Lula

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 06 Mar 2024, 20:01

iFood vai ficar que nem o Rappi, com os restaurantes que não tem entregadores próprios, cobrando de R$ 15,00 a R$ 20,00 só pela entrega de uma compra.

Tipo um sanduíche do Mc Donald´s que custa R$ 25,00, com a entrega, sair por R$ 45,00.

Quem vai pagar a conta vai ser o consumidor mesmo e ainda tem quem defenda esse governo.

Atualmente, a taxa do iFood para lanchonete é R$ 10,00 ou R$ 12,00 para entrega, com essas medidas do Lula, certamente a tarifa de entrega vai subir para o dobro do preço (exceto em lugares que já tem entregadores próprios).
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arieel
Membro
Membro
Mensagens: 3099
Registrado em: 11 Set 2016, 23:48
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 309 vezes

Lula

Mensagem por Arieel » 07 Mar 2024, 06:51


Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1147
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 121 vezes
Curtiram: 254 vezes

Lula

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 07 Mar 2024, 12:50

Em Israel não tem Uber por causa dessa mesma mania tarada de querer regular tudo. O app até funciona, mas só pode chamar o taxi normal.
E o preço de taxi lá é absurdamente caro, pior até do que aqui. Uma corrida de tipo 20km sai quase 50 shekel (uns 70 reais), é simplesmente ridículo. O taxi lá é praticamente uma máfia de meia dúzia de árabe que fica rondando o país e farmando uma puta grana.
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 1):
E.R
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Lula

Mensagem por Barbano » 07 Mar 2024, 15:53

E.R escreveu:
06 Mar 2024, 20:01
iFood vai ficar que nem o Rappi, com os restaurantes que não tem entregadores próprios, cobrando de R$ 15,00 a R$ 20,00 só pela entrega de uma compra.

Tipo um sanduíche do Mc Donald´s que custa R$ 25,00, com a entrega, sair por R$ 45,00.

Quem vai pagar a conta vai ser o consumidor mesmo e ainda tem quem defenda esse governo.

Atualmente, a taxa do iFood para lanchonete é R$ 10,00 ou R$ 12,00 para entrega, com essas medidas do Lula, certamente a tarifa de entrega vai subir para o dobro do preço (exceto em lugares que já tem entregadores próprios).
Que bobagem, gente :lol:

No caso da Uber a tributação da plataforma vai ser de 20% sobre a remuneração líquida do motorista.

Exemplo, corrida de 20 reais. A plataforma tira a margem dela, e repassa para o motorista cerca de 15 reais. A proposta considera que 75% desse valor é custo operacional do prestador de serviço, e 25% é remuneração líquida. Então a Uber tem que pagar 20% sobre esses 25%, o que dá 75 centavos.

Então o impacto no valor da corrida vai ser por aí, em torno de 4%. Não tem nada disso de dobrar de preço.

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104308
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4944 vezes
Curtiram: 1914 vezes

Lula

Mensagem por E.R » 07 Mar 2024, 16:07

Vamos ver na prática como isso vai ficar.

A Uber não vai aceitar ter prejuízo, o repasse vai ser sempre para o consumidor.

Tem uma outra questão que a plataforma pode perder motoristas (alguns podem trabalhar só com clientes no WhatsApp e no Telegram), com menos motoristas, o tempo de espera pela corrida pode ser maior.

O exemplo que dei foi do iFood, não da Uber, o ministro Luiz Marinho quer dar aumento grande para os entregadores, e esse aumento vai ser repassado aos consumidores, porque o iFood também não vai querer perder dinheiro.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Lula

Mensagem por Don CHelipe » 08 Mar 2024, 09:37

Barbano escreveu:
04 Mar 2024, 14:55
Don CHelipe escreveu:
29 Fev 2024, 09:04
Quanto ao aborto, concordo na complexidade, porém, é preciso deixar a escolha da mulher.
Não é escolha da mulher. O filho é de ambos, e o direito à vida deve prevalecer. Matar o filho não deveria ser escolha, e sim crime.
Dificilmente um homem vai se opor ao aborto. Não estamos falando aqui de casais estruturados, que vivem suas vidas e querem ter filhos.
O aborto é para mulheres que engravidam de ficantes, namorados ou mesmo esposos que CERTAMENTE irão abandonar ela e a criança e sumir no mundo.

Obvio que para tudo tem que ter regra. Então, se a mulher for casada, que tenha o ok do marido. Do contrario, prevalece a vontade dela.

A mulher não tem condições de bancar uma criança. É melhor uma criança com uma vida fodida, cheia de abusos e dificuldades?

Para quem acredita em Deus, essa vida pode vir para outra familia, ou ser revivida no novo mundo.

Se criarem um metodo 100% que evite a gravidez, ai sim, porem, enquanto não houver, as pessoas tem sim o direito de não querer ter o filho. Ninguem vai ficar sem transar para correr esse risco, até pq, na nossa especie, o sexo é muito mais praticado por prazer/interação do que para fins de procriação.

O foda é, não tem aborto no SUS, mas, a mulher rica consegue fazer com segurança, pagando uma bala no off. Ai é válido?

Eu e minha esposa estamos acordados quanto a isso. Não queremos ter filho, porém, se engravidar, a gente toca o barco.

Agora, não posso querer que todo mundo viva do jeito que eu acho que é correto. Quem é contra o aborto é só não abortar.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
MeltDown
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 15 vezes

Lula

Mensagem por MeltDown » 08 Mar 2024, 17:08

John Charles Fiddy escreveu:
04 Mar 2024, 23:04
O bebe tem culpa? Hoje em dia há tanta informação acerca dos preservativos e tals, mas quem se importa, bora abortar logo quero fazer sexo com o meu amor
Como se existisse algum método contraceptivo 100% eficaz :asso:
Don CHelipe escreveu:
08 Mar 2024, 09:37
Agora, não posso querer que todo mundo viva do jeito que eu acho que é correto. Quem é contra o aborto é só não abortar.
Falou tudo.
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Lula

Mensagem por John Charles Fiddy » 08 Mar 2024, 17:33

MeltDown escreveu:
08 Mar 2024, 17:08
% eficaz
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois

Só um videozinho aqui sobre como é feito o aborto:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43855
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1678 vezes
Curtiram: 3383 vezes

Lula

Mensagem por Barbano » 08 Mar 2024, 17:50

John Charles Fiddy escreveu:
08 Mar 2024, 17:33
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois
Pois é. Quem transa assume alguns riscos, como o de contrair algumas DSTs, ou de engravidar. E quem assume o risco é o casal, não o bebê, que não tem nada a ver com isso, e não tem porque ele pagar com a vida.

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Lula

Mensagem por Don CHelipe » 09 Mar 2024, 09:38

Barbano escreveu:
08 Mar 2024, 17:50
John Charles Fiddy escreveu:
08 Mar 2024, 17:33
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois
Pois é. Quem transa assume alguns riscos, como o de contrair algumas DSTs, ou de engravidar. E quem assume o risco é o casal, não o bebê, que não tem nada a ver com isso, e não tem porque ele pagar com a vida.
OK, mas ai é melhor ele viver uma vida de merda, ser abandonado ou largado na adoação? Essa mesma logica pode ser utilizada para estupro. O bebe gerado tbm não tem culpa.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Lula

Mensagem por John Charles Fiddy » 09 Mar 2024, 10:40

Don CHelipe escreveu:
09 Mar 2024, 09:38
Barbano escreveu:
08 Mar 2024, 17:50
John Charles Fiddy escreveu:
08 Mar 2024, 17:33
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois
Pois é. Quem transa assume alguns riscos, como o de contrair algumas DSTs, ou de engravidar. E quem assume o risco é o casal, não o bebê, que não tem nada a ver com isso, e não tem porque ele pagar com a vida.
OK, mas ai é melhor ele viver uma vida de merda, ser abandonado ou largado na adoação? Essa mesma logica pode ser utilizada para estupro. O bebe gerado tbm não tem culpa.
O Don Chelipe é presciente ele sabe que todo bebe vai ter uma vida de merda, ser abandonado ou vai ser largado pra adoção :rolleyes: :garg:
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Lula

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 09 Mar 2024, 11:08

Barbano escreveu:
08 Mar 2024, 17:50
John Charles Fiddy escreveu:
08 Mar 2024, 17:33
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois
Pois é. Quem transa assume alguns riscos, como o de contrair algumas DSTs, ou de engravidar. E quem assume o risco é o casal, não o bebê, que não tem nada a ver com isso, e não tem porque ele pagar com a vida.
Concordo totalmente, aborto aliás é uma tática pra essa juventude vagabunda que vive no Brasil hoje em dia, continuar fazendo merda sem maiores consequências, continuarem com as surubas, pegando gente sem conteúdo e fazendo sexo desprotegido. O aborto deveria continuar proibido, pq pelo menos assim, esses jovens idiotas ganham alguma responsabilidade sobre as suas atitudes irresponsáveis.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Пауло Витор
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 15 vezes

Lula

Mensagem por MeltDown » 09 Mar 2024, 13:15

John Charles Fiddy escreveu:
08 Mar 2024, 17:33
Pensei que existisse alguma responsabilidade quando se faz sexo que posso ficar grávida depois
Barbano escreveu:
08 Mar 2024, 17:50
Pois é. Quem transa assume alguns riscos, como o de contrair algumas DSTs, ou de engravidar. E quem assume o risco é o casal, não o bebê, que não tem nada a ver com isso, e não tem porque ele pagar com a vida.
Como já foi dito aqui, o ser humano faz sexo mais por prazer do que por reprodução, ninguém vai deixar de fazer sexo porque pode engravidar depois. É incrível como em pleno 2024 tem gente achando que é certo o Estado se meter na vida pessoal do cidadão ou ditar o que a pessoa pode ou não pode fazer com o próprio corpo. Aborto não é assassinato, é questão de saúde pública.

Por que vocês se importam tanto com um feto? Ele não pensa e não sente nada, afinal, ele ainda não nasceu. Vocês deveriam se importar mesmo é com a mulher, quem vai sentir as dores e os desconfortos da gravidez é ela.

E quando a mãe é uma menor de idade que foi estuprada? E quando a mãe está correndo risco de vida? E quando o feto é anencéfalo? Parece que, pra vocês, a vida da mãe, que já nasceu, vale menos do que uma "vida" que nem sequer saiu do útero. :cabecada:
John Charles Fiddy escreveu:
09 Mar 2024, 10:40
O Don Chelipe é presciente ele sabe que todo bebe vai ter uma vida de merda, ser abandonado ou vai ser largado pra adoção
Pois saiba que essas são exatamente as soluções propostas por alguns "pró-vida" para resolver o dilema do casal que teve o filho mas não possui condições de sustentá-lo. Abandonar a criança e largar ela no orfanato, ao invés de abortar. Já que vocês não curtem muito a ideia do aborto, por que não ajudam ou adotam uma criança que foi abandonada? Simples, só querem que a mãe dê à luz, pra depois abandonar o filho e deixar ele morrer nas ruas. E continuam dizendo que são a favor da vida. :ponder:
Churi Churin Fun Flais escreveu:
09 Mar 2024, 11:08
Concordo totalmente, aborto aliás é uma tática pra essa juventude vagabunda que vive no Brasil hoje em dia, continuar fazendo merda sem maiores consequências, continuarem com as surubas, pegando gente sem conteúdo e fazendo sexo desprotegido. O aborto deveria continuar proibido, pq pelo menos assim, esses jovens idiotas ganham alguma responsabilidade sobre as suas atitudes irresponsáveis.
Argumento raso e mal feito. O casamento gay, por exemplo, é legalizado no Brasil faz mais de 10 anos, e nem por isso os héteros entraram em extinção. Do mesmo jeito, descriminalizar o aborto não vai fazer todas as mulheres abortarem. Inclusive, a criminalização do aborto não reduz a incidência. O proibido atrai.
"aaai mas a juventude vagabunda irresponsável... :retardado: "
Como é bom generalizar.
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 21 Mar 2020, 21:31
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Do lado do vizinho
Curtiu: 206 vezes
Curtiram: 79 vezes

Lula

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 09 Mar 2024, 13:30

Meu amigo, comparar o casamento gay com o aborto não faz sentido algum. O casamento gay é algo que realmente é aceitável porque diz respeito a amor e é perfeitamente dentro da moral. Agora o aborto, é uma coisa completamente imoral e é sim ASSASSINATO, a partir do momento em que o óvulo e o espermatozóide se encontram, ali começa a vida, isso é biologia, o feto é um ser-vivo, não nasceu ainda pois está sendo formado, mas já é um ser-vivo. Quando você vai abortar você está matando o seu filho a sangue frio, simplesmente pq você não quer responsabilidade pelo ato carnal que você fez desprotegida.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
Barbano
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Chaves só é bom por causa da MAGA.
Fbdooito escreveu:
14 Abr 2024, 18:03
Inclusive, Chaves em desenho animado é ruim porque a dublagem não é MAGA.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 487 vezes
Curtiram: 129 vezes

Lula

Mensagem por John Charles Fiddy » 09 Mar 2024, 14:12

Pergunto pra esse Melt se ele queria ser abortado já que "Ele não pensa e não sente nada, afinal, ele ainda não nasceu", não sei se o nosso amiguinho viu o vídeo quando o médico enfia uma sonda na cabecinha do moleque pra ele morrer e depois pega seus pedacinhos, parece que voltamos ao tempo onde não se tinha um conhecimento profundo em Biologia, pra o bebe ter vida ele precisa sair do utero da mãe, um pouco antes de ele sair, ele não está vivo :garg: .

O melt só lançou o argumento que os esquerdistas no fundo defendem nesse discurso de vida a favor da mulher: "Quero fazer sexo sem responsabilidades". Não sei o nosso amiguinho conhece, mas aborto no Brasil é liberado em caso de estupro.
MeltDown escreveu:
09 Mar 2024, 13:15
Abandonar a criança e largar ela no orfanato, ao invés de abortar.
Não sabia que colocar a criança em um orfanato era o mesmo que abandonar, abandonar uma criança é quando alguém deixa ele em uma sacola plástica por exemplo (


Eu sou a favor das duas vidas, uma vida que já é adulta, e uma vida que nem ao menos pode ter 1 ano de vida.
MeltDown escreveu:
09 Mar 2024, 13:15
E quando o feto é anencéfalo?
Se o feto é anencéfalo, e não pode viver, que deixe que ele morra sozinho, não somos iguais a eugenistas que achamos que as pessoas com deficiencia precisam ser eliminadas (aliás o aborto nos EUA foi criada por uma eugenista chamada Margaret Sanger, eles sempre colocavam suas clínicas nos bairros negros) :asso:
MeltDown escreveu:
09 Mar 2024, 13:15
Do mesmo jeito, descriminalizar o aborto não vai fazer todas as mulheres abortarem
"Mais de 930 mil abortos foram realizados nos EUA em 2020" (Estado de Minas).


Agora parando pra pensar nos amigos que tenho que são adotados, se seus pais biologicos tivessem o mesmo pensamento do Melt...
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 1):
Пауло Витор
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:
► Exibir Spoiler

Responder