai/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66733
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 523 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por CHarritO » 07 Jun 2022, 12:56

:sbt:



Ratinho entrevista Jair Bolsonaro pela Rede Massa.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por JF CH » 07 Jun 2022, 17:24

Bolsonaro tá que nem a Marioneta, todo ano dá entrevista pro Ratinho :lol:
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 07 Jun 2022, 17:44

''Entrevista'' não é bem a palavra. É quase uma mamada em público.
Esses usuários curtiram o post de Chapolin Gremista (total: 1):
Barbano
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104483
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Política

Mensagem por E.R » 07 Jun 2022, 22:38

Chapolin Gremista escreveu:
31 Mai 2022, 07:29

Imagem
Witzel atrapalhou muito o PSC no Rio.

Era para o partido ter crescido bem mais, se não fossem as loucuras do ex-governador.

Já o PSD está tomando espaço que era do MDB. Porém, com algumas figuras controversas como Omar Aziz, Gilberto Kassab e o próprio Rodrigo Pacheco, é capaz de alguns políticos de Centro migrarem para outro partido com uma imagem mais séria, talvez para o Podemos, nos próximos anos.

PSD tá virando o partido mais fisiológico de todos, junto com o MDB (de gente como Renan Calheiros e outros do mesmo naipe).

Mas o PSD cresceu muito nas prefeituras em 2020, onde o MDB perdeu parte do domínio.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 11 Jun 2022, 04:04

Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 11 Jun 2022, 04:07

Esquerda acovardada
Pedir limites para a liberdade de expressão é dar um tiro no pé
KIm Katacoquinho, amigo do "homem", ganha ação movida contra Jean Willys, que o chamou de "nazista"

ImagemKim Kataguiri defendeu a mesma coisa que o Monark, mas posa de ofendido ao ser chamado de nazista e ganha ação contra Jean Willys – Reprodução

A coisa anda confusa, muito confusa. É de memória recente o caso da excomunhão do podcaster Monark, acusado de apologia do nazismo. Todos se lembrarão de que o rapaz conversava em seu programa com dois convidados, os insuspeitos parlamentares da República Tabata Amaral e Kim Kataguiri, quando pôs em questão o motivo de ser proibida a legalização de um partido nazista.

No raciocínio de Monark – que, diga-se de passagem, é alimentado pelo discurso dominante nos órgãos da imprensa burguesa –, comunismo e nazismo são os dois extremos do espectro político e, já que os partidos comunistas são legalizados, por que não o seria um partido nazista. O teor da discussão era esse, e Kim kataguiri endossou o raciocínio do anfitrião. Ora, por que não legalizar um partido nazista?

A conversa estava muito boa até que alguém soltou o busca-pé nas redes sociais e o resto é o que se sabe. Monark perdeu o canal, perdeu recursos, teve a voz calada e se tornou o novo Hitler da internet brasileira. Foi cancelado graças ao “consenso” de que aventar a hipótese de existir um partido nazista legal é ser nazista.

Falando em Hitler, um parêntese: os policiais que improvisaram uma câmara de gás numa viatura da corporação para matar um homem pobre cujo crime foi andar de motocicleta sem capacete foram tratados pela Rede Globo, em seu Jornal Nacional, como “policiais que participaram da abordagem que terminou na morte de Genivaldo”.

Fechemos, porém, o parêntese. Enquanto Monark era sacrificado em praça pública, Kataguiri saía de fininho. O deputado Jean Willys (hoje filiado ao PT), no entanto, chamou o líder do MBL de “nazista” nas redes sociais. Foi processado e acaba de ser condenado por injúria! Segundo a Folha de São Paulo:

A juíza Marilza Neves Gebrim, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entendeu que as declarações do ex-deputado [Jean Willys] ultrapassaram os limites da liberdade de expressão.

Na opinião da juíza, Jean Willys cometeu o crime de injúria contra kim Kataguiri ao chamá-lo de “nazista”, ultrapassando, dessa forma, “os limites da liberdade de expressão”, limites esses que, como vemos, dependem da cabeça do juiz, seja ela mais ou menos brilhante. Os dois, Monark e kataguiri, disseram a mesma coisa no mesmo contexto. Monark foi considerado culpado pelo tribunal da internet, sem direito a defesa, e difamado dia e noite, enquanto Kataguiri foi acolhido como vítima pelo Judiciário por ter sido chamado de “nazista” em rede social.

É claro que o parlamentar golpista do MBL é uma pessoa muito bem relacionada – Delgatti, o hacker que pôs às claras os bastidores da Lava Jato, descobriu o telefone de Alexandre de Moraes (ele mesmo, o iluminado) na agenda do Kataguiri, revelando essa “amizade”. Quem não tem amigos na corte suprema, hoje, está perdido.

Enquanto isso, certos personagens da imprensa dita “progressista” acham que está tudo normal, que podemos confiar cegamente nas instituições. Mais que isso, há os que, completamente “esquecidos” do golpe de 2016, à maneira de funcionários de sucursais da imprensa burguesa, direcionam suas críticas somente aos bolsonaristas.

Chama a atenção nessa récua um certo Mauro Lopes, publicitário aparentemente expert em recuperar imagem de empresa aérea depois de acidente (Gol 2006 e TAM 2007), que, depois de fazer estágio em um mosteiro, se apresenta com sua inconfundível cara de pastel de vento desejando “paz e bem” aos seus espectadores. É o tipo do cara bajulador de gente rica, esquerdista de salão, que faz sucesso num ambiente em que ser vegetariano é fazer a revolução.

O sujeito escreveu artigo no pasquim de Renato Rovai, em que comemora a perseguição do ministro do STF ao PCO. Segundo ele:

Há quem diga que seria necessário protestar contra a decisão de Alexandre de Moraes porque “pode se voltar contra a gente”. A gente quem, cara pálida? Não sou da gente de Bolsonaro nem de Kicis nem de Kuster, nem de dos Santos, nem de Eustáquio nem de Pimenta. Não me solidarizo com os primeiros quando o STF age contra os primeiros nem contra o último.

Ele acha certo calar a voz daqueles que pensam diferente dele, que, afinal, são “outra gente”, provavelmente de uma casta inferior à sua. Seu mundo ideal de “paz e bem”, como se vê, é bastante limitado. No seu paraíso terreal, existe um togado garantindo o fogo do inferno a quem estiver em desacordo com as suas posições políticas. Tem certeza de que a censura não vai recair sobre si e seus amiguinhos, porque se esmera em adular a burguesia, mas devia saber que até esse expediente pode dar errado.

O PCO faz, sim, crítica de ideias, diferentemente do papo furado da turma da ciranda, mas o sr. Paz e Bem, do alto de sua superioridade, está acostumado a fazer média e a gastar tempo com patacoadas nas suas lives chatíssimas. O rancor e a arrogância, que respingam de seu artiguete irresponsável, mostram que o seu bordão não passa de oportunismo, sabujice e covardia. A coisa anda confusa, mas há males que vêm para o bem, como reza a sabedoria popular. Nessas horas, fica mais fácil separar o joio do trigo.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... iro-no-pe/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2767
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 12 Jun 2022, 23:26

"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104483
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4955 vezes
Curtiram: 1917 vezes

Política

Mensagem por E.R » 13 Jun 2022, 03:44

NOTÍCIAS


CPAC Brasil 2022.
Imagem
Imagem

Responder