Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Religião

Mensagem por Rafinha » 25 Abr 2013, 14:45

jpaulo916 escreveu:
Rafinha escreveu:Abra um livro de História e se esclareça.
Calma, eu já tive essa aula de história. Só quero saber o que a repressão que a Igreja Católica fez no passado tem a ver comigo.
Você disse:
Aí entra novamente a questão da fé: acreditando eu que a bíblia é uma verdade absoluta, por que deveria buscar comprovações ou vestígios? Se eu os buscasse, não seria fé, e eu seria como Tomé (que teve que ver para crer). Se eu creio que algo é verdade, eu fico em paz. A questão da salvação é a mesma coisa. Minha fé é essa: só se salvarão aqueles que entregarem suas vidas a Ele, porque assim diz a palavra de Deus.
No período Idade Média, a Igreja Católica era a maior força política, econômico e espiritual da Europa. Ninguém podia questionar seus dogmas, e aqueles que o fizessem, eram tidos como hereges e iam para a fogueira. O pensamento racional era subjugado pela fé. Para todas as coisas a explicação era a determinação de Deus. Talvez, caso não tivesse havido o rompimento com tais pensamentos extremados, viveríamos assim até hoje, baseados na Lei divina. A valorização da razão nos trouxe ao mundo em que vivemos hoje, com todas as tecnologias, avanços da medicina, entre outros. É um pensamento muito aprofundado, mas se a fé fosse mais importante do que a razão, estaríamos vivendo de um modo muito medíocre.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:45

cianide escreveu:Consequências que acontecem naturalmente segundo algo que a gente faz.
Tá, mas tipo. Eu creio que não estava nos planos de Deus a mulher sentir dor ao dar à luz um filho. E pelo fato de Eva ter pecado, ela passou a sentir dores. E Deus disse à Eva que era um castigo. Acho que a gente não tem motivos pra discutir não. :lol:
João Paulo

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Abr 2013, 14:50

jpaulo916 escreveu:
cianide escreveu:Consequências que acontecem naturalmente segundo algo que a gente faz.
Tá, mas tipo. Eu creio que não estava nos planos de Deus a mulher sentir dor ao dar à luz um filho. E pelo fato de Eva ter pecado, ela passou a sentir dores. E Deus disse à Eva que era um castigo. Acho que a gente não tem motivos pra discutir não. :lol:
Dor de Parto é uma consequencia do pecado, que levou o ser humano á sentir dor. Não faz nenhum sentido Deus ter amaldiçoado a mulher com essa dor, afinal, mesmo que isso não fosse uma maldição exclusiva, acho que a mulher sentiria dor igual.

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:52

Rafinha escreveu:No período Idade Média, a Igreja Católica era a maior força política, econômico e espiritual da Europa. Ninguém podia questionar seus dogmas, e aqueles que o fizessem, eram tidos como hereges e iam para a fogueira. O pensamento racional era subjugado pela fé. Para todas as coisas a explicação era a determinação de Deus. Talvez, caso não tivesse havido o rompimento com tais pensamentos extremados, viveríamos assim até hoje, baseados na Lei divina. A valorização da razão nos trouxe ao mundo em que vivemos hoje, com todas as tecnologias, avanços da medicina, entre outros. É um pensamento muito aprofundado, mas se a fé fosse mais importante do que a razão, estaríamos vivendo de um modo muito medíocre.
Ok. Mas tipo, a diferença é que a inquisição diria: "Deus disse que é assim. Acredite ou morra". Já eu digo: "Deus disse que é assm. Se você não acredita, tudo bem". Claro que a valorização da razão trouxe benefícios ao mundo. Mas a razão, para mim, está abaixo de Deus. Algumas coisas eu ainda tenho que me basear na fé. Por exemplo o fato da salvação. Se você souber de alguma explicação racional para isso, me apresente.
João Paulo

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 14:55

Gogetareborn escreveu:Dor de Parto é uma consequencia do pecado, que levou o ser humano á sentir dor. Não faz nenhum sentido Deus ter amaldiçoado a mulher com essa dor, afinal, mesmo que isso não fosse uma maldição exclusiva, acho que a mulher sentiria dor igual.
Huum. Então é aí que a gente discorda. Eu acho que a mulher não sentiria dor de parto, porque se ela já sentisse não haveria nexo Deus dizer que, depois de ela ter cometido o pecado, ela sentiria uma dor que já era natural. :lol:
João Paulo

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Abr 2013, 14:59

jpaulo916 escreveu:
Gogetareborn escreveu:Dor de Parto é uma consequencia do pecado, que levou o ser humano á sentir dor. Não faz nenhum sentido Deus ter amaldiçoado a mulher com essa dor, afinal, mesmo que isso não fosse uma maldição exclusiva, acho que a mulher sentiria dor igual.
Huum. Então é aí que a gente discorda. Eu acho que a mulher não sentiria dor de parto, porque se ela já sentisse não haveria nexo Deus dizer que, depois de ela ter cometido o pecado, ela sentiria uma dor que já era natural. :lol:
Falo, que, quando Eva pecou, ela automaticamente ficou vulneravel, ou seja, ela não prescisou de uma maldição, pra, após o pecado, começar a sentir dor de parto.

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 15:06

Gogetareborn escreveu:Falo, que, quando Eva pecou, ela automaticamente ficou vulneravel, ou seja, ela não prescisou de uma maldição, pra, após o pecado, começar a sentir dor de parto.
Ahn, só.
João Paulo

Avatar do usuário
cianide
Membro
Membro
Mensagens: 514
Registrado em: 11 Mar 2013, 14:48
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O que??!!
Localização: Ribeirão Preto
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por cianide » 25 Abr 2013, 15:07

jpaulo916 escreveu:
cianide escreveu:Consequências que acontecem naturalmente segundo algo que a gente faz.
Tá, mas tipo. Eu creio que não estava nos planos de Deus a mulher sentir dor ao dar à luz um filho. E pelo fato de Eva ter pecado, ela passou a sentir dores. E Deus disse à Eva que era um castigo. Acho que a gente não tem motivos pra discutir não. :lol:
Se Eva não tivesse pecado, a mulher não sentiria dores no parto? Duvido que uma mulher que tivesse sua vagina dilatada em 5, 10 cm ela não sentiria dor alguma... Mas tudo bem, Deus deu o livre arbítrio, né? Tudo é uma questão de opinião...
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 15:15

cianide escreveu:Se Eva não tivesse pecado, a mulher não sentiria dores no parto? Duvido que uma mulher que tivesse sua vagina dilatada em 5, 10 cm ela não sentiria dor alguma... Mas tudo bem, Deus deu o livre arbítrio, né? Tudo é uma questão de opinião...
É justamente nisso que eu acredito. Com certeza, tudo é questão de opinião. :)
João Paulo

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 25 Abr 2013, 16:02

O cara fala que os indios tiveram chance de conhecer a palavra de Deus, velho que viajem, muita gente morreu sem conhecer a palavra!!!
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 16:30

Don CHelipe escreveu:O cara fala que os indios tiveram chance de conhecer a palavra de Deus, velho que viajem, muita gente morreu sem conhecer a palavra!!!
Mas, se a pessoa não conheceu, como ela será julgada?
João Paulo

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 25 Abr 2013, 16:59

jpaulo916 escreveu:
Don CHelipe escreveu:O cara fala que os indios tiveram chance de conhecer a palavra de Deus, velho que viajem, muita gente morreu sem conhecer a palavra!!!
Mas, se a pessoa não conheceu, como ela será julgada?
Ué e pra que serve os 1000 anos? E a ressurreição de justos (conhecedores) e de injustos (que não conheceram)??? E outra, e as crianças que morrem? Elas não tem ideia do que é a palavra de Deus...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Religião

Mensagem por Rafinha » 25 Abr 2013, 17:01

jpaulo916 escreveu:
Don CHelipe escreveu:O cara fala que os indios tiveram chance de conhecer a palavra de Deus, velho que viajem, muita gente morreu sem conhecer a palavra!!!
Mas, se a pessoa não conheceu, como ela será julgada?
Eis a questão.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 17:14

Don CHelipe escreveu:Ué e pra que serve os 1000 anos? E a ressurreição de justos (conhecedores) e de injustos (que não conheceram)??? E outra, e as crianças que morrem? Elas não tem ideia do que é a palavra de Deus...
Mas, durante o milênio não haverá nada na Terra, haverá? "Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido." Jr 4:23-25. E creio eu que esses injustos são os ímpios, aqueles que não aceitaram Jesus, e não que nunca ouviram a palavra. Pelo fato de Jesus dizer muito sobre as crianças e que aquele que não for como criança não entrará no Reino dos Céus... Isso me faz pensar que, a criança que morrer enquanto não souber discernir (como os recém-nascidos, por exemplo) herdarão os Céus.
Rafinha escreveu:Eis a questão.
Por isso creio que todos vão ouvir sobre Jesus antes de morrer, à exceção das crianças que acabei de citar.
João Paulo

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 25 Abr 2013, 17:29

jpaulo916 escreveu:
Don CHelipe escreveu:Ué e pra que serve os 1000 anos? E a ressurreição de justos (conhecedores) e de injustos (que não conheceram)??? E outra, e as crianças que morrem? Elas não tem ideia do que é a palavra de Deus...
Mas, durante o milênio não haverá nada na Terra, haverá? "Observei a terra, e eis que estava assolada e vazia; e os céus não tinham a sua luz. Observei os montes, e eis que estavam tremendo; e todos os outeiros estremeciam. Observei e vi que homem nenhum havia e que todas as aves do céu tinham fugido." Jr 4:23-25. E creio eu que esses injustos são os ímpios, aqueles que não aceitaram Jesus, e não que nunca ouviram a palavra. Pelo fato de Jesus dizer muito sobre as crianças e que aquele que não for como criança não entrará no Reino dos Céus... Isso me faz pensar que, a criança que morrer enquanto não souber discernir (como os recém-nascidos, por exemplo) herdarão os Céus.
Rafinha escreveu:Eis a questão.
Por isso creio que todos vão ouvir sobre Jesus antes de morrer, à exceção das crianças que acabei de citar.
Voce sabe que esse texto se referia a desolação do passado certo?
Desde 2006 no meio CH

Responder