Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6091 vezes
Curtiram: 3558 vezes

Re: Facebook

Mensagem por E.R » 02 Dez 2010, 10:03

Imagem

A REDE SOCIAL

Imagem
. Recentemente, Oliver Stone revisitou o seu famoso personagem Gordon Gekko em “Wall Street: o dinheiro nunca dorme”, tentando atualizar o que aconteceu no universo financeiro dos Estados Unidos, aproveitando a atual recessão. Só que, se na virada dos anos 80 para os 90, Gekko era o rei dos yuppies, com o seu lema “Greed is good” (ganância é bom), nesta década, após passar um tempo na prisão, ele percebeu, ao sair, que o cenário agora é outro. O sistema financeiro americano colapsou justamente por causa de tanta ganância.

Contudo, no que a continuação de “Wall Street” falhou, em delinear um painel da nova economia nos EUA (Gekko soa um tanto datado e seu novo pupilo não tem o mesmo carisma e ambição do antigo).

“The social network” (no original) acerta sem fazer força. É no mundo das finanças cibernéticas, na internet, que estão os novos Gekkos/geeks, o novo dinheiro. E é contando a história (não oficial ou autorizada) de Mark Zuckerberg, o criador do site Facebook — e o mais jovem bilionário do planeta—, que é traçado este painel dos novos tempos.

Embora seja baseado no livro “Bilionário por acaso”, em vez de contar a trajetória de Zuckerberg de forma cronológica, como faz a publicação, o diretor David Fincher (de “Clube da luta”) optou — acertadamente — por uma narrativa de filme de julgamento, o que dá mais dinâmica ao todo. Por isso, após breve introdução, já entramos no clima com Zuckerberg sendo processado pelas pessoas em que ele, aparentemente, passou a perna (entre elas, o seu melhor amigo, o brasileiro Eduardo Saverin, que entrou com o capital inicial, US$ 300 mil, para botar o Facebook no ar). A partir daí, de acordo com os fatos narrados, temos os flashbacks do que realmente aconteceu.

Contribuem para o sucesso do filme, além da direção afinadíssima de Fincher, as atuações impecáveis de Jesse Eisenberg (Zuckerberg) — que, até então, era uma espécie de versão alternativa de Michael Cera, sempre fazendo os mesmos papéis de nerd sensível — e do improvável Justin Timberlake (ele mesmo, o astro da música pop), como um personagem-chave do filme, Shaun Parker, um dos criadores do Napster. Ainda que Eisenberg esteja repetindo um tipo nerd, desta vez o clima é mais adulto, e sua atuação suplanta os papéis que fez antes. Ele é o responsável por nos enredar no clima frenético e agitado do filme, que é rapido como o que acontece na internet.

Com todos esses atributos somados, “A rede social” já é apontado como um dos favoritos para a categoria de melhor filme do Oscar 2011, apesar de tratar de um tema que poderia deixar muita gente boiando, como numa palestra de “economês”. Mas isso não acontece, já que o clima de thriller imprimido pelo diretor e pelo esperto roteiro (do mesmo autor do livro) nos pega de tal forma que chega a dar aflição, aumentada e dramatizada pela excelente trilha de Trent Reznor e Atticus Finch, do Nine Inch Nails — mesmo que já se saiba como acaba a história. Não é preciso entender de internet a fundo e nem ser adepto do Facebook ou outras mídias sociais. A trama contada é muito maior do que isso tudo. Portanto, “A rede social” é um filme atual, diferente e que documenta bem um fenômeno. Filmaço, como se diz.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2023 vezes
Curtiram: 4304 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2010, 10:13

Olha, eu tenho o tal Facebook, e se entro uma vez por mês é muito. Ô troço inútil!

Orkut >>>>>> Facebook.
Imagem

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 02 Dez 2010, 14:08

É porque o 99% da galera com quem vc tem vida social está no Orkut.
Comigo é muito diferente, pois o 99% da gente com quem eu tenho vida social está no Facebook. E por isso eu passo boa parte do dia nele. :)
E não é inútil, não. O Facebook serviu para organizar um reencontro com a minha promoção da escola e está me servindo para aclarar algumas dúvidas que eu tenho sobre umas provas.

Facebook detona e faz explodir em milhões de pedacinhos ao Orkut, Hi5 e outras redes sociais.
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 02 Dez 2010, 14:23

É, mas o Orkut explodiu primeiro aqui no Brasil. Só esse ano o Facebook ganhou maior penetração...

E tipo, tudo isso de reunir amigos, se faz e se fez com o Orkut. Mas o Facebook leva vantagem pela integração de conteúdo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Jader
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 02 Dez 2010, 14:57

Eu concordo completamente com o Chápulo, os brasileiros aderiram primeiro ao Orkut, por isso todo mundo tem.
Mas eu acho muito chato o Orkut, então nem tenho vontade de criar um facebook também...
Imagem

Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2010, 16:20

Antonio Felipe escreveu:É, mas o Orkut explodiu primeiro aqui no Brasil. Só esse ano o Facebook ganhou maior penetração...

E tipo, tudo isso de reunir amigos, se faz e se fez com o Orkut. Mas o Facebook leva vantagem pela integração de conteúdo.
Para mim o Orkut leva grande vantagem por ter recursos mais interessantes nas comunidades, com fóruns de discussão. A meu ver desde 2004 o grande barato do Orkut são as comunidades, e não vejo algo equivalente no facebook...
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 02 Dez 2010, 16:47

Fabão escreveu:
Antonio Felipe escreveu:É, mas o Orkut explodiu primeiro aqui no Brasil. Só esse ano o Facebook ganhou maior penetração...

Para mim o Orkut leva grande vantagem por ter recursos mais interessantes nas comunidades, com fóruns de discussão. A meu ver desde 2004 o grande barato do Orkut são as comunidades, e não vejo algo equivalente no facebook...
Mas e aqueles grupos lá?

Cavallari
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Cavallari » 02 Dez 2010, 16:48

Eu nem sei bem usar o Facebook, e concordo com o Fabão, o Orkut é tão mais facil.
Uma das melhores redes ultimamente é o Twitter, é bem simples e bem prático.
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 02 Dez 2010, 16:52

Para mim o twitter é legal para se seguir as pessoas interessantes e relevantes, como um governante ou mesmo um ídolo musical. Mas ficar lendo os twitts de garotos de 13 anos é um **.

Todos os escritores e artistas que eu admiro estão mortos... e sobre os governantes, nem é preciso dizer, estes estão na esfera do deveriam...

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 02 Dez 2010, 16:58

Scopel escreveu:
Fabão escreveu:

Mas e aqueles grupos lá?
É mesmo, eles até tem uma parte destinada a discussões...

Mesmo assim no Orkut as comunidades me parecem mais completas, com possibilidades como a do uso de enquetes. Além disso, esse recurso dos grupos é deixado meio em segundo plano no Facebook... Por exemplo, na minha home eu não consigo ver os meus grupos, sendo que no Orkut há um link direto para eu ver minhas comunidades...
Imagem

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 02 Dez 2010, 20:45

e olha q os fóruns do Orkut são bem limitados...

poderiam ter os mesmos recursos daqui... :D

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 02 Dez 2010, 23:39

Sim, eu sempre pensei nisso. Bem que poderiam ter pelo menos o "citar", como aqui.

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]

Mensagem por FooCH » 02 Dez 2010, 23:57

e poderia ter mais de um fórum por comunidade...

pelo menos pra separar os off-topics...

Renata
Membro
Membro

Mensagem por Renata » 03 Dez 2010, 00:00

Já existem addons tanto pro Firefox como pro Chrome que possibilitam, dentre outras facilidades, o "quote".
O mais conhecido é o Orkut Manager.
Aqui o link do download para quem usa Firefox:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/45353/
Imagem
Só porque sou realista, enxergo os detalhes e digo a verdade, me acham louca.
Sou mais uma loucura no mundo, e essa normalidade vendida não me compra.
Urbana Legio omnia vincit

Scopel
Membro
Membro

Mensagem por Scopel » 03 Dez 2010, 00:01

Pena que já passei da fase das comunidades do orkut. Já estou quase na fase de excluir o meu.

Responder