Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 09:08

Barbano escreveu:Nada a ver isso.

O que dizer, por exemplo, de crianças que já nascem deficientes, com alguma doença, ou até mesmo sem cérebro? Pecaram dentro da barriga da mãe?

Dor não é consequência de pecado, é um aviso do corpo, assim como é a sede, a fome, etc.
Antonio Felipe escreveu:Ok que é essa sua fé, mas na boa, isso é muito ridículo. Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.
Ok. Vamos por partes. kkkk. Antônio, o fato de eu ser temente a Deus, por exemplo, não me isenta do pecado porque minha natureza é má. Eu vou morrer sim, afinal, eu também peco. Barbano e Antonio, a questão de por que bebês nascem com deficiência é tenso. Mas, como meu Mestre e exemplo é Jesus Cristo, deixo-lhes a mesma resposta que Ele deu aos discípulos: “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Jesus, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Não foi porque ele pecou nem porque seus pais pecaram; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.” Joao 9:2-3.
Antonio Felipe escreveu:Claro que a fé não busca evidências. As evidências levam ao questionamento, levam às dúvidas sobre a própria religião - e muitas vezes a abandonam, como eu fiz. Felizes são aqueles que duvidam das coisas.
Eu, particularmente, não ficaria feliz em viver cercado por dúvidas. Deve ser horrível.
Antonio Felipe escreveu:Claro, pra isso inventaram o Diabo, pra ele ser culpado de todas as coisas ruins, enquanto Deus é bom, misericordioso e justo :D
Verdade, alguns usam a figura do Diabo como bode expiatório. Para mim ele é um coitado, um derrotado. Em mim ele não encosta (a não ser que Deus permita como fez com Jó), e todas as coisas que ocorrem em mim eu sei que vêm de Deus (exceto o pecado; mas isso não é culpa do Diabo, é fraqueza minha mesmo), porque minha vida já está entregue a Ele há tempos. :)
Barbano escreveu:Aham. Sentiria dor de cabeça, dor de barriga, dor nos pés, nos braços, etc. Só no parto que não. Então tá... :anjo:
Para nós, ela não sentiria nenhum tipo de dor. Nós acreditamos que a dor é consequência do pecado. Ora, o espírito é imortal, e a carne é vulnerável a qualquer tipo de doença e dores. O espírito vive em constante guerra contra a carne. Se pecamos, damos a vitória à carne e, portanto, estaremos vulneráveis junto a ela.
cianide escreveu:Eu reforço o que já disse: a bíblia foi escrita por homens, que escreveram-a de acordo com suas conveniências. Ninguém garante que tudo que tá lá de fato aconteceu. O Deus que pregam na bíblia é um aplicador de regras e maldições. O meu Deus é amor.
Ok. O que me permite acreditar na bíblia é a minha fé. O fato do meu Deus (o da bíblia) ser amor, é bem diferente de ser burro como a maioria quer que Ele seja. "Filho, preste atenção quando o Senhor Deus o castiga e não se desanime quando Ele o repreende. Porque o Senhor corrige quem Ele ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem" Pv 3:11-12. Deus tem bênçãos infinitas para derramar sobre nós, porém nós imploramos por Suas maldições, vivendo segundo à nossa natureza pecaminosa. Nós erramos, e Deus não vai passar a mão na nossa cabeça. Muitos também questionam a questão do inferno: por que esse "Deus de amor" permitiria isso? Ora, quando você vive debaixo do teto de sua mãe, deve obedecer suas regras. Como esperamos viver eternamente com Deus sem tê-lo obedecido aqui? Deus é amor, e isso é sinônimo de Deus é justiça.
Editado pela última vez por jpaulo916 em 25 Abr 2013, 12:58, em um total de 1 vez.
João Paulo

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Religião

Mensagem por Rafinha » 25 Abr 2013, 11:48

jpaulo916 escreveu:
Barbano escreveu:Nada a ver isso.

O que dizer, por exemplo, de crianças que já nascem deficientes, com alguma doença, ou até mesmo sem cérebro? Pecaram dentro da barriga da mãe?

Dor não é consequência de pecado, é um aviso do corpo, assim como é a sede, a fome, etc.
Antonio Felipe escreveu:Ok que é essa sua fé, mas na boa, isso é muito ridículo. Como tantos que têm uma vida temente a Deus e acabam morrendo... Como crianças que acabaram de nascer e acabam morrendo... Essas crianças que nasceram com deformidade, com doença, com um mal congênito, essa criança pecou? Ou a doença é castigo pelo pecado do pai/mãe? Por que um ser inocente deveria pagar por isso? Daí vem alguns e dizem que "Deus sabe o que é certo". Infligir um sofrimento desses não é algo certo.
Ok. Vamos por partes. kkkk. Antônio, o fato de eu ser temente a Deus, por exemplo, não me isenta do pecado porque minha natureza é má. Eu vou morrer sim, afinal, eu também peco. Barbano e Antonio, a questão de por que bebês nascem com deficiência é tenso. Mas, como meu Mestre e exemplo é Jesus Cristo, deixo-lhes a mesma resposta que Ele deu aos discípulos: “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Jesus, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Não foi porque ele pecou nem porque seus pais pecaram; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.” Joao 9:2-3.
Mas há fetos que morrem assim que nascem, sem ter qualquer oportunidade para que manifestassem as obras de Deus.
jpaulo916 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Claro que a fé não busca evidências. As evidências levam ao questionamento, levam às dúvidas sobre a própria religião - e muitas vezes a abandonam, como eu fiz. Felizes são aqueles que duvidam das coisas.
Eu, particularmente, não ficaria feliz em viver cercado por dúvidas. Deve ser horrível.
Mais horrível é viver de verdades absolutas, sem elas terem comprovações ou vestígios. Mas sim, o divino é crer naquilo que não se pode comprovar, mas que se sente que exite/existiu...

E faço-lhe outra pergunta:

Pessoas que nascem e vivem sob outra cultura religiosa, como estas teriam a oportunidade de conhecer o Deus cristão para serem salvas? Porque só se salvarão aqueles que acreditarem na palavra do Senhor e entregarem suas vidas a Ele.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8525
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Abr 2013, 12:11

Rafinha escreveu:Mas há fetos que morrem assim que nascem, sem ter qualquer oportunidade para que manifestassem as obras de Deus.
João está distorcendo as coisas, quando Adão e Eva pecaram, ficaram vulneraveis, envelheceram e morreram. Com isso, qualquer pessoa fica vulneravel a esse tipo de coisa, não é por que a pessoa pecou seriamente que ela vai ficar doente ou algo do tipo. O processo é natural.

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 12:54

Rafinha escreveu:Mas há fetos que morrem assim que nascem, sem ter qualquer oportunidade para que manifestassem as obras de Deus.
Nem todas as obras de Deus podem ser vistas aos nossos olhos. As maiores obras Dele, com certeza, são as espirituais. O feto que foi morto ali, pode, de algum jeito, ter sido usado por Deus para abençoar a mãe dele antes de morrer (nem que fosse na gestação).
Rafinha escreveu:Mais horrível é viver de verdades absolutas, sem elas terem comprovações ou vestígios. Mas sim, o divino é crer naquilo que não se pode comprovar, mas que se sente que exite/existiu...

E faço-lhe outra pergunta:

Pessoas que nascem e vivem sob outra cultura religiosa, como estas teriam a oportunidade de conhecer o Deus cristão para serem salvas? Porque só se salvarão aqueles que acreditarem na palavra do Senhor e entregarem suas vidas a Ele.
"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mt 27.14. Os missionários estão aí para levar a palavra de Deus àqueles que não a conhecem também. Acredite, se Deus é justiça, Ele nunca julgaria alguém que desconhecesse a Sua palavra. Aí entra novamente a questão da fé: acreditando eu que a bíblia é uma verdade absoluta, por que deveria buscar comprovações ou vestígios? Se eu os buscasse, não seria fé, e eu seria como Tomé (que teve que ver para crer). Se eu creio que algo é verdade, eu fico em paz. A questão da salvação é a mesma coisa. Minha fé é essa: só se salvarão aqueles que entregarem suas vidas a Ele, porque assim diz a palavra de Deus.
Gogetareborn escreveu:João está distorcendo as coisas, quando Adão e Eva pecaram, ficaram vulneraveis, envelheceram e morreram. Com isso, qualquer pessoa fica vulneravel a esse tipo de coisa, não é por que a pessoa pecou seriamente que ela vai ficar doente ou algo do tipo. O processo é natural.
Se eu disse realmente isso, dê um quote para que eu possa enxergar melhor. Mesmo assim, já antecipo minhas desculpas e digo isso: todas as pessoas ficam vulneráveis pelos seus próprios pecados, e não pelo pecado de Adão e Eva. Também me desculpo se alguma vez disse que existe um pecado mais sério que o outro, quando eu bem sei que, para Deus, não há um pecado mais grave que o outro. Todos pecamos, e destituídos estamos da glória de Deus. Se nos arrependermos, encontraremos a Graça de Deus.
João Paulo

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43902
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 294 vezes
Curtiram: 2346 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Abr 2013, 13:24

jpaulo916 escreveu:Ok. Vamos por partes. kkkk. Antônio, o fato de eu ser temente a Deus, por exemplo, não me isenta do pecado porque minha natureza é má. Eu vou morrer sim, afinal, eu também peco. Barbano e Antonio, a questão de por que bebês nascem com deficiência é tenso. Mas, como meu Mestre e exemplo é Jesus Cristo, deixo-lhes a mesma resposta que Ele deu aos discípulos: “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Jesus, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Não foi porque ele pecou nem porque seus pais pecaram; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.” Joao 9:2-3.
Você vai morrer não por pecar, mas por ser um animal como todos nós somos, que não possuem a faculdade da imortalidade. É o ciclo natural da vida.
jpaulo916 escreveu:Eu, particularmente, não ficaria feliz em viver cercado por dúvidas. Deve ser horrível.
Ué, você, eu, todos vivemos cercados por dúvidas. Desde que somos crianças, até os últimos dias de nossas vidas viveremos com dúvidas sobre tudo. Essa é uma das graças da vida, estamos sempre aprendendo coisas novas. Felizes são aqueles que têm dúvidas, pois são capazes de ir além, de ampliar seu conhecimento. Sim, é frustrante quando esclarecemos algumas dúvidas e percebemos que o mundo não é exatamente cor-de-rosa. Mas é melhor isso do que viver a vida toda numa mentira.
jpaulo916 escreveu:Para nós, ela não sentiria nenhum tipo de dor. Nós acreditamos que a dor é consequência do pecado. Ora, o espírito é imortal, e a carne é vulnerável a qualquer tipo de doença e dores. O espírito vive em constante guerra contra a carne. Se pecamos, damos a vitória à carne e, portanto, estaremos vulneráveis junto a ela.
E quando você dá uma topada numa mesa, cai de uma bicicleta, se corta, entre tantas coisas que causam dor, você acha que essas dores todas são fruto de pecado? :huh:
jpaulo916 escreveu:Nem todas as obras de Deus podem ser vistas aos nossos olhos. As maiores obras Dele, com certeza, são as espirituais. O feto que foi morto ali, pode, de algum jeito, ter sido usado por Deus para abençoar a mãe dele antes de morrer (nem que fosse na gestação).
Grande benção uma mulher ser devastada pela dor de perder um filho assim que nasce.
jpaulo916 escreveu:"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mt 27.14. Os missionários estão aí para levar a palavra de Deus àqueles que não a conhecem também. Acredite, se Deus é justiça, Ele nunca julgaria alguém que desconhecesse a Sua palavra. Aí entra novamente a questão da fé: acreditando eu que a bíblia é uma verdade absoluta, por que deveria buscar comprovações ou vestígios? Se eu os buscasse, não seria fé, e eu seria como Tomé (que teve que ver para crer). Se eu creio que algo é verdade, eu fico em paz. A questão da salvação é a mesma coisa. Minha fé é essa: só se salvarão aqueles que entregarem suas vidas a Ele, porque assim diz a palavra de Deus.
Com essa já acabou tudo...
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22476
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 429 vezes
Curtiram: 3533 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Abr 2013, 13:39

Se existir um Deus, eu rezo pra que não seja este que o jpaulo916 acredita.

Pq na boa, seria o pior Deus da história.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 13:40

Antonio Felipe escreveu:Você vai morrer não por pecar, mas por ser um animal como todos nós somos, que não possuem a faculdade da imortalidade. É o ciclo natural da vida.
Ok. Mas a minha fé não é essa.
Antonio Felipe escreveu:Ué, você, eu, todos vivemos cercados por dúvidas. Desde que somos crianças, até os últimos dias de nossas vidas viveremos com dúvidas sobre tudo. Essa é uma das graças da vida, estamos sempre aprendendo coisas novas. Felizes são aqueles que têm dúvidas, pois são capazes de ir além, de ampliar seu conhecimento. Sim, é frustrante quando esclarecemos algumas dúvidas e percebemos que o mundo não é exatamente cor-de-rosa. Mas é melhor isso do que viver a vida toda numa mentira.
Eu sinto que tenho a maior das respostas: Deus. Dúvida, quando criança, de quanto é 2 + 2, ou a dúvida que sempre teremos se vamos morrer amanhã ou depois, nada se compara a Deus.
Antonio Felipe escreveu:E quando você dá uma topada numa mesa, cai de uma bicicleta, se corta, entre tantas coisas que causam dor, você acha que essas dores todas são fruto de pecado? :huh:
Sim. Creio num Deus extremamente poderoso e muito maior que nós. Se eu andasse 100% totalmente em espírito, não sentiria dores, porque Jesus sempre estaria comigo e Ele levou sobre Si todas as minhas dores e as minhas enfermidades. Pode até ser que ele me livraria de todas essas coisas.
Antonio Felipe escreveu:Grande benção uma mulher ser devastada pela dor de perder um filho assim que nasce.
Nem todas as obras de Deus podem ser vistas aos nossos olhos. As maiores obras Dele, com certeza, são as espirituais.
Antonio Felipe escreveu:Com essa já acabou tudo...
Espero que tenha entendido, então, o que é fé.
João Paulo

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 13:41

Riddle escreveu:Se existir um Deus, eu rezo pra que não seja este que o jpaulo916 acredita.

Pq na boa, seria o pior Deus da história.
Por quê?
João Paulo

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 25 Abr 2013, 13:43

É realmente o vizinho acima tem uma visão meio distorcida sobre Deus... lamentável.
jpaulo916 escreveu:
Riddle escreveu:Se existir um Deus, eu rezo pra que não seja este que o jpaulo916 acredita.

Pq na boa, seria o pior Deus da história.
Por quê?
Por que voce distorce o que Ele é na verdade, muito fanatismo religioso.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22476
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 429 vezes
Curtiram: 3533 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Abr 2013, 13:47

Pelo contrario. Eu diria que o Deus representado pela fé do rapaz é o que mais se aproxima do Deus retratado pela Biblia...

Outro motivo para se desprezar o livro.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 13:47

Don CHelipe escreveu:É realmente o vizinho acima tem uma visão meio distorcida sobre Deus... lamentável.
jpaulo916 escreveu:
Riddle escreveu:Se existir um Deus, eu rezo pra que não seja este que o jpaulo916 acredita.

Pq na boa, seria o pior Deus da história.
Por quê?
Por que voce distorce o que Ele é na verdade, muito fanatismo religioso.
Distorço onde? Está na hora de você me ajudar a deixar o fanatismo de lado, então. Se eu realmente sou fantático, estou pedindo socorro, de verdade.
João Paulo

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Religião

Mensagem por Rafinha » 25 Abr 2013, 13:47

jpaulo916 escreveu:
Rafinha escreveu:Mas há fetos que morrem assim que nascem, sem ter qualquer oportunidade para que manifestassem as obras de Deus.
Nem todas as obras de Deus podem ser vistas aos nossos olhos. As maiores obras Dele, com certeza, são as espirituais. O feto que foi morto ali, pode, de algum jeito, ter sido usado por Deus para abençoar a mãe dele antes de morrer (nem que fosse na gestação).
Embora muito complexo, gostaria de entender de que forma a morte de um filho seria uma bênção para a mãe.
jpaulo916 escreveu:"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim." Mt 27.14. Os missionários estão aí para levar a palavra de Deus àqueles que não a conhecem também. Acredite, se Deus é justiça, Ele nunca julgaria alguém que desconhecesse a Sua palavra.
Então quer dizer que os muçulmanos, os hindus, os africanos que cultuavam seus deuses antes da invasão europeia, indígenas que viveram nas Américas antes da colonização, etc., serão salvos por não terem tido a oportunidade de conhecer a palavra de Deus?
jpaulo916 escreveu:Aí entra novamente a questão da fé: acreditando eu que a bíblia é uma verdade absoluta, por que deveria buscar comprovações ou vestígios? Se eu os buscasse, não seria fé, e eu seria como Tomé (que teve que ver para crer). Se eu creio que algo é verdade, eu fico em paz. A questão da salvação é a mesma coisa. Minha fé é essa: só se salvarão aqueles que entregarem suas vidas a Ele, porque assim diz a palavra de Deus.
E se assim fosse a Idade Média ainda estaria em nossos tempos, quando a explicação para todas as coisas do mundo era "porque Deus assim quis" e a Igreja Católica estaria dominando tudo.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8525
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Religião

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Abr 2013, 13:49

jpaulo916 escreveu:Nem todas as obras de Deus podem ser vistas aos nossos olhos. As maiores obras Dele, com certeza, são as espirituais. O feto que foi morto ali, pode, de algum jeito, ter sido usado por Deus para abençoar a mãe dele antes de morrer (nem que fosse na gestação).
Nunca vi alguem Cristão viajar na maionese tanto assim. PELA ENÉSIMA VEZ, Deus (Jeová, em minha doutrina :joinha: ) não interfere em nada. Se o Feto nasceu morto, foi alguma genetica da mãe, ou qualquer coisa do tipo.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22476
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 429 vezes
Curtiram: 3533 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 25 Abr 2013, 13:51

Gogetareborn escreveu:Nunca vi alguem Cristão viajar na maionese tanto assim.
Só na maionese? O cara ta viajando é no molho 3 em 1 da Hellmans!
Imagem
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
jpaulo916
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 08 Mar 2013, 08:26
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Atlético MG
Localização: Vespasiano - MG
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Religião

Mensagem por jpaulo916 » 25 Abr 2013, 13:51

Riddle escreveu:Outro motivo para se desprezar o livro.
Bom, aí o mesmo Deus em quem eu acredito te dá o livre arbítrio para isso. Ele nunca vai te obrigar a acreditar ou apreciar Sua palavra.
João Paulo

Responder