A jornalista Carol Barcellos foi contratada para apresentar um programa semanal no novo canal de notícias CNBC.
https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ ... bril.shtmlAndré Rizek ganha, mas não leva, indenização de mais de R$ 400 mil da Editora Abril
Justiça entende que empresa deve ao apresentador do SporTV, mas não tem condições de pagar por estar em recuperação judicial; OUTRO LADO: Abril não responde contatos da coluna
André Rizek, 49, não deve ver a cor do dinheiro de uma indenização que ganhou na Justiça contra a Editora Abril. A empresa deve a ele um montante de R$ 471 mil por causa de uma condenação conjunta que foi paga integralmente pelo apresentador do SporTV.
O caso começou em março de 2001, quando Rizek assinou uma reportagem chamada de "A História dos Aspirantes" na revista Placar, que fazia parte do portfólio da editora. O texto falava de uma investigação sobre a comercialização de drogas nas categorias de base de grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Corinthians e São Paulo. O jornalista e a Abril foram processados por três pessoas citadas.
A Abril pagou apenas uma das condenações de forma integral. Nos outros dois casos, a sentença só saiu após a empresa entrar em recuperação judicial.
Com isso, os vencedores dos processos pediram que Rizek pagasse pelas reparações solicitadas. Ele desembolsou mais de R$ 1 milhão de suas contas pessoais para resolver o caso.
Do valor que foi pago, a Abril reembolsou R$ 620 mil ao jornalista, seguindo o previsto em seu plano de recuperação judicial. O fato fez Rizek entrar com uma ação pedindo a devolução do restante do valor, além de R$ 70 mil em danos morais.
No último dia 4, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que a empresa é responsável por devolver a diferença entre o que ele pagou e o que recebeu de volta. No entanto, a Abril foi dispensada de pagar o valor, por causa da recuperação judicial.
Em primeira instância, a Justiça também havia concordado com o pagamento por danos morais, mas a decisão foi derrubada.
"Embora a Justiça do Trabalho tenha cumprido perfeitamente o seu papel e reconhecido que o empregado jamais poderia arcar com indenização pelo legítimo exercício da profissão, o Grupo Abril infelizmente manobrou para, sob o pretexto da recuperação judicial, não ressarcir integralmente Andre Rizek", diz o advogado Maurício Pessoa, que defende o jornalista. "O desembolso de André foi posterior à recuperação e, portanto, nada justificava a quebra do compromisso de ressarcimento integral."
Procurada desde o início de fevereiro, a Editora Abril não respondeu aos contatos feitos pela coluna.
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ada-132538Márcia Goldschmidt diz que era 'execrada' no SBT e que Ratinho puxou seu tapete
Em entrevista ao programa Sensacional, ontem (20) na RedeTV!, a apresentadora Márcia Goldschmidt afirmou que se sentia execrada pelo elenco do SBT e que teve seu tapete puxado por Carlos Massa, o Ratinho. Ela apresentou um polêmico programa na emissora entre 1997 e 1998. "Tiveram que me abafar para o Ratinho crescer", disparou.
A comunicadora afirmou que era infeliz enquanto trabalhava na rede de Silvio Santos [1930-2024]. "Estava superinfeliz. Porque eu era execrada ali dentro", afirmou.
"A maquiadora pegava a bíblia comigo, se trancava comigo no camarim para ler o Salmo 91, porque quando eu ia entrar no estúdio, eu pensava que eu ia cair. Era tanta 'uruca', cara", alegou ela. "Eu gravava um programa em cima do outro, as pessoas me odiavam. As pessoas que já eram da emissora há muito tempo eram todas contra mim", acusou.
Márcia contou que ia ao restaurante da emissora e as pessoas que já faziam parte do elenco do SBT antes de ela chegar a deixavam comendo sozinha. "Era porque você estava dando audiência? Criou um ciúmes?", questionou Daniela Albuquerque. "Inveja. Inveja. Quem estava batendo na Globo, né, filha?", soltou Márcia.
Em determinado momento de sua passagem pela emissora, Márcia foi escanteada e colocada na geladeira. "Eu não sabia que tinha uma máfia ali dentro. Comprando a imprensa para falar de mim, para falar que o programa era baixaria, que era montado, que eu era não sei o quê…", afirmou.
"No final, eu fiquei [com depressão]. Imagina você sai da sua empresa, vai para o sucesso estrondoso, depois vai para o fundo do poço. Eu estava recebendo meu salário, mas queria minha dignidade, minha liberdade. Peguei o Silvio [Santos] um dia no Jassa, às 7h da manhã, e falei: 'quero minha liberdade'", contou.
Questionada sobre o motivo que ela acredita ter sido a razão pela qual ela foi colocada na geladeira, Márcia afirma que foi a ida de Ratinho da Record para o SBT. "Tiveram que me abafar para o Ratinho crescer", disparou.
Relação com Ratinho
Em uma dinâmica chamada Libera ou Bloqueia, Márcia foi confrontada sobre sua relação com Carlos Massa. Ela precisava decidir se, atualmente, o bloquearia de seu telefone ou deixaria o contato liberado.
"Como Márcia, eu bloquearia. Mas como Márcia inteligente como sou, eu libero. Ele provou ser inteligente. Ele conhecia o meio, sabia manipular, e, para ele, eu tinha que sair de cena. Ele fez o jogo dele...", justificou.
"As pessoas fazem o jogo delas. Ele foi bem esperto. As pessoas acharam que eu ia bloquear, mas eu reconheço quando às vezes o adversário sabe ser mais esperto do que você, tem mais armas", admitiu. "Mas você ficou magoada na época?", questionou a apresentadora.
Com ele, em especial, não. Mas com o pessoal que estava em volta dele, na direção do SBT, sim. A direção que tinha com ele na Record, veio com ele para o SBT. E essa direção que me afundou.
Ela, entretanto, afirmou que não guarda rancor dessa época. "Não tenho tempo para ter mágoa. Teve gente que não verbalizou 'desculpas', mas mudou muito o relacionamento comigo. Eu sou uma sobrevivente, e sobrevivente não tem tempo para chorar. Aconteceu? Aconteceu, bola para frente", concluiu.