Página 1 de 5
Acidentes e Desastres Aéreos
Enviado: 17 Jul 2014, 15:58
por Billy Drescher
Um Boeing 777 da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo caiu na Ucrânia nesta quinta-feira (17).
A agência russa Interfax afirmou que o avião teria sido derrubado quando estava a 10 mil metros de altitude.
A aeronave voava normalmente, sem registro de problemas, até desaparecer do radar, segundo Dmytro Babeychuk, chefe do órgão regulador do espaço aéreo ucraniano.
Destroços do avião, em cuja cauda aparece o logo da companhia malaia, assim como malas e outros equipamentos também podem ser vistos espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade de Grabove, na região de Donetsk. Soldados das forças rebeldes e bombeiros já chegaram ao local.
Separatistas pró-Rússia disseram ter encontrado a caixa preta do avião, segundo a agência Interfax.
Zoryan Shkyryak, assessor do Ministério do Interior russo, disse à Interfax que o número total de mortos passa de 300, entre eles 23 cidadãos norte-americanos. O presidente americano, Barack Obama, disse em um pronunciamento que o governo está trabalhando para confirmar que existiam americanos a bordo da aeronave. "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias dos passageiros", disse Obama.
A França informou que pelo menos quatro franceses estavam no avião.
A Malaysia Airlines informou que perdeu contato com o voo MH17 às 14h15 GMT (11h15 de Brasília) a cerca de 50 km da fronteira entre Ucrânia e Rússia. O avião havia decolado de Amsterdã, na Holanda, às 12h15 locais e deveria chegar a Kuala Lampur, na Malásia, às 6h10 desta sexta-feira (18), também no horário local.
O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, disse nesta quinta-feira que a queda do avião foi um “ataque terrorista”. Eu acabei de conversar com o primeiro-ministro da Holanda e expressei minhas condolências.
"Em nome da Ucrânia, eu convidei profissionais e especialistas da Holanda para investigar esse ataque terrorista de forma transparente. Quero enfatizar que não chamamos isso de acidente ou catástrofe. É um ataque terrorista".
"Este é o terceiro caso trágico nos últimos dias, após os aviões An-26 e Su-25 das forças armadas ucranianas serem derrubados a partir do território da Rússia", declarou Poroshenko em comunicado.
Anton Guerashenko, assessor do ministro do Interior da Ucrânia, disse em sua página no Facebook que a aeronave foi abatida por um míssil terra-ar. De acordo com Goroshenko, estavam a bordo 295 pessoas, sendo 280 passageiros e 15 tripulantes.
Representantes da autoproclamada República Popular de Donetsk negaram que disponham de armamento para derrubar um avião que voe a 10 mil metros de altura.
O líder separatista Aleksander Borodai culpou as forças ucranianas pela derrubada do avião. “Aparentemente, é um avião de passageiros, que foi derrubado pela Força Aérea da Ucrânia”, disse à emissora de TV russa Rossiya 24.
Um comunicado publicado em um site oficial dos separatistas pró-russos diz que a aeronave foi abatida pelas forças ucranianas. "Testemunhas viram o Boeing 777 ser atacado por um avião de caça ucraniano. Depois, o avião comercial partiu em dois e caiu no território da 'República de Lugansk' (autoproclamada pelos separatistas no leste da Ucrânia). Após o ataque, o avião ucraniano foi derrubado e também caiu no território da 'República de Lugansk", informa o site.
O governo de Kiev negou o envolvimento de suas Forças Armadas na queda.
O avião caiu em uma região que está sob o controle de milicianos separatistas pró-Rússia e que estão em confronto com as forças governamentais da Ucrânia.
Após o acidente, a Rússia pediu permissão à Ucrânia para ajudar nos trabalhos de resgate. “Os serviços de emergência russos enviaram um pedido oficial a nossos colegas ucranianos para realizar um trabalho conjunto no local da queda do Boeing no território ucraniano”, disse Vladimir Puchkov, Ministro de Emergências da Rússia, à agência RIA.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... encia.html
http://g1.globo.com/mundo/fotos/2014/07 ... rania.html
Re: Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrâni
Enviado: 17 Jul 2014, 16:46
por Tiago
Vai começar a guerra

Re: Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrâni
Enviado: 17 Jul 2014, 17:58
por E.R
Rússia e Ucrânia já estão em guerra faz tempo.
O meu medo é os Estados Unidos se meter nessa briga e ficar contra a Rússia.
Quem tem que tomar decisão é a ONU.
Os americanos não tem que se meter.
Re: Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrâni
Enviado: 17 Jul 2014, 19:42
por Me Sacaron del Programa CH
Verdade
--
A propósito, achei que era aquele mesmo avião lá do começo do ano. Eita compania de má sorte.
Re: Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrâni
Enviado: 17 Jul 2014, 20:10
por Alan1509
Pois é, daqui a pouco la vem a "murica" querendo dar uma de boazinha iniciando uma guerra
Re: Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas cai na Ucrâni
Enviado: 18 Jul 2014, 20:03
por Guarda
Poroshenko deve achar q até um copo q quebra é culpa da Rússia.
Avião americano cai na Jamaica
Enviado: 05 Set 2014, 16:20
por Alan1509
NOTÍCIAS
Avião americano cai na Jamaica
A aeronave passou do seu destino, na Florida, e não estava respondendo aos controladores de tráfego
Um avião privado americano caiu na Jamaica nesta sexta-feira. Segundo a BBC, a aeronave de pequeno porte modelo Socata TBM700 saiu de Rochester, no estado de Nova York, e deveria pousar em Naples, na Flórida. O avião passou do destino, e o piloto não respondia aos controladores de tráfego desde as 10h (11h pelo horário de Brasília).
Dois caças F-15 americanos acompanhavam a aeronave antes da queda para investigar o que havia acontecido. Um porta-voz da Comando Norte de Defesa Aeroespacial dos Estados Unidos (Norad, em inglês) disse que os pilotos dos jatos não conseguiram ver dentro do avião antes da queda pois as janelas estavam embaçadas. A Norad informou em seu twitter que os pilotos poderiam estar inconscientes devido a uma hipóxia (baixa concentração de oxigênio). Não se sabe quantas pessoas estavam na aeronave.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/201 ... 91759.html
Re: Avião americano cai na Jamaica
Enviado: 05 Set 2014, 16:25
por Ambrosi
Realmente, não é recomendado usar avião para viajar. Pelo menos, não no ano da morte de 2014.
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 11 Set 2014, 13:38
por Billy Drescher
Polêmico, turismo em torno do 11 de Setembro atrai multidões nos EUA
Treze anos após os atentados de 11 de Setembro – nos quais foram criados e um memorial, um museu e um centro de tributo dedicados às vítimas—, a existência do turismo relacionado aos acontecimentos de 2001 permanece controversa.
Os números mostram que o público se interessa pelos lugares ligados ao tema. Criado neste ano, o 9/1 Memorial Museum já recebeu 700 mil visitantes de 131 países – isso em menos de três meses. Já o 9/11 Memorial, inaugurado três anos atrás, recebeu cerca de 15 milhões de pessoas. É um milhão a mais, por ano, do que as que visitam a Estátua da Liberdade.
Mas alguns nova-iorquinos ainda estão tão traumatizados que evitam a área onde ficavam as Torres Gêmeas, e outros acreditam que explorar turisticamente a tragédia é inapropriado, por mais que a intenção seja respeitosa. De fato, o Memorial pode ser confundido com um parque urbano comum, cheio de visitantes tirando “selfies” ou se escorando nos parapeitos de bronze que trazem o nome dos mortos.
"Existe uma tensão. É um parque agradável onde dá para fazer um piquenique, mas você pode estar sentado perto de um familiar prestando respeito a um ente querido”, diz Brenda Berkman, tenente aposentada do Corpo de Bombeiros que trabalhou nas Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2011. Ela agora é guia de turismo no 9/11 Tribute Center, que oferece passeios guiados por pessoas que têm alguma relação com a tragédia.
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/no ... s-eua.html
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 11 Set 2014, 16:50
por Me Sacaron del Programa CH
caralho, esses americanos ainda não pararam de chorar? pqp hein.
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 30 Out 2014, 16:37
por Billy Drescher
Avião de pequeno porte bate em prédio de aeroporto nos EUA
Um avião de pequeno porte bateu em um prédio do aeroporto de Mid-Continent, em Wichita, no Kansas, Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (30), causando uma explosão e um incêndio, informou um porta-voz da Autoridade Federal de Aviação americana. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, segundo as autoridades.
De acordo com a Reuters, o avião havia decolado do aeroporto pouco antes e bateu quando tentava retornar para a pista, disse Elizabeth Isham Cory, porta-voz da autoridade. O órgão informou que o piloto reportou ter perdido a força do motor logo após a decolagem. Acredita-se que a aeronave seja um Beechcraft King Air.
Segundo Ronald D. Blackwell, chefe dos bombeiros, apenas o piloto estava no avião. A agência AP informa, no entanto, que as autoridades não sabem quantas pessoas estavam dentro do prédio atingido. Quatro pessoas foram encontradas mortas no local, mas as buscas tiveram que ser interrompidas por que uma parte da estrutura desmoronou.
Ao menos outras quatro pessoas poderiam estar no prédio, mas não foram localizadas. O comandante da brigada de incêndio de Wixhita, Brad Crisp, disse que as buscas seriam retomadas assim que o local estivesse estável. "Entendemos que este é um momento difícil, especialmente para as pessoas que têm parentes que trabalhavam lá e com quem não conseguem falar", disse.
A porta-voz do FBI, Bridget Patton, diz que é "cedo demais para descartar qualquer coisa" sobre o acidente e confirmou que o FBI está colaborando com as investigações, mas destacou que faz parte do protocolo da agência responder a "todo e qualquer acidente aéreo en aeroportos".
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/ ... s-eua.html
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 31 Out 2014, 16:17
por Ronaldo Lião
Se os Estados Unidos quisessem pegavam e bombardeavam esses maluco da guerra ae fácil fácil,problema é os inocentes que não tem nada a ver mas estão ali no meio...
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 31 Out 2014, 16:20
por Me Sacaron del Programa CH
Os EUA nunca se importaram com inocentes antes, pq se importariam agora? Se eles não fazem borbadeio em massa, é pq tem acordo com lider.
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 31 Out 2014, 16:30
por Ronaldo Lião
Por esse lado tu tem razão,mas então bombardeiem e foda se o líder,aposto que nem ele ta gostando da guerra.
Re: ACIDENTES E DESASTRES AÉREOS
Enviado: 26 Nov 2014, 13:36
por Billy Drescher
Vidente diz que alterações da TAM evitaram 'calamidade' em SP
Desde às 7h desta quarta-feira (26), o vidente Jucelino Nóbrega da Luz circula pelas imediações da Avenida Paulista, na região central de São Paulo, próximo ao local onde acreditava que poderia cair um avião da companhia TAM.
A aeronave, que saiu do Aeroporto de Congonhas com destino a Brasília, bateria em um prédio comercial na Alameda Campinas. Nóbrega explicou que essa previsão apareceu para ele durante um sonho premonitório em julho de 2005.
O autointitulado premonitor afirmou que registrou no 8º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo, em 24 de outubro de 2014, um documento em que alertava sobre a possibilidade de o voo TAM JJ 3720 Congonhas-Brasília apresentar problemas em uma das turbinas e chocar-se contra um prédio da Avenida Paulista às 9h do dia 26 de novembro de 2014. No dia 20, a companhia alterou o número do voo.
Nobrega alega que está no local para “ajudar” as pessoas, uma vez que o acidente já não ocorreu. “Meu sentimento é de mais tranquilidade. São coisas que envolvem tanto a empresa quanto as pessoas. Meu interesse não é prejudicar a empresa, muito menos as pessoas. Meu propósito é salvar vidas.”
O vidente diz que não alterou sua versão dos fatos, mas já sabia que o avião chegaria a Brasilia sem maiores problemas. “Não mudei minha previsão, aliás, não foi um previsão, foi um sonho. Não tem como mudar.” Segundo ele, a TAM fez alterações que evitaram a tragédia.
“A empresa tirou o voo, mudaram a aeronave. Eu sou categórico em afirmar: me ligaram, mudaram o número e a aeronave. É lógico que o avião não vai cair. “Eu acredito que Deus salvou vidas. Graças a Deus [o sonho] foi um instrumento para que evitasse uma calamidade.”
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html