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Bebidas
Eu acho muito ruim.
Cereja só gosto de comer a fruta mesmo, não gosto de nenhuma bebida ou doce com cereja (sorvete, refrigerante, licor, etc).
Se você for beber algum dia, recomendo que coloque só uma pequena quantidade de bebida no copo, ao invés de encher o copo.



- E.R
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Bebidas
NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/m ... aria.shtml
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados enviou um ofício ao grupo de trabalho que analisa o projeto de regulamentação da reforma tributária em que defende a manutenção do modelo de Imposto Seletivo (IS), apelidado de "imposto do pecado", sobre bebidas alcoólicas e açucaradas.
"Apesar de seus malefícios somente recentemente terem sido reconhecidos, as bebidas adoçadas são responsáveis indiretas por quase 13 mil mortes anualmente, e por doenças que custam quase R$ 3 bilhões por ano ao Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma o ofício enviado.
Assinam o documento 23 deputados como Jandira Feghali (PC do B), Lindbergh Farias (PT) e Paulo Folletto (PSB).
Segundo o primeiro projeto da reforma, a partir de 2027, a tributação para esses produtos será garantida pelo Imposto Seletivo.
No caso das bebidas alcoólicas, ele será recolhido conforme a proporção de álcool por volume de bebida.
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados enviou um ofício ao grupo de trabalho que analisa o projeto de regulamentação da reforma tributária em que defende a manutenção do modelo de Imposto Seletivo (IS), apelidado de "imposto do pecado", sobre bebidas alcoólicas e açucaradas.
"Apesar de seus malefícios somente recentemente terem sido reconhecidos, as bebidas adoçadas são responsáveis indiretas por quase 13 mil mortes anualmente, e por doenças que custam quase R$ 3 bilhões por ano ao Sistema Único de Saúde (SUS)", afirma o ofício enviado.
Assinam o documento 23 deputados como Jandira Feghali (PC do B), Lindbergh Farias (PT) e Paulo Folletto (PSB).
Segundo o primeiro projeto da reforma, a partir de 2027, a tributação para esses produtos será garantida pelo Imposto Seletivo.
No caso das bebidas alcoólicas, ele será recolhido conforme a proporção de álcool por volume de bebida.



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NOTÍCIAS
https://www1.folha.uol.com.br/blogs/caf ... nhas.shtml
As redes de cafeterias que vendem bebidas para comprar e sair bebendo têm crescido rapidamente no Brasil, apoiadas em um modelo de franquias com baixos investimentos.
Redes como The Coffee, Mais1.Café e Go Coffee apostam em planos de expansão arrojados.
Até o gigante do fast food McDonald's aderiu à tendência.
A The Coffee, fundada em 2018, tem mais de 200 lojas, incluindo dezenas fora do Brasil.
A Mais1.Café diz já ter cerca de 500 unidades em operação e planeja duplicar essa quantidade até o fim do ano, com um faturamento de R$ 156 milhões.
A Go Coffee tem mais de 400 unidades comercializadas, sendo metade já em funcionamento, e as demais para inaugurar em breve.
De olho na expansão do setor, até o McDonald’s entrou na onda. Várias unidades da gigante do fast food instalaram garrafas térmicas em janelas ou logo na entrada da loja. Assim, o consumidor pode comprar o café e seguir seu destino, sem sequer precisar entrar na lanchonete –algo que o McDonald´s já faz há muito tempo com os sorvetes.
O formato prospera em um ambiente de negócios pós-pandemia, no qual o setor ainda se recupera de um cenário de alto endividamento e margens de lucro sacrificadas.
"As lojas menores, com essa proposta 'to go', demandam investimentos mais baixos, operações mais enxutas e são fáceis de ser adaptadas a diferentes localidades", disse Rodrigo de Mattos, analista da Euromonitor International.
Esse formato oferece uma consistência de vendas, sobretudo quando está localizado perto de escritórios ou em locais com grande fluxo de pessoas, como nas imediações de estações de metrô, por exemplo.
As redes de cafeterias que vendem bebidas para comprar e sair bebendo têm crescido rapidamente no Brasil, apoiadas em um modelo de franquias com baixos investimentos.
Redes como The Coffee, Mais1.Café e Go Coffee apostam em planos de expansão arrojados.
Até o gigante do fast food McDonald's aderiu à tendência.
A The Coffee, fundada em 2018, tem mais de 200 lojas, incluindo dezenas fora do Brasil.
A Mais1.Café diz já ter cerca de 500 unidades em operação e planeja duplicar essa quantidade até o fim do ano, com um faturamento de R$ 156 milhões.
A Go Coffee tem mais de 400 unidades comercializadas, sendo metade já em funcionamento, e as demais para inaugurar em breve.
De olho na expansão do setor, até o McDonald’s entrou na onda. Várias unidades da gigante do fast food instalaram garrafas térmicas em janelas ou logo na entrada da loja. Assim, o consumidor pode comprar o café e seguir seu destino, sem sequer precisar entrar na lanchonete –algo que o McDonald´s já faz há muito tempo com os sorvetes.
O formato prospera em um ambiente de negócios pós-pandemia, no qual o setor ainda se recupera de um cenário de alto endividamento e margens de lucro sacrificadas.
"As lojas menores, com essa proposta 'to go', demandam investimentos mais baixos, operações mais enxutas e são fáceis de ser adaptadas a diferentes localidades", disse Rodrigo de Mattos, analista da Euromonitor International.
Esse formato oferece uma consistência de vendas, sobretudo quando está localizado perto de escritórios ou em locais com grande fluxo de pessoas, como nas imediações de estações de metrô, por exemplo.



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https://www.correiodamanha.com.br/jorna ... pping.html
As bolinhas macias e mastigáveis à base de tapioca são a essência do bubble tea, uma bebida originária de Taiwan, na Ásia.

O Tea Lab, localizado no BarraShopping, ferece uma variedade de opções para quem deseja se aventurar nesse universo de sabores inusitados.
Um dos destaques do menu é o shake de framboesa e morango, uma combinação feita com sorvete de creme, morango fresco e bolinhas explosivas de morango, além de um creme levemente salgado (R$ 25,00).
Localizado no 1º piso, entrada A, do BarraShopping, o Tea Lab funciona das 10h às 22h.
As bolinhas macias e mastigáveis à base de tapioca são a essência do bubble tea, uma bebida originária de Taiwan, na Ásia.

O Tea Lab, localizado no BarraShopping, ferece uma variedade de opções para quem deseja se aventurar nesse universo de sabores inusitados.
Um dos destaques do menu é o shake de framboesa e morango, uma combinação feita com sorvete de creme, morango fresco e bolinhas explosivas de morango, além de um creme levemente salgado (R$ 25,00).
Localizado no 1º piso, entrada A, do BarraShopping, o Tea Lab funciona das 10h às 22h.



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