RUANFONSECA escreveu:E o que tem nisso? Por caso Deus é só amor? Sim, mas ele também é justiça.
Somente um povo pouco desenvolvido confunde justiça com violência. Se você tem um filho e ele te desobedece e te nega, você o condenaria ao fogo eterno?
E isso e me leva ao próximo ponto: se tudo que há na terra foi criado pelo deus cristão (que na verdade é usurpado da cultura judaica), então ele também criou o mal. Ele criou o egoismo, a inveja, a mentira, a cobiça, a maldade, o assassinato, etc. E ele também criou o inferno. E criou a serpente que tentou Eva; e criou o fruto proibido (pra que você cria um fruto proibido?) que nos expulsou do paraíso.
O deus cristão é muito perverso.
O que aconteceu quando deus mandou Moisés convencer o faraó a libertar os judeus?
Segundo a bíblia, ele endureceu o coração do faraó para que ele não liberasse os judeus, e ao mesmo tempo mandava Moisés falar com o faraó, simplesmente por diversão pois ele sabia que o faraó não atenderia o pedido pois ele mesmo havia endurecido seu coração.
Somente depois de ter matado um monte de gente é que deus permitiu que o faraó permitisse que os judeua fossem libertados.
Conclusão: deus assassinou um monte de gente por diversão. Os judeus têm, inclusive, uma data chamada "pass over" em relação a isso.
RUANFONSECA escreveu:Se for pro pessoal seguir a Biblia, que siga a risca.
Deuteronômio, 21:
18 "Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,
19 o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade,
20 e dirão aos líderes: 'Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado'.
21 Então todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
RUANFONSECA escreveu:E não sou eu quem digo
É claro que é você quem diz, ao menos indiretamente, pois a bíblia foi escrita pelo homem e a motivação do homem sempre foi uma só: poder.
A bíblia diz que é mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha do que um rico entrar no céu. Por quê? Escreveram isso pra controlar os pobres, para que não se rebelassem contra os ricos. E ainda funciona!!
A bíblia diz que todo aquele que pede, receberá. E isso já é uma inconsistência lógica enorme, pois se TODO aquele que pedir, receberá, não existirá pedido não atendido.
E eu apenas cito a bíblia por ser a fonte de onde você tira seus argumentos.
RUANFONSECA escreveu:Sobre Deus ser inseguro: Números 23:19 - "Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa"
Isso não muda o fato. De qualquer forma, segundo a mitologia, jesus era homem e ao mesmo tempo era deus, assim como o espírito santo. Eis a santíssima trindade
Aliás, a bíblia diz que todos somos filhos de deus e depois, no novo testamento, muda de ideia e diz que jesus é o filho de deus. Nós somos o quê, então? Irmãos de jesus? Difícil, pois ele é o "único filho" de deus, segundo a mitologia do novo testamento, isso está claro...
Deus pode muito bem existir...alguma energia cósmica, sei lá. Mas as representações dele em livros têm a motivação de controlar as pessoas.