Roupas

Neste tópico falamos sobre roupas e outros assuntos relacionados

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Moda

Mensagem por E.R » 17 Ago 2021, 14:19

NOTÍCIAS
O ESTADO DE S.PAULO

O Grupo SBF, dono da rede de varejo Centauro e responsável pela distribuição da marca Nike no Brasil, pretende criar um ecossistema esportivo. ]

Além de vender artigos para esportes, a empresa está apostando na criação de conteúdo para potencializar o seu negócio – especialmente os canais digitais, que já representam 28% das vendas da companhia.

Essa transformação digital está nas mãos do executivo Pedro Zemel, que é o presidente da empresa desde 2016.

Mas foi no último ano que esse avanço realmente aconteceu. Um marco foi a aquisição da produtora de conteúdo NWB, que é detentora de canais do YouTube como Desimpedidos , Acelerados e Falcão 12. No total, o SBF pagou R$ 60 milhões pela empresa, que possui atualmente mais de 150 milhões de seguidores em diferentes plataformas.

“Queremos ser um ecossistema do esporte e aumentar a profundidade de relação que temos com os nossos clientes. A leitura que temos é a de que precisamos ser relevantes em todos os pontos de contato possíveis”, afirma Pedro Zemel.

É um caminho similar ao que o Magazine Luiza tem feito nos últimos anos : desde 2020, o Magalu comprou, entre outras empresas, os portais Jovem Nerd e Tecnoblog, além da plataforma de marketing digital InLoco.

“Gerando conteúdo, temos uma capacidade de engajar os consumidores”, afirma ele.

A venda de materiais esportivos, no entanto, continua sendo o principal negócio da empresa, que volta a ter números comparáveis aos apresentados em 2019. A receita líquida da empresa no segundo trimestre de 2021, considerando apenas as vendas da Centauro, foi de R$ 628,7 milhões, alta de 15% em relação ao apresentado dois anos atrás. Se for comparado ao mesmo período do ano passado, época em que a empresa foi castigada pela pandemia, especialmente com os shoppings fechados, a alta foi de quase 163%.

Mas, agora, a empresa também conta em seu balanço com os resultados da Fisia, distribuidora da Nike comprada por cerca de R$ 1 bilhão no ano passado. A entrada nesse negócio foi importante, segundo o presidente do SBF, para acrescentar à companhia o negócio de distribuição e atacado. “Nós queremos estar presentes em todos os segmentos do setor e utilizar as marcas para alavancar os resultados com as nossas competências”, afirma.

A empresa também está atuando para melhorar os resultados da Nike no País – especialmente, as vendas digitais. O negócio gerou uma receita líquida de R$ 965 milhões no primeiro semestre deste ano, com lucro de R$ 354 milhões.

Mas o número que Zemel mais chama a atenção foi a alta da participação do e-commerce para a marca americana : saltaram de 10% para 20% de um trimestre para o outro. No geral, as vendas digitais já representam 28% da receita total do grupo, 9 pontos porcentuais a mais do que em 2019.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rondamon
Membro
Membro
Mensagens: 6236
Registrado em: 30 Jul 2012, 11:48
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Caieiras, SP
Curtiu: 346 vezes
Curtiram: 237 vezes

Roupas

Mensagem por Rondamon » 30 Set 2021, 21:08

Há 11 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Roupas

Mensagem por E.R » 19 Dez 2021, 20:03

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Roupas

Mensagem por E.R » 18 Fev 2022, 20:14

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8364
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Roupas

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 06 Mar 2022, 02:30

As calcinhas estão à mostra (e essa não é uma má notícia)

Com alças escapando pelo cós ou incorporadas à própria peça, a parte de baixo da roupa íntima não quer ficar mais escondida.


Imagem

Recentemente, o trecho de um episódio de Degrassi, série adolescente dos anos 2000, foi ressuscitado nas redes sociais. Na cena, a personagem Manny passeia em um shopping com a sua amiga quando declara que vai mudar seu visual. Ela se depara com uma calcinha fio dental azul brilhante e compra sem hesitar. Mais tarde, aparece caminhando com toda confiança pelos corredores do colégio, exibindo a nova aquisição que escapava pela cintura-baixa da calça, enquanto a câmera mostra os rostos perplexos dos colegas.

“Cultural reset”, dizia um tweet viral sobre o assunto. Em tradução livre, “redefinição cultural”, aquele momento em que algo grande acontece na cultura pop ao ponto de modificar a forma que as pessoas veem ou fazem algo. Embora possa parecer bobo, o trecho do seriado pode ter sido a primeira vez que aquela geração de adolescentes percebeu como a roupa também passa pela sexualidade. Nas passarelas, Jean Paul Gaultier e Tom Ford já haviam defendido a ideia antes e, em seguida, nos palcos, Britney Spears e Christina Aguilera também o fizeram.

Imagem
Gillian Anderson em after party do Oscar 2001.

Mas a história da calcinha fio dental é, na verdade, muito anterior ao seu sucesso nos anos 2000. A peça faz parte do vestuário básico de todas as culturas humanas há milhares de anos por oferecer proteção com a menor quantidade de material. Ela foi a precursora das roupas íntimas. Porém, quando se fala do item fetichizado na cultura ocidental, o seu aparecimento pode ser creditado ao político Fiorello La Guardia.

Era a década de 1930, e Nova York recebia visitantes de todo o globo para a sua Feira Mundial. Foi aí que o então prefeito da cidade exigiu que os dançarinos burlescos, homens e mulheres, se cobrissem em respeito aos turistas. Em um movimento atrevido, eles vestiram calcinhas fio dental. A peça cobria o suficiente para acatar a regra do aparentemente pudico Sr. La Guardia, mas ainda exibia o máximo de pele possível.

Depois de algumas décadas sendo considerada uma espécie de marcadora cultural do entretenimento erótico, a calcinha fio dental chegou às lojas de varejo no início dos anos 1980. A partir daí, foi ofertada apenas às mulheres, mas demorou mais um tanto até ser exposta publicamente, o que não é bem uma surpresa. Ao longo do tempo, uma peça de roupa adquire significados diferentes. Há toda uma complexidade envolvida: qual é sua função, o que diz sobre a pessoa que a usa, em qual contexto entrou e saiu de moda.

Imagem

No caso em questão, a calcinha fio dental nunca saiu de moda, só esteve disfarçada nos últimos anos. Ou pelo menos até 2019, quando Hailey Bieber apareceu no MET Gala com um vestido rosa, de Alexander Wang, cujo decote nas costas expunha a sua roupa íntima. No mês seguinte, Alexa Demie surgiu em um evento de divulgação de Euphoria usando algo semelhante 一 um visual que a sua personagem, Maddy, certamente, aprovaria. Poucos dias depois, durante a temporada masculina de verão 2020, Bella Hadid cruzou a passarela da Versace revelando a lateral de sua calcinha, levantada até a cintura.

Agora, todas, da estrela em ascensão Julia Fox a Beyoncé e Dua Lipa, estão à frente do movimento. Elas aparecem totalmente vestidas, mas com uma pitada da calcinha à mostra, um vulto de suas sexualidades como um aceno inconsciente para os primórdios do fio dental lá nos palcos burlescos.

Essa pode parecer uma daquelas tendências que só celebridades ousariam usar. Mulheres entenderão. Enquanto estamos na segurança de nossos quartos, pode ser tentador optar por um um visual com uma calcinha à mostra. Porém, quando se trata de encarar as ruas, a história é outra.

Imagem

Por sorte, há uma nova onda de estilistas empenhada em reescrever as regras. Supriya Lele é um exemplo. Temporada após temporada, a designer anglo-indiana tem incluído em suas coleções calças e saias com recortes no quadril ou cordões na cintura, imitando a aparência da calcinha escapando pelo cós. É como se o fio dental estivesse incorporado à roupa, criando uma imagem mais discreta e confortável, mas não menos sexy. As gigantes do luxo Givenchy, Balmain e Chanel também já apresentaram suas versões.

Para um pequeno pedaço de tecido, a calcinha está exercendo bastante poder. Desde o seu último auge, a cultura foi alterada a partir de algumas emendas expressivas, outras nem tanto. Ainda possuímos uma relação complicada com o que diz respeito à roupa feminina socialmente aceita. Existem limites ambíguos e um tanto arbitrários que tentam podar até onde, quando e como mulheres podem ser e se sentir sexys.

No entanto, à medida que reinventamos os códigos da sexualidade em nossos próprios termos, a lingerie não é mais só uma ferramenta sedutora. Na verdade, os desejos alheios pouco importam. Rihanna já havia nos ensinado isso. É assim que a calcinha fio dental passa a ser usada pelo prazer pessoal e não pelo prazer do olhar masculino.

Talvez você não goste da hipocrisia que é a calcinha feminina desaprovada, enquanto os homens estão isentos do julgamento, mesmo quando as suas calças caem abaixo de suas cuecas. Talvez você goste do conforto da nostalgia. Talvez você não dê a mínima. Seja lá qual for a razão, o ponto é que a calcinha à mostra está implorando para se tornar popular novamente. As tantas versões já incorporadas às roupas ou com referências sutis a um fio dental podem ser a confirmação de que ela irá conseguir. Quando menos esperar, você pode estar usando enquanto pensa: “Oops… I did it again”.

https://elle.com.br/moda/lingerie/particle-2
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Roupas

Mensagem por E.R » 07 Mar 2022, 07:59

NOTÍCIAS
https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... asil.ghtml

Uma pesquisa analisou o biotipo de mais de 6 mil mulheres em todo o Brasil, e o resultado pode levar a uma nova padronagem para as roupas femininas.

Durante dois anos, técnicos do Senai/Cetiqt escanearam quase 7 mil brasileiras que vestem do número 34 ao 62 nas 5 regiões do país.

A pesquisa foi encomenda pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Imagem

76% das mulheres têm o formato retangular : o busto, a cintura e o quadril estão alinhados.

A pesquisa que rastreou as medidas das brasileiras descobriu que a indústria não está atenta ao formato de corpo predominante as brasileiras : o retangular.

Até o momento é o corpo ampulheta que encontra roupas com mais facilidade.

Será, então, que o drama para achar uma roupa não vai acabar ? A ABNT propõe novas tabelas de acordo com as medidas dos corpos das brasileiras. A etiqueta ideal teria como informação extra as circunferências do busto, da cintura, do quadril e o comprimento das pernas.

“Vai agilizar muito o momento da escolha da peça, sem aquela coisa desagradável de levar uma infinidade de peças para o provador, e não se encontrar confortável em nenhuma”, diz Maria Adelina, da ABNT.

“Nós hoje somos livres para termos o nosso corpo e estarmos felizes com esse corpo, que ele não é o corpo da modelo, não é o corpo da atriz, não é o corpo da celebridade, ele é o nosso corpo. E eu acho que esse corpo que é o nosso templo, ele é um corpo para ser respeitado”, afirma Maria Alice Ximenes, historiadora e consultora de moda.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104654
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4969 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Roupas

Mensagem por E.R » 16 Jan 2023, 08:33

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-ja ... asil.ghtml

A Renner está em negociações preliminares para a compra da C&A no Brasil.
Imagem
Imagem

Responder