Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5219 vezes

Re: Religião

Mensagem por bebida com metanol CH » 04 Fev 2013, 00:01

Então Deus é a ausencia de algo.

Interessante. Afinal, "Presença" ele não pode ser, de fato.

É uma pena que Jesus, enquanto estava vivo, não deixou um legado pra que as futuras gerações provassem a veracidade de seu poder. Até aonde sabemos, ele era só um cara famoso.

Mas bem antes dele, o ser vivo lá que se dividiu em duas raças deixou um legado sim... deixou ossos cujas semelhanças e cronologias de seus descendentes denotam uma "evolução"(daí que veio o nome)... ok, Jesus deve ter deixado uns ossos tb, mas ele só fazia milagres quando era vivo... agora só se ele ressucitar de novo... e isso vai demorar né.

Por enquanto eu escolhi o caminho da física, quimica, paleontologia e antropologia. Quando Jesus voltar(se ele voltar), eu dou uma chance pra ele provar o que o livro diz... Pq nenhum humano normal conseguiu e acho que nem vão conseguir, já faz quase 2000 anos que Jesus morreu e ainda não há nada que aponte pra uma veracidade do livro.

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 04 Fev 2013, 00:10

RiddleKuriboh escreveu: Por enquanto eu escolhi o caminho da física, quimica, paleontologia e antropologia. Quando Jesus voltar(se ele voltar), eu dou uma chance pra ele provar o que o livro diz... Pq nenhum humano normal conseguiu e acho que nem vão conseguir, já faz quase 2000 anos que Jesus morreu e ainda não há nada que aponte pra uma veracidade do livro.
Ele vai provar, claro. Porém, será tarde para as pessoas que duvidaram dele mudarem seus conceitos. Ai que rola aquela parada de "Fé".
RiddleKuriboh escreveu: Pq nenhum humano normal conseguiu e acho que nem vão conseguir, já faz quase 2000 anos que Jesus morreu e ainda não há nada que aponte pra uma veracidade do livro.
Sabe porque chamam "teoria da evolução"? por que é justamente uma "teoria", não há argumentos e provas contundentes que provem a veracidade dela.

É como se elas usassem o argumento fútil que: "Eu acredito que o homem veio do macaco, e não o barro".
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 04 Fev 2013, 00:12

:duh:

Eu ia postar aqui, mas depois dessa não vou mais.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2958 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Fev 2013, 00:14

Marcos Alexandre escreveu:Sabe porque chamam "teoria da evolução"? por que é justamente uma "teoria", não há argumentos e provas contundentes que provem a veracidade dela.
Fundamente com argumentos e provas contundentes essa sua afirmação.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 04 Fev 2013, 00:17

Scopel escreveu::duh:

Voltou é?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 04 Fev 2013, 00:18

Rafinha escreveu:

Voltou é?
Não. :vamp:

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 04 Fev 2013, 00:19

Obrigado por nos proporcionar isso. :D
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 04 Fev 2013, 00:30

Por que não responde ao Antonio? Não tem os argumentos contundentes?
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Don CHelipe
Membro
Membro
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 04 Fev 2013, 08:08

Cara o que eu fico pensando é que na internet a molecada é toda ateu! Ceticismo puro! Mas na verdade o que eles tentam passar é esse ar de pseudo intelectual, usam umas palavras mais caprichadas, citam cientistas de que sequer conhecem verdadeiramente, falam de paleontologia, antropologia e os caraii A4 para querer contra argumentar a existencia de força maior!

Ironizam o Criador, por falta de provas de sua existência, mas creem na evolução de seres, digamos, inferiores a nós.

O engraçado é que na vida real (ou seja fora de frente do PC) eles devem ter aclamado inumeras vezes esse mesmo Deus que eles tanto criticam...

Concluindo: Seguem a modinha da internet de serem ateus, pois assim parecem ter mais sabedoria do que os demais!
Desde 2006 no meio CH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2958 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Fev 2013, 08:46

Se são ou não ateus de verdade, não importa muito. Mas é extremamente salutar que cada vez mais jovens questionem a religião, divindades, etc. Isso deve ser sempre saudado. E é também o que desespera tantos crentes.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2158 vezes
Curtiram: 4703 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Fev 2013, 09:36

Poncherello escreveu:Cara o que eu fico pensando é que na internet a molecada é toda ateu! Ceticismo puro! Mas na verdade o que eles tentam passar é esse ar de pseudo intelectual, usam umas palavras mais caprichadas, citam cientistas de que sequer conhecem verdadeiramente, falam de paleontologia, antropologia e os caraii A4 para querer contra argumentar a existencia de força maior!

Ironizam o Criador, por falta de provas de sua existência, mas creem na evolução de seres, digamos, inferiores a nós.

O engraçado é que na vida real (ou seja fora de frente do PC) eles devem ter aclamado inumeras vezes esse mesmo Deus que eles tanto criticam...

Concluindo: Seguem a modinha da internet de serem ateus, pois assim parecem ter mais sabedoria do que os demais!
E se a conclusão real for a oposta? Talvez na internet eles manifestem o que realmente pensam, e fora dela eles seguem o que os mais velhos exigem. Eu mesmo fiz primeira comunhão e crisma a contragosto, sem acreditar em nada daquilo.

Não duvide que um filho se assumir ateu cause mais indignação em alguns pais e na sociedade do que se ele se assumisse homossexual, por exemplo (o que também não deveria ser motivo de indignação, mas...)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 04 Fev 2013, 10:50

Marcos Alexandre escreveu:Ele vai provar, claro. Porém, será tarde para as pessoas que duvidaram dele mudarem seus conceitos. Ai que rola aquela parada de "Fé".
Pra mim não. Se ele vir e provar na hora, do jeito certo, sem rodeios... Eu acredito na hora. Afinal, ele é o mano dos milagres, não é?
Marcos Alexandre escreveu:Sabe porque chamam "teoria da evolução"? por que é justamente uma "teoria", não há argumentos e provas contundentes que provem a veracidade dela.
Vou te ensinar mais ou menos como funciona a forma mais básica do estudo da evolução.

Ce sabe né, cada pedaço da Terra tem seu volume de Terra. algumas partes tem um volume mais baixo e outras partes tem um volume mais alto. Traçando o tempo em que o volume de uma região aumenta, digamos, 1 metro(digamos 3 anos), podemos definir que a cada metro que cavamos, vemos o que foi enterrado a mais 3 anos atras. Se achamos um esqueleto de um primata com certas regalias, e depois de alguns metros encontramos um esqueleto muito parecido mas MUITO simplificado, é completamente plausivel e correto afirmar que o ser do primeiro esqueleto é descendente evolutivo do segundo esqueleto encontrado.

Pode ir em museus, o que mais tem de sobra é osso que prova isso aí. Tudo muito contundente.
Marcos Alexandre escreveu:É como se elas usassem o argumento fútil que: "Eu acredito que o homem veio do macaco, e não o barro".
Mas o homem não veio do macaco.

Macaco = X
Homem = Y
Primata ancestral = Z

Z
/ \
X Y

A gente saiu da mesma casa, tomamos rumos evolutivos diferentes, e acabamos virando uma espécie independente dos macacos. Quem era o ancestral? Um bicho meio-macaco e meio-humano que se dividiu em dois.

E a Biblia, que provas contundentes ela usa pra provar que viemos do barro? Usando a logica(já refutada) apresentada aqui, eu poderia perguntar: Se um homem veio do barro, pq ainda existe o barro?
Poncherello escreveu:Cara o que eu fico pensando é que na internet a molecada é toda ateu! Ceticismo puro! Mas na verdade o que eles tentam passar é esse ar de pseudo intelectual, usam umas palavras mais caprichadas, citam cientistas de que sequer conhecem verdadeiramente, falam de paleontologia, antropologia e os caraii A4 para querer contra argumentar a existencia de força maior!
Cara, os conceitos que eu apresentei são coisas que qualquer estudante de ensino médio sabe de cor.

E eu não sou Ateu não. Eu posso ser bi, mas isso significa que eu tambem gosto de mulher.

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 04 Fev 2013, 11:04

Antonio Felipe escreveu:Se são ou não ateus de verdade, não importa muito. Mas é extremamente salutar que cada vez mais jovens questionem a religião, divindades, etc. Isso deve ser sempre saudado. E é também o que desespera tantos crentes.
É claro que não importa! Eles só são ateus aqui na internet, até por que o mundinho deles é aqui! Desespera os crentes? Esse é o povo que mais cresce (para meu desgosto), esse negócio de ser ateu virou modinha entre a garotada que não faz outra coisa da vida a não ser ficar na internet e nos seus joguinhos de RPG.
Barbano escreveu: E se a conclusão real for a oposta? Talvez na internet eles manifestem o que realmente pensam, e fora dela eles seguem o que os mais velhos exigem. Eu mesmo fiz primeira comunhão e crisma a contragosto, sem acreditar em nada daquilo.

Não duvide que um filho se assumir ateu cause mais indignação em alguns pais e na sociedade do que se ele se assumisse homossexual, por exemplo (o que também não deveria ser motivo de indignação, mas...)
Enquanto viverem nesse mundo virtual, nada vai fazer diferença... o que mais se ve é isso, a molecada querendo parecer culta e tals, mas a realidade é bem outra...

Gostaria e muito de debater esses temas como religião e sexualidade ao vivo e a cores, pra ver qual seriam as reações e argumentos desse "juventude cética"
Desde 2006 no meio CH

Don CHelipe
Membro
Membro

Mensagem por Don CHelipe » 04 Fev 2013, 11:07

RiddleKuriboh escreveu: Cara, os conceitos que eu apresentei são coisas que qualquer estudante de ensino médio sabe de cor.

E eu não sou Ateu não. Eu posso ser bi, mas isso significa que eu tambem gosto de mulher.
Ué se voce não é Ateu e esta indo contra o Criador, tu é doidão! :lol:

Quanto a sua sexualidade, não vem ao caso! ^_^
Desde 2006 no meio CH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 04 Fev 2013, 11:13

O que é ser Ateu?

[X] Não acreditar em nada, tá tudo errado, nenhuma religião é certa! Desobedecerei todas!
[ ] Não acreditar em uma coisa ou outra, podendo incluir a Biblia na descrença.

Eu entro na segunda categoria. Não sou nenhum Ateu não...

Responder