Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Ronaldo Lião
Membro
Membro
Mensagens: 1555
Registrado em: 20 Nov 2011, 11:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Ronaldo Lião » 22 Nov 2014, 11:50

A questão do meio ambiente é válida,mesmo com a produção das lâmpadas,carros movidos a energia e etc.

O ser humano que depende da tecnologia pra tudo está parando de ler livros,escrever a mão,pensar nas coisas,tudo por causa da internet e dos computadores,que fazem esse trabalho. Na minha opinião,logo logo o ser humano vai ser vítima desses avanços tecnológicos,isso se ele não preservar o que se fazia a tempos atrás,por exemplo, sair ao invés de ficar num quarto na frente do computador,ler ao invés de jogar a vida fora no facebook,e etc.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Rafinha » 22 Nov 2014, 12:22

Eu acho isso muito exagerado. Como não pensam nas coisas? A internet é constituída de informações e conhecimento e é um chamariz para debates político-sociais. As pessoas passaram a questionar e se dispor muito mais às causas sociais com o advento da internet.

Não vejo diferença entre ler por livros ou por internet. Desde que a leitura seja de boa qualidade, é válido. Claro que muito livros são incomparavelmente mais ricos em conteúdo, mas também tem muita coisa de qualidade na web. E hoje em dia, com a internet muito mais presente em nosso cotidiano, as pessoas leem muito mais, seja conversa informal, notícias ou debates. Também trabalham muito a escrita. Não sei por que valorizam mais a escrita à mão do que a digital. Isso pra mim é saudosismo. Ninguém vai desaprender a escrever à mão. O importante é sempre ler, escrever e buscar conhecimento, não importa por qual meio.
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 1):
Fellipe
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Fellipe » 22 Nov 2014, 12:38

Fora que ultimamente eu tenho visto mais o contrário em relação à livros. Hoje em dia eu vejo muito mais adolescentes lendo livros (mesmo que sejam essas historinhas sem graça) do que antigamente.

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Nov 2014, 12:59

Ao contrário do que dizem as editoras, não é bom nem benéfico ler qualquer coisa. Os adolescentes estão lendo? Sim, mas uma literatura de baixa qualidade que não tem serventia. Quem lê esses livros tipo Nora Roberts dificilmente vai chegar a Gogol ou Neruda.

O tópico meio que perdeu a essência, mas a escrita manual não é saudosismo. Ela é um mecanismo importantíssimo de desenvolvimento cognitivo, especialmente do traço motor fino. 4 ou 5 gerações que deixem de escrever manualmente e nossa espécie terá perdido muito de seus atributos.

As pessoas escrevem mais virtualmente? Sim, mas basta ler prints de conversas do Facebook pra se dar conta que a ortografia é ruim e a gramática nem se fala. Aí, quando fazem trabalho na faculdade precisam do corretor do Word porque não sabem escrever..

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Rafinha » 22 Nov 2014, 13:53

Quem diz se tem serventia ou não é quem lê. A pessoa consome aquilo que tem vontade.

Acredito que em épocas passadas a maioria dos jovens só praticava a escrita por obrigação com as tarefas da escola. Hoje, com a internet, o desenvolvimento e o aprendizado das regras de escrita são bem mais precoces por estarem frequentemente lendo e escrevendo em vários momentos do dia.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Marquês de Sade
Membro
Membro
Mensagens: 1764
Registrado em: 24 Set 2014, 22:33
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Tecnologia em demasia ajuda ou atrapalha?

Mensagem por Marquês de Sade » 22 Nov 2014, 14:14

Se você acredita...

Responder