Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 408 vezes
Curtiram: 1804 vezes

Religião

Mensagem por Paz » 06 Out 2025, 00:23

BazzoReverso escreveu:
06 Out 2025, 00:04
nunca chegarem a um acordo
Praticamente todos os acordos de paz propostos foram aceitos por Israel, inclusive o que está sendo discutido agora. Se não chegam em acordo, a culpa não é de Israel.
O próprio território de Gaza foi cedido por Israel para o "povo palestino" nos acordos de Oslo nos anos 90. Inclusive é por isso que uns malucos falam que Israel "criou o Hamas", porque o Hamas só existe hoje justamente porque Israel cedeu aos acordos de paz pra tentar acabar com a guerra de maneira pacífica.
No começo do ano mesmo, Israel aceitou um acordo ridículo em que libertaram milhares de presos palestinos (presos por crimes de fato, homicídios, atentados terroristas, etc) em troca de só algumas dezenas de reféns capturados pelo Hamas no 7 de Outubro (cujo único crime era terem nascido em Israel).

No mais, a Israel de hoje não é a mesma de 2.000 anos atrás. É o único estado democrático e com liberdade religiosa plena em todo o Oriente Médio. Os casos de "genocídio no antigo testamento" que você citou são entendidos pela tradição judaica hoje como ordens de um momento histórico muito específico em que o mundo não era nem minimamente civilizado, tanto que essas ordens nem sequer aparecem na lei judaica em si, apenas naqueles casos específicos.

Mas no Islã, por exemplo, acredita-se que o extermínio dos judeus é um passo fundamental pra chegada do juízo final. Há um Hadith (palavra de Maomé) que diz explicitamente: "O Dia do Juízo não chegará até que os muçulmanos lutem contra os judeus, e até que um judeu se esconda atrás de uma pedra ou árvore, e esta diga: ‘Ó muçulmano, há um judeu atrás de mim, venha e mate-o’".

As religiões são diferentes não só teologicamente, mas também moralmente.
A modernidade faz as pessoas pensarem que "todas as religiões são meio que a mesma coisa com skins diferentes" porque nem conhecem nenhuma de fato.
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
BazzoReversoE.RMVNS
יעשה שלום

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2146 vezes
Curtiram: 4657 vezes

Religião

Mensagem por Barbano » Ontem, 10:56

um burro e um minhoqueiro escreveu:
06 Out 2025, 00:15
A real é que eu invejo quem acredita em algo, imagina você morrer achando que a sua vida teve algum propósito místico... É como dizem, a ignorância é uma benção.
Eu acho que boa parte da humanidade precisa disso, tanto para ver sentido na vida quanto para seguir princípios de conduta.

Se com a maior parte da população sendo religiosa o mundo já está do jeito que está, imagine se as pessoas não acreditassem que vão pro inferno se não andarem na linha.

MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 667 vezes
Curtiram: 536 vezes

Religião

Mensagem por MVNS » Ontem, 11:22

Barbano escreveu:
Ontem, 10:56
imagine se as pessoas não acreditassem que vão pro inferno se não andarem na linha.
O que eu pessoalmente acho extremamente problemático. A última preocupação de um seguidor de Deus (independente da vertente) deveria ser "não ir pro inferno". Se a pessoa se preocupa com isso, nem fé tem, só medo mesmo.

Mas fazer o que, do jeito que os falsos líderes fazem pressão psicológica nos fiéis vulneráveis, nem tem como culpá-los.
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

Antes e acima de tudo, cristão. Estudante de Teologia. (2/8)
Na caminhada para ser Pastor e Professor, se Deus me permitir.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

BazzoReverso
Membro
Membro
Curtiu: 600 vezes
Curtiram: 784 vezes

Religião

Mensagem por BazzoReverso » Ontem, 11:27

Crentes sempre perguntam "se não existe inferno, o que te impede de sair matando e estuprando todo mundo?", isso diz bastante sobre o senso de moralidade deles, já que eles precisam da ameaça de punição divina para não fazerem isso... bando de psicopatas enrustidos.

Aliás, os países mais desenvolvidos e seguros do mundo são justamente os seculares e de população majoritariamente ateísta/agnóstica. Nosso senso de moralidade e empatia é inato, não precisamos de religião pra saber o que é certo e errado, a religião só foi criada por dois motivos:
1. Para explicar o mundo em uma época onde nao havia ciência
2. Para servir de código penal, era muito mais fácil manter o povo na linha atribuindo as leis do país a "deus", do que ao rei.
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
Barbano

MVNS
Membro
Membro

Religião

Mensagem por MVNS » Ontem, 11:32

BazzoReverso escreveu:
Ontem, 11:27
Crentes sempre perguntam "se não existe inferno, o que te impede de sair matando e estuprando todo mundo?", isso diz bastante sobre o senso de moralidade deles, já que eles precisam da ameaça de punição divina para não fazerem isso... bando de psicopatas enrustidos.
Esse é um péssimo argumento, só pra você saber. Infelizmente são poucos os fiéis que realmente estudam as escrituras, e até eu me encaixava nisso há não tanto tempo assim. Muitos só ouvem o que o (falso) pastor fala e "taoquei".

"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

BazzoReverso
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoReverso » Ontem, 11:38

MVNS escreveu:
Ontem, 11:32
Esse é um péssimo argumento, só pra você saber. Infelizmente são poucos os fiéis que realmente estudam as escrituras, e até eu me encaixava nisso há não tanto tempo assim. Muitos só ouvem o que o (falso) pastor fala e "taoquei
O motivo disso é porque a religião não incentiva o pensamento crítico, apenas que aceitem os dogmas como verdade absoluta, a partir do momento que você começa a questionar, os lideres falam "isso é o demônio", e que é "tentação do diabo", não é de se surpreender que pelo menos 90% dos crentes nunca tenham lido a Bíblia por inteiro.
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
MVNS

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5182 vezes

Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » Ontem, 11:39

Inclusive o inferno nem sequer é uma "punição".

A ideia do Inferno como um lugar de punição que induz sofrimento de caso pensado é criação do Dante Alighieri pra Divina Comédia.

O inferno bíblico é só um depósito de indesejáveis. Um espaço pra quem não for salvo ficar. Inclusive, uma interpretação pessoal minha é que essa talvez seja uma ultima atitude de misericórdia de Deus, deixar essa gente continuar existindo lá, ao invés de destruir essas almas e apaga-las da existência.

Óbivamente um lugar assim vai ser péssimo de viver - não por ter "fogo" queimando ou "espinhos" ou "lava", mas por tar infestado do que há de pior na humanidade.

O que me leva a segunda interpretação pessoal minha de que, talvez, essa Terra que a gente vive já seja parte do inferno, talvez um teste pra saber quem já pode sair.

MVNS
Membro
Membro

Religião

Mensagem por MVNS » Ontem, 11:41

BazzoReverso escreveu:
Ontem, 11:38
MVNS escreveu:
Ontem, 11:32
Esse é um péssimo argumento, só pra você saber. Infelizmente são poucos os fiéis que realmente estudam as escrituras, e até eu me encaixava nisso há não tanto tempo assim. Muitos só ouvem o que o (falso) pastor fala e "taoquei
O motivo disso é porque a religião não incentiva o pensamento crítico, apenas que aceitem os dogmas como verdade absoluta, a partir do momento que você começa a questionar, os lideres falam "isso é o demônio", e que é "tentação do diabo", não é de se surpreender que pelo menos 90% dos crentes nunca tenham lido a Bíblia por inteiro.
chegou o momento em que concordamos 100%
amém ermãos

BazzoReverso
Membro
Membro

Religião

Mensagem por BazzoReverso » Ontem, 11:54

bebida com metanol CH escreveu:
Ontem, 11:39
Inclusive o inferno nem sequer é uma "punição".

A ideia do Inferno como um lugar de punição que induz sofrimento de caso pensado é criação do Dante Alighieri pra Divina Comédia
a Bíblia diz que é um lugar horrível onde haverá choro, ranger de dentes e fogo eterno, para mim parece uma punição e não muito diferente das interpretações medievais.
O inferno bíblico é só um depósito de indesejáveis. Um espaço pra quem não for salvo ficar. Inclusive, uma interpretação pessoal minha é que essa talvez seja uma ultima atitude de misericórdia de Deus, deixar essa gente continuar existindo lá, ao invés de destruir essas almas e apaga-las da existência.

Óbivamente um lugar assim vai ser péssimo de viver - não por ter "fogo" queimando ou "espinhos" ou "lava", mas por tar infestado do que há de pior na humanidade.
Misericórdia mesmo seria apagar da existência, onde há justiça e misericórida em condenar a tiazinha da padaria do candomblé a ficar eternamente no mesmo espaço que Hitler e serial killers?
O que me leva a segunda interpretação pessoal minha de que, talvez, essa Terra que a gente vive já seja parte do inferno, talvez um teste pra saber quem já pode sair
Talvez.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1235 vezes

Religião

Mensagem por CHarritO » Ontem, 12:10

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... orre.ghtml

Imagem

O escritor, jornalista, radialista, compositor e educador brasileiro José de Paiva Netto morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7), segundo nota divulgada pela Legião da Boa Vontade (LBV), da qual era presidente.

Paiva Netto nasceu em 2 de março de 1941, no Rio, e estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 218 vezes

Religião

Mensagem por Chavão » Ontem, 13:10

CHarritO escreveu:
Ontem, 12:10
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... orre.ghtml

Imagem

O escritor, jornalista, radialista, compositor e educador brasileiro José de Paiva Netto morreu aos 84 anos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7), segundo nota divulgada pela Legião da Boa Vontade (LBV), da qual era presidente.

Paiva Netto nasceu em 2 de março de 1941, no Rio, e estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Ele morreu de falência múltipla dos órgãos.
Que Deus abençoe os familiares

Responder