TABAGISMO

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Você fuma?

Sim
5
7%
Não
62
93%

Total de votos: 67

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Cigarro

Mensagem por Rafinha » 22 Jul 2011, 21:19

Fabão escreveu:Não é a mídia que influencia... o conceito é esse mesmo. No próprio dicionário diz:

Disposição habitual para certo mal; mau costume: vício de fumar; Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito; Costume condenável ou censurável

Insisto que você está comparando coisas totalmente diferentes... todo mundo vê tv, acessa internet, joga games, e para a grande maioria das pessoas isso não se torna um vício. Ao contrário do cigarro e outras drogas, que causam dependência química. A pessoa quer parar de fumar, mas não consegue.
Você conseguiria hoje parar de acessar a internet tendo um computador à sua frente? Parar de acessar o Fórum Chaves? Remover isso de sua rotina? Não, né. Uma hora ou outra, seja lá ou tempo que for, você sentiria uma certa abstinência. Isso se tornou um vínculo em seu dia a dia. Mesmo que não seja realmente grave, que não lhe faça mal algum. É um vício. Vício pode ser apegado a qualquer matéria, como eu já disse, independente do efeito, consequência ou intensidade. Os vícios mais abrangentes estão em relação às drogas sim, mas existem outras formas de vício também. Tem gente que é viciada em igreja, tem gente viciada em compras, outras em cassinos, etc. É isso que quero dizer. :joinha:
Scopel escreveu:Complementando o post do Fabão:

O vicio é qualquer desejo que leva à ansiedade pelo alívio imediato com consequências negativas no longo prazo, agravado pelo fato de a pessoa não ter sob o seu controle o limite de tal desejo.

Droga é qualquer substância química, que pode trazer vários tipos de efeitos, como alucinógenos e estimulantes. Também são consideradas drogas quaisquer substâncias que causam depêndencia.Na definição original, antes de ser um problema social, é qualquer substância química que provoca algum tipo de alteração no organismo.

Agora podem continuar discutindo.
Não estou misturando droga com vício. Eu deixei claro logo no início da discussão.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3462 vezes

Mensagem por E.R » 22 Jul 2011, 21:35

Quem o cigarro nos levou :[/color]
Imagem
. Ramon Valdés

. Angelines Fernandes

Quem o cigarro quase nos levou :[/color]
. Chico Anysio

. Chespirito

Imagem
CHESPIRITO : Quando me perguntam qual foi meu maior êxito, respondo que foi deixar de fumar. Recomendo à juventude e a todo mundo que não fume. Larguei o cigarro há 11 anos, depois de fumar por 40 anos. Há coisas de que já não consigo me desvencilhar: catarros, um pequeno enfisema pulmonar que não diminui, pigarros, problemas na garganta. Fumar é a estupidez maior do mundo.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2006 vezes
Curtiram: 4271 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Jul 2011, 21:39

Não estou misturando droga com vício. Eu deixei claro logo no início da discussão.
Mas o conceito do Scopel está bem definido... Destaque para essa parte:

Agravado pelo fato de a pessoa não ter sob o seu controle o limite de tal desejo

Esse é o principal fator. Se eu realmente quiser eu posso sim ficar dias e dias sem ver tv ou mesmo sem internet. Mas claro que teria que arrumar alguma outra atividade para as horas vagas... É o que acontece quando eu viajo, por exemplo.

Claro que tudo isso se tornou algo rotineiro no meu dia-dia. Mas não é o mesmo que vício...

O caso dos cassinos e bingos pode ser sim, pois muitas vezes a pessoa não tem sob controle um limite...
Imagem

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 23 Jul 2011, 18:15

31HorasChespirito escreveu:YO NO FUMO, Y NUNCA LO HARE
Todos los niños de 12 años lo dicen. Pero a los 16 ya fuman una cajetilla entera diaria...

Todas as crianças de 12 anos dizem isso. Mas aos 16 anos já fumam uma caixinha inteira por dia...
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

31HorasChespirito
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruz Azul Mexico
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por 31HorasChespirito » 25 Jul 2011, 01:22

Chápulo escreveu:
31HorasChespirito escreveu:YO NO FUMO, Y NUNCA LO HARE
Todos los niños de 12 años lo dicen. Pero a los 16 ya fuman una cajetilla entera diaria...

Todas as crianças de 12 anos dizem isso. Mas aos 16 anos já fumam uma caixinha inteira por dia...
Para que dije que no fumaba si soy un "niño-adolecente" presidente de una editorial con 3 seguidores en Facebook, 144 en Twitter, 15 amigos de Face, y 12,000+ reproducciones en Youtube, pero gracias a "Chespirito", pero, mi padre fuma, y tengo un amigo 1 año menos que yo, que fumaba, y ahora, esta 3 metros bajo tierra, no, no en el metro Pantitlan, si no muerto, por eso yo no fumare, y @Chapulo , no me confundas con esos niños que no tienen ni perro que les ladre, por favor :lingua:
Imagem
VIVA CHAVES
Imagem

Não contavan com minha astúcia!

http://www.youtube.com/31chavosespnjados

Los Mejores videos, canciones, y ect de El Chavo y creaciones de Chespirito...entre otras cosas
*Coolaborador do Chespirito Network
*Colunista de Tudo Sobre Chaves
*Ex-Moderador de Central dos Chavesmaniacos
*Membro do Forum Unico Chespirito é Forum Chaves

junior chespir
Membro
Membro
Time de Futebol: santos f.c e ABC RN
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por junior chespir » 25 Jul 2011, 18:44

não fumo nunca fumei nem vou fumar de novo. quase me viciei em cigarro mais sai fora antes do tempo,cigarro é muito triçoeiro vc fuma um dia e não sente nada demais e vai fumando até que um dia vc fuma e sente um prazer gostoso,o inicio do vicio , e ai "começaram todos os problemas".

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 25 Jul 2011, 19:30

É muito comum nas faculdades ver gente com menos de 30 anos ou da nsosa idade mesmo já fumando. Dá tanta pena ver essas pessoas encurtando a vida desse jeito...
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 25 Jul 2011, 19:36

Acho que o principal motivo para eu não ter me viciado, além do preço, é que eu odeio boca de cigarro... eca. Mas eu adoro estar num bar bebendo com gente fumando perto. Sou passivo. =] Pelo menos eu não fico com boca de cigarro. Mas como eu tomo muito café, muita gente acha que eu fumo...

Mas sério mesmo, já beijaram uma "boquinha de cigarro"? Tinha uma menina aqui que o apelido dela era "língua morta", muito por isso. :P

Chavo escreveu:É muito comum nas faculdades ver gente com menos de 30 anos ou da nsosa idade mesmo já fumando. Dá tanta pena ver essas pessoas encurtando a vida desse jeito...
Mas é a idade: a maioria na faixa do fim da adolescência e início da idade adulta. Se não for por algum problema de ansiedade ou trauma, acho difícil que se comece a fumar depois de ter a cabeça "formada".

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 25 Jul 2011, 19:45

Scopel escreveu:Mas sério mesmo, já beijaram uma "boquinha de cigarro"? Tinha uma menina aqui que o apelido dela era "língua morta", muito por isso. :P
Huahuahuahuahua cacete Scopel, que nojo! :lol: Tu já beijou ela é? :P

Eu nunca passei por isso. Felizmente não peguei uma mulher fumante.
Scopel escreveu:Mas é a idade: a maioria na faixa do fim da adolescência e início da idade adulta. Se não for por algum problema de ansiedade ou trauma, acho difícil que se comece a fumar depois de ter a cabeça "formada".
Pois é, dá muita pena. Às vezes eu fico observando e vejo uns acendendo um atrás do outro enquanto conversa ou enquanto espera na calçada. É um negócio tão compulsivo com alguns que se percebe que o vício de é brabo memo. :wacko: Enfim, eu posso ter apenas 20 anos, mas tenho certeza absoluta que disso aí já estou livre.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 25 Jul 2011, 20:13

Não fumo. Odeio cigarro e geralmente odeio quem o usa.

Quanto à beijar garotas fumantes, sou daqueles que não beijo uma nem se a mesma for deliciosamente atraente (só o que não a faz atraente no caso seria o cigarro, claro). Seria algo similar à colocar a boca em uma chaminé de churrascaria, credo! :lingua:
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Dani Vieira
Membro
Membro
Time de Futebol: FLUMINENSE
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Dani Vieira » 26 Jul 2011, 13:49

Odeio Cigarro! O cheiro é insuportável.
E além do mais, eu tenho asma! O que complica ainda mais...
Nossa, tem um tipo de cigarro que o cheiro é horrivel, um tal de "gudan", acho que é esse o nome. Nossa, o cheiro é muito ruim, na moral!
Sigam-me os bons: @danironia
Visitem meu blog: http://confusoesironicas.blogspot.com.br/
Imagem

MARTY
Membro
Membro
Curtiram: 1 vez

Mensagem por MARTY » 27 Jul 2011, 03:12

Eu não fumo e nem cheiro.

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 27 Jul 2011, 10:56

Aprendi a fumar desde criança, quando meu pai pedia pra eu acender os cigarros dele.
Ele e minha mãe fumam, mas apesar da influência nem eu nem meus irmãos o fazemos.
Eu mesma não gosto nem um pouco... O cheiro é terrível e a fumaça me incomoda, além do mais em mim não causa efeito algum.
Meu pai fuma desde os 11 anos, hoje tem 68, fuma uns 60 cigarros por dia e têm o pulmão completamente fodido. Vive doente, com enfisema, pneumonia, bronquite, etc. Já tentamos tudo pra ele parar, todos esses métodos que ouvimos falar por aí ele usou, mas nada fez com que ele conseguisse vencer o vício.
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2006 vezes
Curtiram: 4271 vezes

Mensagem por Barbano » 27 Jul 2011, 11:07

Teu pai te pedia para acender os cigarros dele? :blink:
Imagem

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 27 Jul 2011, 11:19

Sim. Ele joga baralho e como não queria soltar as cartas, sempre pedia pra eu ir pegar café e acender os cigarros. Meu pai só me ensinou coisas boas, sente o drama da criança.
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Responder