Política

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 20 Mai 2022, 20:05

Em defesa do povo de Lugansk
Putin incomoda a paz da esquerda
A paz em abstrato é uma grande ideologia hegemônica em um mundo cuja realidade é a violência

ImagemAutodeterminação do povo de Lugansk – Reprodução


De modo geral, a sociedade civilizada burguesa, apresenta, ao menos em discurso, uma forte tendência contrária a qualquer conflito, notadamente conflitos armados. Os conflitos armados estão repletos de violências, as pessoas matam umas às outras, alguns são mutilados, e assim por diante.

No entanto, a violência não é exclusiva a conflitos como o que ocorre na Ucrânia. Não é só ali que há violência. A classe média consegue evitar a realidade da violência do dia a dia, mantendo-se distantes das periferias e alienados com a televisão e outras coisas da bolha em que vivem.

Quando se trata de guerras internacionais, que ocorrem distante das casas desses bem acomodados, eles, em geral, ou desconhecem o conflito porque não é vinculado na mídia ou, quando o conflito não pode ser abafado, particularmente para os mais “engajados na política”, lamentam e fazem protestos, mas tudo em forma de uma ciranda que pouca influencia a realidade da violência que lá ocorre.

No entanto, a cada dia que passa é mais difícil deixar de ver a violência. A cada dia que passa é mais difícil manter-se distante dos conflitos. Esses conflitos são coisas incômodas que atrapalham a paz das pessoas bem educadas.

Esta é provavelmente uma simples razão pela qual, no conflito que ocorre na Ucrânia, a esquerda brasileira, em sua grande maioria, se posiciona contra a Rússia. A esquerda civilizada quer paz no mundo porque quer antes de tudo, paz para si.

Como já notamos acima, a violência na Ucrânia não é um caso excepcional. No mundo real do Capitalismo as pessoas diariamente matam umas às outras, talvez de modo mais brutal ainda do que em um conflito entre Estados. A questão da Ucrânia é mais um sinal, um enorme sinal, bastante incômodo de que a cada dia é mais difícil “viver em paz”, as bolhas da paz estão ameaçadas.

Se a violência é uma situação hoje generalizada, por que há tanta atenção para o caso da Ucrânia? O que há de particular no caso da Ucrânia? Ali, estamos diante de um grande conflito frontalmente contrário aos interesses justamente daqueles que gerenciam o mundo burguês e por conseguinte da paz de todos aqueles que deste mundo, de uma forma ou outra, dependem.

Eis aí um prato cheio para o discurso da paz, um canto da Sereia, em um mundo onde o conflito impera em cada esquina e a guerra contra nações ou os golpes de Estado são quase uma norma. A paz em abstrato é uma grande ideologia hegemônica em um mundo cuja realidade é a violência. É o mais fácil a seguir, afinal quem seria contra a paz se até mesmo o Imperador a defende?
O fato de que havia conflitos e violência armada na região da Ucrânia antes da intervenção Russa; o fato de que o fim da intervenção Russa não significa a paz na região, são simplesmente desprezados, pouco importa para uma paz seletiva e abstrata. No fim, lambuzados com uma cínica defesa da paz, estes bem comportados, lançam-se, assim como fiéis, à empenhar-se ferozmente contra a violência na Ucrânia, mas já acostumados a não enxergar a violência diária em seu quintal.
Mas o que pensar dos setores que acreditam na crise do Capitalismo e na revolução armada e defendem a paz no Capitalismo e em abstrato? Ou seja, na esquerda que se diz Marxista e se opõe a Rússia? Estes revolucionários, têm a revolução armada apenas como algo distante, abstrato, idealizado, mas sem realidade no mundo em que vivem. Eles acreditam em uma revolução onde tiro e morte são ficções. Na verdade neste ponto reside seu apego ao mundo burguês e ao Capitalismo. A violência é via de regra uma agressão à ordem vigente e é contra esta agressão que se opõem a pequena burguesia marxista.
Em realidade, qualquer agressão à ordem vigente é mal vista por esta gente, exceto quando trata-se de algo em causa própria, mas mesmo nestes casos, não são eles próprios que atuam. Por exemplo, há funcionários do Estado, como a PM, para fazer este trabalho abominável.
No conflito da Ucrânia, a paz, obviamente, não passa de uma máscara como tantas outras que surgem para justificar o posicionamento vacilante da esquerda. Mas basta inverter a ordem entre tese e justificativa para retirarmos as máscaras. Não são os conhecimentos intelectuais desta gente, seus estudos de política, história, filosofia, sociologia, que justificam suas posições, mas são suas posições que vão levá-los a misturar argumentos confusos e de todas as espécies em um caldeirão de conteúdo fétido. É daí que começam as elucubrações.
É aí que aparecem os “Marxistas”, “Leninistas”, “Trotskistas” de biblioteca, ou, mais recentemente, de facebook ou sites de esquerda – bem entendido, todas estas fontes são fundamentais, por tanto, não se trata de modo algum de descartá-las, mas é preciso dizer, em abstrato de nada servem e para justificar uma ideologia inculcada pela mídia imperialista tornam-se um escárnio.
O funcionamento destes bem pensantes deve ser entendido assim: um conflito, com mortes e violência é uma coisa ruim, incomoda, em contrapartida, a paz é algo bom. Daí já parte uma grande tendência a ser contra o conflito e a favor da paz. O fato do conflito ser contra a ordem mundial vigente a qual eles pertencem, completa a decisão de assumir uma posição tendo a paz como princípio. A posição política já está dada, resta-lhes agora moldar as teorias para encaixá-las naquilo que defendem.
Eles são contra a intervenção armada Russa na Ucrânia e contra Putin. Isto os coloca ao lado da OTAN, mas para disfarçar, alguns jogam no discurso uma pitada de cinismo crítico contra a OTAN. Alguns muito engraçados, se não fossem trágicos, como por exemplo, um militante do PSTU que defende que a Ucrânia continue recebendo armas, mas não da Otan (talvez do Paraguai?). De um modo ou de outro, a partir daí se inicia o espetáculo grotesco dos intelectuais.
Setores do PSol e do PSTU falam de autodeterminação dos povos. Isto não passa de charlatanismo barato, principalmente quando citam Lenin. Vejamos no texto de Lenin disponível na internet o que significa autodeterminação:

“por autodeterminação das nações entende-se a sua separação estatal das colectividades nacionais estrangeiras, entende-se a formação de um Estado nacional independente.”

Ora, o conflito na Ucrânia se iniciou pela tentativa de um povo formar um Estado independente? Ainda que o conflito fosse motivado APENAS, exclusivamente, por um desejo de Putin em anexar a Ucrânia, o que obviamente é uma ficção que deve, antes de tudo, partir da maluquice de desconsiderar a existência da Otan o mundo real. Mas mesmo que esta fantasia tivesse algum sentido, mesmo assim o conflito não se caracterizaria como uma questão de autodeterminação, até porque na Ucrânia há muitos Russos.

Notadamente, justamente neste ponto entra algo mais extraordinário ainda: o povo de Lugansk, de cultura Russa, luta pela separação da Ucrânia há 8 anos. Portanto, se há uma caso de autodeterminação na região, ele é justamente contra a Ucrânia e não a favor da Ucrânia. E sobre isto estes esquerdistas de butique nada dizem. Fecham os olhos para o massacre Nazista nas regiões do Donbass. Esta cegueira é violenta, é imperialista, é seletiva, é preconceituosa e xenofóbica.

Estes setores da esquerda pequeno burguesa, que muitas vezes arrotaram pseudos Marxismos, têm mais apreço pelas teorias abstratas e as demagogias do que pelos povos de carne e osso. Estas teorias abstratas são deleites que alimentam seus Egos, enquanto o horror abate seus próximos. Desgraçadamente, em suas bocas, para nada mais servem estas teorias, elas têm justamente a função de nada mudar, são forças retrógradas, conservadoras. Na realidade, não devemos nem chamar de “teoria”, aquilo que apresentam são fragmentos de argumentos confusos misturados em um texto. E é fácil ver, não é preciso nenhum conhecimento profundo de bibliotecas, ao contrário, é preciso sair da biblioteca, abandonar a TV e olhar para o mundo.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... -esquerda/.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 21 Mai 2022, 17:48

Governo Operário
Por que o imperialismo esconde o que de fato acontece em Lugansk?
O receio da burguesia mundial de que o exemplo se alastre pela Rússia e pelo mundo

ImagemImprensa do Partido da Causa Operária direto de Lugansk – reprodução

Os operários da região do Donbass, atual território das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, promoveram uma verdadeira revolução enquanto buscavam se proteger do golpe de estado dado pelo Imperialismo na Ucrânia em 2014.

O governo golpista encabeçado por Petró Poroshenko pretendia servir ao Imperialismo endividando o país e às custas das condições de vida da grande maioria da população, como tão bem vemos no Brasil.

Diante dessa situação, os cidadãos de Donetsk e Lugansk ,a grande maioria composta por operários, pegaram em armas para expulsar os golpistas de lá e efetivamente o fizeram.

Hoje as duas repúblicas, recém reconhecidas pela Rússia como territórios independentes da Ucrânia , são econômica e politicamente controladas pela população, que elege representantes escolhidos pelo povo nos seus locais de trabalho e moradia, caracterizando se, desta forma, como um verdadeiro governo operário.

Na atual república de Lugansk, é proibida a venda de terras, é proibido o monopólio e a competição desleal, é proibida a privatização da saúde, educação, infraestrutura e o Estado é obrigado a fornecer moradia gratuita aos pobres e outros que precisem.

Não por acaso, a imprensa golpista, controlada pelo Imperialismo, se cala completamente diante dessa transformação fabulosa implementada pelas mãos da classe operária local, enquanto põe em marcha sua campanha caluniosa contra a Rússia, pois, como lembrou Rafael Dantas, membro da Direção Nacional do PCO, “na República Popular de Lugansk, tudo o que o PSDB fez no Brasil é proibido e inconstitucional.”

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... m-lugansk/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1057
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Política

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 21 Mai 2022, 18:16

Quando a pessoa não tem o que fazer da vida, ela fica o dia inteiro postando um monte de coisa de política que ninguém quer saber.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 21 Mai 2022, 18:32

O nome do tópico é Política e o cara querendo que eu poste receita de bolo. :lol:
Formação e atualização
PCO realizará 4ª Escola de Quadros no mês de Junho em São Paulo
A Escola de Quadros é destinada para militantes, lideranças políticas e potenciais lideranças escolhidas pela Direção Nacional do PCO

ImagemRui Costa Pimenta, presidente do Partido da Causa Operária em curso de formação na década de 90 – Reprodução

O Partido da Causa Operária fará sua tradicional Escola de Quadros, em junho deste ano. A atividade é considerada essencial para o aprofundamento da formação dos militantes partidários nos mais variados temas, realizando sua 4ª etapa, na cidade de São Paulo.

É destinada a dirigentes e representantes das regionais partidárias, e visa dar base teórica, revolucionária, a atividade do Partido. Também esclarece questões do funcionamento partidário, nos seus mais variados aspectos e além de incentivar os militantes nas filiações e crescimento da organização.

Com bases em documentos dos teóricos marxistas e das grandes organizações revolucionárias do século passado, contará com amplos debates sobre questões da estrutura partidária e do funcionamento dos comitês impulsionados pelo partido, dentre outros temas.

O curso, será realizado em São Paulo e se constitui em mais uma iniciativa do Partido da Causa Operária no sentido de fornecer a formação marxista de suas fileiras de militantes, em uma etapa de avanço da luta política no país e crescimento da influência da política revolucionária do PCO.

Maiores informações serão divulgadas em nosso Diário Causa Operária, nas próximas edições.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/j ... sao-paulo/
Esses usuários curtiram o post de Chapolin Gremista (total: 1):
Churi Churin Fun Flais
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 21 Mai 2022, 21:52

Chapolin Gremista escreveu:
21 Mai 2022, 18:32
O nome do tópico é Política e o cara querendo que eu poste receita de bolo.
E por que não? Afinal, tudo é político, não? :vamp:
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 2):
E.RChuri Churin Fun Flais
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1057
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Política

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 21 Mai 2022, 22:33

JF CH escreveu:
21 Mai 2022, 21:52
Chapolin Gremista escreveu:
21 Mai 2022, 18:32
O nome do tópico é Política e o cara querendo que eu poste receita de bolo.
E por que não? Afinal, tudo é político, não? :vamp:
kkkkkkkkkkkk maravilhoso
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 21 Mai 2022, 23:20

Aprenderam direitinho. :joia:


OTAN
O imperialismo não quer veto ao ingresso dos nórdicos à OTAN
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, falou por telefone com a primeira-ministra da Suécia e com presidente da Finlândia após se opor ao ingressos desses países â OTAN

ImagemRecep Tayyip Erdogan – Reprodução

Neste sábado (21), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, falou por telefone com a primeira-ministra da Suécia, Magdalena Andersson, e com presidente da Finlândia, Sauli Niinisto. A conversa aconteceu depois do pedido feito pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o qual disse para que Erdogan fique do lado desses países e da OTAN. Erdogan declarou que espera medidas concretas como o fim do boqueio de exportação de armas de 2019.

O presidente turco se opôs publicamente sobre o ingresso desses países na OTAN, segundo Erdogan esses países estariam abrigando dezenas de terroristas, os quais seriam ligados ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ou seguidores do clérigo Fethullah Gulen, grupos que teriam orquestrado o golpe frustrado contra seu governo em 2016.

A movimentação do primeiro-ministro britânico diante desses países tem a ver com o poder de veto da Turquia em relação à entrada desses países na OTAN, tal decisão resultaria numa crise muito grande para o imperialismo. O pleito desses países a membro da OTAN está relacionado a operação do imperialismo de instalar bases militares nas fronteiras da Rússia.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/i ... os-a-otan/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 22 Mai 2022, 19:26

Suspensão não é cancelamento
Justiça paranaense suspende sessão de cassação de Renato Freitas
Vale até conclusão da sindicância que apura a autoria de um e-mail racista recebido pelo vereador

ImagemVereador Renato Freitas PT – Reprodução

- Brasil 247 ─ Uma liminar concedida pela Justiça paranaense suspendeu a sessão da Câmara de Curitiba que julgaria a cassação do vereador Renato Freitas (PT). A sessão estava marcada para esta quinta-feira, 19, às 13h.

A medida vale até a conclusão da sindicância que apura a autoria de um e-mail recebido pelo vereador no dia 9 de maio, véspera da votação do caso no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Segundo o site Plural, o próprio relator do processo no Conselho, vereador Sidnei Toaldo (Patriota) teria enviado uma mensagem de cunho racista a Renato Freitas. O autor do e-mail chama o petista de “negrinho” e afirma que a Câmara será “branqueada”. Há outras afirmações graves no e-mail, inclusive em relação a outros vereadores, como Noêmia Rocha (MDB), Carol Dartora (PT) e Herivelto Oliveira (Cidadania). Toaldo nega ter enviado o email.

Segundo a juíza Patricia de Almeida Gomes Begonse, o processo pode ser declarado nulo caso seja comprovada sua parcialidade: “o sistema acusatório, como instrumento de garantia de qualquer cidadão em face dos poderes estatais, deve observância aos princípios constitucionais elementares, da ampla defesa, contraditório, sob pena de nulidade insanável”.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... o-freitas/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2763
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 217 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Dias » 23 Mai 2022, 17:41

Gestão Bolsonaro tira verba de auxílio a famílias pobres e compra trator para aliados

Governo tira R$ 90 mi do combate à Covid; operação envolve drible a determinação do TCU e pressão para acelerar recursos

https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... ados.shtml
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Mai 2022, 23:15

Por unanimidade
STF é “fica Bolsonaro”!
Supremo Tribunal Federal só intervém quando se trata de cassar liberadas e direitos democráticos dos que, de algumamaneira, se opõem à ditadura do regime golpista.

ImagemO presidente do STF, Luiz Fux, durante sessão virtual – Foto: Reprodução.




Em plenário virtual, o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu no último sábado que o presidente da Câmara Federal não está obrigado a encaminhar para apreciação dos deputados, em qualquer prazo que seja o julgamento dos mais de 140 pedidos de impeachment contra o presidente ilegítimo Jair Bolsonaro.

A decisão foi adotada, por unanimidade, com a totalidade dos 11 ministro decidindo rejeitar uma ação que pedia o estabelecimento de prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), analisasse os 144 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro que foram protocolados ao longo dos últimos anos naquela Casa Legislativa.

A ação foi protocolada pelo deputado federal Rui Falcão (PT-SP) e por Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e atual pré-candidato do PT a governador de SP, também pelo PT, que já havia sido negada pela relatora, a ministra Carmen Lúcia.

Em seu voto a ministra anotou que

“No ordenamento jurídico vigente, inexiste norma assecuratória da pretensão de processamento automático ou com prazo estabelecido sobre processamento de pedido de impeachment por denúncia de crimes de responsabilidade atribuídos ao presidente da República”.

O STF como árbitro do regime golpista

A votação, plenário virtual, iniciou-se no último dia 13 e terminou no final da noite da última sexta-feira (20). Todos os ministros julgaram o mérito da através da inserção de votos no sistema eletrônico do tribunal e foram unânimes em acompanhar o voto da relatora, sem anotar divergências.

Se o STF fosse um Tribunal técnico que julgasse as questões, como se anuncia, com base na Constituição, sequer teria sentido julgar a petição, uma vez que o tema deveria ser alvo de decisão política da Câmara dos Deputados que, se não fosse uma ditadura, da presidência, deveria colocar todos as questões levantadas pelos parlamentares e pelas entidades representativas da sociedade, como as dezenas de partidos, centenas de organizações sindicais, populares, personalidades de diversos setores sociais etc., em discussão pela “casa do povo”.

Houvesse qualquer infração legal à vontade popular de que o tema fosse deliberado, a sociedade e os seus “representantes” deveriam ser confrontados (para o que seria necessária uma ampla luta popular) para que se impusesse a vontade da maioria, como supostamente deveria ocorrer em uma democracia.

O fato de que o tema seja levado ao STF já mostra o caráter ditatorial do atual regime, no qual o Judiciário é colocado acima dos demais poderes da República, podendo julgar suas atitudes, funcionamento, cassar seus membros etc. o que não tem qualquer fundamento nem mesmo no arremedo de regime democrático que outrora existiu no País.

Mas este procedimento está, podemos dizer, em consonância, com o atual funcionamento do regime político golpista, na qual o STF se intromete por decisão própria ou motivado por ações de terceiros – inclusive, de setores da esquerda como nesse caso – para que haja como um verdadeiro poder moderador, acima dos demais poderes, o que é característico de um regime de arbítrio e totalmente ilegal.

Em defesa do regime golpista, “fica Bolsonaro”

Chamado a se manifestar, o que faz com enorme interesse de se fortalecer como árbitro do regime político e atuando, de fato como um partido político ditatorial que defende os interesses das classes sociais que representa, no caso a burguesia golpista, o STF não declinou de avocar para si a decisão de se o presidente da Câmara dos Deputados deveria ou não fazer A ou B, e decidiu – de fato – que ele não está obrigado a fazer nada, ou seja, pode manter tudo como está, com os pedidos de impeachment sendo empilhados desde a presidência de Rodrigo Maia (então no DEM e, hoje, no PSDB).

Em favor do STF, como anotado na decisão judicial, a imprensa destacou que ele não tinha base legal para decidir de modo contrário, como pedia esta e outras ações sobre o mesmo tema, que agora ficam prejudicadas. No entanto, este está longe de ser o critério daquela “Corte Suprema” que, nos últimos anos, cometeu todo tipo de aberração legal, de violação da Constituição para cassar deputados, manter preso ilegalmente o ex-presidente Lula, ajudar a negar o seu direito legal de concorrer à presidência e até de conceder entrevistas etc. tudo para garantir a fraude da vontade popular e a eleição fraudulenta de Jair Bolsonaro, evitando assim a vitória da esquerda. Ou seja, agindo claramente como um partido de direita, atuando por cima da Lei.

O STF que não se deteve nos marcos da Lei para atacar Lula e cassar os direitos democráticos do povo, agora, agiu – limitadamente – nos marcos legais para defender os interesses de Bolsonaro e de todo o regime golpista que é a “estabilidade” do atual governo (da mesma forma que ocorreu com o governo golpista de Michel Temer) e, muito possivelmente, a sua reeleição – diante da falta de alternativa melhor para a direita golpista – para continuar levando adiante a política de ataque ao povo e defesa dos interesses do grande capital e de suas máfias políticas e togadas.

Fica mais uma vez evidente com a decisão do Judiciário que a novela da “guerra” contra Bolsonaro da parte do STF, que todos os dias é estampada pelo monopólio da imprensa capitalista e que ganha apoio até mesmo em amplas parcelas da esquerda burguesa e pequeno burguesa, não é mais do que uma disputa entre frações da burguesia com o objetivo de decidir “quem fica por cima”, no comando da terceira etapa do golpe contra o povo trabalhador.

Para defender os interesses do imperialismo e dos setores da burguesia “nacional” a que estão vinculados, os ministros do STF, estão dispostos a acobertar Bolsonaro e “fazer cumprir a Lei”, bem como a descumpri-la para conter o poder de Bolsonaro (como no caso dos ataques ao deputado Daniel Silveira, dentre outros) e procurar impor alumbraste controle sobre ele, como julgam necessário setores cada vez mais amplo da burguesia que mesmo não apoiando-o integralmente, consideram que ele continua sendo a única alternativa real para tentar, por meio da manipulação e da fraude, derrotar a esquerda e o povo brasileiro.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... bolsonaro/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Mai 2022, 23:51

STF
Ditadura do judiciário: multas a Silveira chegam a R$645 mil
Daniel Silveira está sendo multado em meio milhão de reais. Preso por falado contra o STF, ainda há quem acredite que vivemos em uma ditadura

ImagemAlexandre de Moraes, algoz da democracia e da constituição brasileira – Nelson Jr./SCO/STF

Mais um capítulo da novela de Daniel Silveira contra o STF: na última sexta-feira o Ministro Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de todos os bens, móveis e imóveis, do deputado federal pelo PTB-RJ, além de uma multa de R$ 645 mil. O motivo seria o descumprimento de medidas cautelares.

A decisão já teria sido encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça, que efetuará o levantamento todos os imóveis de Daniel Silveira; ao Conselho Nacional de Trânsito responsável pelo confisco de carros ou outros veículos em seu nome; e, por fim, para a Receita Federal que disponibilizará o último imposto de renda do deputado. Como de costume, quando se trata de rapinagem a justiça age com extrema rapidez.

A multa de mais de meio milhão de reais ao deputado ilustra bem a ditadura na qual estamos vivendo. Daniel Silveira, pelo simples fato de falar contra o STF, foi preso e imputado com uma multa absurda.

Uma parcela da esquerda aplaude a iniciativa do STF sob o pretexto de que Silveira é um bolsonarista e uma figura ignóbil. De fato podemos atribuir essas duas características ao deputado federal: é declaradamente um apoiador ferrenho do presidente como também celebrou o assassinato da ex-vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco, quebrando uma placa de rua simbólica com o nome de Marielle. Isso seria suficiente para dar o poder ao STF de prender e multar com somas astronômicas passando por cima da lei, e mais importante, da liberdade de expressão?

A direita liberal dirá que a liberdade de expressão tem limites evocando a figura de Karl Popper, um dos idealizadores do neoliberalismo e precursor da Open Society. Popper elaborou uma teoria absurda para justificar a perseguição aos comunistas usando o nazismo e o fascismo de bode expiatório.

A liberdade quando restrita não existe, no mais, quem será responsável por delimitar institucionalmente o que pode ou não se enquadrar dentro da liberdade de expressão? Aqui no Brasil está claro que é o STF, um dos órgãos mais ditatoriais e alienígenas à democracia do mundo. Composto por onze juízes que não foram eleitos, o supremo tribunal tem, na prática, o poder de reinterpretar as leis e até passar por cima da constituição como vimos explicitamente no caso da prisão do ex-presidente Lula.

O caso de Daniel Silveira é um excelente exemplo de como funciona o poder judiciário no nosso País. Ao contrário do Executivo e do Legislativo, nenhum membro do judiciário é eleito no Brasil, a extrema maioria dos indivíduos que ingressa nesse ramo do Estado é oriundo da burguesia. Sabe-se que existem famílias ocupando altos cargos no judiciário a gerações, os concursos são extremamente concorridos e contém certas avaliações subjetivas. Se tornar juiz no Brasil é para uma muita restrita minoria. Assim a burguesia tem total controle do judiciário que se torna uma ferramente política extremamente importante para os seus interesses.

Daniel Silveira está onde está não por seu caráter moralmente duvidoso, como quer acreditar a pequena-burguesia, e muito menos por ter cometido algum crime, mas tão somente porque se tornou em uma peça na disputa entre a burguesia da terceira via e o bolsonarismo, e como é uma peça menor está provando toda a “democracia” do nosso judiciário.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Fola
Membro
Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 06 Nov 2017, 13:23
Programa CH: Chaves
Localização: Bucareste, Romênia
Curtiu: 262 vezes
Curtiram: 180 vezes

Jair Bolsonaro

Mensagem por Fola » 24 Mai 2022, 22:11

NOTÍCIAS
Bolsonaro é aplaudido após apoiadores entenderem que gasolina baixaria para R$ 3

Presidente fazia crítica a falsas promessas, mas apoiadores que estavam no cercadinho do Alvorada se confundiram

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o discurso de integrantes da oposição de que a volta do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto levaria à redução do preço dos combustíveis. Em conversa com apoiadores divulgada nesta terça-feira (24), o chefe do Executivo não citou o petista, mas ironizou quem afirma que a gasolina voltará a custar R$ 3 caso o atual governo não continue no poder.

Os simpatizantes, porém, não entenderam a ironia e o aplaudiram após ele mencionar a possibilidade de o valor dos combustíveis retornar a patamares de anos atrás. "Sempre aquele discurso fácil, salvar, ajudar, a gasolina vai voltar a R$ 3. No mundo todo está R$ 12, só aqui vai voltar a R$ 3", disse.

Depois dos aplausos, ele explicou: "Pera aí, pera aí. É o que o cara diz, pô", afirmou.

Bolsonaro tem repetido o discurso de que a inflação é um problema global e que não é responsável pela alta de preços.

Além disso, também costuma culpar medidas restritivas impostas durante a pandemia de Covid-19 por governadores e prefeitos pela crise econômica.

Lula, por sua vez, costuma criticar a política do governo atual em relação à Petrobras e fazer críticas, por exemplo, à privatização da BR Distribuidora.

O atual presidente teme o impacto eleitoral nas recorrentes altas nos preços dos combustíveis e tem tomado diversas medidas para tentar resolver o problema.

Neste mês, ele trocou o ministro de Minas e Energia e o presidente da Petrobras na tentativa de achar uma fórmula para reduzir os preços.

A troca no comando da estatal petrolífera, por exemplo, ocorreu após o anúncio de reajuste de 8,87% no preço do diesel. Em outra tentativa de dividir o ônus pelos altos valores, o presidente também já fez uma cruzada contra os impostos cobrados por governadores em cima dos combustíveis.
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... 5yTUF5Z2lg

O vídeo do hilário momento:

"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Mai 2022, 00:47

Cruzada repressiva
Equiparação de injúria racial ao racismo é mais uma lei para o “crime de opinião”
Enquanto a miséria campeia pelo país, parlamentares de esquerda e de direita se ocupam em aumentar as penas previstas na legislação brasileira.

ImagemSessão do Senado que votou o PL 4.566, que tipifica o crime de injúria racial. – Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/ Flicr/ (CC BY 2.0).

Após aprovação no Senado, texto do PL 4.566/2021 segue para a Câmara dos Deputados com promessas de mais repressão à população brasileira. Escorada nas “boas intenções”, o projeto de lei prevê o aumento da pena de prisão de 1 a 3 anos para 2 a 5 anos para o crime de injúria racial. Em harmonia com a campanha da direita contra o serviço público, o PL propõe um aumento da pena, entre um terço até metade, se o condenado por funcionário público.

O aumento da pena está previsto caso o incidente ocorra em eventos esportivos, culturais, artísticos ou religiosos e implica numa bizarra proibição do condenado em frequentar locais destinados a práticas esportivas, artísticas e culturais destinadas ao público por 3 anos. Num país onde o poder público oferece quase nada nesse sentido para a população, nada mais coerente do que criar uma pena que afaste ainda mais o povo desses eventos para fechar a conta.

Para se entender o tamanho do problema, é preciso recorrer à definição que a lei dá à injúria racial. As penas relacionadas acima podem ser aplicadas a quem incorrer em “qualquer atitude ou tratamento dado à pessoa ou a grupos minoritários que cause constrangimento, humilhação, vergonha, medo ou exposição indevida, e que usualmente não se dispensaria a outros grupos em razão da cor, etnia, religião ou procedência”.

Vale lembrar que o código penal não é aplicado por Deus ou qualquer outra entidade imaterial ou isenta, mas por juízes como Sérgio Moro e Marcelo Bretas, entre outros. Burocratas a serviço da burguesia para manter o povo sob terror. Enquanto as polícias exercem esse terror fisicamente, o judiciário formaliza o calvário de quase 1 milhão de pessoas só no Brasil.

Enquanto o povo come o pão que o diabo amassou, quando come, a esquerda dá as mãos à direita para reforçar o arsenal dos juízes contra as pessoas comuns. Porque é bem difícil, até para a esquerda pom pom, imaginar um grande empresário ou um banqueiro indo em cana por expressar seu desprezo pelos negros, pobres e etc. Assim como qualquer crime previsto em lei, só servirá para esmagar ainda mais o trabalhador.

A polícia vai continuar enquadrando, esculachando e assassinando a população nos bairros populares, os patrões vão continuar explorando e humilhando. Quem vai dançar, para a satisfação dos cruzados da moralidade, será algum pobre coitado que expressar sua raiva de forma confusa, numa situação qualquer. Os racistas graúdos, aqueles que literalmente escravizam outros seres humanos, em pleno século XXI, estão bem acima de leis como essas.

Diante da escalada de censura em nível mundial, a esquerda morde a isca da burguesia e defende mais controle sobre a expressão. Um controle que não é, nem será, exercido por nenhum “progressista”, nenhum setor popular, mas pelos representantes da camada parasitária da sociedade, a decadente burguesia.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... e-opiniao/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Política

Mensagem por Chapolin Gremista » 25 Mai 2022, 18:02

Maluf
A direita não perdoa nem seus antigos colaboradores
Ex-governador e colaborador do regime militar, aos 94 anos, vê recusado seu pedido de indulto para golpistas fazerem campanha

ImagemApós sofrer com câncer da Próstata e agora com Alzheimer, o ancião Paulo Maluf não recebe o indulto humanitário – Arquivos DCO

Em sessão realizada na última sexta-feira (20), o Supremo Tribunal Federal, conseguiu maioria para manter Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, em liberdade condicional.

Até as 16h do último dia 20, sete ministros tinham votado a favor da manutenção da liberdade condicional: o relator do processo, Edson Facchin, além de Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Para justificar o pedido de indulto humanitário, os advogados de Paulo Maluf argumentaram que o idoso de 90 anos seria portador de doença grave e permanente. Há poucos meses o ex deputado passou por internações devido a quadros de pneumonia e de covid-19, se encontrando com saúde debilitada. No entanto, os ministros, com exceção de Toffoli, não aceitaram esse pedido.

Após a decisão, os advogados de Paulo Maluf fizeram outro pedido: o indulto humanitário, isto é, o perdão da pena. O indulto humanitário tem como objetivo conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal. O texto autoriza o indulto em casos específicos, como paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente. A condição precisa ser comprovada por laudo médico oficial ou por médico designado pelo juiz executor da pena. No decreto sancionado em 2019, pelo governo golpista de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro, previa também que estão beneficiados também os presos com doença grave e permanente, caso de Paulo Maluf.

Mais uma vez a direita, usa seu ex-instrumento golpista, Paulo Maluf como “espantalho”. A mesma situação ocorrida em 2017 por ocasião da prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, quando a condenação à prisão de Maluf pelo judiciário golpista do STF, procurava passar um ar de legitimidade e de justiça. Na época Maluf foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal em maio de 2017 a sete anos e nove meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro por desviar US$ 172 milhões na construção da avenida Água Espraiada (atualmente a via, recebe o nome de outro grande corrupto e impulsionador de golpes de Estado, Avenida Roberto Marinho), na capital paulista, entre 1993 e 1996, quando era prefeito da cidade. A pena pelo desvio, no entanto, prescreveu, e ele sofreu uma condenação apenas por ocultar ilegalmente US$ 15 milhões desse total. Com isso os inimputáveis ministros golpistas do STF, criavam álibis e uma suposta sustentação moral para justificar a prisão de Lula que logo depois viria a ocorrer.

A própria condenação inicial de Paulo Maluf ocorreu no ano de 2006 e que de acordo com a tabela jurídica de prescrição de pena, que diz que para penas quatro a oito anos sua prescrição se dá em doze anos. Ou seja, a decisão de prendê-lo foi uma “anomalia jurídica”. E não por coincidência, ocorreu na véspera da prisão do ex-presidente Lula, que foi preso em 7 de abril de 2018, quando se entregou ao judiciário golpista, após milhares de trabalhadores lutarem pela sua liberdade no Sindicato dos Metalúrgicos.

Se houvesse o real interesse da justiça em punir efetivamente a corrupção, como alegam, o processo de Maluf não demoraria mais de doze anos para que tivesse o trânsito em julgado e assim, a confirmação da sua condenação. Mesmo cumprindo os direitos legais do acusado. Entretanto, a sanha persecutória ao ex-presidente Lula fez com que o golpista STF decidisse pela condenação de Maluf na véspera da prisão da maior liderança popular do país, numa clara tentativa de criar um clima de “imparcialidade” da justiça, mesmo que seja necessário passar por cima das leis novamente.

E para manter o espantalho, agora em 2022, o ministro Edson Fachin, relator do pedido, entendeu que o ex-prefeito da capital paulista não faz jus ao indulto. Assim o Judiciário golpista finge agir com dureza, contra um ancião de 94 anos que não detém mais nenhum poder político significativo, enquanto se curva diante dos militares, do imperialismo, e dos grandes capitalistas etc. Toda essa “encenação” visa criar novas e melhores condições para atacar Lula, bem mais “jovem” do que Maluf, pois nos próximos meses, em razão das eleições presidenciais de outubro deste ano, a burguesia golpista sabe que estas são decisivas para os seus interesses contra o futuro da classe trabalhadora e da luta de classes no país.

E fiquemos atentos, a receita outrora usada e que agora volta ao forno em mais um capítulo, com Paulo Maluf como espantalho, produziu também, em 1998, a eleição para o governo de São Paulo que terminou por reeleger o tucano Mário Covas e impôs para o Estado de São Paulo, 24 anos de uma ditadura fascista no Estado mais rico da federação. Paulo Maluf era o candidato favorito, tendo terminado o primeiro turno em primeiro lugar com quase 2 milhões de votos a mais do que Covas. No segundo turno, na disputa entre os dois direitistas, a burguesia utilizou Maluf para direcionar votos para Covas como um “mal menor”. Ele acabou sendo eleito e o PSDB continua no governo de São Paulo até hoje.

Agora apesar de se estar encaminhando para a cova, a terceira via, ainda não está enterrada.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/d ... boradores/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
JF CH
Membro
Membro
Mensagens: 15961
Registrado em: 29 Dez 2015, 14:02
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Dourados-MS
Curtiu: 980 vezes
Curtiram: 901 vezes

Política

Mensagem por JF CH » 25 Mai 2022, 18:28

Chapolin Gremista escreveu:
25 Mai 2022, 18:02
idoso de 90 anos
Chapolin Gremista escreveu:
25 Mai 2022, 18:02
ancião de 94 anos
Decidam-se.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Responder