DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Você tem? Já teve? Sabe o que é? Vamos conversar a respeito?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 29 Mai 2014, 18:04

ontem de manhã eu quase tive um ataque de nervos. deu literalmente um treco. agora tá tudo certo.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Furtado » 29 Mai 2014, 18:52

Todo mundo é meio depressivo. Esse é o preço que pagamos ao viver na sociedade.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chavo » 29 Mai 2014, 20:43

Penso que às vezes as pessoas mais introspectivas, isto é, que precisam ficar um pouco com "elas mesmas", acabam confundindo essa necessidade com sintomas parecidos com os de depressão ou de problemas parecidos. Quando começam a ver que ser assim é normal e se aceitam, as coisas tendem a ficar mais de boas rs.

Passei um tempo me achando estranho por ser assim. As pessoas que gostam de mim e as quais gosto são importantes no meu círculo de amizade, mas não sou aquele cara que topa qualquer rolê, a qualquer hora. Agitação todo dia me deixa nervoso, estressado. Preciso ter meus momentos de ficar "comigo mesmo", na paz.
Esses usuários curtiram o post de Chavo (total: 1):
Fellipe
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104930
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4995 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por E.R » 14 Jun 2014, 07:21

No mundo cada vez mais competitivo e exigente de hoje, é normal as pessoas ficarem deprimidas.

As pessoas são mais exigidas e tem menos oportunidades.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22465
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3516 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Riddle Snowcraft » 21 Out 2014, 06:38

Tive outro ataque agora á pouco. é como aquela sensação de comer comida quente muito rapido e o coração ofega, só que sem a parte de comer, meio que como aquela sensação tambem de se sentir rejeitado, só que sem a rejeição. E junto vem aquela "queda" de auto-estima como se você derrepente sentisse que devia parar tudo que está fazendo pela falta de propósito. E depois subiu de novo.

Onde já se viu auto-estima cair e subir que nem pressão? Eu hein.


Edit: Aconteceu de novo. Juro que não tou entendendo o pq, a unica coisa que eu tava vendo era uma versão Esquilete do funk "ela é top"...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Ambrosi » 21 Out 2014, 16:24

Cara, que louco isso.

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Leandro Boutsen » 21 Out 2014, 16:29

Isso pra mim é uma Quarta-feira normal.

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Barbano » 21 Out 2014, 16:36

Mas hoje é terça...

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Leandro Boutsen » 21 Out 2014, 17:05

Diga isso para os japoneses. :vamp:

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Victor235 » 21 Out 2014, 23:25

botijao escreveu:Isso pode ser TOC?
Eu leio todas as mensagens de fóruns, principalmente deste, me sinto obrigado a ler, quando começo ler um tópico e acho interessante, eu vou pra página 1 e vou até o final.
No Youtube a mesma coisa, me sinto obrigado a ler todos os comentários dos videos que eu gosto.
Olha, eu faço mais ou menos isso, mas não considero TOC.

Eu faço questão de ler os tópicos inteiros para participar dos assuntos. Assim, quando o tópico tem poucas páginas, isso é tranquilo para se fazer.

Quando tem milhares de páginas, as vezes até deixo de postar algo nele por não ter lido o que foi discutido até então. Aí, ou eu arranjo um tempo e leio tudo (como fiz no tópico do Gugu, no tópico da Rede Record e em outros há um tempo), ou não participo do tópico. Por exemplo, parei de comentar no tópico do SBT porque estou com a leitura atrasada lá. Quando tiver tempo de ler o que se acumulou, volto a postar nele.

Poucas vezes eu parto pra postagem sem ter lido tudo antes. Fiz isso por exemplo no tópico de Sexismo, queria começar postar lá mas tem mais de 70 páginas. Acabei "aguentando" ler até a 16 e pulei para a página atual, a partir do meu primeiro post lá fui lendo todas as páginas.

Em 90% dos casos começo ler os tópicos a partir de sua última mensagem não lida (assim como fiz agora com esse, lendo da página 9 a 15 pois não tinha feito isso quando esses posts eram novos).

Mas não considero isso um TOC, e sim um pré-requisito para entrar numa discussão, gosto de acompanhar os tópicos na íntegra e não pelo meio. E claro que não leio todos os tópicos do fórum, isso seria impossível, mas dos que participo constantemente leio tudo, isso inclui as notícias enormes que o E.R postava sobre o Rio de Janeiro e afins.

É que prefiro deixar um tempo pra ver tudo que se juntou do que ficar olhando toda hora, isso enche o saco e toma mais tempo do que deixar acumular. Ficar olhando toda hora deixa você como um "escravo"; vendo a hora que quiser, você não se sente pressionado nem nada.

No Facebook, só clico pra ver as notificações novas se sei que terei tempo de ver todas. Se não, deixo o balãozinho ir juntando 20, 50, 100... E só paro pra ler quando tenho tempo, nesta ocasião leio tudo que foi acumulado.

A maioria das pessoas fica olhando toda hora se tem um e-mail, mensagem nova. Eu não, isso só enche o saco e faz perder tempo. Prefiro deixar acumular e dedicar uma hora só pra fazer isso sem atrapalhar meus estudos e outras coisas que faço no dia-a-dia.

Sobre comentários de vídeos Youtube, não sinto isso, lá só bato o olho e leio os primeiros. A não ser, claro, os comentários que fazem nos meus vídeos, que atenciosamente leio e respondo.

Não é TOC porque se eu não tiver tempo de ler essas mensagens acumuladas, não sinto nada, não acho que faltou nada, posso ler só ano que vem e de boa. Caso seja um assunto muito importante, posso postar sem ler as mensagens anteriores.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Out 2014, 00:30

Esse é um assunto complicado pois muita gente pode usar o que lê aqui contra a gente depois.

Enfim... nossa familia morou com meu avô qdo eu era mto pequeno e ele era extremamente abusivo, gritava,fazia escandalos, eu tinha de ficar em silencio no meu quarto senao ele gritava. Em consequencia disso, até hoje barulhos altos e gritos me assustam.

Depois teve o colegio, onde para nao apanhar das crianças que me chamavam de viado qdo eu nem sabia o que era aquilo, eu me escondia no banheiro, e tbm pq tinha crises de panico por causa disso.

Na epoca eu me coçava a pele até que ficasse em carne e viva e sangrando pra lidar com a dor emocional. Marx disse que a dor fisica é o único antídoto contra a emocional... eu aprendi isso de forma empírica.

Ensino medio foi um pesadelo absoluto. Qdo eu passava nos corredores, os adolescentes de outras turmas gritavam coisas obascenas e me atormentavam dentro e fora de aula.

Qdo terminou tudo isso, me isolei do mundo pra tentar sobreviver e nao sai de casa por dois anos porque nao consequia. Pouco depois eu deixei de comer e me tornei anorexico, e fiquei com paranoia de ganhar peso, o que me levou à bulimia, ja vomitei sangue até pq uma epoca eu vomitava quatro vezes ao dia.

Bem, eu poderia escrever um livro, de verdade, contando isso a fundo e tudo o que nao disse. Tentei suicidio em 2009 e meu psiquiatra sequer telefonou pra saber como eu estava. Me amarraram à cama pq eu queria tirar o soro... eu urinei numa enfermeira pq estava grogue ainda por causa dos remedios.

Fiquei sem tratamento por um tempo e melhorei, mas voltei a um psiquiatra no inicio do ano que me chamou de esquisito e qdo eu falei de minha tentativa de suicidio com remedio, me disse de um que eu poderia conseguir na argentina sem receira; qdo eu disse que me daria um tiro na cabeça da proxima vez, ele me aconselhou dar na boca e me mostrou o angulo pra nao falhar.

Sei que é dificil acreditar que um psiquiatra possa ter dito isso, mas nao ganharia nada mentindo ou inventando. Eu até pensei em procurar a policia porque ele poderia estar dizendo o mesmo para outros, mas sabia que ninguem acreditaria em mim .
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 22 Out 2014, 00:44, em um total de 2 vezes.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Victor235 » 22 Out 2014, 00:35

E você pagou por um atendimento desses?

Ainda se fosse de graça, deveria reclamar e sair fora.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Out 2014, 00:47

Pagamento antecipado. 200 reais 45 minutos.

Eu nao queria meu dinheiro de volta. Tao pouco nao iria adiantar de nada.

A mensagem dele era clara:"se mata pq tu é um caso perdido", e foi isso que verdadeiramente me entristeceu, o fato dele estar certo.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 22 Out 2014, 16:01, em um total de 1 vez.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Victor235 » 22 Out 2014, 00:51

Que é isso, o cara jamais estaria certo.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Mensagens: 5672
Registrado em: 28 Jun 2013, 18:49
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 189 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Chokito Cabuloso » 22 Out 2014, 01:11

Eu sou o contrário. Eu estaria muito mais pronto pra matar alguém que me fez mal do que me matar por causa dela.

Tenho cagão por barata voadora. Quanto as terrestres, eu devo confessar que eu me assusto se sou pego de surpresa. Tipo, abrir a porta da geladeira e de repente sair uma correndo de baixo.

Responder