TABAGISMO
- Rafinha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Re: Cigarro
Se existisse cigarro ou bebida com o rótulo "socioeconômico", o Scopel já estaria com cirrose ou câncer. 

- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Chavo
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Ou as duas coisas huahuahua. 

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Scopel
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Será que porque são estes dois elementos que determinam todas as esferas da existência humana? Nada pode ser explicado isoladamente, especialmente em se tratando de fatos sociais.Fabão escreveu:Todo tópico que o Scopel participa parte pro lado político e econômico da coisa...
E eu só estava respondendo à pergunta feita. Tem algum argumento contra os que usei?
Nossa sociedade está mesmo em péssimo estado de saúde.Rafael Cardoso escreveu:Se existisse cigarro ou bebida com o rótulo "socioeconômico", o Scopel já estaria com cirrose ou câncer.

Editado pela última vez por Scopel em 22 Jul 2011, 01:02, em um total de 1 vez.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2845 vezes
Isso aqui é só uma enquete, não precisamos partir pra ponderações socioeconômicas do assunto...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Scopel
- Membro
Ah, eu não consigo separar as coisas. Eu vejo essas relações em todo canto e gosto de expor. Não quero debates aqui. Mas se incomoda tanto a vocês eu lamento. Posso diminuir isso. =]
- @EA
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Eu nunca fumei e nunca vou voltar a fumar. Meu pai parou de fumar e uma tia minha que fuma tem nódulo no pulmão.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2006 vezes
- Curtiram: 4273 vezes
Não. Até porque você está certo. E já havia falado a respeito no tópico da maconha...Scopel escreveu:Será que porque são estes dois elementos que determinam todas as esferas da existência humana? Nada pode ser explicado isoladamente, especialmente em se tratando de fatos sociais.Fabão escreveu:Todo tópico que o Scopel participa parte pro lado político e econômico da coisa...
E eu só estava respondendo à pergunta feita. Tem algum argumento contra os que usei?
Só que eu acho que o objetivo desse tópico aqui é ser mais superficial, no máximo debater se faz mal, as doenças que pode causar, etc.

- Jôpiras
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Não encontrei palavra melhor para "benefício". 
Digo, se tem gente que gosta de fumar, deve ter algum motivo pra isso.
Nunca fumei e também nunca vou fumar. Também não gosto de ver uma pessoa próxima, como um parente ou um amigo, fumando.

Digo, se tem gente que gosta de fumar, deve ter algum motivo pra isso.

Nunca fumei e também nunca vou fumar. Também não gosto de ver uma pessoa próxima, como um parente ou um amigo, fumando.
- Scopel
- Membro
Mas eu já não escrevi sobre isso na primeira página? Cara, pela inserção social, as pessoas aceitam dançar rebolation e até a fazer sofrer exageradamente seu corpo com anabolizantes, plásticas, dietas malucas, etc. Não subestime o poder da... tá bom, parei.João Paulo escreveu:Não encontrei palavra melhor para "benefício".
Digo, se tem gente que gosta de fumar, deve ter algum motivo pra isso.![]()
Prazer em fumar? Ah, não há nenhum. Há sim, como eu disse, o alívio para o já viciado.

- Ricardo Ramon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo, Juventus e United
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Eu fumo e tem um beneficio sim que é o de te acalmar (relaxar).

"Eles são fortes nós somos Juve"
- Scopel
- Membro
Acalma sua ansiedade [nascida do vicio ou não], assim como café acalma a minha ansiedade natural. Por isso sou viciado em café. De verdade.Ricardo Ramon escreveu:Eu fumo e tem um beneficio sim que é o de te acalmar (relaxar).
- Rafinha
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Botafoguense sofredor
- Botafoguense sofredor
- Scopel
- Membro
Acho que você está confundindo o termo 'droga' com 'algo que vicia'. Um pode ser o outro, mas não necessariamente.Rafael Cardoso escreveu:Não pensem que apenas substâncias químicas viciam as pessoas. Qualquer coisa que possa viciar pode ser considerada "droga", a internet por exemplo. Muitos aqui são dependentes dela, como eu.
- Jôpiras
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Sim, eu vi. Só estava esclarencendo o porque de eu ter usado "benefício".Scopel escreveu:Mas eu já não escrevi sobre isso na primeira página? Cara, pela inserção social, as pessoas aceitam dançar rebolation e até a fazer sofrer exageradamente seu corpo com anabolizantes, plásticas, dietas malucas, etc. Não subestime o poder da... tá bom, parei.João Paulo escreveu:Não encontrei palavra melhor para "benefício".
Prazer em fumar? Ah, não há nenhum. Há sim, como eu disse, o alívio para o já viciado.

- Scopel
- Membro
Desculpa.João Paulo escreveu:Sim, eu vi. Só estava esclarencendo o porque de eu ter usado "benefício".Scopel escreveu:Mas eu já não escrevi sobre isso na primeira página? Cara, pela inserção social, as pessoas aceitam dançar rebolation e até a fazer sofrer exageradamente seu corpo com anabolizantes, plásticas, dietas malucas, etc. Não subestime o poder da... tá bom, parei.João Paulo escreveu:Não encontrei palavra melhor para "benefício".