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BELO HORIZONTE
Metrô privatizado quer demitir 1.600 trabalhadores
É preciso desfazer a privatização da CBTU imediatamente e reestatização de todas empresas privatizadas, tanto dos estados, municípios e federais
Em greve iniciada na última terça-feira (14), os trabalhadores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) continuam parados contra as demissões que podem deixar 1.600 funcionários dessa empresa, que foi privatizada pelo golpista Bolsonaro, no olho da rua.
A demissão dos trabalhadores da CBTU deixará, não só os funcionários, como também, seus familiares em situação muito difícil, diante do desemprego que assola o País, ou seja, mais de 6.000 pessoas serão afetadas pela demissão em massa.
A galinha dos ovos de ouro
Além de arrematar o Metrô da capital mineira por uma ninharia, tanto o governo federal de Bolsonaro, quanto o estadual de Romeu Zema agraciaram a empresa Comporte com R$3,2 bilhões, ou seja, mais de 124 vezes o valor do “leilão”.
Suspeição
A privatização, cujo principal articulador foi o governo estadual, foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCU-MG), por parlamentares mineiros e pelo Partido dos Trabalhadores, em pedido de liminar assinado por Gleisi Hoffmann (PT), a coordenadora política do governo de transição.
Modernização ou sucateamento
A exemplo de outras privatizações, os capitalistas e seus capachos, como Bolsonaro, derrotado por Lula na última eleição e Zema, governador de Minas Gerais, utilizam a pecha de “modernização” para fazer suas manobras escusas ao entregar o patrimônio do povo. Uma dessas manobras foi utilizada pelo ex-governador de São Paulo, João Doria Jr, que deixou o transporte sobre trilhos uma verdadeira sucata, com problemas e atrasos todos os dias e, em vários horários.
Com os capitalistas, tubarões dos transportes, não há diálogo, a não ser a força dos trabalhadores, portanto, é necessária a mobilização de todos os trabalhadores, bem como, a continuidade da greve e a ocupação de todas as instalações da CBTU até que se resolva a situação.
Nenhuma demissão dos trabalhadores!
É preciso desfazer a privatização da CBTU imediatamente e reestatizar de todas as empresas privatizadas, tanto dos estados, como dos municípios e federais.
https://causaoperaria.org.br/2023/metro ... alhadores/
Metrô privatizado quer demitir 1.600 trabalhadores
É preciso desfazer a privatização da CBTU imediatamente e reestatização de todas empresas privatizadas, tanto dos estados, municípios e federais
Em greve iniciada na última terça-feira (14), os trabalhadores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) continuam parados contra as demissões que podem deixar 1.600 funcionários dessa empresa, que foi privatizada pelo golpista Bolsonaro, no olho da rua.
A demissão dos trabalhadores da CBTU deixará, não só os funcionários, como também, seus familiares em situação muito difícil, diante do desemprego que assola o País, ou seja, mais de 6.000 pessoas serão afetadas pela demissão em massa.
A galinha dos ovos de ouro
Além de arrematar o Metrô da capital mineira por uma ninharia, tanto o governo federal de Bolsonaro, quanto o estadual de Romeu Zema agraciaram a empresa Comporte com R$3,2 bilhões, ou seja, mais de 124 vezes o valor do “leilão”.
Suspeição
A privatização, cujo principal articulador foi o governo estadual, foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCU-MG), por parlamentares mineiros e pelo Partido dos Trabalhadores, em pedido de liminar assinado por Gleisi Hoffmann (PT), a coordenadora política do governo de transição.
Modernização ou sucateamento
A exemplo de outras privatizações, os capitalistas e seus capachos, como Bolsonaro, derrotado por Lula na última eleição e Zema, governador de Minas Gerais, utilizam a pecha de “modernização” para fazer suas manobras escusas ao entregar o patrimônio do povo. Uma dessas manobras foi utilizada pelo ex-governador de São Paulo, João Doria Jr, que deixou o transporte sobre trilhos uma verdadeira sucata, com problemas e atrasos todos os dias e, em vários horários.
Com os capitalistas, tubarões dos transportes, não há diálogo, a não ser a força dos trabalhadores, portanto, é necessária a mobilização de todos os trabalhadores, bem como, a continuidade da greve e a ocupação de todas as instalações da CBTU até que se resolva a situação.
Nenhuma demissão dos trabalhadores!
É preciso desfazer a privatização da CBTU imediatamente e reestatizar de todas as empresas privatizadas, tanto dos estados, como dos municípios e federais.
https://causaoperaria.org.br/2023/metro ... alhadores/
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
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NOTÍCIAS
https://www.estadao.com.br/economia/tre ... o-privado/
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), colocou nos eixos a expectativa em torno do projeto de trem de alta velocidade que ligaria as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, conhecido como “trem-bala”.
O assunto voltou à tona nesta semana após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizar o empreendimento.
O ministro destacou, contudo, não se tratar de um projeto do governo federal.
O que a ANTT fez foi dar autorização a um plano privado de ferrovia, requerido por uma empresa chamada TAV Brasil.
Se, de fato, a TAV Brasil for levar o empreendimento à frente, não haverá investimento público, já que a outorga foi concedida por meio do regime privado de ‘autorização’.
Nesse modelo, que vigora desde o marco legal das ferrovias, os riscos são assumidos inteiramente pelos investidores particulares.
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), colocou nos eixos a expectativa em torno do projeto de trem de alta velocidade que ligaria as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, conhecido como “trem-bala”.
O assunto voltou à tona nesta semana após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizar o empreendimento.
O ministro destacou, contudo, não se tratar de um projeto do governo federal.
O que a ANTT fez foi dar autorização a um plano privado de ferrovia, requerido por uma empresa chamada TAV Brasil.
Se, de fato, a TAV Brasil for levar o empreendimento à frente, não haverá investimento público, já que a outorga foi concedida por meio do regime privado de ‘autorização’.
Nesse modelo, que vigora desde o marco legal das ferrovias, os riscos são assumidos inteiramente pelos investidores particulares.
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Zero chance de sair do papel. Não tem viabilidade financeira para um projeto desses sem aportes do Governo Federal. E o projeto ainda botou a estação do Rio em Santa Cruz, a 60 km do centro. Quem vai trocar um embarque em Congonhas e desembarque em Santos Dumont por um embarque em Pirituba e desembarque em Santa Cruz?
- Ramyen
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Aqui em Ribeirão Preto, vão lançar a primeira linha especial dos novos corredores de ônibus (que na verdade já existia só vai ganhar novos horários). Interessante o conceito dos horários. Em vez de ser uma hora como é atualmente, os ônibus vão rodar de 15, 20 e 30 minutos de intervalo durante o dia. Muito legal esse conceito novo de horário, tomara que cumpram.
https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/por ... mobilidade
https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/por ... mobilidade
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- E.R
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Concordo.Barbano escreveu: ↑01 Mar 2023, 17:25Zero chance de sair do papel. Não tem viabilidade financeira para um projeto desses sem aportes do Governo Federal. E o projeto ainda botou a estação do Rio em Santa Cruz, a 60 km do centro. Quem vai trocar um embarque em Congonhas e desembarque em Santos Dumont por um embarque em Pirituba e desembarque em Santa Cruz?
Mudando de assunto, o que queria mesmo era que a estação de metrô do Rio de Janeiro na região da Barra da Tijuca fosse ampliada até o Terminal Alvorada, não sei se é viável.
E também deveriam na Zona Sul, fazer a estação de metrô até o bairro da Gávea.
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- Pedro Gomes
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https://www.otempo.com.br/cidades/metro ... -1.2827445
O metrô de Belo Horizonte pode voltar a circular na próxima semana. É o que indicaram os metroviários em assembleia realizada na sexta-feira (10).
Para a retomada das viagens, eles querem um documento vindo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assegurando o adiamento da assinatura do contrato de concessão do metrô para a empresa vencedora do leilão, o Grupo Comporte.
A justificativa do pedido é para que eles tenham tempo hábil de seguirem negociando com as autoridades o futuro dos trabalhadores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
“O adiamento é o prazo que teremos para resolver a transferência dos trabalhadores da CBTU Minas para outras unidades da companhia ou para outras empresas estatais”.
O metrô de Belo Horizonte pode voltar a circular na próxima semana. É o que indicaram os metroviários em assembleia realizada na sexta-feira (10).
Para a retomada das viagens, eles querem um documento vindo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assegurando o adiamento da assinatura do contrato de concessão do metrô para a empresa vencedora do leilão, o Grupo Comporte.
A justificativa do pedido é para que eles tenham tempo hábil de seguirem negociando com as autoridades o futuro dos trabalhadores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
“O adiamento é o prazo que teremos para resolver a transferência dos trabalhadores da CBTU Minas para outras unidades da companhia ou para outras empresas estatais”.
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https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo- ... onas.ghtml
Em Ouro Branco, no interior de Minas Gerais, cidade conhecida como reduto de estudantes e funcionários de indústrias da região, alguns serviços comuns às grandes metrópoles ainda não chegaram, caso da Uber.
Mas isso não quer dizer que a cidade não tenha um aplicativo de caronas para chamar seu. Trata-se do "UbizCar", solicitado pelo celular da mesma forma que o Uber.
O serviço atende também em cidades vizinhas, casos de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Em Ouro Branco, no interior de Minas Gerais, cidade conhecida como reduto de estudantes e funcionários de indústrias da região, alguns serviços comuns às grandes metrópoles ainda não chegaram, caso da Uber.
Mas isso não quer dizer que a cidade não tenha um aplicativo de caronas para chamar seu. Trata-se do "UbizCar", solicitado pelo celular da mesma forma que o Uber.
O serviço atende também em cidades vizinhas, casos de Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
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https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... anos.ghtml
O governo de São Paulo realizou nesta terça-feira o leilão do Rodoanel Norte, e a vencedora foi a Via Appia Fip Infraestrutura, da Corretora Sita.
O projeto tem valor de investimento previsto de R$ 3,4 bilhões e, segundo a estimativa do governo de São Paulo, deve gerar mais de 15 mil empregos.
A concessão terá validade de 31 anos.
O trecho Norte do Rodoanel tem 44 km de extensão e seu trajeto passa pelos municípios de São Paulo, Arujá e Guarulhos, na Grande São Paulo. Com a conclusão dessas obras, que estão paradas desde 2018, o Rodoanel, que é um anel viário que liga todas as principais rodovias que chegam à capital, passará a contar com 175 quilômetros de extensão.
A perspectiva é que em julho de 2026 o Rodoanel esteja totalmente concluído.
O governo de São Paulo realizou nesta terça-feira o leilão do Rodoanel Norte, e a vencedora foi a Via Appia Fip Infraestrutura, da Corretora Sita.
O projeto tem valor de investimento previsto de R$ 3,4 bilhões e, segundo a estimativa do governo de São Paulo, deve gerar mais de 15 mil empregos.
A concessão terá validade de 31 anos.
O trecho Norte do Rodoanel tem 44 km de extensão e seu trajeto passa pelos municípios de São Paulo, Arujá e Guarulhos, na Grande São Paulo. Com a conclusão dessas obras, que estão paradas desde 2018, o Rodoanel, que é um anel viário que liga todas as principais rodovias que chegam à capital, passará a contar com 175 quilômetros de extensão.
A perspectiva é que em julho de 2026 o Rodoanel esteja totalmente concluído.
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