Sites de compra e venda pela Internet
Tópico para falar de sites de compra como Mercado Livre, Amazon, KaBuM, Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, etc.
-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Natural, pois o volume de vendas também deve ter crescido muito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Anúncio bem cadastrado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 9326292010
- Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
- gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Plataformas digitais terão de recolher imposto proposto pelo governo na reforma tributária As plataformas digitais terão de recolher o imposto proposto pelo governo na reforma tributária quando intermediarem operações em que o vendedor pessoa física não emita nota fiscal eletrônica. É o caso de plataformas de vendas entre pessoas físicas, segundo explicaram a assessora especial do ministro da Economia, Vanessa Canado, e o secretário especial da Receita Federal, José Tostes. As plataformas serão responsáveis por recolher o tributo, e não a pessoa física. Atualmente, essas plataformas digitais pagam imposto somente caso as partes declarem os valores no Imposto de Renda, o que não é comum. O governo propôs hoje ao Congresso a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) em troca da extinção do PIS e da Cofins. https://www.gazetadopovo.com.br/economi ... o-governo/ |
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44900
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2016 vezes
- Curtiram: 4296 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Vão cobrar imposto na venda de coisa usada também? Pois é bem comum nessas plataformas, como o Mercado Livre.
-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Espero que não. Seria o "fim" do troca-troca no estilo classificados locais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Mensagens: 38476
- Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/mercado-livr ... trimestre/
O varejista online Mercado Livre, o maior da América Latina, divulgou nesta segunda-feira seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020.
Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus na região, as vendas saltaram 123,4% no período de abril a junho deste ano ante igual intervalo de 2019, para 878,4 milhões de dólares.
O lucro bruto ficou em 427,2 milhões de dólares, com uma margem de 48,6% – ligeiramente abaixo dos 50% registrados no segundo trimestre de 2019.
O número de usuários ativos do site cresceu 45,2% no segundo trimestre em comparação anual, para 51,5 milhões. O número de itens vendidos avançou 101,4%, para 178,5 milhões.
“A pandemia gerou mudanças significativas no comportamento do consumidor, que se traduziram em um novo recorde de penetração do comércio eletrônico e do pagamento online na região”, disse Pedro Arnt, diretor financeiro do Mercado Livre, em comunicado à imprensa.
Dos três maiores países em que o Mercado Livre atua, o Brasil foi o que apresentou menor crescimento no período.
Em número de itens vendidos no site, a alta verificada em território brasileiro foi de 82%, contra 141% do México e 104% da Argentina.
A receita líquida do Mercado Livre subiu 87% em moeda local no Brasil.
Durante teleconferência com analistas do mercado financeiro e jornalistas hoje sobre os resultados, Pedro Arnt comemorou o sucesso da logística do grupo mesmo com as restrições de deslocamento impostas pela pandemia.
A Mercado Envios, unidade de logística do Mercado Pago, despachou 157,7 milhões de itens no segundo trimestre deste ano sem grandes incidentes, uma alta de 124,2% em relação ao mesmo período de 2019.
“[No Brasil] Conseguimos diminuir nossa dependência dos Correios porque estamos incrementando nossa divisão Meli Logistics. A ideia é depender cada vez menos de grandes empresas de transporte e mais de pequenas transportadoras e dos serviços do tipo last-mile“, disse o diretor financeiro.
“Estamos extremamente focados em aumentar a capacidade de nossa rede de distribuição, com investimentos significativos. Recentemente, anunciamos novos armazéns no Brasil, no Chile e na Colômbia. A Meli Logistics nos possibilita acessar pequenas transportadoras e motoristas independentes. É um processo em andamento, mas nos dá uma enorme vantagem competitiva. Os serviços são muito bons, reduzindo os custos.”
Com ameaça de greve dos funcionários para o dia 18, os Correios sofreram na pandemia com o aumento da demanda por entregas do comércio eletrônico. De março a junho, o Procon-SP registrou um aumento expressivo de quase 400% nas reclamações contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos — Correios. O principal motivo de reclamação é o não fornecimento do serviço.
De fato, a última compra que fiz no site não foi entregue pelos Correios e sim por uma outra empresa, tanto que a entrega foi à noite, horário em que os Correios nunca fazem entrega por aqui.O varejista online Mercado Livre, o maior da América Latina, divulgou nesta segunda-feira seu balanço referente ao segundo trimestre de 2020.
Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus na região, as vendas saltaram 123,4% no período de abril a junho deste ano ante igual intervalo de 2019, para 878,4 milhões de dólares.
O lucro bruto ficou em 427,2 milhões de dólares, com uma margem de 48,6% – ligeiramente abaixo dos 50% registrados no segundo trimestre de 2019.
O número de usuários ativos do site cresceu 45,2% no segundo trimestre em comparação anual, para 51,5 milhões. O número de itens vendidos avançou 101,4%, para 178,5 milhões.
“A pandemia gerou mudanças significativas no comportamento do consumidor, que se traduziram em um novo recorde de penetração do comércio eletrônico e do pagamento online na região”, disse Pedro Arnt, diretor financeiro do Mercado Livre, em comunicado à imprensa.
Dos três maiores países em que o Mercado Livre atua, o Brasil foi o que apresentou menor crescimento no período.
Em número de itens vendidos no site, a alta verificada em território brasileiro foi de 82%, contra 141% do México e 104% da Argentina.
A receita líquida do Mercado Livre subiu 87% em moeda local no Brasil.
Durante teleconferência com analistas do mercado financeiro e jornalistas hoje sobre os resultados, Pedro Arnt comemorou o sucesso da logística do grupo mesmo com as restrições de deslocamento impostas pela pandemia.
A Mercado Envios, unidade de logística do Mercado Pago, despachou 157,7 milhões de itens no segundo trimestre deste ano sem grandes incidentes, uma alta de 124,2% em relação ao mesmo período de 2019.
“[No Brasil] Conseguimos diminuir nossa dependência dos Correios porque estamos incrementando nossa divisão Meli Logistics. A ideia é depender cada vez menos de grandes empresas de transporte e mais de pequenas transportadoras e dos serviços do tipo last-mile“, disse o diretor financeiro.
“Estamos extremamente focados em aumentar a capacidade de nossa rede de distribuição, com investimentos significativos. Recentemente, anunciamos novos armazéns no Brasil, no Chile e na Colômbia. A Meli Logistics nos possibilita acessar pequenas transportadoras e motoristas independentes. É um processo em andamento, mas nos dá uma enorme vantagem competitiva. Os serviços são muito bons, reduzindo os custos.”
Com ameaça de greve dos funcionários para o dia 18, os Correios sofreram na pandemia com o aumento da demanda por entregas do comércio eletrônico. De março a junho, o Procon-SP registrou um aumento expressivo de quase 400% nas reclamações contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos — Correios. O principal motivo de reclamação é o não fornecimento do serviço.
Mercado Livre tá certíssimo, não dá pra ficar dependendo dos Correios que volta e meia, tem funcionários em greve.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/gigantes-com ... -correios/
A pandemia e o aumento do comércio eletrônico pressionaram toda a cadeia logística – incluindo os trabalhadores dos Correios.
Cerca de 100.000 funcionários dos Correios acabaram de decretar greve. A greve deve afetar as entregas no comércio eletrônico, já que a estatal é uma das maiores operadoras logísticas para as compras virtuais.
As gigantes varejistas, no entanto, desenvolveram nos últimos anos sua própria estrutura logística, com integração com suas lojas físicas, dezenas de centros de distribuição em vários estados e até suas próprias startups e transportadoras.
Como as empresas migraram para outras categorias de produtos além dos eletrodomésticos, como moda e alimentos e bebidas, ter uma estrutura ágil é essencial.
Mais recentemente, passaram a realizar essa logística também para seus parceiros de marketplace, serviço que se intensificou com a pandemia – afinal, dezenas de milhares de pequenos lojistas se voltaram às grandes plataformas para vender, com o fechamento temporário de suas lojas físicas. Essa estrutura aumenta a eficiência das varejistas e permite realizar entregas em uma fração do tempo.
Em função dos novos hábitos de consumo durante a pandemia, o comércio eletrônico formal brasileiro cresceu 70,4% no segundo trimestre, segundo o E-bit.
No Magazine Luiza, o comércio eletrônico cresceu 182%, atingindo 6,7 bilhões de reais e 78% das vendas totais no trimestre.
Com o fechamento do comércio, o Magazine Luiza reforçou sua estratégia de envios de produtos a partir das lojas. Com essa modalidade, cerca de 35% das entregas totais passaram a ser realizadas em até 24 horas. Para entregar os produtos de mercado, uma das categorias de maior destaque no trimestre, mais de 700 das 1.100 lojas físicas foram convertidas em pequenos estoques para essa categoria. O parceiro de entrega, a startup Logbee adquirida há dois anos, recolhe então esses produtos nas lojas para levar às casas dos consumidores. A Malha Luiza cresceu e passou a reunir 4.000 micro transportadores e motoristas da Logbee.
O Mercado Livre, empresa mais valiosa da América Latina, chegou a 5 bilhões de dólares em produtos vendidos no segundo trimestre do ano. A rede gerenciada pela companhia em todos os países foi parte central para o crescimento do negócio de comércio eletrônico e para a capacidade de lidar com o aumento da demanda na pandemia, diz a empresa em sua divulgação de resultados. Dessa forma, o Mercado Envios enviou 157,5 milhões de itens no trimestre sem grandes problemas, alta de 124% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, a companhia abriu 18 centros de sortimento, totalizando mais de 35.
A maior parte dos itens são pagos pelo Mercado Envios, que tem uma ferramenta para cálculo e pagamento do frete e que no Brasil trabalha em parceria com os Correios. A participação do Envios é de 96% nas entregas por aqui – no total, a fatia é de 80%.
Mais do que fazer a logística de suas próprias entregas, as empresas estão oferecendo esse serviço também para os vendedores em suas plataformas de marketplace – gerenciando os estoques e envios a partir de seus próprios centros de distribuição. No Mercado Livre, empresa puramente voltada ao marketplace, esse serviço chegou a 17% do total de envios no Brasil – chegando a 20% até o final de junho. Como consequência, as entregas no mesmo dia e no dia seguinte melhoraram. Além das agências de Correios, o Mercado Livre tem 1.300 lugares em que os vendedores podem depositar as suas encomendas.
A Via Varejo chegou a 5,1 bilhões de reais em vendas totais no comércio eletrônico. No segundo trimestre, as vendas online foram responsáveis por 70% do faturamento total. Para realizar essas entregas, a empresa passou de 60 para mais de 380 mini centros de logística, que reduzem o tempo de entrega e cortaram mais de 50% no custo do último braço da logística. O plano é chegar a mais de 500 até o próximo trimestre, com presença em todas as cidades em que a Via Varejo tem presença física.
A empresa passou a lidar com mais de 70.000 pedidos por dia no trimestre – mais de duas vezes o total de pedidos processados por dia no quarto trimestre do ano passado, mesmo com a Black Friday e o Natal. A Asap Log, startup de logística adquirida recentemente, não opera apenas as entregas da Via Varejo – 10% de suas entregas são feitas para terceiros. A Via Varejo realizou uma oferta de ações para captar 4,4 bilhões de reais – um terço desses recursos serão destinados à tecnologia e à logística.
A Lets, plataforma de entrega da B2W, faz 30% das entregas no mesmo dia e 58% das entregas em até 48 horas, tanto para vendas próprias quanto para parceiros do comércio eletrônico. A empresa é dona da Americanas.com e Submarino.com.
Para entregas ainda mais rápidas, a empresa tem o ship from store para produtos de vendedores locais, que entrega em até 2 horas produtos a partir de 4.000 Lojas Americanas ou lojas de vendedores parceiros.
O consumidor também pode pedir para retirar seus produtos em 9.075 pontos em todo o Brasil. Essas parcerias incluem postos de conveniência da BR Distribuidora, shoppings da BR Malls e Multiplan e 1.000 restaurantes do McDonald’s.
A partir de sua divisão de logística, a Let’s, a B2W tem 17 centros de fulfillment em oito estados. Cerca de 908 vendedores tem seus estoques operados pela plataforma, através da qual todo o processo logístico, do estoque ao transporte e atendimento, é operado pela B2W. A B2W também tem um serviço de entregas no estilo Uber : a Ame Flash tem 20.000 entregadores independentes cadastrados em 700 cidades.
A pandemia e o aumento do comércio eletrônico pressionaram toda a cadeia logística – incluindo os trabalhadores dos Correios.
Cerca de 100.000 funcionários dos Correios acabaram de decretar greve. A greve deve afetar as entregas no comércio eletrônico, já que a estatal é uma das maiores operadoras logísticas para as compras virtuais.
As gigantes varejistas, no entanto, desenvolveram nos últimos anos sua própria estrutura logística, com integração com suas lojas físicas, dezenas de centros de distribuição em vários estados e até suas próprias startups e transportadoras.
Como as empresas migraram para outras categorias de produtos além dos eletrodomésticos, como moda e alimentos e bebidas, ter uma estrutura ágil é essencial.
Mais recentemente, passaram a realizar essa logística também para seus parceiros de marketplace, serviço que se intensificou com a pandemia – afinal, dezenas de milhares de pequenos lojistas se voltaram às grandes plataformas para vender, com o fechamento temporário de suas lojas físicas. Essa estrutura aumenta a eficiência das varejistas e permite realizar entregas em uma fração do tempo.
Em função dos novos hábitos de consumo durante a pandemia, o comércio eletrônico formal brasileiro cresceu 70,4% no segundo trimestre, segundo o E-bit.
No Magazine Luiza, o comércio eletrônico cresceu 182%, atingindo 6,7 bilhões de reais e 78% das vendas totais no trimestre.
Com o fechamento do comércio, o Magazine Luiza reforçou sua estratégia de envios de produtos a partir das lojas. Com essa modalidade, cerca de 35% das entregas totais passaram a ser realizadas em até 24 horas. Para entregar os produtos de mercado, uma das categorias de maior destaque no trimestre, mais de 700 das 1.100 lojas físicas foram convertidas em pequenos estoques para essa categoria. O parceiro de entrega, a startup Logbee adquirida há dois anos, recolhe então esses produtos nas lojas para levar às casas dos consumidores. A Malha Luiza cresceu e passou a reunir 4.000 micro transportadores e motoristas da Logbee.
O Mercado Livre, empresa mais valiosa da América Latina, chegou a 5 bilhões de dólares em produtos vendidos no segundo trimestre do ano. A rede gerenciada pela companhia em todos os países foi parte central para o crescimento do negócio de comércio eletrônico e para a capacidade de lidar com o aumento da demanda na pandemia, diz a empresa em sua divulgação de resultados. Dessa forma, o Mercado Envios enviou 157,5 milhões de itens no trimestre sem grandes problemas, alta de 124% em relação ao mesmo período do ano passado. No Brasil, a companhia abriu 18 centros de sortimento, totalizando mais de 35.
A maior parte dos itens são pagos pelo Mercado Envios, que tem uma ferramenta para cálculo e pagamento do frete e que no Brasil trabalha em parceria com os Correios. A participação do Envios é de 96% nas entregas por aqui – no total, a fatia é de 80%.
Mais do que fazer a logística de suas próprias entregas, as empresas estão oferecendo esse serviço também para os vendedores em suas plataformas de marketplace – gerenciando os estoques e envios a partir de seus próprios centros de distribuição. No Mercado Livre, empresa puramente voltada ao marketplace, esse serviço chegou a 17% do total de envios no Brasil – chegando a 20% até o final de junho. Como consequência, as entregas no mesmo dia e no dia seguinte melhoraram. Além das agências de Correios, o Mercado Livre tem 1.300 lugares em que os vendedores podem depositar as suas encomendas.
A Via Varejo chegou a 5,1 bilhões de reais em vendas totais no comércio eletrônico. No segundo trimestre, as vendas online foram responsáveis por 70% do faturamento total. Para realizar essas entregas, a empresa passou de 60 para mais de 380 mini centros de logística, que reduzem o tempo de entrega e cortaram mais de 50% no custo do último braço da logística. O plano é chegar a mais de 500 até o próximo trimestre, com presença em todas as cidades em que a Via Varejo tem presença física.
A empresa passou a lidar com mais de 70.000 pedidos por dia no trimestre – mais de duas vezes o total de pedidos processados por dia no quarto trimestre do ano passado, mesmo com a Black Friday e o Natal. A Asap Log, startup de logística adquirida recentemente, não opera apenas as entregas da Via Varejo – 10% de suas entregas são feitas para terceiros. A Via Varejo realizou uma oferta de ações para captar 4,4 bilhões de reais – um terço desses recursos serão destinados à tecnologia e à logística.
A Lets, plataforma de entrega da B2W, faz 30% das entregas no mesmo dia e 58% das entregas em até 48 horas, tanto para vendas próprias quanto para parceiros do comércio eletrônico. A empresa é dona da Americanas.com e Submarino.com.
Para entregas ainda mais rápidas, a empresa tem o ship from store para produtos de vendedores locais, que entrega em até 2 horas produtos a partir de 4.000 Lojas Americanas ou lojas de vendedores parceiros.
O consumidor também pode pedir para retirar seus produtos em 9.075 pontos em todo o Brasil. Essas parcerias incluem postos de conveniência da BR Distribuidora, shoppings da BR Malls e Multiplan e 1.000 restaurantes do McDonald’s.
A partir de sua divisão de logística, a Let’s, a B2W tem 17 centros de fulfillment em oito estados. Cerca de 908 vendedores tem seus estoques operados pela plataforma, através da qual todo o processo logístico, do estoque ao transporte e atendimento, é operado pela B2W. A B2W também tem um serviço de entregas no estilo Uber : a Ame Flash tem 20.000 entregadores independentes cadastrados em 700 cidades.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/economia/amazo ... u-25012946
A disputa no comércio eletrônico chegou às compras feitas em sites do exterior.
A americana Amazon e a chinesa AliExpress anunciaram que estão reforçando sua logística para permitir que o consumidor brasileiro tenha acesso a seus catálogos internacionais com produtos vendidos fora do país.
A aposta é mais um capítulo na acirrada disputa no comércio on-line, que deve crescer 26% no Brasil neste ano, chegando a um inédito faturamento de R$ 110 bilhões, destaca a Nielsen.
A ofensiva da Amazon, fundada pelo bilionário americando Jeff Bezos, é ainda uma forma de buscar uma diferenciação após as brasileiras B2W, dona das Lojas Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo aumentarem seus investimentos.
A chinesa AliExpress, que passou a fretar quatro voos diretos da China para o Brasil por semana e reduziu pela metade o valor para ter direito a frete grátis desde o fim do ano passado, acaba de reforçar sua logística para permitir a entrega de compras internacionais em até 12 dias.
A americana Amazon anunciou nesta terça-feira a criação da categoria "Compras internacionais" em sua operação brasileira. Isso vai permitir que o consumidor brasileiro compre em reais centenas de itens vendidos no exterior.
Em nota, a empresa promete uma redução de 40% no tempo de entrega dos produtos em relação ao que era oferecido no próprio site. Estima-se que o envio possa levar mais de duas semanas.
Para atrair os consumidores, a Amazon vai permitir ainda o parcelamento em até dez vezes para esses itens do exterior, o que hoje não é possível.
Além disso, quem for assinante Prime da empresa não vai arcar com frete na compra de itens que contam o selo "Prime".
A novidade ocorre em meio à mudança de comando na Amazon Brasil.
Daniel Mazini é o novo presidente (country manager) da Amazon no Brasil. Ele já havia sido diretor de varejo da companhia e assume no lugar de Alex Szapiro, que deixou a companhia mês passado.
Já o prazo de entrega em doze dias em compras internacionais da AliExpress começa em São Paulo, mas a ideia é expandir a solução para o restante do país. A chinesa diz ainda que a companhia investe em tecnologia para acelerar o desembaraço de encomendas estrangeiras que entram no país.
- São Paulo é apenas a primeira cidade beneficiada de uma série de municípios brasileiros que, gradualmente, vamos incluir no programa entrega em até 12 dias - disse Yan Di, principal executivo da AliExpress no Brasil.
A disputa no comércio eletrônico chegou às compras feitas em sites do exterior.
A americana Amazon e a chinesa AliExpress anunciaram que estão reforçando sua logística para permitir que o consumidor brasileiro tenha acesso a seus catálogos internacionais com produtos vendidos fora do país.
A aposta é mais um capítulo na acirrada disputa no comércio on-line, que deve crescer 26% no Brasil neste ano, chegando a um inédito faturamento de R$ 110 bilhões, destaca a Nielsen.
A ofensiva da Amazon, fundada pelo bilionário americando Jeff Bezos, é ainda uma forma de buscar uma diferenciação após as brasileiras B2W, dona das Lojas Americanas, Magazine Luiza e Via Varejo aumentarem seus investimentos.
A chinesa AliExpress, que passou a fretar quatro voos diretos da China para o Brasil por semana e reduziu pela metade o valor para ter direito a frete grátis desde o fim do ano passado, acaba de reforçar sua logística para permitir a entrega de compras internacionais em até 12 dias.
A americana Amazon anunciou nesta terça-feira a criação da categoria "Compras internacionais" em sua operação brasileira. Isso vai permitir que o consumidor brasileiro compre em reais centenas de itens vendidos no exterior.
Em nota, a empresa promete uma redução de 40% no tempo de entrega dos produtos em relação ao que era oferecido no próprio site. Estima-se que o envio possa levar mais de duas semanas.
Para atrair os consumidores, a Amazon vai permitir ainda o parcelamento em até dez vezes para esses itens do exterior, o que hoje não é possível.
Além disso, quem for assinante Prime da empresa não vai arcar com frete na compra de itens que contam o selo "Prime".
A novidade ocorre em meio à mudança de comando na Amazon Brasil.
Daniel Mazini é o novo presidente (country manager) da Amazon no Brasil. Ele já havia sido diretor de varejo da companhia e assume no lugar de Alex Szapiro, que deixou a companhia mês passado.
Já o prazo de entrega em doze dias em compras internacionais da AliExpress começa em São Paulo, mas a ideia é expandir a solução para o restante do país. A chinesa diz ainda que a companhia investe em tecnologia para acelerar o desembaraço de encomendas estrangeiras que entram no país.
- São Paulo é apenas a primeira cidade beneficiada de uma série de municípios brasileiros que, gradualmente, vamos incluir no programa entrega em até 12 dias - disse Yan Di, principal executivo da AliExpress no Brasil.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/economi ... ais-acoes/
O Magazine Luiza anunciou a aquisição do Kabum!, na maior aquisição da história da empresa.
A compra do e-commerce de tecnologia e games será de R$ 1 bilhão mais ações, podendo chegar a um montante equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões.
O Magazine Luiza anunciou a aquisição do Kabum!, na maior aquisição da história da empresa.
A compra do e-commerce de tecnologia e games será de R$ 1 bilhão mais ações, podendo chegar a um montante equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/magazine-lui ... idas-sode/
Magazine Luiza anunciou que concluiu a compra da plataforma de entregas por meio de motocicletas Sode.
A Sode tem operações em 8 Estados e possui mais de mil entregadores ativos.
A plataforma já prestava serviços para o Magazine Luiza, fazendo entregas em até uma hora a partir de lojas da varejista.
Segundo a companhia, a taxa de conversão é 62% maior para os pedidos entregues em até uma hora, quando comparada com o prazo de 48 horas.
"Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultrarrápida para a maioria de suas lojas", afirmou a varejista em comunicado.
Magazine Luiza anunciou que concluiu a compra da plataforma de entregas por meio de motocicletas Sode.
A Sode tem operações em 8 Estados e possui mais de mil entregadores ativos.
A plataforma já prestava serviços para o Magazine Luiza, fazendo entregas em até uma hora a partir de lojas da varejista.
Segundo a companhia, a taxa de conversão é 62% maior para os pedidos entregues em até uma hora, quando comparada com o prazo de 48 horas.
"Com a aquisição, o Magalu irá acelerar a expansão da entrega ultrarrápida para a maioria de suas lojas", afirmou a varejista em comunicado.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
NOTÍCIAS
https://exame.com/negocios/americanas-a ... ortifruti/
A Americanas S.A (AMER3) anunciou que assumiu 100% das ações da rede varejista Hortifruti, especializada em alimentação fresca.
A Hortifruti Natural da Terra é a maior varejista deste ramo. A empresa tem foco em frutas, legumes e verduras, além de uma rede de 73 lojas em quatro estados (RJ, SP, MG e ES), que inclui a marca Hortifruti e a Natural da Terra.
O comunicado também afirma que a aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser relevante no dia a dia dos clientes e expandir seu alcance.
A Americanas S.A (AMER3) anunciou que assumiu 100% das ações da rede varejista Hortifruti, especializada em alimentação fresca.
A Hortifruti Natural da Terra é a maior varejista deste ramo. A empresa tem foco em frutas, legumes e verduras, além de uma rede de 73 lojas em quatro estados (RJ, SP, MG e ES), que inclui a marca Hortifruti e a Natural da Terra.
O comunicado também afirma que a aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser relevante no dia a dia dos clientes e expandir seu alcance.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105519
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3522 vezes
- Dias
- Membro
- Mensagens: 2914
- Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
- Programa CH: Chapolin
- Localização: São João de Meriti - RJ
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 275 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
Meu país aí. Engraçado vir essa notícia depois da minha mãe ter comprado um monte de coisas pela Amazon hehe
Mas provavelmente começaram por aqui por causa de custos, que seriam maiores em bairros grandes.
https://bandnewsfmrio.com.br/editorias- ... on-fica-no
Mas provavelmente começaram por aqui por causa de custos, que seriam maiores em bairros grandes.
https://bandnewsfmrio.com.br/editorias- ... on-fica-no
Novo centro de distribuição da Amazon fica no município de São João de Meriti
Tem 30 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos, mas nos períodos de maior consumo, como Natal e Black Friday, podem ser abertas até mil vagas temporárias
O novo centro de distribuição da Amazon fica no município de São João de Meriti, na baixada Fluminense. É o primeiro no estado e o décimo no país.
Tem 30 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos, mas nos períodos de maior consumo, como Natal e Black Friday, podem ser abertas até mil vagas temporárias.
A cidade, que tem o apelido de "formigueiro das Américas", tem a maior densidade populacional do continente: 13 mil moradores por quilômetro quadrado e fica às margens da Rodovia Presidente Dutra.
Para o gerente de estudos econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, um dos desafios será reforçar o combate aos roubos de carga na via estratégica que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.
No ano passado, foi inaugurado mais um centro de distribuição, do Magazine Luiza, que hoje está em ampliação. Para especialistas, os investimentos são resultado da alta dos negócios on-line no último ano, o que provocou uma disputa pela entrega ultrarrápida entre gigantes do comércio eletrônico.
O novo centro de distribuição da Amazon fica no município de São João de Meriti, na baixada Fluminense. É o primeiro no estado e o décimo no país.
Tem 30 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos, mas nos períodos de maior consumo, como Natal e Black Friday, podem ser abertas até mil vagas temporárias.
A cidade, que tem o apelido de "formigueiro das Américas", tem a maior densidade populacional do continente: 13 mil moradores por quilômetro quadrado e fica às margens da Rodovia Presidente Dutra.
Para o gerente de estudos econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, um dos desafios será reforçar o combate aos roubos de carga na via estratégica que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.
No ano passado, foi inaugurado mais um centro de distribuição, do Magazine Luiza, que hoje está em ampliação. Para especialistas, os investimentos são resultado da alta dos negócios on-line no último ano, o que provocou uma disputa pela entrega ultrarrápida entre gigantes do comércio eletrônico.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- CHarritO
- Membro
- Mensagens: 70441
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1144 vezes
Sites de compra e venda pela Internet
https://g1.globo.com/economia/noticia/2 ... cial.ghtml

Um juiz do Rio de Janeiro concedeu nesta sexta-feira (13) proteção à Americanas contra vencimento antecipado de dívidas, dando fôlego para a empresa enfrentar uma crise sem precedentes após ter anunciado um rombo contábil de R$ 20 bilhões.
Atendendo ao pedido das empresas do grupo, o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial, afirmou ser "plenamente justificável o deferimento da medida, com vistas a evitar o exaurimento de todos os ativos da companhia por credores altamente qualificados, em detrimento dos demais credores, e, principalmente, da própria manutenção da atividade econômica".
Segundo o juiz, eventuais alterações no balanço da varejista decorrentes do anúncio das inconsistências contábeis "poderão repercutir no grau de endividamento da empresa e no capital de giro mínimo (...) acarretando o descumprimento de cláusulas de covenants financeiros culminando no vencimento antecipado de dívidas da ordem de 40 bilhões de reais".
O despacho ainda determina a "suspensão de qualquer arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição sobre os bens, derivados de demandas judiciais ou extrajudiciais, sem a prévia análise" do juiz que tomou a decisão.
O documento cita tutela "preparatória de processo de recuperação judicial" e dá o prazo de 30 dias para que a empresa avalie se vai pedir recuperação.

Um juiz do Rio de Janeiro concedeu nesta sexta-feira (13) proteção à Americanas contra vencimento antecipado de dívidas, dando fôlego para a empresa enfrentar uma crise sem precedentes após ter anunciado um rombo contábil de R$ 20 bilhões.
Atendendo ao pedido das empresas do grupo, o juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial, afirmou ser "plenamente justificável o deferimento da medida, com vistas a evitar o exaurimento de todos os ativos da companhia por credores altamente qualificados, em detrimento dos demais credores, e, principalmente, da própria manutenção da atividade econômica".
Segundo o juiz, eventuais alterações no balanço da varejista decorrentes do anúncio das inconsistências contábeis "poderão repercutir no grau de endividamento da empresa e no capital de giro mínimo (...) acarretando o descumprimento de cláusulas de covenants financeiros culminando no vencimento antecipado de dívidas da ordem de 40 bilhões de reais".
O despacho ainda determina a "suspensão de qualquer arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição sobre os bens, derivados de demandas judiciais ou extrajudiciais, sem a prévia análise" do juiz que tomou a decisão.
O documento cita tutela "preparatória de processo de recuperação judicial" e dá o prazo de 30 dias para que a empresa avalie se vai pedir recuperação.
Meus títulos e conquistas no FCH: