Carros e Motos
Tópico para notícias e discussão sobre veículos
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44903
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4301 vezes
Re: Carros e Motos
Para pegar uma usada o ideal seria conhecer a procedência (ou seja, se o dono anterior cuidava bem dela).
Financeiramente é bem mais interessante, motos novas perdem muito valor. Mas o tesão de pegar uma zerada não se compara, claro.
Financeiramente é bem mais interessante, motos novas perdem muito valor. Mas o tesão de pegar uma zerada não se compara, claro.
- Barbirotto
- Membro
- Mensagens: 423
- Registrado em: 06 Fev 2012, 21:29
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo FC
- Localização: SC
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Carros e Motos
Foi o que pensei. Apesar do custo,acho que vou pegar uma zero mesmo.Fabão escreveu:Para pegar uma usada o ideal seria conhecer a procedência (ou seja, se o dono anterior cuidava bem dela).
Financeiramente é bem mais interessante, motos novas perdem muito valor. Mas o tesão de pegar uma zerada não se compara, claro.
Não adianta pagar menos pela moto usada mas gastar mais na oficina.
- Hyuri Augusto
- Membro
- Mensagens: 10622
- Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
Re: Carros e Motos
É meçhor comprar usada ai depois se compra uma nova.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105518
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6067 vezes
- Curtiram: 3529 vezes
Re: Carros e Motos
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 2886.shtml

A Volkswagen apresentou o novo Santana.
Baseado na plataforma PQ25 – a mesma do Polo europeu –, o carro foi concebido para competir com os sedãs criados para países emergentes, como China (onde o antigo Santana é vendido até hoje) e Brasil.
O modelo tem distância entre-eixos de 263 centímetros e leva até 480 litros no porta-malas, oferecendo bastante espaço interno, a exemplo de seus futuros rivais brasileiros Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.
Entre os itens de série, o Santana traz freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade e airbags para proteção frontal, lateral e da cabeça dos ocupantes. Ar-condicionado (analógico ou digital), rodas de liga leve, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e sensores de estacionamento são oferecidos de acordo com as versões.
Na China, o Santana será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motorizações 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv).
O modelo já foi flagrado em testes no Brasil sob o disfarce de um antigo Jetta. Seu lançamento pode acontecer no Brasil em 2013.

A Volkswagen apresentou o novo Santana.
Baseado na plataforma PQ25 – a mesma do Polo europeu –, o carro foi concebido para competir com os sedãs criados para países emergentes, como China (onde o antigo Santana é vendido até hoje) e Brasil.
O modelo tem distância entre-eixos de 263 centímetros e leva até 480 litros no porta-malas, oferecendo bastante espaço interno, a exemplo de seus futuros rivais brasileiros Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.
Entre os itens de série, o Santana traz freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade e airbags para proteção frontal, lateral e da cabeça dos ocupantes. Ar-condicionado (analógico ou digital), rodas de liga leve, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e sensores de estacionamento são oferecidos de acordo com as versões.
Na China, o Santana será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motorizações 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv).
O modelo já foi flagrado em testes no Brasil sob o disfarce de um antigo Jetta. Seu lançamento pode acontecer no Brasil em 2013.



- Igorkk33
- Membro
- Mensagens: 5450
- Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: São José do Sul-RS
- Curtiu: 1268 vezes
- Curtiram: 107 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105518
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6067 vezes
- Curtiram: 3529 vezes
- Hyuri Augusto
- Membro
- Mensagens: 10622
- Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 630 vezes
Re: Carros e Motos
Esse carro vai ser muito bom.E.R escreveu:http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 2886.shtml
A Volkswagen apresentou o novo Santana.
Baseado na plataforma PQ25 – a mesma do Polo europeu –, o carro foi concebido para competir com os sedãs criados para países emergentes, como China (onde o antigo Santana é vendido até hoje) e Brasil.
O modelo tem distância entre-eixos de 263 centímetros e leva até 480 litros no porta-malas, oferecendo bastante espaço interno, a exemplo de seus futuros rivais brasileiros Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.
Entre os itens de série, o Santana traz freios com sistema anti-travamento (ABS), controle de estabilidade e airbags para proteção frontal, lateral e da cabeça dos ocupantes. Ar-condicionado (analógico ou digital), rodas de liga leve, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e sensores de estacionamento são oferecidos de acordo com as versões.
Na China, o Santana será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motorizações 1.4 (90 cv) e 1.6 (110 cv).
O modelo já foi flagrado em testes no Brasil sob o disfarce de um antigo Jetta. Seu lançamento pode acontecer no Brasil em 2013.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Chad'
- Membro
- Mensagens: 10692
- Registrado em: 23 Abr 2012, 21:18
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Carros e Motos
Do que adianta ter novo Santana se vão embora clássicos como Parati, Corsa e o antigo Uno? 

Títulos e posições de destaque:
- Barbirotto
- Membro
- Mensagens: 423
- Registrado em: 06 Fev 2012, 21:29
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo FC
- Localização: SC
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Carros e Motos
Ainda quero estar vivo pra ver o novo ChevetteChad' escreveu:Do que adianta ter novo Santana se vão embora clássicos como Parati, Corsa e o antigo Uno?

- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44903
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4301 vezes
Re: Carros e Motos
Ótimo. Lugar de coisa velha é no museu... A fila anda.Chad' escreveu:Do que adianta ter novo Santana se vão embora clássicos como Parati, Corsa e o antigo Uno?
- IHH!!!
- Membro
- Mensagens: 2518
- Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Re: Carros e Motos
Perguntam se as pessoas que tem o novo Corsa, Parati (bolinha) ou novo Uno se querem trocar pelo antigo.Chad' escreveu:Do que adianta ter novo Santana se vão embora clássicos como Parati, Corsa e o antigo Uno?


- Scopel
- Membro
- Mensagens: 6736
- Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Quem não dirige não ideia do custo de manutenção de um carro quanto a documentação, funcionamento e combustível. Passei três anos dirigindo um Palio 1.6 e pagando as contas do próprio bolso e digo que gastei uma nota preta, quase como se fosse um filho.
Eu gostaria de ter os sedãs Fiesta ou Siena, mas acho que vou acabar ficando com um Gol 1.4 mesmo, por ser extremamente econômico e dar conta das minhas necessidades: deslocamento de um lugar para outro.
Eu gostaria de ter os sedãs Fiesta ou Siena, mas acho que vou acabar ficando com um Gol 1.4 mesmo, por ser extremamente econômico e dar conta das minhas necessidades: deslocamento de um lugar para outro.
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44903
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4301 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Sim, você tem razão.
Tem vários itens que precisam ser colocados na planilha para se avaliar o custo para manter um carro:
. Combustível
. Manutenção (revisões, eventuais quebras, trocas de pneu, etc)
. Depreciação
. Seguro (fazendo ou não)
. Documentação (IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, emplacamento, etc)
Quem leva em conta só o gasto com combustível cai bonito do cavalo.
Tem vários itens que precisam ser colocados na planilha para se avaliar o custo para manter um carro:
. Combustível
. Manutenção (revisões, eventuais quebras, trocas de pneu, etc)
. Depreciação
. Seguro (fazendo ou não)
. Documentação (IPVA, licenciamento, seguro obrigatório, emplacamento, etc)
Quem leva em conta só o gasto com combustível cai bonito do cavalo.
- Léo Silveira
- Membro
- Mensagens: 1354
- Registrado em: 09 Jul 2009, 14:38
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Localização: Divinópolis-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes