DC Comics
Tópico para falar de Batman, Mulher Maravilha, Superman, Lanterna Verde, Flash, Aquaman e outros super-heróis da DC
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 660 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Re: DC Comics
Meu negócio é o uniforme todo vermelho mesmo, como no desenho e os quadrinhos clássicos.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2825 vezes
Acho que o Fábio resumiu bem. Porra, aquela coisa de usar o nome das mães em comuns pra parar a briga por forçado demais. Tem sequências de sonho demais, a introdução dos outros personagens da Liga é ridícula. E a montagem é péssima, não tinha fluência, parecia que simplesmente colaram uma cena na outra.
Fora os maneirismos do Zack Snyder. Aquela sequência de abertura tem uns momentos bacanas (como o colar se rompendo no gatilho), mas ficou longa demais e ainda cheia de coisas que soam mais como exibicionismo do que recurso que mova a história.
Bom, fora isso, eu gostei dos dois trailers. O da Liga da Justiça mostra algo necessário: um pouco de humor na história.
Fora os maneirismos do Zack Snyder. Aquela sequência de abertura tem uns momentos bacanas (como o colar se rompendo no gatilho), mas ficou longa demais e ainda cheia de coisas que soam mais como exibicionismo do que recurso que mova a história.
Bom, fora isso, eu gostei dos dois trailers. O da Liga da Justiça mostra algo necessário: um pouco de humor na história.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
- E.R • Fábio
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Don CHelipe
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 27 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Não sei se vocês são fãs de HQ, mas o filme foi bem fan service... Mostrou o lado divindade do Superman e o lado justiceiro do Batman... A parte da mãe, por mais "besta" que tenha sido, foi a sacada mais óbvia: ninguém em trocentos anos havia percebido a semelhança.Antonio Felipe escreveu:Acho que o Fábio resumiu bem. Porra, aquela coisa de usar o nome das mães em comuns pra parar a briga por forçado demais. Tem sequências de sonho demais, a introdução dos outros personagens da Liga é ridícula. E a montagem é péssima, não tinha fluência, parecia que simplesmente colaram uma cena na outra.
AH brincadeira, claro que tem lógica. O que aconteceu foi o seguinte: ficaram tão focados em BvS que se criou uma expectativa surreal do filme, erraram também na porra do nome do filme, não precisava ser BvS, poderia ser LJ Inicio ou sei lá... BvS podia ser o filme solo do Batman, a briga deles e os motivos são os mais épicos (e se ainda rolasse a cena do Arqueiro <3)...
O filme realmente foi pra introduzir a liga, e não tinha outra forma de apresentar eles... Neste universo o Batman é o herói "mais velho", já tem anos combatendo o crime, o Robin do Todd já foi morto, e o Superman é o novato... Pegaram elementos antigos e fundiram com a essencia do novo universo dos Novos 52...
E o Luthor do filme não é o Luthor, é o filho, Junior.... São elementos novos e é o primeiro filme do Universo DC, a Marvel já tem vários e cagou em varios. Pro primeiro filme (segundo, contando o Man of Stell) ficou de bom tamanho.
Ah e por favor, assistam a versão estendida, concordo que pra quem não é fã assiduo, realmente é um filme mais complexo para se entender, mas a versão estendida preenche todas essas lacunas, principalmente do real interesse do Luthor...
Sobre o trailer de LJ, sonho se tornando realidade... Ainda é meio estranho aceitar o Ciborgue no lugar do Caçador ou do Lanterna, mas os novos 52 estão bem legais nessa formação, então vai que vai. Só espero que esse lance de humor não estrague tudo, Flash pode ser o alivio comico, mas o Batman não.
Uniforme do Flash: pelo o que estou vendo, talvez o Batman irá dar um upgrade no uniforme dele e a eletricidade que sai quando ele corre é a estática. Poderiam usar o Wally West no filme, como no desenho, mas vamos da Barry Allen mesmo.
Desde 2006 no meio CH
- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Primeiramente, é um filme introduzindo a LigaDon CHelipe escreveu:AH brincadeira, claro que tem lógica. O que aconteceu foi o seguinte: ficaram tão focados em BvS que se criou uma expectativa surreal do filme, erraram também na porra do nome do filme, não precisava ser BvS, poderia ser LJ Inicio ou sei lá...
Sobre o trailer de LJ, sonho se tornando realidade... Ainda é meio estranho aceitar o Ciborgue no lugar do Caçador ou do Lanterna, mas os novos 52 estão bem legais nessa formação, então vai que vai. Só espero que esse lance de humor não estrague tudo, Flash pode ser o alivio comico, mas o Batman não.
Não dá pra ser um início de Liga da justiça cara. O filme tem a "Trindade", mas não chega a ter a Liga completa em ação ou em momento presentes ali. O filme, poderia ser Batman e Superman: Inimigos Públicos. Um título que tem sentido e semelhanças com as HQs.
Quanto ao alívio cômico, a DC precisa de um filme assim. E só por esse trailer, a gente já viu que não vai ser só o Flash. E mais, a Liga, é um grupo de heróis que salvam a população de ameaças maiores. E ela, não precisa de um filme pesadão igual BvS. Tem que ter um filme mais família, pra que tanto os fãs antigos quanto novos, gostem. Algo próximo ao desenho, seria perfeito pra adaptar.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Don CHelipe
- Membro
É claro que nao tem a liga completa, ela tem que ter um inicio antes certo? Esse poderia ser o filme solo do Batman, ou o Homem de Aço 2.Hyuri Augusto escreveu:Primeiramente, é um filme introduzindo a LigaDon CHelipe escreveu:AH brincadeira, claro que tem lógica. O que aconteceu foi o seguinte: ficaram tão focados em BvS que se criou uma expectativa surreal do filme, erraram também na porra do nome do filme, não precisava ser BvS, poderia ser LJ Inicio ou sei lá...
Não dá pra ser um início de Liga da justiça cara. O filme tem a "Trindade", mas não chega a ter a Liga completa em ação ou em momento presentes ali. O filme, poderia ser Batman e Superman: Inimigos Públicos. Um título que tem sentido e semelhanças com as HQs.
Quanto ao alívio cômico, a DC precisa de um filme assim. E só por esse trailer, a gente já viu que não vai ser só o Flash. E mais, a Liga, é um grupo de heróis que salvam a população de ameaças maiores. E ela, não precisa de um filme pesadão igual BvS. Tem que ter um filme mais família, pra que tanto os fãs antigos quanto novos, gostem. Algo próximo ao desenho, seria perfeito pra adaptar.
Quanto ao humor, não dá pra exagerar. O Flash é o mais moleque, mas não dá pra transformar o Batman num Homem de Ferro, não combina, simples. A DC não quer filmes do tipo familia, pelo menos esse é meu ver. Ela deu liberdade pros caras criarem, ainda mais depois da tão elogiada trilogia Dark Knight.
Desde 2006 no meio CH
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6022 vezes
- Curtiram: 3454 vezes
- Hyuri Augusto
- Membro
Então cara, o inicio que os caras tem que fazer, tem que ser semelhante aos Vingadores. Tem que se introduzir um por um. E é isso que vão fazer no novo filme. Se BvS fosse um tipo de "JL", teria que ter mais cenas do Flash, Aquaman e Cyborg em cena. Coisa que só aconteceu no final.Don CHelipe escreveu:É claro que nao tem a liga completa, ela tem que ter um inicio antes certo? Esse poderia ser o filme solo do Batman, ou o Homem de Aço 2.Hyuri Augusto escreveu:Primeiramente, é um filme introduzindo a LigaDon CHelipe escreveu:AH brincadeira, claro que tem lógica. O que aconteceu foi o seguinte: ficaram tão focados em BvS que se criou uma expectativa surreal do filme, erraram também na porra do nome do filme, não precisava ser BvS, poderia ser LJ Inicio ou sei lá...
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 660 vezes
- Curtiram: 925 vezes
Sinceramente, eu acho o filme dos Vingadores meio chatinho, prefiro os do Capitão América.
Prefiro que o da Liga da Justiça siga uma fórmula menos convencional mesmo.
Prefiro que o da Liga da Justiça siga uma fórmula menos convencional mesmo.
- Bgs
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 415 vezes
Eu achei pelo contrário. Não tive uma só recompensa emocional com o filme, não teve algo que fez o cinema vibrar na hora, tipo a cena com a Millenium Falcon no novo Star Wars, sabe?Don CHelipe escreveu:
Não sei se vocês são fãs de HQ, mas o filme foi bem fan service... Mostrou o lado divindade do Superman e o lado justiceiro do Batman... A parte da mãe, por mais "besta" que tenha sido, foi a sacada mais óbvia: ninguém em trocentos anos havia percebido a semelhança.
Foi a sacada mais preguiçosa, né.
Mas também achei que a expectativa que criaram pro filme foi muito alta. Depois dos 3 Batmans do Nolan e toda a publicidade em cima do filme, a gente esperava algo no mesmo nível. Mas não que tenha sido ruim, só não é tão bom.
Sobre o trailer da Liga da Justiça: legal eles colocando um pouco de bom humor no universo deles. O Flash do filme do Batman comparado com esse do trailer são pessoas completamente diferentes. Muita seriedade as vezes não dá certo numa adaptação de história em quadrinhos.
#BgsDNV?
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2825 vezes
Eu já fui com expectativa baixa pro cinema depois que revelaram o Doomsday e ainda mostraram a Trindade em formação no terceiro trailer. Por mais que já tivesse notícias, aquilo foi broxante. Pra que criar toda uma agitação em torno do confronto Batman vs. Superman, se no fim já se sabia que eles se uniriam depois?
Só de trailer e featurettes, eles soltaram uns 15 minutos de filme. Dava pra entender quase tudo o que aconteceria.
O conceito de Batman enfrentando Superman é ótimo, teve um resultado foda na graphic do Frank Miller, e o Zack até que aproveitou bem vários elementos. Mas dentro desse filme, não ficou tão bacana. Sobretudo pelo modo como terminou.
Só de trailer e featurettes, eles soltaram uns 15 minutos de filme. Dava pra entender quase tudo o que aconteceria.
O conceito de Batman enfrentando Superman é ótimo, teve um resultado foda na graphic do Frank Miller, e o Zack até que aproveitou bem vários elementos. Mas dentro desse filme, não ficou tão bacana. Sobretudo pelo modo como terminou.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Don CHelipe
- Membro
Foi como eu disse, criaram muita, mas muita expectativa sobre o filme e como citado pelo AF, liberaram muita coisa nos trailers. Mesmo assim, foi um filme foda!
Desde 2006 no meio CH
- Hyuri Augusto
- Membro
A batalha dos dois não teve nem 15% das coisas do Frank Miller. Por exemplo, primeiro que a batalha foi terrivelmente curta, não durou nem 20 minutos de filme direito. Segundo, que o Superman, não vai atrás do Batman porque ele tá incomodando, e sim porque sua mãe precisava de ajuda e terceiro, se fosse pra seguir a linha do Frank Miller mesmo (embora creio que não era pretendido seguir 100% fiel, mas enfim), quem teria morrido, não era o Superman e sim o Batman. Mas como o segundo é o mais querido e a máquina de dinheiro da DC, eles não iriam fazer isso logo nesse filme. Onde 90% do destaque é dele e 10 é do Superman.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Don CHelipe
- Membro
NÃAAAAAAAAAAAAO! O Superman NÃO morreu. Apesar de um dos arcos que foram adaptados ser o "A morte do Superman", foi apenas uma adaptação. E claro, não seguiu 100%. Refletindo sobre, creio que se o nome do filme fosse apenas "A origem da Justiça", não teria todas essas criticas.Hyuri Augusto escreveu:A batalha dos dois não teve nem 15% das coisas do Frank Miller. Por exemplo, primeiro que a batalha foi terrivelmente curta, não durou nem 20 minutos de filme direito. Segundo, que o Superman, não vai atrás do Batman porque ele tá incomodando, e sim porque sua mãe precisava de ajuda e terceiro, se fosse pra seguir a linha do Frank Miller mesmo (embora creio que não era pretendido seguir 100% fiel, mas enfim), quem teria morrido, não era o Superman e sim o Batman. Mas como o segundo é o mais querido e a máquina de dinheiro da DC, eles não iriam fazer isso logo nesse filme. Onde 90% do destaque é dele e 10 é do Superman.
Quando colocaram um titulo em que os dois dos três maiores e mais queridos super heróis de todos os tempos (ao lado do Homem Aranha) se enfrentariam, todo mundo remeteu ao "Cavaleiro das Trevas" (que também foi um dos arcos adaptados ao filme). Na HQ os dois batalham por assuntos diferentes e já eram conhecidos de longa data, além de mostrar um Super a serviço do governo e um Bat já perto da aposentadoria (ao lado do mito Arqueiro).
E sim, Luthor implantou raiva em ambos para jogar um contra o outro. Porém, Superman com um golpe destrói qualquer um e por já ter tido a morte de Zod na mente, não iria entrar em batalha novamente, a não ser que algo como sua mãe estivesse no meio. Mas a raiva dele contra a "justiça" do Batman já estava implantada.
A batalha dos dois no filme foi mais ideológica do que fisica.
Desde 2006 no meio CH
- Fábio
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 123 vezes
Nada que você disse CHelipe fez mudar minha análise sobre aquele amontoados de bobagens que tem em BvS.
Pra mim só existe um motivo pra aquilo: preguiça. Preguiça de explicar melhor as coisas. Sonhos, previsões e "contato com espíritos" precisam ser melhor explicados.
Se pelo menos tivesse a Feiticeira Escarlate do MCU por ali pra justificar.
Não vejo problemas em Fan Service. Só acho que eles devem auxiliar quem não é fã a entender também, porque esses também gostam desses personagens. Não vão ao cinema à toa.
Pra mim só existe um motivo pra aquilo: preguiça. Preguiça de explicar melhor as coisas. Sonhos, previsões e "contato com espíritos" precisam ser melhor explicados.
Se pelo menos tivesse a Feiticeira Escarlate do MCU por ali pra justificar.

Não vejo problemas em Fan Service. Só acho que eles devem auxiliar quem não é fã a entender também, porque esses também gostam desses personagens. Não vão ao cinema à toa.
- Willianch
- Membro
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 153 vezes
Sobre o filme "Batman a piada mortal", os primeiros 30 minutos não deveria ter existido, quanto enrolação...não curti o prólogo da BatGir. Mas claro, como o filme foi baseado no quadrinho, tinha que ter alguma enrolação para a película passar de uma hora.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9