Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Na minha opinião, devia fazer um remake do Super Mario World, SNES, em versão 3D com jogabilidade em 2D, para o Wii.
Iria fazer muito sucesso, e dinheiro, pois esses jogos novos do Mario não curto muito...
- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado
Também queria experimentar. Parece ser muito viciante.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013 - Botafoguense sofredor - Eleito o usuário maissexydo Fórum Chaves
. No dia 23 de junho de 1991 , o mundo conheceu um dos personagens mais importantes do entretenimento eletrônico. Uma figura que não só mudaria a forma de jogar videogame, mas também desafiaria uma gigante que reinava sozinha. Sonic nasceu para enfrentar a Nintendo.
Em outubro de 1988, a SEGA lançou no Japão o Mega Drive. Apenas um ano depois, o console chegaria em terras americanas com o nome Genesis. O trunfo da SEGA era que o Mega Drive tinha um poder gráfico de 16 bit, o dobro do Nintendo. Só que nem o processamento aguçado nem o forte investimento em propagandas foram suficientes. Então o que fazer ? Qual era a receita de sucesso da concorrência ? A resposta era fácil : Mario.
A SEGA montou um concurso no qual vários artistas criaram mascotes para a empresa. Entre mais de 200 conceitos, um era especial. E das mãos do ilustrador e game design Naoto Oshima surgiu o Mr.Needlemouse. O ouriço azul ainda não se chamava Sonic. Naoto Oshima pensou em um protagonista que fosse rápido e usasse seu corpo espinhento como arma. Além disso, tinha que ser carismático. Os chefões da SEGA adoraram a ideia e sabiam que existia uma pessoa que poderia criar algo assim. Yuji Naka já era um programador de respeito naquela época. Tinha trabalhado em jogos de sucesso como a série Phantasy Star. Era a pessoa ideal para tornar o conceito de Oshima em realidade. Além dele, o designer de cenários e fases Hirokazu Yasuhara também entrou para a equipe, o embrião do Sonic Team. A mascote ganhou um novo nome e o jogo dela teria fases repletas de elementos fantásticos, como anéis dourados, trampolins e loopings. A diretoria de produto da divisão norte-americana da SEGA, Madeline Schroeder, entrou no projeto e fez uma série de mudanças nos conceitos de Sonic, principalmente no visual e na história.
O lançamento do primeiro game, em 1991, foi marcado por muita publicidade. Em uma das propagandas a SEGA mostrava um SNES rodando Super Mario World ao lado de um Genesis com Sonic The Hedgehog. Era para conquistar as pessoas com a velocidade incomum do ouriço.
O sucesso foi enorme e Sonic caiu no gosto dos japoneses e americanos. Era desafiador para os experientes e divertido para os casuais. Em poucos meses, Sonic vendeu mais de um milhão de unidades.
Mas a Nintendo ainda tinha a maioria do mercado. Foi então que o executivo Shinobu Toyoda e o presidente da SEGA nos Estados Unidos, Tom Kalinske, apresentaram uma ideia muito inusitada para a SEGA do Japão : Sonic de graça. O presidente japonês da SEGA achou que eles estavam loucos. Mas se era a única forma de alcançar a Nintendo, não havia outra escolha. No Natal de 1991, cada console do Mega Drive vinha com uma cópia de Sonic The Hedgehog. Irresistível, o kit vendeu mais de 15 milhões de unidades.
A popularidade do ouriço convenceu o Sonic Team a fazer o que era óbvio : desenvolver mais um jogo. Sonic The Hedgehog 2, de 1992, também foi um sucesso. Era a estreia de Tails, o primeiro parceiro de aventuras do ouriço.
Depois, Sonic virou história em quadrinhos, desenho animado, boneco e todo o tipo de produto que você possa imaginar.
Décadas depois, nos últimos anos, as aventuras de Sonic parecem ter voltado a serem focadas nos desejos dos fãs : velocidade em duas dimensões, como em Sonic Generations.
Ninguém pode apagar a importância que Sonic tem para o mercado de games, e também, para a nossa vida. Sonic foi o principal responsável pela maior e mais emocionante competição de todos os tempos da indústria de jogos eletrônicos. Sua trajetória ficará guardada para sempre em nossos corações. Obrigado Sonic !
ALEX KIDD : Ele roubou de mim o posto de mascote da SEGA.
TAILS : Puxa, falar do Sonic é complicado. Nós temos uma amizade de quase 20 anos. Conheci este corredor em 1992, quando ele me encontrou na ilha do Oeste, lugar onde eu vivo. Ele falava rápido e estava muito preocupado. Disse que um tal de Dr.Eggman estava transformando os seres do nosso mundo em robôs. Eu topei ajudá-lo de prontidão. Ao longo dos anos, percebi como ele é especial. Por várias vezes me salvou. Sonic, você é um verdadeiro herói !
MARIO : Mama mia ! Há 10 anos, eu não poderia sequer citar o nome desse rapaz. Muita gente achava que eu e Sonic éramos rivais e nos odiávamos. Isso é uma mentira enorme ! Com o tempo, vi que ele tinha muito carisma ! Aí, as pessoas começaram a nos colocar um contra o outro. Eu sempre soube que isso era apenas uma forma de criar uma rivalidade e acho que isso fez bem para os dois. Quer dizer, quando existem dois grandes personagens rivalizando, os demais ficam em segundo plano. E tenho certeza de que parte do meu sucesso se deve ao Sonic. Confesso que não era fácil me preparar para uma nova aventura, aquele ouriço era muito rápido ! Mama mia, como corria ! Depois disso, tive a chance de trabalhar várias vezes com o Sonic, principalmente em jogos de Olimpíadas. Hoje, posso dizer que ele é um dos meus mais queridos amigos.
A SEGA enviou um email para todos os seus clientes com uma notícia nada agradável: de acordo com a empresa, a casa do Sonic é a mais nova vítima dos hackers. De acordo com o comunicado, todas as páginas do SEGA Pass foram invadidas, o que significa que informações contidas em fóruns e áreas de imprensa foram comprometidas.
No entanto, a companhia afirmou que nenhum dado confidencial foi roubado e que conteúdo financeiro não foi afetado. Além disso, embora todas as senhas estivessem criptografadas, há um pedido para que os usuários alterem as combinações de suas contas para evitar qualquer tipo de problema.
Este não é o primeiro caso de invasão de banco de dados registrado no último mês. Desde a queda da PSN, empresas como Bethesda, Codemasters e Epic Games também foram alvos de hackers. No entanto, nenhum grupo assumiu a autoria do recente ataque.
Hahahahahaha bem feito, Sega!
Esses hackers deviam ter deixado na homepage uma msg assim:
"Agradecemos pelo Sonic Generations, curtimos muito, mas agora, criem um jogo inteiramente bom, não somente metade.
Ass: Hackers"
"Uma combinação dos melhores jogos de primeira pessoa resulta em um multiplayer 2D sangrento e divertidíssimo."
Você já viu um jogo que mistura Quake com Counter Strike, Worms e GunBound? Então conheça o Soldat, um game multiplayer e online com uma combinação dos jogos de tiro mais divertidos que existem.
Neste game você tem a opção de jogar sozinho, sendo que seus inimigos serão bots (robôs) controlados pelo computador, ou de jogar multiplayer junto com outras pessoas. No modo multiplayer você pode jogar tanto em uma rede local quanto pela internet, entrando em outros servidores.
Para entrar em um jogo online é muito simples. É só ir em “Entrar no Jogo” e clicar em “requisitar servidores”. Logo, vários jogos que estão acontecendo no momento serão listados, com a bandeira do país do dono da sala, número de jogadores e tipo de jogo.
O jogo
Basicamente, Soldat pode ser resumido como um jogo de ação multiplayer em 2D (duas dimensões), em que o objetivo é semelhante aos principais jogos de tiro em primeira pessoa.
Em um cenário visto à longa distância, você controla um personagem que chega a ser pequeno na tela. Você conta com 18 armas militares para massacrar todos: pistola Desert Eagle, metralhadoras, lança-granadas, rifle sniper, Barret M82A1 e várias outras.
Para atirar, é só usar o botão esquerdo do mouse. A munição disponível irá aparecer na barra do meio; já a sua energia, no lado esquerdo. Ao segurar o botão direito, seu jetpack é ativado e você sai voando pela fase. Mas ele é limitado e você pode controlar seu limite na barrinha verde no canto inferior direito.
Dependendo da arma, seu jeito de atirar é diferente. Algumas delas, como a metralhadora, necessitam que você fique segurando o botão. Em outras é necessário recarregar a arma usando a tecla R. A precisão e o dano causado também mudam conforme a arma.
Modos de jogo
Com sete maneiras diferentes para jogar, em Soldat você pode optar pelo bom e velho deathmatch, em que você deve sair matando todo mundo que aparecer na sua frente, pelo pointmatch, rambomatch, teammatch, capture a bandeira, hold the flag e infiltration.
O mapa onde a batalha irá acontecer também pode ser definido: são cerca de 50 mapas diferentes, e você ainda pode criar o seu próprio.
Antes de eu fazer o meu post LOOOONGO sobre a série Shadow Of The Beast (talvez demore um bocado, e inclusive eu faça alguns outros antes desse), vejam esse insólito artigo publicado no Blog Loading Time, fazendo uma associação do nome da personagem Samus Aran (da tradicional série da Nintendo Metroid) com o Pelé (sim, ele mesmo!! ):
OBS: eu mesmo traduzi esse trecho da entrevista do inglês para o Português.
CURIOSIDADE DOS GAMES: A ORIGEM FUTEBOLÍSTICA DE SAMUS ARAN
by avcf on 19 de junho de 2011
"Acharam o título esquisito? Então vejam por vocês mesmos, direto do Metroid-Database:
Sakamoto: No entanto, antes disso, o jogo era conhecido como Space Hunter ("Caçadora Espacial").
Osawa: Samus é uma “caçadora de recompensas”, ou talvez eu podria dizer um pouco antes dela ser criada que ela era uma "caçadora espacial" . Não está escrito "caçadora espacial" [para descrevê-la] no manual de instruções?* Digo, guerreira espacial.
*Sim. -Ed.
Sakamoto: Não havia tempo bastante para corrigir isso para "caçadora de recompensas" [no manual]?
Osawa: Sim, se bem me lembro.
Bom, ainda que não tenhamos chegado a uma conclusão em nossa última entrevista, a respeito do nome da Samus Aran, pode ter sido uma referência ao verdadeiro nome do Pelé, o Deus do futebol…
Kiyotake: Ah ha ha ha! Isso mesmo. O próprio nome da protagonista poderia ser formado dessa maneira, e se eu quisesse dar um nome estranho a alguém, poderia citar o nome do Pelé. No entanto, poderia estar enganado…
Queria saber se NÓS estamos enganados! (Risos)
Sakamoto: Kiyotake, Se você averiguar se o nome verdadeiro do Pelé é “Samus Arantes”, vai ver que não é o certo. O nome dele é "Sei-lá-o-quê" Arantes Nascimento*, mas apenas “Aran” combina. (Risos)
Wei..WHAAT? Então quer dizer que o nome da Samus Aran veio do Pelé, ou se prefirirem “Something Arantes do Nascimento”? Essa foi boa. Vivendo e aprendendo. Mas o que o rei do futebol teria a dizer sobre isso?
O Edison tá em todas, entende?
"
E como não poderia deixar de faltar:
TERIA SIDO MELHOR IR VER O FILME DO PELÉ!!!
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo: