Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
[X] Não acreditar em nada, tá tudo errado, nenhuma religião é certa! Desobedecerei todas!
[ ] Não acreditar em uma coisa ou outra, podendo incluir a Biblia na descrença.
Eu entro na segunda categoria. Não sou nenhum Ateu não...
Ateísmo: descrença em divindades e seres sobrenaturais. Ponto.
Como voce ironiza o unico livro a respeito de Deus? Tem algo errado concorda?
RiddleKuriboh escreveu:E a Biblia, que provas contundentes ela usa pra provar que viemos do barro? Usando a logica(já refutada) apresentada aqui, eu poderia perguntar: Se um homem veio do barro, pq ainda existe o barro?
Por que nem todo barro foi soprado pelo criador. Só esse que virou gente... Claro que antes disso ele teve que criar o barro, com água e terra. E antes teve que inventar a água e a terra. Só não sei que material ele usou como base para criar esses.
E afinal você é o que? Agnóstico? Acredita ou não em Deus?
Poncherello escreveu:Ateísmo: descrença em divindades e seres sobrenaturais. Ponto.
Como voce ironiza o unico livro a respeito de Deus? Tem algo errado concorda?
Não tem nada errado. Eu já concluí que não acredito na Biblia, ainda falta o Alcorão, as escrituras das piramides, a mitologia grega, etc etc etc.
Você não acredita nesses 3 ultimos citados, né? Nem por isso você é um Ateu. Eu tambem não sou um Ateu, afinal, a UNICA divindade que eu desacredito é o Deus Biblico.
Barbano escreveu:E afinal você é o que? Agnóstico? Acredita ou não em Deus?
RiddleKuriboh escreveu:
Não tem nada errado. Eu já concluí que não acredito na Biblia, ainda falta o Alcorão, as escrituras das piramides, a mitologia grega, etc etc etc.
Você não acredita nesses 3 ultimos citados, né? Nem por isso você é um Ateu. Eu tambem não sou um Ateu, afinal, a UNICA divindade que eu desacredito é o Deus Biblico.
O Deus do Alcorão (Alá) é o mesmo Deus de Abrãao, Isaque e Jacó, a unica diferença é que pra eles, Cristo não é o Messias, apenas mais um profeta. Então se voce crê no alcorão, logo crê no Deus biblico.
Agora escrituras das piramides, mitologia grega, bom daí já é outra conversa.
Recomendo àqueles que não compreendem, não querem compreender ou duvidam a "teoria" da evolução. É bem extenso (mas há um índice que pode guiar a questões específicas), mas o conhecimento é custoso e demanda tempo e esforço intelectual.
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Estuda o conhecimento de si mesmo e ajuda você a enxergar os principais objetivos da sua vida (lado profissional, lado pessoal, lado espiritual, lado amoroso, lado familiar e lado social).
A Logosofia acredita na existência de uma energia superior (na religião católica, chamado de Deus) e na evolução consciente do homem com a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo; o conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um; o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, o desenvolvimento e o domínio das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar.
Marcos Alexandre escreveu:Sabe porque chamam "teoria da evolução"? por que é justamente uma "teoria", não há argumentos e provas contundentes que provem a veracidade dela.
Fundamente com argumentos e provas contundentes essa sua afirmação.
Marcos Alexandre escreveu:Sabe porque chamam "teoria da evolução"? por que é justamente uma "teoria", não há argumentos e provas contundentes que provem a veracidade dela.
Fundamente com argumentos e provas contundentes essa sua afirmação.
Não tenho. Puro achismo meu.
Isso é no mínimo estranho(chama-se fé). É como fechar os olhos e falar, eu acho então é.
RiddleKuriboh escreveu:Infelizmente, enquanto a fé serve pra justificar que alguem acredite no que é impossivel, ela NÃO justifica vc desacreditar em um fato provado.
Voce pode provar que Deus não existe? Não. Então como que a existencia dele é impossivel?
Com relação a teoria da evolução, o próprio Darwin cita um Criador: "Há uma grandeza nessa visão da vida, com seus vários poderes, tendo ela sido lançada como o sopro da vida originalmente pelo Criador em poucas formas ou em uma; e que, enquanto este planeta vinha orbitando de acordo com a lei da gravidade estabelecida, a partir de um início tão simples, inúmeras formas, cada vez mais belas e maravilhosas foram, e continuam, evoluindo." - A Origem das Espécies
RiddleKuriboh escreveu:Infelizmente, enquanto a fé serve pra justificar que alguem acredite no que é impossivel, ela NÃO justifica vc desacreditar em um fato provado.
Voce pode provar que Deus não existe? Não. Então como que a existencia dele é impossivel?
Isso não diz muita coisa... Eu poderia dizer que duendes, lobisomens ou o coelho da páscoa existem? Se não se pode provar que existem, a existência deles é possível?
Caberia essa associação?