Quando você começou a usar computador?
- Furtado
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: Quando você começou a usar computador?
A maioria do pessoal é da era inclusão digital. 

Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Billy Drescher
- Colaborador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1488 vezes
Foi por volta de 97/98, quando meu pai ainda trabalhava em escritório.
Na escola, foi em 2002.
Em casa, o primeiro computador chegou em 2007, junto com a saudosa internet discada.
Em 2008, veio o 3G e atualmente uso a banda larga da NET.
Na escola, foi em 2002.
Em casa, o primeiro computador chegou em 2007, junto com a saudosa internet discada.
Em 2008, veio o 3G e atualmente uso a banda larga da NET.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Eu entrei duas vezes, mas em nenhuma usei de fato. Uma vez encontrei uns amigos no Centro e me chamaram para ir. Sem desrespeitar quem gosta, mas não me senti nenhum pouco bem lá. Era um negócio escuro, sem nenhuma janela, sem nenhuma troca de ar, com mó cheiro de bunda suada e um monte de gente com cara de viciado jogando. Fiquei um pouco e fui embora.Leandro Boutsen escreveu:Por sinal, eu sou o único que nunca usou Lan-House na vida?
Acho que é melhor que o ME.KRCH escreveu:Eu demorei para usar computador,foi em 2006 com 13 anos
Era o lento e velho Windows 98
Puxa, eu tenho uns vídeos dessa época. Nossa internet era discada e eu já gostava de CH.Tiago escreveu:Acho que foi entre 2002 e 2003, fiquei até 2006, 2007 com internet discada. Me lembro de baixar aqueles episódios em formato asf que tinha uns 14 MB com imagem de qualidade baixa, naquele tempo baixava músicas pelo Kazaa.
Na época (2003 ou 2005) meu pai me gravou uns CDs no trabalho dele com episódios CH (os poucos que haviam disponíveis na internet, no Kazaa). A imagem era tenebrosa, mas era o que tinha e vejam só, havia até alguns episódios (na época) perdidos. Na época ele gravou como "surpresa" e eu fiquei muito feliz, aqui em casa jamais seria possível baixar um vídeo.
Bem legal essa época, não era como hoje que achamos tudo facilmente. Foi minha primeira mídia com CH.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Furtado
- Membro
A única lan-house que tinha aqui perto fechou à uns 5 anos.
Eu sou pé-frio. Lá por 2005, ia em uma lan-house de um posto. No ano seguinte a lan-house fechou. Aí passei à ir nessa perto de casa. E em seguida, adivinhem o que aconteceu? Fechou também.

Eu sou pé-frio. Lá por 2005, ia em uma lan-house de um posto. No ano seguinte a lan-house fechou. Aí passei à ir nessa perto de casa. E em seguida, adivinhem o que aconteceu? Fechou também.

-
- Membro
Não sei se todas as lan houses são assim. Mas é um ambiente que não deve ser nenhum pouco saudável.
Você ficar horas trancado num negócio escuro, sem entrada de luz, sem entrada de ar, fedido e sem comer é brabo hein... E o pessoal fica de boa.
Você ficar horas trancado num negócio escuro, sem entrada de luz, sem entrada de ar, fedido e sem comer é brabo hein... E o pessoal fica de boa.
- Ruuki
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 157 vezes
Quando você começou a usar computador?
Postei isso lá no outro tópico, mas como tem a ver com o assunto botarei aqui também:
Ah, 2006...
Ah, 2006...
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
-
- Membro
Entre 2005 e 2008 tínhamos "Intermática" na escola.
Apesar de ser escola particular, os PCs eram em dupla, com Windows 95 ou 98, lentos e a internet acho que era dividida entre todos os computadores mais os da secretaria.
Aí uma vez a diretora trocou os dois computadores da sala dela e cedeu os mesmos para a sala de informática.
Apesar de também antigos e usados (mas bem menos que os que estavam lá), eles eram a "sensação" do momento. Todo mundo queria pegar eles, tinha sorteio. Lembro que o primeiro que pegou um deles foi eu e o Gabriel (GTA)!
Tudo que fazíamos era criar páginas no Frontpage com textos copiados do Google. Não sei o que virou dessas aulas após a falência do Geocities e semelhantes (leia mais)
Em 2006 que comecei usar o Orkut. Um colega meu fez minha conta nessa aula. Lembro que estávamos sentados um ao lado do outro e conversávamos por scrap pra zuar
Apesar de ser escola particular, os PCs eram em dupla, com Windows 95 ou 98, lentos e a internet acho que era dividida entre todos os computadores mais os da secretaria.
Aí uma vez a diretora trocou os dois computadores da sala dela e cedeu os mesmos para a sala de informática.
Apesar de também antigos e usados (mas bem menos que os que estavam lá), eles eram a "sensação" do momento. Todo mundo queria pegar eles, tinha sorteio. Lembro que o primeiro que pegou um deles foi eu e o Gabriel (GTA)!
Tudo que fazíamos era criar páginas no Frontpage com textos copiados do Google. Não sei o que virou dessas aulas após a falência do Geocities e semelhantes (leia mais)
Em 2006 que comecei usar o Orkut. Um colega meu fez minha conta nessa aula. Lembro que estávamos sentados um ao lado do outro e conversávamos por scrap pra zuar

- Furtado
- Membro
O meu Colégio também tinha computadores antigos na mesma época que você citou, Victor. E também é particular. :p Eram caixotões com Windows 98, tanto a internet como os computadores muito lentos. Em 2009, trocaram o sistema operacional para o Windows XP e finalmente em 2011, trocaram tudo, já com Windows 7 e tela de LCD.
-
- Membro
Os meus não faço ideia de como estão, já que só há isso no Ensino Fundamental (separado inclusive em prédios do Infantil, Médio e Cursinho). Nunca mais entrei em tal sala.
Se ainda são os daquela época tá feia a coisa
.
Se ainda são os daquela época tá feia a coisa

- Rafinha
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Não sei se meu primeiro acesso a computador foi na escola ou na casa da minha prima ou vizinho. Na escola, lembro que meu primeiro contato foi nas aulas de informática, lá por 2001~2002. Em casa, ganhei meu PC em meados de 2006 - o qual uso até hoje.
Durante alguns meses eu não tinha internet, então só usava para jogar e desenhar.
Minha primeira internet foi uma de menos de 1 MB, da NET. Lembro que demorava 4 horas para baixar um episódio CH de mais de 100 MB. Em 2010, se não me falha a memória, eu mudei para GVT de 15 MB, da qual usufruo até hoje.

Minha primeira internet foi uma de menos de 1 MB, da NET. Lembro que demorava 4 horas para baixar um episódio CH de mais de 100 MB. Em 2010, se não me falha a memória, eu mudei para GVT de 15 MB, da qual usufruo até hoje.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2017 vezes
- Curtiram: 4299 vezes
Me sinto um dinossauro vendo esse povo que usou um PC ou entrou na internet pela primeira vez há poucos anos. 
Meu primeiro PC eu tive em 1996, e acessei a internet pela primeira vez em 2000, na USP. Claro que antes de 1996 eu já cheguei a mexer em computadores, como nessa foto:

Meu primeiro PC eu tive em 1996, e acessei a internet pela primeira vez em 2000, na USP. Claro que antes de 1996 eu já cheguei a mexer em computadores, como nessa foto:

- Adolfo Custódio
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Começei em 2004 quando meu pai comprou um computador com windows xp. Uma semana depois meu tinha assinado Speedy
light

"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- cianide
- Membro
- Time de Futebol: O que??!!
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 1 vez
Barbano escreveu:Me sinto um dinossauro vendo esse povo que usou um PC ou entrou na internet pela primeira vez há poucos anos.
Parece uma televisão

iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2017 vezes
- Curtiram: 4299 vezes
E era uma televisão. O computador mesmo acho que tá embaixo da mesa. Esse aí conectava em tv mesmo, não tinha monitor.