Fonte : O DIA
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https://www.estadao.com.br/sao-paulo/li ... previstas/
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) recebeu pedido de licença prévia para obras de extensão da Linha 4 – Amarela até Taboão da Serra
O projeto prevê duas novas estações, uma em Taboão da Serra e outra na Chácara do Jockey, na região do Butantã, zona oeste da capital.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) recebeu pedido de licença prévia para obras de extensão da Linha 4 – Amarela até Taboão da Serra
O projeto prevê duas novas estações, uma em Taboão da Serra e outra na Chácara do Jockey, na região do Butantã, zona oeste da capital.



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https://www.estadao.com.br/sao-paulo/tr ... jade-nprm/
A Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ganhar mais 15 quilômetros e seis novas estações.
A ideia é criar uma ligação férrea de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, até o centro da capital de São Paulo.
A Linha 13-Jade opera entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a Estação Engenheiro Goulart, na zona leste.
O objetivo é que uma parceria público-privada (PPP) permita sua ampliação, com investimento de R$ 2,5 bilhões nessa linha.
O plano é de quatro novas estações no sentido Guarulhos : Jardim dos Eucaliptos, São João, Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso.
Já no sentido centro haverá duas novas estações : Cangaíba e Gabriela Mistral.
“As futuras estações Cangaíba e Gabriela Mistral são importantes porque, além de conectar a Linha 13-Jade com a 12-Safira, vão permitir ligar a região de Bonsucesso à Linha 2-Verde do Metrô, que será expandida de Vila Prudente até Penha e de Penha até Dutra, em Guarulhos, passando por Gabriela Mistral”, afirmou Augusto Almudin, diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP).
Segundo o governo, a Linha 13-Jade da CPTM funciona, na região de Guarulhos, com cerca de 20 minutos de intervalos entre os trens.
Com a concessão, a expectativa é de que esse tempo seja reduzido para 15 minutos.
Já o serviço Expresso Aeroporto, que hoje funciona de hora em hora, vai passar a operar a cada 30 minutos, prevê o governo.
O Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP) qualificou as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM para serem concedidas à iniciativa privada, em um lote chamado Alto Tietê.
O plano inclui a construção de dez novas estações, a adequação e reconstrução das existentes, além da requalificação da infraestrutura e sistemas. O empreendimento deve atender a zona leste, região com mais de 4,6 milhões de habitantes e grande déficit de transporte.
É o que prevê o plano de concessão anunciado pelo governo de São Paulo.
A Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ganhar mais 15 quilômetros e seis novas estações.
A ideia é criar uma ligação férrea de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, até o centro da capital de São Paulo.
A Linha 13-Jade opera entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e a Estação Engenheiro Goulart, na zona leste.
O objetivo é que uma parceria público-privada (PPP) permita sua ampliação, com investimento de R$ 2,5 bilhões nessa linha.
O plano é de quatro novas estações no sentido Guarulhos : Jardim dos Eucaliptos, São João, Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso.
Já no sentido centro haverá duas novas estações : Cangaíba e Gabriela Mistral.
“As futuras estações Cangaíba e Gabriela Mistral são importantes porque, além de conectar a Linha 13-Jade com a 12-Safira, vão permitir ligar a região de Bonsucesso à Linha 2-Verde do Metrô, que será expandida de Vila Prudente até Penha e de Penha até Dutra, em Guarulhos, passando por Gabriela Mistral”, afirmou Augusto Almudin, diretor de Assuntos Corporativos da Companhia Paulista de Parcerias (CPP).
Segundo o governo, a Linha 13-Jade da CPTM funciona, na região de Guarulhos, com cerca de 20 minutos de intervalos entre os trens.
Com a concessão, a expectativa é de que esse tempo seja reduzido para 15 minutos.
Já o serviço Expresso Aeroporto, que hoje funciona de hora em hora, vai passar a operar a cada 30 minutos, prevê o governo.
O Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP) qualificou as linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM para serem concedidas à iniciativa privada, em um lote chamado Alto Tietê.
O plano inclui a construção de dez novas estações, a adequação e reconstrução das existentes, além da requalificação da infraestrutura e sistemas. O empreendimento deve atender a zona leste, região com mais de 4,6 milhões de habitantes e grande déficit de transporte.
É o que prevê o plano de concessão anunciado pelo governo de São Paulo.



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Agora que querem abandonar o serviço fazem isso só para dizer que devolveram o sistema em alta.
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