Nordeste - Como Solucionar

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Don CHelipe » 16 Mai 2014, 10:08

Venho debatendo há um tempo no trampo e na facul, como "solucionar" o problema do nosso nordeste.
De transposição de aguá, até migração para outros locais, discutimos muito e não se chegou a um consenso.

O que vocês acham?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Rafinha » 16 Mai 2014, 13:02

Nordeste é um lugar de paisagens exuberantes (como apaixonado pela natureza e praias, quero muito conhecer) em contraste com uma miséria assustadora. Não em todo lugar, obviamente, mas em algumas regiões, sobretudo o sertão, são diversos problemas: além da seca, há falta de saneamento básico, infraestruturas precárias, escolas onde não há sequer sala de aula e material básico (livro inexiste), falta de energia elétrica, a exclusão digital e do mundo globalizado é geral... é uma desigualdade sem tamanho. E o Maranhão é praticamente um feudo da família Sarney... Olha, analisando pelo histórico político desse país, acho que são casos sem solução, o governo nunca esteve preocupado com essa miséria assoladora.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22442
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3498 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Riddle Snowcraft » 16 Mai 2014, 15:45

o Nordeste tá com mais água que SP
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Barbano » 16 Mai 2014, 17:06

Não mesmo.

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Valdés » 16 Mai 2014, 18:41

O problema não é com o Nordeste.
Imagem

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 16 Mai 2014, 19:43

Ainda não entendi esse tópico. O Sudeste tem os maiores índices de criminalidade, pobreza, tem problemas em todos os lugares e agora está lidando com o racionamento de água em sua " maior potência " econômica que é São Paulo. Se brincar o Riddle está certo, o nordeste talvez esteja com mais água que SP, já que até a reserva morta vocês estão usando... :unsure: Se for assim deveriam fazer: " Sudeste- Como Solucionar, Centro-Oeste, Sul, Norte... ", enfim!
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Red
Membro
Membro
Mensagens: 6137
Registrado em: 03 Dez 2011, 12:40
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 852 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Red » 16 Mai 2014, 20:37

Enquanto não chover (chover muito mesmo) aqui no extremo sul de Minas, São Paulo tá lascado sem água.

E tem gente que acha que falta de água é só no nordeste.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Rafinha » 16 Mai 2014, 23:04

Os problemas do Nordeste são muito mais crônicos e alarmantes que os do Sudeste, não é só a seca. São várias mazelas como as quais eu expus.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Barbano » 16 Mai 2014, 23:15

Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Ainda não entendi esse tópico. O Sudeste tem os maiores índices de criminalidade, pobreza
Ah, por favor, larga de sandice... :wacko:

As capitais mais violentas do Brasil estão localizadas no Nordeste. A mais segura é São Paulo, no sudeste. Isso quem diz não sou eu, são as estatísticas:
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/ ... lenta.html

Quanto à pobreza, também é fácil constatar quais regiões tem maior e menor renda, além dos melhores índices de desenvolvimento humano:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:List ... per_capita
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:...tem problemas em todos os lugares e agora está lidando com o racionamento de água em sua " maior potência " econômica que é São Paulo. Se brincar o Riddle está certo, o nordeste talvez esteja com mais água que SP, já que até a reserva morta vocês estão usando... :unsure:
Há um problema de falta de chuva que impactou principalmente no sistema Cantareira e em rios como o Piracicaba, Tietê e outros. Mas água está longe de ser um recurso escasso no estado. Se vier a faltar água na superfície, basta extrair do subsolo. Aliás, em muitas cidades do interior, a água fornecida à população já é captada do subsolo. Aqui em São Carlos 50% da água tratada vem de produção superficial, e 50% de produção subterrânea.

O problema maior desse ano seco no Sul/Sudeste todo o Brasil poderá sentir daqui a alguns meses: racionamento de energia. Torçam para que nos próximos meses, principalmente no verão, chova, e muito.

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Barney Stinson » 17 Mai 2014, 01:00

Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Ainda não entendi esse tópico. O Sudeste tem os maiores índices de criminalidade, pobreza, tem problemas em todos os lugares e agora está lidando com o racionamento de água em sua " maior potência " econômica que é São Paulo. Se brincar o Riddle está certo, o nordeste talvez esteja com mais água que SP, já que até a reserva morta vocês estão usando... :unsure: Se for assim deveriam fazer: " Sudeste- Como Solucionar, Centro-Oeste, Sul, Norte... ", enfim!
Q


O que tem de errado com o Sul? Um território pronto pra se emancipar e foder com o resto do país! :vamp:
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Mai 2014, 15:56

Barbano escreveu:
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Ainda não entendi esse tópico. O Sudeste tem os maiores índices de criminalidade, pobreza
Ah, por favor, larga de sandice... :wacko:

As capitais mais violentas do Brasil estão localizadas no Nordeste. A mais segura é São Paulo, no sudeste. Isso quem diz não sou eu, são as estatísticas:
http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/ ... lenta.html

Quanto à pobreza, também é fácil constatar quais regiões tem maior e menor renda, além dos melhores índices de desenvolvimento humano:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:List ... per_capita
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:...tem problemas em todos os lugares e agora está lidando com o racionamento de água em sua " maior potência " econômica que é São Paulo. Se brincar o Riddle está certo, o nordeste talvez esteja com mais água que SP, já que até a reserva morta vocês estão usando... :unsure:
Há um problema de falta de chuva que impactou principalmente no sistema Cantareira e em rios como o Piracicaba, Tietê e outros. Mas água está longe de ser um recurso escasso no estado. Se vier a faltar água na superfície, basta extrair do subsolo. Aliás, em muitas cidades do interior, a água fornecida à população já é captada do subsolo. Aqui em São Carlos 50% da água tratada vem de produção superficial, e 50% de produção subterrânea.

O problema maior desse ano seco no Sul/Sudeste todo o Brasil poderá sentir daqui a alguns meses: racionamento de energia. Torçam para que nos próximos meses, principalmente no verão, chova, e muito.
Esse tópico é extremamente desnecessário! É muito fácil chegar aqui e falar dos problemas do Nordeste e tentar apresentar soluções, como se só o Nordeste tivesse problemas e os outros fossem perfeitos. Se é pra ser assim vamos criar um para cara região então...
Barney Stinson escreveu:
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:Ainda não entendi esse tópico. O Sudeste tem os maiores índices de criminalidade, pobreza, tem problemas em todos os lugares e agora está lidando com o racionamento de água em sua " maior potência " econômica que é São Paulo. Se brincar o Riddle está certo, o nordeste talvez esteja com mais água que SP, já que até a reserva morta vocês estão usando... :unsure: Se for assim deveriam fazer: " Sudeste- Como Solucionar, Centro-Oeste, Sul, Norte... ", enfim!
Q


O que tem de errado com o Sul? Um território pronto pra se emancipar e foder com o resto do país! :vamp:
Emancipa e não passa 2 meses que já pede dinheiro pro Governo :[
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Don CHelipe » 20 Mai 2014, 16:06

NTPC nãos e faça de Quico, a região nordeste é a mais escassa do país. Pode criar tópicos para outras regiões, mas o grande agrave será o nordeste. Simples :) Ninguem aqui falou que as outras regiões são perfeitas, a questão é "soluções PARA O NORDESTE", é um tópico unica e exclusivamente para se tratar do nordeste.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Mai 2014, 16:17

Don CHelipe escreveu:NTPC nãos e faça de Quico, a região nordeste é a mais escassa do país. Pode criar tópicos para outras regiões, mas o grande agrave será o nordeste. Simples :) Ninguem aqui falou que as outras regiões são perfeitas, a questão é "soluções PARA O NORDESTE", é um tópico unica e exclusivamente para se tratar do nordeste.
Escassa em quê? Somos a região que mais cresce no país ( IDH, PIB e Populacionalmente ), a região que mais combateu a fome no Brasil ( reconhecida pela UNICEF em 2013 ), 9 das 20 melhores notas das Olimpíadas de Matemática são do Nordeste, temos o maior número de jovens aprovados em universidades no Ciências sem Fronteiras de todas as regiões do Brasil. Escassa? Não se iluda com filmes da Globo onde nordestino usa um chapéu de couro e anda em cima de um jumento não amigo... As coisas por aqui não são nem a metade do que passa na TV ( que só grava a parte pobre para fazer sensacionalismo ).

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 5312,0.htm
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Don CHelipe » 20 Mai 2014, 17:36

Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:
Don CHelipe escreveu:NTPC nãos e faça de Quico, a região nordeste é a mais escassa do país. Pode criar tópicos para outras regiões, mas o grande agrave será o nordeste. Simples :) Ninguem aqui falou que as outras regiões são perfeitas, a questão é "soluções PARA O NORDESTE", é um tópico unica e exclusivamente para se tratar do nordeste.
Escassa em quê? Somos a região que mais cresce no país ( IDH, PIB e Populacionalmente ), a região que mais combateu a fome no Brasil ( reconhecida pela UNICEF em 2013 ), 9 das 20 melhores notas das Olimpíadas de Matemática são do Nordeste, temos o maior número de jovens aprovados em universidades no Ciências sem Fronteiras de todas as regiões do Brasil. Escassa? Não se iluda com filmes da Globo onde nordestino usa um chapéu de couro e anda em cima de um jumento não amigo... As coisas por aqui não são nem a metade do que passa na TV ( que só grava a parte pobre para fazer sensacionalismo ).

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 5312,0.htm
Cara, voce acaba de cometer um erro grande.
Voce sabe muito bem do que estamos falando, estamos falando de miséria parceiro. De lugares onde nem luz ainda existe. Minha familia por parte de pai é toda da Bahia e de Mãe Paraiba. A familia da minha namorada é toda do Rio Grande do Norte, uma parte da familia do meu pai também se encontra no Piauí. Sei muito bem do que falo.
Voce beber, lavar roupa, cozinhar, tomar banho, tudo com a agua do mesmo local. As coisas ai são bem piores do que se passa na TV.
Ter que comer candango, cacto, sabe do que estou falando. Ou o velho capitão, farinha e sal mexido com a mão. Uma terra infrutífera, seca.
Ressalvo que existem paraísos no nosso nordeste, mas essa sim é a minoria. E claro que o nordeste sempre vai ter maior taxa de natalidade, cada familia tem tradição de pelo menos 4 filhos. Não é a toa que as coisas são bem mais dificeis ai.
Ah e nordestino anda encima do que? É sim de Jumento, Cavalo, Egua. ¬¬ Não tente mascarar a situação.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2906
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: Nordeste - Como Solucionar

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 20 Mai 2014, 18:36

Don CHelipe escreveu:
Ninguém Tem Paciência Comigo. escreveu:
Don CHelipe escreveu:NTPC nãos e faça de Quico, a região nordeste é a mais escassa do país. Pode criar tópicos para outras regiões, mas o grande agrave será o nordeste. Simples :) Ninguem aqui falou que as outras regiões são perfeitas, a questão é "soluções PARA O NORDESTE", é um tópico unica e exclusivamente para se tratar do nordeste.
Escassa em quê? Somos a região que mais cresce no país ( IDH, PIB e Populacionalmente ), a região que mais combateu a fome no Brasil ( reconhecida pela UNICEF em 2013 ), 9 das 20 melhores notas das Olimpíadas de Matemática são do Nordeste, temos o maior número de jovens aprovados em universidades no Ciências sem Fronteiras de todas as regiões do Brasil. Escassa? Não se iluda com filmes da Globo onde nordestino usa um chapéu de couro e anda em cima de um jumento não amigo... As coisas por aqui não são nem a metade do que passa na TV ( que só grava a parte pobre para fazer sensacionalismo ).

http://economia.estadao.com.br/noticias ... 5312,0.htm
Cara, voce acaba de cometer um erro grande.
Voce sabe muito bem do que estamos falando, estamos falando de miséria parceiro. De lugares onde nem luz ainda existe. Minha familia por parte de pai é toda da Bahia e de Mãe Paraiba. A familia da minha namorada é toda do Rio Grande do Norte, uma parte da familia do meu pai também se encontra no Piauí. Sei muito bem do que falo.
Voce beber, lavar roupa, cozinhar, tomar banho, tudo com a agua do mesmo local. As coisas ai são bem piores do que se passa na TV.
Ter que comer candango, cacto, sabe do que estou falando. Ou o velho capitão, farinha e sal mexido com a mão. Uma terra infrutífera, seca.
Ressalvo que existem paraísos no nosso nordeste, mas essa sim é a minoria. E claro que o nordeste sempre vai ter maior taxa de natalidade, cada familia tem tradição de pelo menos 4 filhos. Não é a toa que as coisas são bem mais dificeis ai.
Ah e nordestino anda encima do que? É sim de Jumento, Cavalo, Egua. ¬¬ Não tente mascarar a situação.
Me recuso a aceitar este comentário ignorante seu, prefiro aceitar a ideia de que você está bêbado do que crer que alguém que faz faculdade tenha este pensamento sobre o nordeste. Isto é, se realmente você faz faculdade :rolleyes: Já veio aqui? Já morou aqui? Quem conhece o nordeste sabe que todas estas referências são inverdadeiras e ignorantes. Nossa realidade ainda é um pouco parecida com o que passa na TV, mas é uma parcela muito pequena mesmo! 4 filhos? Cara, isto aí é do tempo da sua vó! Hoje em dia até mesmo no interior, uma dona de casa não tem mais do que 3 filhos.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Responder