Interessante, eu sofro muito com ansiedade algumas vezes, até tomo remédio para controlar, fico ansioso por nada.. e tambem tenho mania de roer unha e de ficar feio mesmo.. acho que meu caso é pior que o seu .. tem dedos que não consigo usar de tão machucado que ficaButhel escreveu:Tenho o hábito de roer unhas, quase que diariamente, desde criança. Algumas vezes chega ao ponto de sangrar e inflamar (erro de calculo).
Dei uma rápida pesquisada e não é bem caracterizado como toc, só quando chega ao ponto de contrair infecções e em alguns casos, a pessoa até não consegue usar as mãos. Bom, não é muito meu caso, quando percebo que a unha está curta eu paro. Está mais para um quadro de ansiedade (e de fato sofro com isso).
Outra coisa que faço bastante é quando eu estou na rua, fico conferindo os bolsos a cada 5~10 min para ver se não perdir as chaves, documentos, carteira, etc.

Gente! Eu tambem sou de ficar conferindo as coisas quando eu saio, as vezes evito levar algo quando vou para a rua.. tipo dinheiro, relógio, celular, chaves.. chega a ser um TOC isso ? sei que tenho sérios problemas kkk