Marvel Comics
Tópico para falar de Homem Aranha, X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Capitão América, etc.
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Re: Marvel Comics
E jovem. 

Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Don CHelipe
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Não curto muito esse lance de mudar etnia de personagem clássico... se for de personagem lado C (como o que o Will Smith fez no Esquadrão) não tem tanto problema assim... Mas com personagem do bloco A, tem que manter a essência....
Desde 2006 no meio CH
- Hyuri Augusto
- Membro
Ué, claro que tem importância cara. Não é porque um personagem é "classe C", que ele tem que mudar de boa. Se ele for bastante conhecido, óbvio que vai ter gente pra reclamar. O pistoleiro, é um dos melhores vilões do Batman. Tanto é, que é um dos protagonistas de "Assalto ao Arkham". Sobre os classe A, se não for uma mudança na história do personagem, já não acho que haja problema. Sobre etnia, não se esqueça do Nick Fury, que era branco e se tornou negro e geral aceitou numa boa. Se a Zendaya representar bem uma Mary Jane, o resto, é o de menos.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6298 vezes
- Curtiram: 3851 vezes
http://observatoriodocinema.bol.uol.com ... o-do-filme

O Blu-ray de X-Men : Apocalipse trouxe uma grande novidade de Wolverine 3.
Em um dos vídeos do material extra, o diretor Bryan Singer revela que o Sr. Sinistro será o vilão principal do filme Wolverine 3, que marcará a despedida de Hugh Jackman como o mutante.
A presença do antagonista no próximo filme do universo X-Men já havia sido indicada na cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse, que introduziu a empresa de Sinistro, a Essex Corp.

O Blu-ray de X-Men : Apocalipse trouxe uma grande novidade de Wolverine 3.
Em um dos vídeos do material extra, o diretor Bryan Singer revela que o Sr. Sinistro será o vilão principal do filme Wolverine 3, que marcará a despedida de Hugh Jackman como o mutante.
A presença do antagonista no próximo filme do universo X-Men já havia sido indicada na cena pós-créditos de X-Men: Apocalipse, que introduziu a empresa de Sinistro, a Essex Corp.

- Don CHelipe
- Membro
Você aceitaria um Batman negro? Um Superman negro? Seja sincero...Hyuri Augusto escreveu:Ué, claro que tem importância cara. Não é porque um personagem é "classe C", que ele tem que mudar de boa. Se ele for bastante conhecido, óbvio que vai ter gente pra reclamar. O pistoleiro, é um dos melhores vilões do Batman. Tanto é, que é um dos protagonistas de "Assalto ao Arkham". Sobre os classe A, se não for uma mudança na história do personagem, já não acho que haja problema. Sobre etnia, não se esqueça do Nick Fury, que era branco e se tornou negro e geral aceitou numa boa. Se a Zendaya representar bem uma Mary Jane, o resto, é o de menos.
Agora, pistoleiro. Desculpa, é do terceiro esquadrão da DC, poucas pessoas conheciam e mudar a etnia não afeta em nada, já que não é um personagem popular.
Mary Jane sempre esteve presente no Homem Aranha, seja em HQ, desenhos, e filmes. Mudar a etnia, muda a essência do que ela é, ela é RUIVA! É o mesmo de querer colocar uma atriz que não seja loira para viver a Gwen, não dá!
Desde 2006 no meio CH
- E.R
- Colaborador
http://cinepop.com.br/robert-downey-jr- ... s-3-126814

Segundo o About Tom Holland, o ator Robert Downey Jr. finalmente aterrizou em Atlanta para o início das filmagens de suas cenas em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ (Spider-Man: Homecoming).
Ele permanecerá por lá até o meio do próximo ano, para as filmagens do terceiro ‘Os Vingadores‘.

Segundo o About Tom Holland, o ator Robert Downey Jr. finalmente aterrizou em Atlanta para o início das filmagens de suas cenas em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ (Spider-Man: Homecoming).
Ele permanecerá por lá até o meio do próximo ano, para as filmagens do terceiro ‘Os Vingadores‘.

- @EA
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Eu até entendo a manobra. A proposta é dar chance a atores de outras etnias de interpretarem papéis de destaque em grandes filmes.
Como originalmente a maioria dos personagens principais são brancos, a Marvel e a DC rebootam e trocam. Nas HQs mataram o Peter Parker e botaram um garoto portorriquenho no lugar.
Eu acho que seria melhor manter os personagens com as características originais e criar novos do zero pra atender às outras etnias. Mas é claro que dá muito mais trabalho e não tem como garantir que o personagem novo vai pegar. Pros caras é muito mais fácil pegar um personagem pronto e renomado e trocar a etnia.
Nesse caso talvez não fosse necessário tanto. Tinha lido nesse tópico mesmo que iam colocar a Liz Allen (originalmente negra) pra ser a melhor amiga e crush do Parker (papel que foi da MJ da Kristen Dunst na trilogia com o Tobey). Pro primeiro filme tava de bom tamanho, deixava pra apresentar melhor as outras meninas a partir do segundo filme. Nesse primeiro já vai ter o Robert Downey Jr. que é foda, mas caro pra caramba. Vai correr o mesmo risco do Esquadrão Suicida, que botaram cenas do Coringa demais e não deu tempo pra introduzir personagens mais importantes pra história como a Katana e o Bumerangue.
Mas já que colocaram a moça, não custa nada pintar o cabelo dela de vermelho (tirando o preço da tinta e do cabeleireiro, é claro) pra ficar mais claro que ela é a Mary Jane.
E é uma puta falta de respeito xingar a coitada da atriz no supermercado por causa de uma escolha que não foi dela. Espero que quem tenha feito isso tenha sido devidamente punido.
Como originalmente a maioria dos personagens principais são brancos, a Marvel e a DC rebootam e trocam. Nas HQs mataram o Peter Parker e botaram um garoto portorriquenho no lugar.
Eu acho que seria melhor manter os personagens com as características originais e criar novos do zero pra atender às outras etnias. Mas é claro que dá muito mais trabalho e não tem como garantir que o personagem novo vai pegar. Pros caras é muito mais fácil pegar um personagem pronto e renomado e trocar a etnia.
Nesse caso talvez não fosse necessário tanto. Tinha lido nesse tópico mesmo que iam colocar a Liz Allen (originalmente negra) pra ser a melhor amiga e crush do Parker (papel que foi da MJ da Kristen Dunst na trilogia com o Tobey). Pro primeiro filme tava de bom tamanho, deixava pra apresentar melhor as outras meninas a partir do segundo filme. Nesse primeiro já vai ter o Robert Downey Jr. que é foda, mas caro pra caramba. Vai correr o mesmo risco do Esquadrão Suicida, que botaram cenas do Coringa demais e não deu tempo pra introduzir personagens mais importantes pra história como a Katana e o Bumerangue.
Mas já que colocaram a moça, não custa nada pintar o cabelo dela de vermelho (tirando o preço da tinta e do cabeleireiro, é claro) pra ficar mais claro que ela é a Mary Jane.
E é uma puta falta de respeito xingar a coitada da atriz no supermercado por causa de uma escolha que não foi dela. Espero que quem tenha feito isso tenha sido devidamente punido.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Hyuri Augusto
- Membro
Sim, sem problema nenhum. Claro, que de início seria um pouco estranho, mas eu me acostumaria.Don CHelipe escreveu:Você aceitaria um Batman negro? Um Superman negro? Seja sincero...Hyuri Augusto escreveu:Ué, claro que tem importância cara. Não é porque um personagem é "classe C", que ele tem que mudar de boa. Se ele for bastante conhecido, óbvio que vai ter gente pra reclamar. O pistoleiro, é um dos melhores vilões do Batman. Tanto é, que é um dos protagonistas de "Assalto ao Arkham". Sobre os classe A, se não for uma mudança na história do personagem, já não acho que haja problema. Sobre etnia, não se esqueça do Nick Fury, que era branco e se tornou negro e geral aceitou numa boa. Se a Zendaya representar bem uma Mary Jane, o resto, é o de menos.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- E.R
- Colaborador
Don CHelipe tem razão, se uma personagem é loira no gibi, tem que ser loira no cinema. Se é negra no gibi tem que ser negra no cinema. Se é ruiva no gibi, tem que ser ruiva no cinema.
Ainda mais personagens importantes.
Ainda mais personagens importantes.

- Don CHelipe
- Membro
Para cara, bancar o politicamente correto é legal, mas sem forçar. Você não muda 75 anos assim, não tem como o Batman ser negro, desculpa. Assim como não tem a possibilidade de o Pantera ser branco. Como o Magneto ser não pode ser russo. A tempestade não pode ser colombiana. Peter Parker negro (pra isso criaram o Miles).Hyuri Augusto escreveu:Sim, sem problema nenhum. Claro, que de início seria um pouco estranho, mas eu me acostumaria.Don CHelipe escreveu:Você aceitaria um Batman negro? Um Superman negro? Seja sincero...Hyuri Augusto escreveu:Ué, claro que tem importância cara. Não é porque um personagem é "classe C", que ele tem que mudar de boa. Se ele for bastante conhecido, óbvio que vai ter gente pra reclamar. O pistoleiro, é um dos melhores vilões do Batman. Tanto é, que é um dos protagonistas de "Assalto ao Arkham". Sobre os classe A, se não for uma mudança na história do personagem, já não acho que haja problema. Sobre etnia, não se esqueça do Nick Fury, que era branco e se tornou negro e geral aceitou numa boa. Se a Zendaya representar bem uma Mary Jane, o resto, é o de menos.
Se tu quer algo novo, crie algo novo. Não mexa naquilo que já foi criado.
Você sabe que o Bruce é branco, que o Klark é branco. Desculpa cara, eles são isso. Não dá pra engolir um diretor que quer polemizar, mudando a etnia deles, só pra tentar chamar midia. Isso é um puta tiro no pé.
E o Nick, mesma situação de Esquadrão Suicida... Antes dos filmes, quase ninguem conhecia ou dava importância para ele, pra você ver que agora ele é negro nos quadrinhos e ninguém continua dando a minima.
Não tem como você representar bem uma personagem ruiva, com cabelos escuros! Não tem lógica.
E o mesmo de se fazer um novo Harry Potter e colocar um Wesley negro! Po, uma das principais caracteristicas é o cabelo ruivo. Como que tu me muda?
Desde 2006 no meio CH
- Fellipe
- Membro
Mudar a etnia de super-heróis bem famosos é realmente complicado, mas não vejo tanto problema em mudar a etnia de personagens que não são tão icônicos.
Em alguns casos dá certo, como a Iris de Flash, onde a cor dela não interferiu em nada no andamento da história, e a personagem é uma das melhores da série.
Criar um personagem novo para que ele seja negro nem sempre dá certo, no caso de Gotham, onde criaram a Fish Mooney e o personagem acabou virando um porre. Também depende muito dos roteiristas.
Mas essas características originárias dos quadrinhos com relação à cor dos personagens também têm muito a ver com um contexto histórico racial. Não a toa personagens negros nos quadrinhos demoraram a aparecer.
Em alguns casos dá certo, como a Iris de Flash, onde a cor dela não interferiu em nada no andamento da história, e a personagem é uma das melhores da série.
Criar um personagem novo para que ele seja negro nem sempre dá certo, no caso de Gotham, onde criaram a Fish Mooney e o personagem acabou virando um porre. Também depende muito dos roteiristas.
Mas essas características originárias dos quadrinhos com relação à cor dos personagens também têm muito a ver com um contexto histórico racial. Não a toa personagens negros nos quadrinhos demoraram a aparecer.
- Fábio
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Pra mim não tem problemas. Eu estou sempre aberto a novidades.
Desde que apresentem algo bacana, não me apego a tanta fidelidade. Sempre podem ter releituras, para novos públicos.
Enquanto os caras reclamavam do Zemo do filme de Guerra Civil não possuir máscara, eu só tinha a reclamar do fato de ele reciclar um plot de vários outros vilões.
Só acho imbecil quando não faz sentido. Por exemplo Johnny Storm negro com uma Sue branca. Forçação de barra.
Desde que apresentem algo bacana, não me apego a tanta fidelidade. Sempre podem ter releituras, para novos públicos.
Enquanto os caras reclamavam do Zemo do filme de Guerra Civil não possuir máscara, eu só tinha a reclamar do fato de ele reciclar um plot de vários outros vilões.
Só acho imbecil quando não faz sentido. Por exemplo Johnny Storm negro com uma Sue branca. Forçação de barra.
- E.R
- Colaborador
Não é não. A personagem é muito chata.FellipeKyle escreveu:Em alguns casos dá certo, como a Iris de Flash, onde a cor dela não interferiu em nada no andamento da história, e a personagem é uma das melhores da série.
Um exemplo recente de personagem mal feito foi o Mandarim do Homem de Ferro 3 que ficou um lixo e foi criticado por todo mundo.

- Fellipe
- Membro
A Iris era chata na 1ª temporada, mas melhorou muito na 2ª.
Deixou de ser fresca, ficou mais madura, passou a dar conselhos para o Barry e o impediu de fazer várias burradas.
Pra mim foi uma das melhores personagens dessa temporada.
Deixou de ser fresca, ficou mais madura, passou a dar conselhos para o Barry e o impediu de fazer várias burradas.
Pra mim foi uma das melhores personagens dessa temporada.