Chambón escreveu:''Meu Cunhado'' tinha um ótimo tema de abertura. Mas eles esqueceram de fazer o resto.
Respeita o 7,1 no IMDb, amigo.
Por enquanto é um aviso.
Chambón escreveu:O ETeimoso era péssimo. Os personagens eram unidimensionais, e ás vezes eu penso que o garotinho só foi encaixado ali porque os produtores não viam sentido em uma família com apenas três pessoas. O Alf era legal, mas sejamos francos, existiram milhares de protagonistas com aquele arquétipo durante a história da TV.
Como você pode ter adivinhado, protestei por causa da sua crítica à Alf.
À seu favor, odeio o foco ocasional em Melmak e nos antigos amigos que o Alf possuía lá. São ridículos e desnecessários. A série se basta com os apuros que os personagens vivem no subúrbio, pra que encher linguiça?
Mas eu adoro como eles fazem a inserção do alien na série de maneira realista. Todos os estágios estão ali: o ingresso conturbado com a perseguição das forças especiais, o processo de adaptação rondado por desconfiança dos demais personagens, enfim a habituação e etc.
Alf e Kate não são unidimensionais. A Kate inclusive é uma personagem muito interessante e bem interpretada. Você pode notar nos primeiros episódios que ela é a que mais desconfia de Alf, ao mesmo tempo que vai aprendendo a apreciá-lo, fora o relacionamento bem palpável dela com a mãe que é tratado com certo realismo.
Willie, bom, o bacana desse personagem é que ele não somente é um ótimo suporte para as piadas dos outros atores, como também faz ótimas por si só. O personagem parece fazer o estereótipo do submisso bananão "passificol" mas ele tem suas explosões, que são bem legais de se assistir e fazem volume à personalidade dele. Não acho que nem ele, nem a esposa nem o Alf sejam unidimensionais.
Os filhos sim. O Brian é puramente uma criança que ainda está indecisa sobre se espelhar no pai ou nos amigos de escola, acho OK a vagueza do personagem. Já a Lynn é totalmente genérica e descartável. O episódio em que o Alf fica apaixonado por ela é ridículo e as piadas que ela faz parte não são tão boas. Ela tem seus momentos, mas sim, é uma personagem unidimensional.
Os demais secundários são bem legais. Trevor e Raquel formam um par clássico de vizinhos enxeridos e inconvenientes que rendem algumas sequências e tiradas legais. O irmão do Willie é aceitável. O Jake é legal, o relacionamento com a mãe dele também é tenso e realista.
Eu gosto de muitos episódios, aqui vai uma pequena lista de ótimos. "Looking for Lucky", "Stairway to Heaven", "Lies", "Make 'em Laugh", "Like an Old Time Movie" "When I'm Sixty-Four", "We're in the Money". Aliás, "Whem I'm Sixty-Four" é sensacional. Tem outros bacanas mas achei melhor só citar estes.
Muitos títulos de episódios possuem referências a músicas e seriados famosos, bem legal.