Qualidade da água na sua cidade

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Como você avalia a qualidade da água na sua cidade?

É ruim. Só uso água mineral.
1
5%
É boa. Tomo água da torneira.
15
71%
Não faço ideia, por isso compro água mineral.
5
24%
 
Total de votos: 21

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Chambón » 24 Jun 2013, 12:29

O serviço da Embasa deixa muito a desejar aqui. A falta de água é constante, principalmente no Verão (e também nas outras estações do ano. :P ) e a água da torneira quase sempre está com um uma quantia de cloro. Por isso, em casa só bebemos água filtrada.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por @EA » 28 Jun 2013, 03:47

A qualidade da água daqui é boa, mas pra beber usamos um filtro e armazenamos um pouco de água em garrafas, pra ter água gelada.

Nesse mês estamos tendo vários problemas com abastecimento, tá vindo menos água do que o normal e ela acaba duas ou três vezes por semana.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
Barney Stinson
Membro
Membro
Mensagens: 911
Registrado em: 27 Dez 2012, 23:14
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: New York, NY
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 19 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Barney Stinson » 28 Jun 2013, 04:47

Pra beber: Água mineral sempre. O resto é resto. Tomo banho até na piscina se precisar! UEHAUEHUAEHUAHEUAHEUA
Fui embora morar com budistas, beijos!

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Furtado » 22 Mar 2014, 19:25

Hoje é o Dia Mundial da Água. :D

O melhor jornal do Rio Grande do Sul fez uma excelente matéria falando sobre a qualidade da água consumida em Porto Alegre e os problemas de abastecimento:
Dia Mundial da Água serve de reflexão sobre os desabastecidos do RS
KARINA REIF / CORREIO DO POVO

Apesar de 12% dos recursos hídricos do mundo estarem em seu território, o Brasil ainda tem contrastes na gestão de água. O Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (Snis) estima que 17,6% ainda não sejam atendidos por rede de abastecimento. No Rio Grande do Sul, o índice baixa para 11,8%. O Dia Mundial da Água, celebrado neste sábado, é dedicado à discussão sobre os mecanismos para suprir a demanda e os usos sustentáveis.

Enquanto vê o desperdício em alguns bairros de Porto Alegre e gente lavando calçadas com mangueira, a zeladora Sandra Regina Moraes, 39 anos, pensa no quanto precisa economizar para fazer as atividades básicas, como tomar banho, lavar a casa e as roupas. "Sinto como se estivesse naqueles países da África carregando baldes na cabeça", observa, lembrando que a água é o bem mais precioso para ela e para os moradores de 350 casas na Vila Santo André, na Capital. Isso porque as cerca de 1,5 mil pessoas residentes do espaço nas proximidades da avenida Castelo Branco dependem de caminhão-pipa para encher reservatórios improvisados dentro dos imóveis. Como a área, na zona Norte da cidade, é invadida, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) não instalou uma rede de abastecimento, mas leva água de uma a duas vezes ao dia para completar três caixas de 5 mil litros.

Uma parte dos habitantes fez uma ligação irregular, porém o restante espera a água chegar para encher galões e levar para a família. Quando os veículos da prefeitura chegam, os moradores correm e ficam em volta dos reservatórios como um enxame de abelhas disputando para levar até dez baldes. Alguns colocaram mangueiras para levar o conteúdo a recipientes na parte superior das casas de madeira.

“Quando tem água, a gente aproveita para lavar a casa e guardar para a comida, porque acaba muito rápido”, conta a irmã de Sandra, Marli Terezinha Moraes Batista, 31 anos. Mãe de quatro filhos, com idades entre 2 e 14 anos, ela precisa administrar a água, que deve ser suficiente para o banho das crianças, para a descarga do banheiro e para limpar o chão, as roupas e a louça. “É uma função".

O Dia Mundial da Água foi recomendado e criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, o debate sobre o assunto ocorre em vários lugares do mundo com um tema anual escolhido pela ONU. No ano passado, o foco foi na “Cooperação pela Água” para incentivar a troca de experiências e a busca por soluções na gestão dos recursos hídricos.

A rotina de quem não tem água

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 100% da população de Porto Alegre têm acesso à água potável. São atendidas por caminhão-pipa as Áreas de Proteção Ambiental (APA) ou de risco, onde não é possível instalar redes. São 192 residências e 736 usuários. O volume distribuído por caminhão-pipa em 2013 foi de 43.689 cúbicos, ou 3.640 m³/mês.

O abastecimento é feito uma vez por semana, com a distribuição de cerca de 3 mil litros por residência na Ilha Grande dos Marinheiros – braço Norte – APA; Ilha do Pavão; Estrada da Extrema; estrada Luiz Correa da Silva; Estrada das Quirinas; av. Boa Vista; estrada Jacques da Rosa; beco Casemiro Schmiedel; rua José Imhoff; estrada São Caetano; Rua do Cerro; estrada Chapéu do Sol; e Amir Domingues.

Há ainda reservatórios comunitários de 5 mil litros, com abastecimento diário na Vila Santo André, Vila Laranjeiras, Vila Nova Tijuca, Estrada Chapéu do Sol e Cooperativa Pró-Morar. O Dmae informa que a Vila Santo André está localizada em uma área irregular de domínio da Concepa. No local, está prevista a instalação do Programa Consumo Responsável até que a situação seja regularizada. Para isso, foram concluídos os levantamentos dos lotes e topográfico para a elaboração do projeto de redes dentro desse programa.

O programa tem o objetivo de garantir água aos moradores e reduzir as perdas em algumas áreas irregulares sem redes de abastecimento, com extensões feitas com tubulações de materiais heterogêneos e inapropriados, com emendas deficientes, feitas muitas vezes pelos próprios habitantes. Como a captação é precária, há riscos para a saúde, além de desperdício e evasão.

O abastecimento é provisório, até que se estabeleça regularização ou remoção das famílias. Foram estabelecidos critérios simplificados para a implantação das redes, incluindo diâmetros inferiores a usuais para redes distribuidoras e medidores coletivos.

O Dmae investiu R$ 1,8 milhão, com a implantação de 23 quilômetros de redes que já atendem 2,3 mil residências, beneficiando mais de 15 mil pessoas de locais como Vila da Conquista, Jardim Marabá, Vila das Taquareiras e Morada da Colina. A segunda etapa do programa está em licitação. Estão previstos 18,5 quilômetros de redes de distribuição e 3 mil ligações, com investimento de R$ 2,2 milhões.

http://www.correiodopovo.com.br/Noticia ... cia=521360
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Guilherme CH » 22 Mar 2014, 20:21

Onde eu moro há uma "caixa d'água natural". Nada melhor do que ter água tratada vinda da Serra da Mantiqueira. Só pegar da torneira, aliás, sempre com uma ótima qualidade, e filtrar. Além, é claro, de que a água aqui é bem barata se comparada com outras cidades. A entidade responsável em Cruzeiro é a SAAE.

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Ramyen » 22 Mar 2014, 21:09

Qualidade da água?Quando tem(só de segunda a sexta) é muito boa, pena que aos sábados tenho que ir tomar banho na casa da minha avó. -_-
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Chavo » 22 Mar 2014, 21:17

Tomo água da torneira há não sei quantos anos e nunca passei mal. :mellow:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22459
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3510 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Riddle Snowcraft » 22 Mar 2014, 21:20

2 no Chavo

A água aqui ta sempre bem transparente... claro que isso não denota qualidade, mas não vem com gosto estranho nem nada, desce certinho... nunca senti diferença da torneira daqui pras garrafinhas que se compram.

isso pq eu moro na capital da poluição...
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Chavo » 22 Mar 2014, 21:24

Só acrescentando que votei em "tomo água da torneira". Logo, a água de Araraquara deve ser muito boa. :lol:

E reitero: faço isso há muitíssimo tempo e nunca tive um problema, uma zica, uma virose sequer.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Furtado » 22 Mar 2014, 21:31

Nem morto eu tomo água da torneira após ter ido num passeio do colégio à estação de tratamento do DMAE quando criança. Nós vimos a água que vinha direto do Rio Guaíba, e tinha de tudo lá... camisinha, caixinha de McDonald's, cocôs, latas...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8431
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 69 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Chavo » 22 Mar 2014, 21:36

Mas a partir do momento em que a água passa pela estação de tratamento, ela já vai filtrada pra sua caixa, né.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 89 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Furtado » 22 Mar 2014, 21:39

Chavo escreveu:Mas a partir do momento em que a água passa pela estação de tratamento, ela já vai filtrada pra sua caixa, né.
Sim, isso eu sei, mas sei lá, mesmo passando por inúmeros tratamentos duvido que consigam limpar totalmente. Outra coisa, até ela chegar aqui, passa por muitos encanamentos, a maioria deles ferros e enferrujados.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43900
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Mar 2014, 21:48

Já tomei água da torneira muitas vezes e nunca fiquei doente. Mas sempre vou preferir água mineral ou com nova filtração (de bebedouro, filtro doméstico) se tiver à disposição.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Rafinha » 22 Mar 2014, 21:59

Tenho água filtrada à disposição, por que tomaria direto da bica? E a água da torneira não é gelada.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6856
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 228 vezes

Re: Qualidade da água na sua cidade.

Mensagem por Guilherme CH » 23 Mar 2014, 12:21

Água boa mesmo é de São Lourenço, Minas Gerais. Ferruginosa, barrenta, tem para todos os gostos. :lol:

Eu gostei do parque de lá. O legal é que você pode levar um pouco de cada água.

Responder