NOSTALGIA

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 113 vezes
Curtiram: 400 vezes

Re: NOSTALGIA - manias que marcaram época

Mensagem por Guilherme CH » 28 Out 2011, 16:19

No final de cada fase (menos a 3ª) tem um grande um ring. Você pula nele e você irá no bônus da esmeralda. São seis esmeraldas. Esta última foto que você postou significa que você não pegou nenhuma das seis esmeraldas e ficou tudo com o Robotinik.

G@BR!&L
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 28 Out 2011, 16:36

Ah sim. Peguei 3 esmeraldas.
Mas quando que ela vão aparecer? :headscratch:
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 28 Out 2011, 16:45

Não gosto muito de 'Star Light'. Tem muitos abismos.
Prefiro o clássico 'Green Hill' e 'Scrap Brain'.
Gabriel Luppe escreveu:Ah sim. Peguei 3 esmeraldas.
Mas quando que ela vão aparecer? :headscratch:
Acho que é a partir de 50 anéis. :headscratch:
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 28 Out 2011, 16:47

Sim, é a partir de 50 anéis (rings). Este ring gigante aparece até a última fase: 'Scrap Brain'.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6258 vezes
Curtiram: 3789 vezes

Mensagem por E.R » 28 Out 2011, 19:18

Estrelinha Mágica

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 31 Out 2011, 14:51

Na semana passada, eu zerei os três jogos do Sonic:

Imagem

Peguei todas as esmeraldas do jogo, pena não ter o Super Sonic neste jogo. A fase que eu mais gosto é a Green Hill Zone e a música que eu mais gosto é da Scrap Brain Zone.

Imagem

Peguei todas esmeraldas, o problema é que só agente pular o Sonic vira Super Sonic. A fase que eu mais gosto é a Hill Top Zone e a música que eu mais gosto é da Sky Chase Zone.

Imagem

Peguei todas as esmeraldas e neste jogo agora precisa apertar duas vezes o botão de X para virar Super Sonic ou Super Knuckles. A fase que eu mais gosto Icecap Zone e a música que eu mais gosto é da Lava Reef Zone.

Todos estes jogos são clássicos. Marcaram muito a minha infância.

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 03 Nov 2011, 09:49

Recebi esse e-mail:

VOCÊ ESTÁ FICANDO VELHO(A), SE:...

1 - Fez curso de datilografia?

2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel estêncil)?

3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?

4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM?

5- Usava caneta de 10 cores com cheiro?

6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno?

7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?

8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?

9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca",
"Cabra-cega", "Passa Anel","Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP" (Uésssstopê!!!)?

10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?

11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?

12- Colecionava papel de carta?

13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?

14 -E pulava elástico?

15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?

16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi,
quem um dia só me fez choraaaar..."?

17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?

18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?

19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?

20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?

21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).

22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)

23- Leu a Série Vaga Lume?

24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?

25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?

26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flash dance?

27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?

28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse...
E os ioios da Coca-Cola?

29- Respondia aos Questionários das colegas??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era...
De quem vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...

30- Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
Imagem

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 04 Nov 2011, 02:07

Minhas respostas das perguntas acima. Como diria Reinaldo Azevedo respondo em vermelho.
1 - Fez curso de datilografia?
Só ouvi falar disso num capítulo da Escolinha do Golias, aliás a do Gugu nunca chegará no nível da Escolinha do Golias.

2- Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiadas no mimeógrafo(usando papel estêncil)?
Adorava esse cheiro, nada como perder 5 minutos de prova cheirando ela de manhã.

3- Não ia para a escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo ou vários na cabeça?
Na minha época não era assim, aliás nunca corri o risco já que faço aniversário em dezembro.

4- Aumentava o rádio quando tocava Barão Vermelho,Engenheiros do Havaí, Paralamas e RPM?
Nunca controlei o rádio e não me lembro de ouvir essas bandas tocando nele.

5- Usava caneta de 10 cores com cheiro?
As meninas usavam elas quando eu tava entre a 1ª e a 4ª série, dei dessas canetas aí de aniversário pro panda ano passado.

6- Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno?
Na minha época isso era velho, o que tocavam merdas como Rouge, Felipe Dylon e o c*ralho à quatro.

7- Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
Se não me engano isso era sonho de consumo no tempo dos Flintstones.

8- Tentou fazer o break do Michael Jackson?
Enquanto os jovens faziam isso eu tava ocupado, nascendo.

9- Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", "Pega-pega", "Pique-esconde", "Estrela Nova Cela", "Forca",
"Cabra-cega", "Passa Anel","Boca de Forno", Amarelinha", "Casamento Atrás da Porta" e "STOP" (Uésssstopê!!!)?
Na ordem: Sim, sim, sim, sim, você quis dizer esconde-esconde? hã? sim, sim, sim, o que é isso? sim, é de comer? e, finalmente, sim brinco disso até hoje.

10- Tinha Melissinha, botas sete léguas, catina, conga, kichute??? E sabia que o Tênis Montreal era o único anti-micróbio?
nunca ouvi falar de nada disso.

11- Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
Milkbar já teve outro nome?

12- Colecionava papel de carta?
Nunca vi nem comi eu só ouço falar.

13- Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?
as que eu vi eram com fiozinhos coloridos.

14 -E pulava elástico?
como assim? Se for o elástico que tô pensando eu fazia "arminha" com eles

15- Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo?
Eu nunca vi, mas não usaria porque é coisa de barbie.

16- Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi,
quem um dia só me fez choraaaar..."?
Só soube da existência do Beto Barbosa depois do comercial da Skol.

17- Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho?
Eu não, mas o panda já teve um desses.

18- Ploc Gigante? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comia bala Xaxá?
Na minha época era chiclete Big-Big, bala chambinho (ou era itambinho?), guaraná caçulinha e dadinho de amendoim.

19 - Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice,pra girar e voar (pirocóptero)?
Só lembro de um doce, de leite ou de chocolate, que vinha dentro de um tipo de "seringa" relançado como "Pelón Cabelón" ou algo assim.

20 - Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas, Ursinhos Carinhosos, Peposo ou a Peposa?
Só vi o desenho dos Ursinhos Carinhosos, eu assistia Barney, Bananas de Pijamas, Pokémon, Digimon e por aí vai.

21- Tinha os estojos com vários botões, com cola,durex,apontador... (o famoso estojo paraguaio).
Não, usava um estojo verde com 2 zíperes mesmo.

22- Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar? (Champion)
Só vi agora que relançaram, mas apesar de gostar de ter relógio de pulso (nunca trocarei um desses pelo relógio do celular) não usaria porque odeio relógio analógico.

23- Leu a Série Vaga Lume?
Só o megafodástico Sozinha no Mundo do Marcos Rey que meu pai comprou num sebo, aliás tô procurando pra ler de novo se não achar leio a versão que baixei mesmo.

24- Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
De que ela é feita? Só vi réguas de madeira, plástico ou metálicas.

25- Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?
Nunca vi ninguém usar isso, mas usava umas tatuagens que vinham num chiclete.

26- Tinha a mania de dançar Jazz, igual a mulher do Flash dance?
Não, na minha época todo mundo se juntava pra dançar o Ragatanga menos eu que voltava pra sala de aula onde não dava pra escutar essa m*rda que era pior que os atuais Rebolation e Black Eyed Peas.

27- Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis?
Polaina não é aquele calçado que o tio Patinhas usa? lembro de um patins que quando guardava as rodinhas num compartimento virava tênis.

28- Colecionava as mini garrafas de refrigerantes??? E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse...
E os ioios da Coca-Cola?
Vi uma vez essas garrafinhas na casa de uma tia minha e ela falou que era veneno, o que era aquilo?

29- Respondia aos Questionários das colegas??? Normalmente, em um caderno, e a última pergunta era...
De quem vc gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...
Nunca respondi um desse e não me lembro de ter visto algo do tipo.

30- Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água?
Meu irmão tinha um laranja, mas não era à prova d'água.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 11 Nov 2011, 03:01

Comentem mais os jogos antigos no tópico "Jogos Clássicos". :joinha:

--

Imagem
Eu gostava mais quando o nome do chocolate era Lollo. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 11 Nov 2011, 05:41

Ontem assisti na Band um episódio dos Power Rangers, dos primeiros.
Caramba! Acabei me lembrando do seriado que assistia quando criança. E eu tenho um boneco desses, mas não sei onde está.

Desde 2011

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 12 Nov 2011, 01:38

Registros de épocas do meio CH :[/color]
2006
(época em que o pessoal via CH na Repretel via stream)

Por Eduardo (E.R)
Como ver CHAVES & CHAPOLIN na Repretel

Postado em 12/07/2006 00:17

HORÁRIOS

Chespirito - 13:30 até 15:00
Chapolin - 15:00 até 15:30
Chaves - 16:30 até 17:00

Stream pela internet :

Abra o Windows Media Player, vá em ABRIL URL e digite :

http://www.cablevirtual.com/asx/crc11-1-803823.asx

Guia CH na Repretel

Agradecimentos : Thomas Henrique e Chompiras

Eduardo
18/07/2006 10:07
O sinal da REPRETEL não tá funcionando hoje, tentei ir no site da Cable Virtual e não consegui pegar um endereço novo, não sei se é só por hoje ou se a Cable Virtual deixou assim permanentemente.

Ainda bem que o meu amigo Eduardo(Rufino Rufião) grava via satélite, espero que a Repretel volte ao ar na internet, tentei assistir por esses dois links e nada :

http://www.cablevirtual.com/asx/crc11-2-799832.asx

Eduardo

18/07/2006 13:01
O sinal da Repretel voltou ao normal agora, espero que não apresente mais nenhum problema essa semana, ufa !

­Pedro
Stream fora do ar? Aff 18/07/2006 14:51
Más noticias E.R, eu tava aqui sem nada p/ fazer e resolvo ligar a Repretel, mas o q esta passando e o canal 4, olhei naqueles dois links e os dois estão passando o canal 4 ,olhe so aki o simbolo do canal 4:

http://i56.photobucket.com/albums/g178/ ... retel4.jpg

E agora quem poderá nos ajudar?

Eduardo
18/07/2006 15:30
Nossa, vc tem razão, que bizarro isso. A culpa foi da Cable Virtual que mudou o sinal de repente.

Eduardo
18/07/2006 17:29
Como o meu amigo Paulo Martins descobriu a Repretel - DEPOIMENTO :

uma vez eu procurando redes q transmitissem pra procurar stream achei o link da programação direto do site da repretel, foi pelo google msm e depois confirmei com o el jaimito e ele disse q passava sim ainda, acho q ele jah tinha feito pesquisas sobre os canais q passam ch(por isso o Paulo descobriu, com a colaboração do Rodrigo Rodrigues, o El Jaimito, webmaster do Casa CH)

tipo, vi q tava livre o link pra 2a repretel do canal 11 abri e o video entrou

aih ficava lah td hora pra garantir q ia sair do ar depois de um tempo como acontecia com o canal 1 ou a megavision do chile

qdo eu confirmei q dava pra ver chaves lah fui buscar o link q eu tb descobri pelo firefox

achei um embed e qdo eu coloquei na barra de endereços apareceu na minha mao o link pra por no wmr

*

Eduardo
21/07/2006 10:16
A Repretel, canal 11, voltou a funcionar hoje na internet, através do stream

--

Achei isso, acidentalmente, minha participação no meio CH entre 2003 e 2006, e, pra completar, depoimentos de moderadores do outro fórum sobre um problema que teve lá :

Minha história no Meio CH e no FUCH 29/05/2006
. Janeiro/2003 - Visito a CHBR, primeiro site CH que eu visitei. Depois, visito Turma CH, Mundo Chespirito, Chespirito WEB, Chaves On Line e O Mundo Chavesmaníaco. Fico fascinado com os "episódios inéditos", das quais o webmaster Bruno CH, tirou fotos.
. Fevereiro/2003 - Relembro episódios que tinha visto na minha infância, baixando vídeos, eram os perdidos
. Março/2003 - Através da CHBR, conheço o Fórum Ùnico Chespirito. Passo a visitar o fórum, através de um link do site, mas sem postar.
. Maio/2003 - Passo a postar no FUCH com o famoso nick "tamarindo", já no primeiro dia, recebo uma mensagem do Le0 Brasil dizendo que eu tinha postado demais e que teve que apagar alguns posts meus de curiosidades sobre episódios, sobretudo pelo pedido de user que tinha ficado inconformado com o excesso de posts, Edmilson SBT.
. Junho/2003 - Megocio a compra de perdidos com o famoso vendedor Leandro Lima, mas não dá certo, porque ele demora a entregar as fitas. Aí, resolvo fazer a encomenda com um desafeto dele e uma pessoa muito educada, Ramon Castro, o Castrinho. Compro várias fitas com muitos
episódios perdidos, que tenho até hoje.
. Julho/2003 - Fico amigo do Piterson, que começa a disponibilizar em seu (extinto)site Clube do Chaves.lit.net, perdidos como "Ratinho do Quico", "Peixinhos Coloridos do Seu Madruga".
. Julho/2003 - Entro na CH de Ouro, site já extinto, do meu amigo Sandson, como colunista, e faço várias entrevistas com personalidades do Meio CH. O site bate recorde de visitas. Era o meu primeiro trabalho em um site CH. O trabalho chama a atenção do webmaster Palmeirense, que me convida para fazer a mesma coluna do El Chapulin, segundo site em que trabalhei.

Nesse tempo, foram várias brigas minhas com o então moderador Alma Negra e seus amigos. Na época, foram criados nicks ofensivos ao meu nick na época (e, na época, tinha certeza que eram eles, mas deixa essa história pra lá) e faziam de tudo para me expulsar do FUCH, com MPs me xingando e com sucessivos bloqueios. Cansado, saio do FUCH em outubro.

Nesse tempo também criei um fórum sem ser de CH, mas que falava de CH, entre outras coisas, e chamei o Marcelo, que tinha saído temporariamente do FUCH, e ficou do meu lado na briga com os paneleiros. Só que esse fórum foi hackeado dias depois da criação, provavelmente por alguém do FUCH.

Eu e Marcelo ficamos muito amigos, na época o MSN não era popular e nós falávamos muito pelo Bate Papo UOL.

Através do Marcelo, conheci o Cheves, mas essa é uma história pra mais tarde.

. Agosto ou Setembro/2003 - O FUCH volta para a Fórum NOW. Começam a ser exibidos os perdidos no programa Falando Francamente, e até alguns inéditos. Logo depois, voltariam vários episódios perdidos do Chaves e alguns raros do Chapolin.

. Setembro/Outubro/Novembro/2003 - Faço trocas de episódios com Piterson e El Jaimito. O vídeo que troquei com o Piterson foi pelo MSN, ele tinha gravado episódios inéditos, tipo "Fonte dos Desejos - 1980", entre outros num canal argentino, os episódios que troquei com ele, basicamente eram os do Kiko, da Band. O Piterson, então, colocou o vídeo na internet, através da sua placa de captura, e é o vídeo do Kiko que tem na TVRip, no Emule, até hoje, o vídeo que troquei com ele.

Setembro/Outubro/Novembro/Dezembro - 2003/Janeiro - 2004 - Começo a assistir Chaves na Caracol TV, eram várias horas de CH por dia. Era assim :

12:00 - 13:00 - Programa Chespirito(episódios dos anos 80) - entre eles, muitos inéditos que a Repretel não passou até hoje

À tarde passava CHAVES, também com muitos episódios dos anos 80, alguns até hoje não exibidos. A Caracol chegou até a passar episódios à noite, o do Terceiro Senhor Hurtado foi antes do Reveillon, por exemplo, antes de eu ir até Copacabana.
apagar

Ainda no meio de 2003, o user El Jaimito descobriu o stream da Venevision, canal que passava Chapolin à tarde e o exibiu durante 2 anos, mas essa história, eu conto depois.

Outro canal pela internet descoberto foi a Gamavision, com imagem bem melhor do que a do stream de hoje em dia, nesse ano de 2003, vi episódios que o canal nunca mais passou, como "Venda da Vila com o Sr.Barbarillo", através da Gama, pude ver vários inéditos que sempre sonhei ter.

Nesse período, fui user do fórum da Chavesonline, de Bruno Pires e Lucas Zenoni, o fórum era vazio, mas eu consegui a ajudar a torná-lo um fórum interessante, sobretudo com as novidades da Caracol.

O user Edmilson SBT, tinha saído do FUCH, depois que Chanfle, Palmeirense e Cheves criaram o site Anti-Edmilson, com palavrões ofensivos ao mesmo. Mesmo depois do ocorrido, os moderadores do FUCH decidiram não expulsar Chanfle, nem sequer tirá-lo da moderação, o que deixou Edmilson irritado e com nojo do Meio CH. Nessa época, eu estava afastado do FUCH.
apagar

Já em janeiro de 2004, a imagem da Caracol piorou consideravelmente, mesmo assim, consegui ver, no dia do meu aniversário, "O Aniversário do Seu Madruga" e "Seu Barriga no Hospital do Dr.Chapatin" pela primeira vez, muito emocionante. Em fevereiro, o stream da Caracol saiu do ar.
apagar

Começo de 2004 - Volto ao FUCH, com o fim do fórum da Chavesonline, site que acabou extinto pelo webmaster Lucas. Pra ter um novo ciclo no FUCH, coloco o nick E.R, iniciais do meu nome. Finalmente, me deixam em paz.

O FUCH sai definivamente da Fórum NOW e começa a fase Invision. Meus desafetos da moderação anterior saem do cargo, alguns até se afastam do fórum.

Entro no site Sempre Seu Madruga, do Fellipe(na época FPL15), onde escrevo algumas colunas.

Depois, o webmaster Cheves, me ensina a mexer no R7C, programa que o Palmeirense tinha descoberto. Através dele, começo a gravar CH na Venevision e na Gamavision.

Segundo Semestre/2004 - Entro no site Chespirito World, primeiro como colunista, com resumos de episódios perdidos e inéditos e também resumos do Programa do Kiko e depois me torno webmaster. Começo a fornecer vários vídeos para o site, vídeos que até hoje circulam no Emule e no Kazaa.
Fazendo estágio no SENAC, pago um servidor para hospedar vídeos no site. O Cheves me ensina como colocar vídeos no site.

Ganho meu primeiro torneio no FUCH, a Casa dos Chavesmaníacos 4, com um bom número de votos.

Dou uma entrevista ao CHPapo, do Mestre Maciel.

Neste ano, compro vários episódios perdidos e inéditos com os vendedores Chapolim 1, Carpe Diem e Leandro Lima.

No MSN, fico muito amigo do Paulo Martins, e passamos a comentar os episódios do dia da Venevision e da Gamavision, numa época em que tudo era novidade.

Passo a moderar o Fórum Futebol BR, de Racha e Filipe Chaves, desenvolvendo uma amizade.

O Racha, acidentalmente, apaga o servidor do fórum e tudo o que tinha sido postado, é perdido.

2005 - Há a fusão entre Portal Chespirito e Chespirito World. A maioria dos vídeos que eu gravei são apagados ou perdidos. Assim, saio do Chespirito World. Entro no Turma CH, levando vários resumos da época de Chespirito World para o site. Na mesma época, pelo MSN, fico amigo do Spider.

O FUCH fica fora do ar por meses e criam dois fóruns, um do Valette Negro e outro chamado FPCH, fórum provisório CH, criado pelos amigos Filipe Chaves e Racha, que me chamam para a moderação. Na época, eu moderava o fórum principal. Depois, virei global.

Ainda no primeiro semestre, o Le0 Brasil finalmente volta com o FUCH, com o domínio .com.br. Era o fim do famoso endereço http://www.fuch.cjb.net.

No novo FUCH, conheço o Mariotto e fico amigo dele, começo a comprar com ele DVDs da Xenon Pictures, que tinha comprado na CD Point, no ano anterior, por preços altos e fico feliz por comprar cópias por preços bem mais em conta.

O Turma CH atravessa uma crise e fica um tempo sem ser atualizado. Logo, se une ao Redação CH e vira um blog, que eu atualizei, junto com o Kagiva.

Começo a gravar vídeos com a câmera digital do meu pai e tirar muitas fotos exclusivas. Entro no Casa CH, dos amigos Paulo Martins e Spider e começo a fazer seções, vídeos e fotos exclusivas e inéditas.

Saio da moderação global por cansaço.

Vou ao meu primeiro evento CH, o Chavesmania, segundo evento organizado por Gustavo Berriel. Conheço ele e muitas outras pessoas do Meio CH. Conheço o dublador do Seu Madruga, Carlos Seidl, muito legal e simpático.

O stream da Venevision sai do ar e logo depois, a emissora para de exibir
Chapolin.

Mudo meu nick para Eduardo, até para as pessoas saberem que o nick E.R não tinha nada a ver com o seriado Plantão Médico, hahaha.
apagar

Me cadastro também no fórum do Esteban e no fórum do Evandro, com os nicks Eduardo Rodrigues e Ecuardo. Entro no ORKUT.

O Casa CH, site no qual era webmaster, junto com mais 4 webmasters, começa a ganhar todos os prêmios do Meio CH, como GSCH - Grande Site CH e dois prêmios organizados por mim : a Copa do Mundo de Sites CH e o Campeonato Brasileiro. É o auge do site.

A Imagem Filmes lança um DVD do Chaves, com um episódio perdido com dublagem MAGA.

Vou ao fantástico evento Festival da Boa Vizinhança, em São Paulo, organizado por Gustavo Berriel e Eduardo Gouvea(Valette Negro). Lá, conheço mais amigos do FUCH e os dubladores Nelson Machado, Cecília Lemes e Helena Samara, que junto com Seidl, me dão autógrafos.

Por brigas com alguns users do FUCH saio da moderação global de novo.

Vou a mais um evento CH, desta vez no estádio do América, na Tijuca e passo até alguns episódios da minha coleção no evento. Lá, é apresentado em primeira mão, o BOX de DVDs da Amazonas Filmes.

É lançado o BOX da Amazonas Filmes. Nessa época, já afastado do fórum, por discordâncias com o Valette e o Gustavo, já que eu tinha divulgado os nomes dos episódios do DVD do Chaves e do Chapolin, o que os deixou aborrecidos, não participo da catarse que aconteceu no FUCH por causa de uma brincadeira da dupla e do user Lippe com uma mudança que ia ocorrer nos nomes dos personagens Chompiras e Chaparron, para Chocolate e Chalouco. Lippe é expulso e Gustavo e Valette se afastam do FUCH.
apagar

Entro no site Vila do Chaves, colaborando com fotos. Mas logo depois, saio do site, por falta de tempo.

O user Palmeirense se envolve numa confusão por fraudar um concurso, logo se arrepende, devolve o que tinha roubado e acaba sendo afastado da moderação.

Chapolin, depois de dois anos fora ao ar no SBT, volta com episódios perdidos.

Crio a minha comunidade no ORKUT : CHAVES & CHAPOLIN COLORADO.

Ganho dois prêmios Ramon Valdez, como melhor user e melhor moderador do FUCH, em 2005.
apagar

2006 - Volto a moderação global, a convite do Racha.
São criados vários tópicos novos, por mim e pelo Gustavo Alves, como os guias de CHAVES e CHAPOLIN no fórum principal, o guia de episódios para download direto no fórum e nos sites.

O Gotardi começa a fazer um guia de como ser ver CH via satélite e eu ajudo a criar um tópico sobre isso, movendo-o para o Negócios CH. Logo depois da iniciativa do Gotardi, várias pessoas passam a gravar CH via satélite e vender. Entre elas, Rufino Rufião, Sandson e M!chel, dos quais comprei muitas raridades.

Os vendedores CH passam a comercializar mais em DVD.

Compro mais várias raridades com o Mariotto.

O Paulo Martins descobre a pólvora, digo, a Repretel, um canal que exibe CH, sem cortes, em seqüência, com ótima qualidade de imagem e todas as séries, enfim, um sonho para os chavesmaníacos.

O Casa CH muda de endereço e, por algum problema, uma parte do material é perdido. O site para de ser atualizado, o que faz com que eu me desligue do site.

Por influência minha, do Spider, Cheves e outros, é criado o fórum Terreno Baldio, para falar só sobre esportes no FUCH. Depois de alguma relutância, é comprovado o sucesso do FUCH. Por pedido meu, o Spider muda a ordem do FUCH, colocando o fórum principal, o sites e o negócios juntos, separando os fóruns CH dos OFF TOPIC.

Crio a competição TOP 10, avaliando webmasters, sites, users e moderadores. Logo depois, entra a categorias vendedores.

O user Carotta compra uma briga comigo e faz um estardalhaço porque apaguei um tópico com ele me criticando. Trago o tópico de volta, mas mesmo assim, ele sai do fórum. Os users Tab Ramos e Fura Tripa fazem campanha para me derrubar da moderação, com indiretas e até frases ofensivas em seus avatares.

O moderador chinesinho pede para sair da moderação e também faz parte da aliança branca para me derrubar.

Eu saio da moderação global e passo a moderar só os fóruns relacionados a CH. Mais users aderem a campanha branca anti-E.R, embora a maioria me apóie.

Peço para sair da moderação e me afasto do fóruns por uns tempos.

Depois do desgaste, volto a postar com o meu nick da sorte : E.R.

Thomas e Joanilson começam a gravar e assistir a Repretel todos os dias. Thomas cria uma lista inspirada pelo ótimo site Chespirito.org, de Reniet Ramirez, a Lista Oficial de Episódios CH, com a ajuda da Repretel.

Crio, com a ajuda dos amigos Thiago(Darth Chaves) e Charles(Seu Madruga Veste Preto), o site Basta SBT!, pedindo a volta de Chaves em rede nacional, e não só para São Paulo. Consigo divulgar o site até no jornal O GLOBO, além de TV Magazine e Portal da TV. O movimento dá certo e Chaves volta ao ar para todo o Brasil.
apagar

Fico muito amigo do Jo e resolvo entrar para a CHBR, fornecendo vídeos que tinha comprado do Sann(posso fazer isso, porque em 2004, o Sann perdeu alguns episódios e eu gravei de graça pra ele os episódios que ele tinha perdido, por isso, tenho esse crédito com ele).

Refaço o guia de episódios inéditos, inicialmente feito por Leandro Morena e depois por Valette Negro e coloco no Turma CH, no Casa CH e na CHBR.

Retomo meu projeto com o Paulo Martins(e que fizemos no Casa CH) de fazer uma lista de episódios inéditos do Chaves e refaço esse guia, bem atualizado, para a CHBR.

Aprendo a tirar fotos do WMR e começo a tirar várias fotos para a minha comunidade no Orkut e para a CHBR.

A minha comunidade sobre CH vai crescendo e chega a ter mais de 800 visitantes.

Através do Rapidshare e do Megaupload, Thomas e Jo, começam a colocar vários vídeos inéditos de Chaves e Chapolin. Os sites CH atingem seu ápice.

Vendo CH na Repretel, fico com material demais e passo a fornecer as fotos também para o Turma CH, onde colaboro com algumas seções também e para o Portal Chespirito, do meu antigo desafeto e hoje amigo Louzada.

Finalmente, entro no fórum do fã-clube, criado pelo amigo Berriel.

A pedidos, faço a segunda edição da Copa do Mundo de Sites CH, que é um grande sucesso, por sinal.

O SBT exibe vários episódios inéditos de Chapolin e o perdido A Peruca de Sansão.

A minha comunidade CHAVES & CHAPOLIN COLORADO atinge mais de 800 users.

A CHBR, site do qual sou um dos webmasters , ganha a COPA DO MUNDO DE SITES CH 2006.

O Spider me convida para ser moderador do FUCH de novo, desta vez, para moderar o Terreno Baldio.

Depois da eliminação do Brasil na Copa, peço para sair do Terreno Baldio.

Começam as eleições para moderadores do FUCH, resolvo apoiar uma renovação na moderação, o que incomoda moderadores como o Cheves(que sai com grande número de votos contra) e começa a disparar para todos os lados, principalmente para o meu.

Faço as pazes com o Carotta em julho de 2006. Perguntando a verdade sobre o lamentável episódio de 2003, sou novamente agredido por alguns users do FUCH e até ameçado de banimento, o que me afasta novamente do fórum.

A segunda edição da competição CAMPEONATO BRASILEIRO DE SITES 2006, organizada por mim, é um sucesso.

Ganho o prêmio de melhor user no TOP 10, competição para medir os índices de popularidade no FUCH até as eleições para moderador de 2006.

A minha comunidade sobre CHAVES & CHAPOLIN no ORKUT, ultrapassa os 1200 integrantes.

Passo a postar mais ativamente no fórum do fã-clube Chespirito Brasil.

Continuo o trabalho na CHBR, atualizando os guias dos episódios inéditos do CHAVES, o guia do Chapolin e mandando fotos para o site, além de fazer algumas seções exclusivas para a CHBR e conseguir vídeos exclusivos com o meu amigo Luís Paulo.
apagar

. Julho de 2006 - Um novo INVISION é instalado no FUCH. Dias depois, o Clube do Host, servidor que mantinha o FUCH de pé, tem um problema, mas logo volta ao normal, só que os posts do FUCH somem. O FUCH fica fora do ar durante vários dias e se voltar, voltará com os posts zerados, segundo me informaram.

Sendo assim, o CAMPEONATO BRASILEIRO DE SITES CH 2006, que estava com votação em andamento, acaba tendo dois campeões : Mundo Chespirito e CHBR, que estavam empatados até a última rodada.

Eu posso dizer que não vou mais organizar essas competições entre sites, porque me dão muito trabalho e tomam muito o meu tempo. E quero agradecer a todos que participaram em 2005 e 2006 das votações da COPA DO MUNDO DE SITES CH e CAMPEONATO BRASILEIRO DE SITES CH, foram competições marcantes, especialmente a Copa do Mundo.
apagar

19 de julho de 2006 - Em pleno andamento da decisão da Copa do Brasil entre o meu Flamengo e o Vasco, o FUCH volta, com os posts zerados e com os users tendo que se cadastrar de novo.

Me cadastrei lá com o nick Eduardo, qualquer outro nick relativo a mim(E.R, tamarindo, etc) que for criado lá é falso, meu nick lá é só Eduardo e eu entrei lá mais para me comunicar com os vendedores CH e com os webmasters nos sites em qual eu trabalho, como a CHBR e o Turma CH.

É bom eu esclarecer isso aqui para evitar quaisquer mal-entendidos futuros.

Depoimento do Palmeirense, administrador do FUCH :

Atrávés desse tópico quero justificar a vocês, usuários do FUCH, a demora para a manutenção do fórum.
Nosso problema aconteceu no dia 14, sexta-feira, com um problema no banco de dados do fórum onde perdemos todos os posts, a partir daí, os problemas começaram a aumentar como uma avalanche e estavamos fazendo o máximo que podiamos, mais quando parecia estar tudo pronto, sempre aparecia um problema e tinhamos que começar tudo denovo, o primeiro problema foi o backup que tinhamos, o backup que era do dia 11, dia que fizemos o upgrade da plataforma do fórum, não funcionou completamente e os posts também se perderam, só conseguimos salvar a conta de todos os usuários, mas, houve um backup do servidor que o Le0 disponibilizou de domingo, dia 9, porém, nossa vontade de melhorar, fez com que acabassemos upando novamente o do dia 11 e confirmou o erro que havia nesse backup, somente hoje conseguimos fazer o FUCH funcionar novamente, porém sem users e sem posts.
E nesse meio tempo, nunca se cogitou a extinção do FUCH, como alguns queriam ou estavam espalhando, os administradores se empenharam a todo custo para fazer o fórum voltar a funcionar, não medimos esforços para conseguir isso. Estamos com um fórum "zerado", mais sei que com a ajuda de todos vocês, conseguiremos dar a volta por cima.
Houve uma baixa na administração, o Racha saiu da administração por que a partir agosto estará sem tempo para administrar o fórum pois irá ingressar no colégio técnico e entra eu, Palmeirense.
Sobre as eleições, haverá nova disputa e nova inscrição de candidatos, apenas para os moderadores normais, os globais permanecerão os eleitos e os remanescentes.

Agradecemos o apoio, paciência e compreensão de todos!

Depoimento do Spider, administrador do FUCH :

Infelizmente isso aconteceu e não tem volta. Eu fico chateado pq a gente tinha um monte de informações importantes nos tópicos e se perderam tudo. Mas não adianta abaixar a cabeça, bola pra frente e vamos se recuperar de novo, já é a terceira vez que iremos recomeçar e as outras duas vezes deram certo.

Depoimento do Racha, antigo administrador do FUCH :

Eu estou mto triste de ter acontecido, principalmente denovo na minha admin....
O servidor é ruim relamente, mas se há alguma culpa eh total minha então desculpas a vcs denovo por essa queda...
E repito a culpa é total minha não é culpa de nenhum dos admins então deixem eles trabalharem em paz pois eles só querem o bem do fórum, ninguem queria q fosse assim, mas se aconteceu temos q mostrar q o FUCH eh maior q tudo isso...

Bom vou sair da admin, vou ficar realmente sem tempo, não estou largando o barco, qdo os admins precisarem de minha ajuda ajudarei...
Largo esses 2 anos de admin com a cabeça erguida pois sei q fiz oq eu pude, msm não sendo o suficiente...

Boa sorte ao Palmeirense e viva o FUCH!

Fabio
Putz, eu nem cheguei a ver o FUCH no ar desta vez. Já caiu de novo!

--

Conversas antigas com o Mário Lúcio :[/color]

Existe lote de 1992/1993 de CHAVES 13/07/2006 22:17
Créditos e texto : Luis Paulo(luis pancada) - uploader da CHBR

Conversando hj com o diretor do Clube do Chaves e tradutor de Chaves e chapolin clássico , Mário Lucio de freitas me disse que a última vez que a MAGA dublou Chaves e Chapolin foi em 1993

LEIAM , A CONVERSA FEITA PELO MSN

[18:00:28] Luis Paulo (: oi mário está?
[18:00:39] Mário & Hell: Beleza aí?
[18:00:53] Luis Paulo (: sim tdo blz
[18:01:00] Mário & Hell: Fala aí
[18:01:21] Luis Paulo (: o sbt tá passando chapolin inedito todo
sábado com a voz do MAGA acredita

[18:01:37] Mário & Hell: Como assim?
[18:02:06] Luis Paulo (: O SBT TÁ EXIBINDO EPISÓDIOS INÉDITOS DE CHAPOLIN que Marcelo Gastaldi dublou há 20 anos
[18:02:10] Luis Paulo (: um absurdo neh
[18:02:24] Mário & Hell: Nunca passaram?
[18:02:27] Luis Paulo (: nao
[18:02:35] Mário & Hell: Por que será?
[18:02:43] Luis Paulo (: este sábado passou o eps q ta no meu nick
[18:02:53] Luis Paulo (: da mão de bAilarina
[18:03:10] Mário & Hell: São loucos
[18:03:14] Luis Paulo (: eh
[18:03:30] Luis Paulo (: e n anunciam q eh inedito
[18:03:38] Mário & Hell: Nem devem saber
[18:03:43] Luis Paulo (: tem sabadoq repete e otros eh inedito
[18:03:59] Mário & Hell: Eles não devem ter esse controle
[18:04:13] Luis Paulo (: eh vc chegou a ver maga dublar

[18:04:25] Mário & Hell: Claro
[18:04:48] Mário & Hell: Fizemos muita coisa juntos. A última fase da
Maga foi dentro da Marshmallow
[18:05:19] Luis Paulo (: ele dublu na marshmallow na decada de 90 neh
?
[18:05:25] Mário & Hell: isso
[18:05:42] Luis Paulo (: antes ERA nos estudios da TVS neh
[18:05:59] Mário & Hell: Isso. A Maga nunca teve estúdio
[18:06:33] Luis Paulo (: AgoRa vc ajudou a TIRAR uma duvida minha
[18:06:39] Mário & Hell: sim
[18:06:49] Luis Paulo (: pq num eps inedito do chapolin
[18:07:25] Luis Paulo (: gastaldi NARRA GRAVADO NOS ESTUDIOS DA
Marshmalow
[18:07:39] Luis Paulo (: será q esse lote MAGa dublou em 1990
[18:08:04] Mário & Hell: Os últimos capítulos das séries (Chaves e
Chapolim) foram gravados na Mashmallow
[18:08:19] Luis Paulo (: MAS foi na decada de 90 neh
[18:08:22] Mário & Hell: O Marcelo morreu em que ano precisamente?
[18:08:26] Luis Paulo (: 1995
[18:09:10] Mário & Hell: Eu montei a Gota em 94/95
[18:09:19] Mário & Hell: Foi dublado em 92/93
[18:09:34] Luis Paulo (: ok , legal
[18:09:56] Luis Paulo (: as BGms taum diferentes
[18:10:07] Mário & Hell: Eram mexicanas
[18:10:23] Mário & Hell: Assim como no clube

[18:10:35] Luis Paulo (: Otro detalhe interessantes quem dublou
Godines n foi o Silton Cardoso foi Hecio Sodre !
[18:10:51] Mário & Hell: Em que época?
[18:10:54] Luis Paulo (: adoro akela musica do Chaveco
[18:11:09] Luis Paulo (: neste lote da marshmallow
[18:11:21] Mário & Hell: Sabe que eu não sei
[18:11:41] Mário & Hell: A Maga tinha toda liberdade dentro da Marsh
[18:12:04] Luis Paulo (: impressionate como MAGA dublava bem neh
[18:12:15] Mário & Hell: Era ótimo ator
[18:12:29] Luis Paulo (: estes da decada de 90 , foRam dublados
perfeitamente
[18:12:33] Luis Paulo (: igualzinho
[18:12:45] Mário & Hell: Igualzinho ao que?
[18:13:21] Luis Paulo (: Marcelo n perdeu o timbre da voz do Chapolin
e do Chaves
[18:13:25] Luis Paulo (: sempre foi a mesma
[18:13:31] Luis Paulo (: ate neste lote inedito
[18:13:39] Mário & Hell: Porque era a voz dele mesmo
[18:13:54] Mário & Hell: O outros tinham que imitá-lo
[18:14:05] Luis Paulo (: esseq eh problema imitálo
[18:14:14] Luis Paulo (: muito dificil
[18:14:21] Mário & Hell: pacas

[18:14:26] Luis Paulo (: Ainda + no Chaves
[18:14:31] Mário & Hell: é
[18:14:40] Luis Paulo (: no Chapolin Tatá acertou
[18:14:50] Mário & Hell: c falou
[18:14:52] Luis Paulo (: no Chaaptin quem acertou foi Cassiano
[18:15:06] Mário & Hell: Não dá pra fazer tudo, né?
[18:15:26] Luis Paulo (: eh , podiam colocar 2 pessoas p/ dublar um
mesmo ator
[18:15:35] Mário & Hell: é verdade
[18:15:46] Luis Paulo (: pq ninguem tem a mudancá de voz do MAGA
[18:16:04] Mário & Hell: São traços pessoais
[18:16:10] Luis Paulo (: o tom sínico dele nas falas ningu;ém consegue
fazer
[18:16:18] Luis Paulo (: he he
[18:16:19] Mário & Hell: é verdade
[18:16:44] Luis Paulo (: o chapolin tá passando sabado 13h45m se
quiser dar uma confiriDA
[18:16:53] Mário & Hell: Vou sim
[18:17:06] Luis Paulo (: tem sábadoq repete
[18:17:23] Luis Paulo (: semana retRasada passoua kele do vazamento he
he
[18:17:35] Mário & Hell: Eles nem devem saber disso
[18:17:39] Luis Paulo (: eh
[18:17:46] Luis Paulo (: saum muito burros
[18:17:55] Luis Paulo (: taum perdendo IBOPE
[18:18:15] Mário & Hell: Não valorizam uma das melhores coisas que
tem
[18:18:33] Luis Paulo (: eh valorizam a kelas novelinhas chatas
[18:18:49] Mário & Hell: Gastam a maior grana pra fazer umas shit!s
[18:18:56] Luis Paulo (: eh
[18:19:16] Luis Paulo (: a gente cansa de pedir Chapolin todo dia (
por interesse dos ineditos)

[18:19:23] Luis Paulo (: e eles passam Chaves
[18:19:41] Mário & Hell: O Chaves tá passando em que horário?
[18:19:50] Luis Paulo (: 3 horários
[18:19:55] Mário & Hell: Quais?
[18:20:03] Luis Paulo (: Todos os Dias 5h30m as 6h da MANHA
[18:20:09] Luis Paulo (: saum loucos ne he he
[18:20:31] Luis Paulo (: Seg a SEx 12h45m as 13h15m exclusivo p/
Sampa
[18:20:47] Luis Paulo (: SEg a Sex 14h15m as 14h45m
[18:20:55] Luis Paulo (: Sabado1 5h15m as 16h
[18:21:14] Luis Paulo (: enquanto isso Chapolin só passa 1 vez por
semana
[18:21:25] Mário & Hell: Porque tem poucos capítulos
[18:21:52] Luis Paulo (: n sei se gastaldi dublou Chapolin todo , vc
sabe ?
[18:22:15] Mário & Hell: Cassiano dublou alguns
[18:22:29] Luis Paulo (: no Clube do Chaves neh
[18:22:33] Mário & Hell: isso
[18:22:42] Luis Paulo (: passou alguns
[18:22:46] Luis Paulo (: no SBT
[18:23:04] Luis Paulo (: + o q a genteq ueria ver a droga do SBT n
exibiu
[18:23:14] Mário & Hell: Bom, estou indo
rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
[18:23:23] Luis Paulo (: vlw
[18:23:30] Luis Paulo (: abRaço
[18:23:31] Mário & Hell: Vamos nos falando
[18:23:35] Mário & Hell: Té+
[18:23:37] Luis Paulo (: eh vlw
[18:23:40] Luis Paulo (: te +
[18:24:04] * Mário & Hellen está agora Desligado

Eduardo

Muito legal, Luís, mas eu acredito também em dublagens feitas na época do lançamento do LP do Chaves, 1989. Principalmente por causas de diálogos do episódio "Jogando Bola", envolvendo os jogadores Acácio, Romário, Zico, etc. Especialmente pelo Acácio, goleiro do Vasco, convocado para a Copa 90.

Os diálogos abaixo desmentem o fato de que a dublagem de Chaves foi feita até 1985 :

QUICO : Escuta, Chaves. Vamos jogar futebol com a minha bola nova ?
CHAVES : Zás, zás, e a gente jogava, e eu chegava, e eu era, eu dava uma bicicleta, e eu agarrava, e depois, só que eu sou o Zico, hein !
QUICO : Não, não, não, eu que quero ser o Zico.
CHAVES : Não, eu que quero ser o Zico.
QUICO : Não, eu é que sou o Zico.
CHAVES : Eu quero ser o Zico.
QUICO : Eu que quero ser o Zico.
CHAVES : Eu quero ser o Zico
(O Quico dá um soco no Chaves)
QUICO : Eu que quero ser o Zico !
CHAVES : E eu quero ser o Romário.
QUICO : Tá legal ! Então nós vamos jogar, fazendo cobrança de pênalti.
CHAVES : Zás, zás, e eu era o goleiro e aqui é a área, e o meu gol.
QUICO : Tá legal. Isso tá legal.
CHAVES : Você chuta e eu vou ser o Taffarel.
QUICO : Isso ! Assim tá muito bom.
CHAVES : Não. Eu quero ser o Acácio, melhor.
CHAVES : Tá bom ! Tá bom !
CHAVES : Não, não, eu vou ser o Veloso, melhor ainda.
QUICO : Está bom.
CHAVES : Não, eu quero ser o Ronaldo agora. Não, pensando bem, é melhor ser o Gilmar. Não...
QUICO : Ai, cale-se cale-se, você me deixa louco ! Eu quero, eu quero, eu quero.
CHAVES : Então por quê estamos discutindo, ora ?
QUICO : Eu é que digo isso, pra quê estamos discutindo ?
CHAVES : Foi você quem começou, porque você disse que queria ser o Zico e eu queia ser o Zico, aí depois eu fui o Romário, aí depois eu fui ser o Acácio e você fica toda hora...
(Quico dá uma bolada no Chaves)

Aí, no final do bloco, depois de "nocautear" o Chaves e o Seu Madruga com seus chutes, o bochechudo diz :
QUICO : Goooool do Zico ! Minha bola, por favor ?

QUICO : Olha, agora eu deixo você ser o Zico.
CHAVES : Você vai deixar mesmo que eu seja o Zico ?
QUICO : Sim, pra você ver como eu sou tão generoso com os pobres.
CHAVES : Obrigado.

Em outra cena, o Chaves chuta o Seu Barriga, sem querer, e diz :
CHAVES : Goool do Zico !

Eduardo
13/07/2006

SEU MADRUGA PALMEIRENSE

SEU BARRIGA : Olha, e pra que time o senhor torce ?
SEU MADRUGA : É pro Palmeiras que eu torço, é pro Palmeiras.
SEU BARRIGA : Pague meu aluguel !
SEU MADRUGA : Digo, pro Palmeiras é que eu não torço, é pro América !
SEU BARRIGA : Pague o aluguel já !
SEU MADRUGA : América, eu disse, onde é que eu tirei esse América ? Não, senhor, eu torço por aquele time, aquele timaço, o senhor torce pra quem, hein ?
SEU BARRIGA : Para o Corinthians.
SEU MADRUGA : Para o Corinthians, senhor. Corinthians, Corinthians, rá, rá, rá.
SEU BARRIGA : Eu vou cobrar os outros aluguéis.
SEU MADRUGA : Sim, senhor, fique à vontade.
SEU BARRIGA & SEU MADRUGA : Corinthians, Corinthians, rá, rá, rá.
SEU MADRUGA : Sim, senhor, viva o Corinthians !
SEU MADRUGA : E a senhora pra que time torce ?
(Dona Florinda dá uma bofetada no Seu Madruga)
SEU MADRUGA : Torce pro Chile.(época de eliminatórias entre Brasil e Chile, em 1989)

(No original, o Seu Barriga torce para o MONTERREY)

De acordo com a dublagem MAGA, Seu Madruga é catarinense(no episódio dos Espíritos Zombeteiros falam isso) e palmeirense.
apagar

Eduardo
14/07/2006 23:11
Créditos : charrito(uploader do Casa CH)

LEIAM A CONVERSA Q EU TIVE COM O MÁRIO:

14/7/2006 16:48:42 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen mário,existem muitos episódios
q o sbt tem e naum exibiu ainda de chaves e chapolin

14/7/2006 16:49:24 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Realmente não sei. Acho que eles não tem um controle sobre isso

14/7/2006 16:49:44 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen mas vc se lembra quando dublou??

14/7/2006 16:50:09 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Uns 40 ao todo

14/7/2006 16:50:23 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen de chaves e chapolin juntos ou de cada

14/7/2006 16:50:29 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Junto

14/7/2006 16:50:46 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com E mais uns na época da Marshmallow. Acho que mais uns 15 lá

14/7/2006 16:51:14 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tem entremes de chespirito tb??

14/7/2006 16:51:25 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Como assim?

14/7/2006 16:51:41 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tem entremes de chepirito,dos ladroes...

Eduardo
14/07/2006
14/7/2006 16:51:53 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Nesses 40?
14/7/2006 16:51:58 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen sim
14/7/2006 16:52:13 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Não. Ao todo eram 165 + os 15 da Marsh
14/7/2006 16:52:30 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen o q vc tá me falando me deixa...
14/7/2006 16:52:37 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen de boca bem aberta
14/7/2006 16:52:42 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Por que?
14/7/2006 16:53:05 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen o sbt tem muitos episódios dublados...
14/7/2006 16:53:16 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tomara q ele exiba-os ainda
14/7/2006 16:53:38 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Tomara. Os 15 da Marsh eram ainda com o Marcelo
14/7/2006 16:54:19 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen vc lembra mais ou menos as histórias
14/7/2006 16:54:24 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen dos episódios
14/7/2006 16:54:27 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Da Marsh?
14/7/2006 16:54:33 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen sim
14/7/2006 16:54:42 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Na época eu não acompanhava de perto
14/7/2006 16:54:52 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tudo bem...
14/7/2006 16:55:06 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Só no Clube que sim
a

14/07/2006 23:12
14/7/2006 16:55:43 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Ah é
14/7/2006 16:56:52 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen eu espero q isso q vc me fala seja verdade
14/7/2006 16:57:03 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com O que?
14/7/2006 16:57:17 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen sobre a dublagem de chaves e chapolin
14/7/2006 16:57:28 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Da quantidade?
14/7/2006 16:57:32 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen é
14/7/2006 16:57:39 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Com certeza
14/7/2006 16:57:58 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen a gente pensava q tinha poucos,mas agora sabemos q existem vário
14/7/2006 16:58:00 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen varios
14/7/2006 16:58:04 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com O Clube ficamos um ano e meio dublando
14/7/2006 16:58:27 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen vc lembra q ano vcs dublaram o clube
14/7/2006 16:58:55 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com de maio de 98 a setembro de 99
14/7/2006 16:59:02 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen certo
14/7/2006 16:59:24 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen quantos o marcelo dublou??
14/7/2006 16:59:33 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Na Marsh?
14/7/2006 16:59:37 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen sim
14/7/2006 16:59:43 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com aqueles 15
14/7/2006 17:00:02 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen só tem 15 episódios clássicos inéditos no sbt??
14/7/2006 17:00:34 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Que eu saiba. Não sei se todos os clássicos foram dublados na Marsh
14/7/2006 17:00:48 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tem alguns q foram na tvs
14/7/2006 17:01:00 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com São aqueles que falam assim: versão Maga dublados nos estúdios da Marshmallow
apagar

Eduardo
gerenciar 14/07/2006 23:13
4/7/2006 17:01:37 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen ah,então quando começar a passar os inéditos vai falar versão maga,dublados nos estudos da marshmallow
14/7/2006 17:01:44 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen tem 15 episódios assim
14/7/2006 17:01:45 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com sim
14/7/2006 17:01:53 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Entre 15 e 20
14/7/2006 17:02:58 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Só isso?
14/7/2006 17:03:15 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen só...muito obrigado pelas informações,mário
14/7/2006 17:03:27 Mário & Hellen luizgustavofreire@hotmail.com Disponha. Té+
14/7/2006 17:03:41 luizgustavofreire@hotmail.com Mário & Hellen té +++
Imagem
Imagem
Imagem

@EA
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 23 Nov 2011, 21:01

Bichinho virtual de 15 anos
http://blogs.estadao.com.br/link/bichin ... e-15-anos/

O Tamagotchi, o pequeno ovo eletrônico que introduziu o conceito de animal de estimação virtual, completa nesta quarta-feira, 23, 15 anos após ter recebido os cuidados de 78 milhões de usuários e protagonizado mais de um estudo sociológico.

“Realmente ninguém esperava que se transformasse em algo tão grande”, afirmou à Agência Efe Hiraku Minamika, um dos porta-vozes da fábrica de brinquedos japonesa Bandai, que destacou o “prazer e a honra” de comemorar esse aniversário.

A versão do Tamagotchi que foi lançada em 23 de novembro de 1996 era uma tela com forma de ovo e o tamanho de um chaveiro que mostrava uma espécie de pinto virtual, que devia receber alimento, higiene e carinhos por meio de três botões.

Com os cuidados apropriados, o Tamagotchi completava geralmente um ciclo natural – nascia, crescia e morria – em cerca de 20 ou 25 dias, o que criava no usuário um senso de responsabilidade virtual pela dependência do animal de estimação.

Desde que foi criado o primeiro modelo de Tamagotchi (nome que vem da palavra japonesa “tamago”, que significa “ovo”), foram lançadas mais de 35 versões do produto original no mundo todo.

No início, o brinquedo foi criado para distrair meninas a partir de 6 anos, embora sua proposta tenha atraído também jovens, homens e mulheres.

A edição de 1996 vendeu em apenas três anos cerca de 40 milhões de unidades, revolucionando o conceito de entretenimento.

Seu repentino sucesso fez com que a Bandai apostasse firme no produto em 2004, que “deixou de ser apenas um brinquedo para se transformar em um personagem” com sua própria série de animação para televisão, que ainda é exibida no Japão, e um filme em 2007, acrescentou Minamika.

Desde então, o ovo cibernético conta com aplicativos para celulares, aprendeu a tocar música em seu modelo americano “Music Star” e protagonizou versões para consoles de videogames.

Em 2004, saiu do forno a versão “Tamagotchi Additional”, que já vendeu até o momento 38 milhões de unidades em 54 países; em 2008, foi lançado o modelo com tela colorida, e em 2009 o chamado “Tamagotchi iD” permitiu ampliar seus jogos e personalizar o animal de estimação através de downloads em celulares.

A Bandai lançou nesta quarta-feira no Japão uma versão especial, “Tamagotchi iD L 15th Anniversary”, para comemorar o aniversário de uma de suas invenções mais bem-sucedidas e que, por cerca de US$ 65 permite jogar com até 32 personagens diferentes.

O Tamagotchi, no entanto, não foi um fenômeno livre de polêmicas, já que quando foi lançado alguns psicólogos, como os da Universidade Teikyo em Tóquio, alertaram sobre os graves transtornos de ansiedade, insônia e falta de socialização que o brinquedo podia causar nas crianças.

Naquele momento foi analisado o perigo de uma invenção que, para os especialistas, também podia causar depressão e a frustração de seus usuários quando a falta e o excesso de cuidados ao animal de estimação virtual provocavam sua morte por indigestão, obesidade, solidão, fome ou falta de carinho.

Quando estava em seu auge no Japão, o Tamagotchi chegou a causar problemas sociais, como desatenção no trabalho e inclusive acidentes de trânsito ocorridos enquanto os motoristas atendiam as necessidades de seus animais de estimação virtuais.

Na ocasião, surgiram iniciativas como creches para o Tamagotchi, onde uma empregada alimentava e cuidava dos animais de estimação e sites que funcionavam como “cemitérios virtuais” para os que morriam.
Ainda tenho um branco, mas tá sem bateria. Dia desses coloco uma.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Bia N
Membro
Membro

Mensagem por Bia N » 24 Nov 2011, 06:26

Eu me lembro desse brinquedinho. Eu gostava dele. Mas não sei usar direito.

Desde 2011

Ruuki
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 160 vezes

Mensagem por Ruuki » 24 Nov 2011, 16:40

Eu também tinha um amarelinho, após muito insistir pra minha mãe que queria um. Ele tinha 24 vidas, e gastei todas em menos de 1 semana
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 24 Nov 2011, 19:02

Eu também tinha um. O máximo que eu consegui cuidar dele foi uma semana.

Responder