Horário de Verão
- Rafinha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Re: HORÁRIO DE VERÃO
Eu sempre faço tudo meio atrasado e parece que a hora passa mais depressa. No horário normal, eu almoço lá pelas 13h e pouco, nunca sinto fome antes desse horário. Agora a fome bate depois das 14h.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Alan1509
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Eu me adapto rápido demais também, logo no domingo eu já acordei no horário de costume e tudo mais. Não sei o que acontece com vocês, a mudança nem é tão radical assim

-
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
O único problema que eu tive foi aquele mesmo. É que sou acostumado a acordar junto com meus pais, que não se adaptaram tão bem assim. 

-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2489 vezes
Veja a programação da Globo Nordeste.Barbano escreveu:Quais estados?![]()
Na Bahia o Encontro está sendo exibido às 09h30, Geração Brasil está sendo exibida às 18h10, e Império às 20h10:
http://redeglobo.globo.com/redebahia/programacao.html
A novelas das 19h começa depois do horário eleitoral e a das nove depois da das 19h: http://redeglobo.globo.com/globonordest ... macao.html
Considerando a hora daqui, isso significa que novela "Geração Brasil" começa por lá apenas as 20h50 (e as 19h50 - e não 18h10 - no horário de lá).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Destaque para a programação da Rede Amazônica... http://redeglobo.globo.com/redeamazonic ... macao.html
Títulos e posições de destaque:
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 1544 vezes
A diferença de Bahia e Pernambuco está na configuração da grade.
A programação da Bahia é ao vivo com RJ e SP. Tanto que o Bahia Meio Dia passa às 11h local (12h de Brasília).
A grade de Pernambuco está com um atraso de uma hora. Enquanto o RJTV/SPTV é ao meio-dia (Brasília), o NETV é ao meio-dia local (13h de Brasília).
Quem sofre mais com esse atraso é a novela das 19h porque o Jornal Nacional tem que ser ao vivo em todas as emissoras.
---
Jornal Nacional às 17h local no Acre deve ser muito estranho.
A programação da Bahia é ao vivo com RJ e SP. Tanto que o Bahia Meio Dia passa às 11h local (12h de Brasília).
A grade de Pernambuco está com um atraso de uma hora. Enquanto o RJTV/SPTV é ao meio-dia (Brasília), o NETV é ao meio-dia local (13h de Brasília).
Quem sofre mais com esse atraso é a novela das 19h porque o Jornal Nacional tem que ser ao vivo em todas as emissoras.
---
Jornal Nacional às 17h local no Acre deve ser muito estranho.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2489 vezes
O "Jornal Hoje" também está estranho, apesar de ao vivo em alguns estados começa 13h20 e em outros 13h40 (por causa do horário eleitoral).
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 874 vezes
- Curtiram: 3802 vezes
No Maranhão, durante o horário eleitoral no segundo turno o JH começava às 12h20.

- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6194 vezes
- Curtiram: 3669 vezes
Deveriam colocar o horário de verão por mais tempo durante o ano para economizar energia. Até porque o Brasil tá precisando muito economizar energia.
E no futebol brasileiro, a TV devia adotar o horário das 17:00 para o ano todo. Padronizar 17:00 e 19:30 como os horários do futebol nos finais de semana.
E no futebol brasileiro, a TV devia adotar o horário das 17:00 para o ano todo. Padronizar 17:00 e 19:30 como os horários do futebol nos finais de semana.

- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2069 vezes
- Curtiram: 4461 vezes
Hoje em dia a economia de energia é mínima. O pico de consumo é à tarde, e não mais no começo da noite.
- Willianch
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 156 vezes
Eu acho horrível o futebol ás 17 horas. Porque acaba ás 19:00, já não dá pra fazer muita coisa após esse horário, levando-se em conta que o dia seguinte é a Segunda, e o mais certo é dormir em um horário cedo, por motivos óbvios.E.R escreveu:Deveriam colocar o horário de verão por mais tempo durante o ano para economizar energia. Até porque o Brasil tá precisando muito economizar energia.
Sem contar que é muito ruim ir pra faculdade e ainda estar claro, pode ser que seja só eu, mas fico incomodado em ficar sentado ali, e ver que tem sol lá fora.

Agora, pra acordar acho que não altera em nada. Se você dormir ás 11 da noite e acordar ás 6 da manhã, não importa se for no horário de verão ou não, você irá dormir a mesma quantidade de horas, então acho que nem influência em muita coisa.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- E.R
- Colaborador
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6194 vezes
- Curtiram: 3669 vezes
Em cidades com praia, é muito melhor o futebol às 17:00.
A Globo colocou o futebol às 16:00 porque é o horário do futebol aí em São Paulo.
Mas quando estamos no horário de verão o futebol passa para as 17:00. Seria melhor que padronizassem o horário do futebol às 17:00 durante o ano inteiro.
A Globo colocou o futebol às 16:00 porque é o horário do futebol aí em São Paulo.
Mas quando estamos no horário de verão o futebol passa para as 17:00. Seria melhor que padronizassem o horário do futebol às 17:00 durante o ano inteiro.

- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2069 vezes
- Curtiram: 4461 vezes
Para a Globo é muito melhor às 16h00. Não precisa espremer o Faustão, nem encher linguiça com programa chato até às 17h00 (principalmente o lixo do Esquenta).
- Léo Silveira
- Membro
- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
É só a Globo fazer o que fazia antes: dividir o Faustão em duas partes, uma antes, e outra depois do Futebol. Também prefiro futebol às 17 horas. Até para os jogadores é melhor, pois faz bem menos calor. Jogar as 16 horas no sol rachando ninguém merece!