Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Re: Religião

Mensagem por Marquês de Sade » 17 Jan 2015, 08:29

RUANFONSECA escreveu:Jesus fala no envagelho de Mateus o tempo todo por metáforas,

Engraçado como tudo aquilo que não os convém vira metáfora, né?

Tem um versículo anterior onde jesus fala que aquele que o negar frente ao homem será negado frente ao "pai". Nossa, que vingativo!! E os cristãos ainda têm coragem de dizer que o cristianismo ensina coisas boas.

Só se você considerar um deus inseguro e vingativo como algo bonito.
RUANFONSECA escreveu:Se jesus não vem trazer a paz, como é que no mesmo livro, ele afirma que "Felizes são os pacificadores" (5/9) e também afirma que "se alguem tiver Raiva do seu Irmão será julgado" (5/21-25)
Porque a mitologia cristã é cheia de incoerências.

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 237 vezes
Curtiram: 1405 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 17 Jan 2015, 09:41

E o que tem nisso? Por caso Deus é só amor? Sim, mas ele também é justiça. Por isso que tem muitos cristãos hoje em dia, fazendo o escambau da putaria, achando que Deus de alguma forma está "Feliz" com aquilo. Mas sim, o pessoal não estuda e nem sequer lê a Biblia e só porque o Pastor ou Padre diz que Deus é apenas amor, e que ama tudo e todos, acredita. Mas o problema está ai. Uma das bases da fé cristã é a Biblia, se alguem distorce o que está escrito, (para no caso atrair um maior número de fiéis) acaba por influenciar a ignorância dos "Sem culpa".
Se for pro pessoal seguir a Biblia, que siga a risca.

Sobre as Metáforas: Jesus, em quase todos os seus ensinamentos descritos em Mateus, ele fala em linguagem metafórica; "Pois onde estiver o cadáver aí se juntarão os abutres" (Mt 24, 28) ou "segue-me e deixa que os mortos enterrem seus mortos" (Mt 8,22) e ainda "os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos" (Mt 20, 16)...

E não sou eu quem digo:
MT 13, 10-13
10 - E, Acercando-se dele os discipulos, disseram-lhe: Porque lhes falas por Parabolas?
11 - Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a voz é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;
12 - Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.
13 - Por isso lhes falo por parábolas; porque eles vendo, não veem, e, ouvindo não ouvem nem compreendem.

Deus, sim, ele nunca vai condenar uma pessoa que pratica boas as ações e acredita nele. Porque ele é justo.
Sobre Deus ser inseguro: Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa"
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 17 Jan 2015, 10:44

RUANFONSECA escreveu:E o que tem nisso? Por caso Deus é só amor? Sim, mas ele também é justiça.
Somente um povo pouco desenvolvido confunde justiça com violência. Se você tem um filho e ele te desobedece e te nega, você o condenaria ao fogo eterno?

E isso e me leva ao próximo ponto: se tudo que há na terra foi criado pelo deus cristão (que na verdade é usurpado da cultura judaica), então ele também criou o mal. Ele criou o egoismo, a inveja, a mentira, a cobiça, a maldade, o assassinato, etc. E ele também criou o inferno. E criou a serpente que tentou Eva; e criou o fruto proibido (pra que você cria um fruto proibido?) que nos expulsou do paraíso.

O deus cristão é muito perverso.

O que aconteceu quando deus mandou Moisés convencer o faraó a libertar os judeus?

Segundo a bíblia, ele endureceu o coração do faraó para que ele não liberasse os judeus, e ao mesmo tempo mandava Moisés falar com o faraó, simplesmente por diversão pois ele sabia que o faraó não atenderia o pedido pois ele mesmo havia endurecido seu coração.

Somente depois de ter matado um monte de gente é que deus permitiu que o faraó permitisse que os judeua fossem libertados.

Conclusão: deus assassinou um monte de gente por diversão. Os judeus têm, inclusive, uma data chamada "pass over" em relação a isso.
RUANFONSECA escreveu:Se for pro pessoal seguir a Biblia, que siga a risca.
Deuteronômio, 21:

18 "Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,
19 o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade,
20 e dirão aos líderes: 'Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado'.
21 Então todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
RUANFONSECA escreveu:E não sou eu quem digo
É claro que é você quem diz, ao menos indiretamente, pois a bíblia foi escrita pelo homem e a motivação do homem sempre foi uma só: poder.

A bíblia diz que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu. Por quê? Escreveram isso pra controlar os pobres, para que não se rebelassem contra os ricos. E ainda funciona!!

A bíblia diz que todo aquele que pede, receberá. E isso já é uma inconsistência lógica enorme, pois se TODO aquele que pedir, receberá, não existirá pedido não atendido.

E eu apenas cito a bíblia por ser a fonte de onde você tira seus argumentos.
RUANFONSECA escreveu:Sobre Deus ser inseguro: Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa"
Isso não muda o fato. De qualquer forma, segundo a mitologia, jesus era homem e ao mesmo tempo era deus, assim como o espírito santo. Eis a santíssima trindade

Aliás, a bíblia diz que todos somos filhos de deus e depois, no novo testamento, muda de ideia e diz que jesus é o filho de deus. Nós somos o quê, então? Irmãos de jesus? Difícil, pois ele é o "único filho" de deus, segundo a mitologia do novo testamento, isso está claro...

Deus pode muito bem existir...alguma energia cósmica, sei lá. Mas as representações dele em livros têm a motivação de controlar as pessoas.
Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 3):
Me Sacaron del Programa CHFellipeValdés

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4935 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 17 Jan 2015, 10:51

"Deus, sim, ele nunca vai condenar uma pessoa que pratica boas as ações e acredita nele. Porque ele é justo."

Justo ele seria se ele nunca condenasse uma pessoa que pratica boas ações mesmo não acreditando nele.

Isso aí que ele faz é tipo aqueles lek que quando xingam ele no futebol ele pega a bola e leva pra casa.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 1145 vezes

Mensagem por CHarritO » 17 Jan 2015, 12:00

Imagem

:rock:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chapeta
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 17 Jan 2015, 12:34

Papa de Satan, mané. E agora, vão trazer o hitlerista de volta?
Imagem

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 22 Jan 2015, 19:47

Na verdade tá mais pra eu amo você na língua americana de sinais.
Assinatura.

Chapeta
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 19 vezes

Mensagem por Chapeta » 22 Jan 2015, 19:55

Prefiro a minha versão, que esse papa é do rock.

Sensacionalista genial como sempre xD http://sensacionalista.com.br/2015/01/2 ... er-waters/
Imagem

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 135 vezes

Re: Futuros projetos do Iago

Mensagem por SBBHQK » 04 Fev 2015, 21:11

Barbano escreveu:Por que a carne de porco é considerada impura?

Lembro de um churrasco de família que tinha uns parentes adventistas, e eles estavam comendo Kafta. Só depois falamos que tinha bacon na composição. :lol:
[youtube16x9]

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 862 vezes
Curtiram: 3236 vezes

Mensagem por O Gordo » 04 Fev 2015, 22:00

Só comentando mesmo, acho que você cometeu uma grande burrada em excluir o seu "pontapé inicial" como escritor...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 112 vezes

Mensagem por Guarda » 05 Fev 2015, 00:30

comer outro humano tá blz ou nem?
pasa o zap gostosa

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Fev 2015, 01:05

Vamos pegar leve com a zuação em relação à religião do Iago. Ele merece respeito quanto a isso.

E que mancada ter excluído sua própria obra. Pelo menos uma cópia para si deveria guardar, nem que fosse para reler daqui alguns anos.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 05 Fev 2015, 07:39

Rei de Copos tava certo mesmo
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 10 Fev 2015, 14:22

Teorizando que a bíblia em seu todo está plenamente correta, não é mais lógico pensarmos que a batalha final entre Deus e Satanás será bem mais equilibrada e disputada do que dão a entender alguns cristãos?

Lembro que quando eu estudava a bíblia achava muita soberba dar a vitória como vencida antes mesmo dela ocorrer, afinal se o cara lá de baixo transformou o mundo "no que ele é agora", evidentemente também possui um grande poder!

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 135 vezes

Mensagem por SBBHQK » 12 Fev 2015, 20:02

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:quer bem maior pelo próximo?
Jesus nos ensinou a caridade ao próximo. Deveríamos fazer como o Vinheteiro fez nesse vídeo abaixo. Dar comida a tantos Chaves da vida que poucas vezes têm a oportunidade de comer um sanduíche.

[youtube16x9]

Obs.: Eu daria um sanduíche, mas sem ser de presunto, pois o presunto é derivado do porco, uma carne impura, de acordo com Levítico 11.

Responder