Aborto

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você é a favor ou contra o aborto?

A favor
19
21%
Contra
41
45%
A favor, mas somente em casos especiais, como fetos anencéfalos
31
34%
 
Total de votos: 91

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 15 Fev 2013, 10:19

Todos? A futura mãe não tem o direito de lutar pela própria vida, se for uma gravidez de risco?

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2183
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 320 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Bia N » 15 Fev 2013, 10:56

Assunto muito difícil de mim poder dar uma opinião. Mas vamos por partes com bases que os usuários postaram.

1. Depende da condição dos pais quiserem criar uma criança ou não.
2. Fazer o aborto é mesmo que tirar a vida de alguém.

Tem umas perguntas em mente que deixam várias dúvidas.

1. Se uma adolescente for grávida, sendo por um parceiro ou por um estuprador? Ela teria que abandonar os projetos mais importantes para cuidar de uma criança, com dependência dos próprios pais e parentes (e do parceiro, se o próprio a engravidou), ou fazer o aborto para continuar com seus projetos? Eles merecem ou não ter uma criança para cuidar?

2. Se um filho nascer com qualquer tipo de problema, seja psicológico, ou deficiência? Os país teriam condições de criar um filho com problemas desses aspectos ou abandoná-lo, deixando morrer?
Mas se nascer com sérios riscos de vida? Vão querer cuidá-la até o fim para que melhore ou deixá-la morrer?

3. Se qualquer uma for gravida por abuso, ela merecia ter uma criança para ser criada? Ela vai ter de cuidar de mais uma criança, querendo ou não?

E isso também me leva a uma pergunta muito intrigante também: Se uma criança nascer, mas não merecia ser cuidada por pais em vários aspectos: abandono e maus tratos, ou não há mesmo condições de cuidar (ambos por parte dos pais); o que os pais vão fazer com essa criança? O correto seria mandar para outras pessoas que acham que essa criança merece respeito (ou seja, a adoção). Mas em maioria dos casos, a abandonam nas ruas.

Isso tudo tem a ver com mesmo assunto. Mas essas questões são muito intrigantes para serem respondidas, mas que se encaixam.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 11:16

Barbano escreveu:Todos? A futura mãe não tem o direito de lutar pela própria vida, se for uma gravidez de risco?
Tirando a de seu filho? e o amor de mãe fica aonde?
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Antonio Felipe » 15 Fev 2013, 11:30

Poncherello escreveu:
Barbano escreveu:Todos? A futura mãe não tem o direito de lutar pela própria vida, se for uma gravidez de risco?
Tirando a de seu filho? e o amor de mãe fica aonde?
E se a mãe tiver chance de morrer caso a gravidez continue? Ela tem todo o direito de querer sobreviver.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chavo » 15 Fev 2013, 12:51

Poncherello escreveu:
Barbano escreveu:Todos? A futura mãe não tem o direito de lutar pela própria vida, se for uma gravidez de risco?
Tirando a de seu filho? e o amor de mãe fica aonde?
Cara, com todo o respeito, mas pensa pelo menos uma vez antes de falar. :garg:

Se a mãe tiver sido abandonada pelo pai, não tiver nenhum parente vivo e vier a ter sérios problemas ou até chegar a morrer logo após parir a criança, onde pode se falar em "amor de mãe" aí? Como ela daria esse amor ao filho se estaria morta ou com sérias complicações?

Além disso, a mãe tem todo o direito de querer primar pela vida dela.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 12:56

Chavo escreveu:
Poncherello escreveu:
Barbano escreveu:Todos? A futura mãe não tem o direito de lutar pela própria vida, se for uma gravidez de risco?
Tirando a de seu filho? e o amor de mãe fica aonde?
Cara, com todo o respeito, mas pensa pelo menos uma vez antes de falar. :garg:

Se a mãe tiver sido abandonada pelo pai, não tiver nenhum parente vivo e vier a ter sérios problemas ou até chegar a morrer logo após parir a criança, onde pode se falar em "amor de mãe" aí? Como ela daria esse amor ao filho se estaria morta ou com sérias complicações?

Além disso, a mãe tem todo o direito de querer primar pela vida dela.
Cara eu que tenho que pensar, ou voces que tem que começar a ver as coisas como REAIS? levam tudo na teoria, mas na prática nada é do jeito que voces estão falando... se todas nestas condições pensassem assim, não existiram muitas vidas neste mundo...

voce acha que uma mulher grávida não prefere dar a vida dela pelo seu filho? pergunte a sua mae o que ela faria: salvaria a vida dela ou a sua....

"com todo respeito", ou voces são muito frios, ou apenas gostam de ter esse ar...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3392 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Barbano » 15 Fev 2013, 13:28

Poncherello escreveu:voce acha que uma mulher grávida não prefere dar a vida dela pelo seu filho? pergunte a sua mae o que ela faria: salvaria a vida dela ou a sua....
Mas ninguém obrigaria essa mãe a abortar... se ela quiser dar a vida dela pela do filho, é uma nobre escolha dela. Mas obrigá-la a isso? Aí não, né?

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 13:53

Barbano escreveu:
Poncherello escreveu:voce acha que uma mulher grávida não prefere dar a vida dela pelo seu filho? pergunte a sua mae o que ela faria: salvaria a vida dela ou a sua....
Mas ninguém obrigaria essa mãe a abortar... se ela quiser dar a vida dela pela do filho, é uma nobre escolha dela. Mas obrigá-la a isso? Aí não, né?
Opa, isso não, ninguém deve fazer nada obrigado!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 229 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Mandarim » 15 Fev 2013, 14:17

Mas eu acho que você não entendeu ainda, as mulheres não vão ser obrigadas a isso , elas , se quiserem , caso tenha risco na vida dela , a criança possa vir doente e coisas do tipo , assim elas vão fazer por vontade própria... logo não vejo problema se a mãe quiser...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 14:34

!Mazzer escreveu:Mas eu acho que você não entendeu ainda, as mulheres não vão ser obrigadas a isso , elas , se quiserem , caso tenha risco na vida dela , a criança possa vir doente e coisas do tipo , assim elas vão fazer por vontade própria... logo não vejo problema se a mãe quiser...
Ah sim, se é assim sim! Mas pra mim ainda é errado tirar a vida de alguém, dai vai da consciência de cada mulher...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chavo » 15 Fev 2013, 14:41

Agora melhorou...

Do jeito que você tava escrevendo parecia uma obrigação da mulher ter que sacrificar a vida dela pela do filho.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 14:52

Chavo escreveu:Agora melhorou...

Do jeito que você tava escrevendo parecia uma obrigação da mulher ter que sacrificar a vida dela pela do filho.
EU SÓ QUIS DIZER.... by Cirilo

mas a verdade é que ela tem que dar a vida mesmo, assim como todos os papaizes e mamaizes
Desde 2006 no meio CH

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Fev 2013, 15:28

Poncherello escreveu:"com todo respeito", ou voces são muito frios, ou apenas gostam de ter esse ar...
O problema não é que a galera é fria, e sim que você é estúpido demais. Simples.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Don CHelipe » 15 Fev 2013, 16:01

Paulo Felipe escreveu:
Poncherello escreveu:"com todo respeito", ou voces são muito frios, ou apenas gostam de ter esse ar...
O problema não é que a galera é fria, e sim que você é estúpido demais. Simples.
Daí me perguntam pq eu odeio tanto a internet (mas não tem como viver sem ela)..... cara quem é voce pra me chamar de estúpido? me conhece da onde? estúpido por querer preservar a vida? então qual o tipo de palavra que eu tenho que saber para me dirigir a voce?

a va pra PQP!

tem que ler umas bostas dessas, a discussão pode ta acirrada com opiniões diferentes, mas sempre tem que ter um pra querer ofender, xingar, ironizar... me pergunto como deve ser a vida dessas pessoas, mas daí me vem a resposta na mente: VIDA? DEVE SER MAIS UM INDIVIDUO QUE PROVAVELMENTE SOFREU NA ESCOLA E AGORA SE TRANCA NO SEU MUNDINHO VIRTUAL, PQ LÁ ELE PODE SER QUALQUER COISA...
Desde 2006 no meio CH

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Re: Aborto

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Fev 2013, 16:32

Obrigado por confirmar o que eu já disse.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder