Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Mandarim
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Re: Religião

Mensagem por Mandarim » 19 Jan 2013, 17:25

Alguem que tenha lido a biblia ,saberia me dizer se tem algum capitulo que se fala como surgiu diferentes tipos de pessoas (como pessoas negras,mulatas,amarelas,japones..)
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Léo Silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 19 Jan 2013, 17:40

Paulo Vitor CH escreveu:
Dani da Silva escreveu:E quem garante que esse dinheiro de fato vai estritamente pra arcar com os custos das igrejas?
claro que arca com os custos da igreja, ve ai que na igreja catolica tem conta de agua, luz e tv de graça. já nas igrejas do edir macedo ou do valdemiro é pago, porque?, diz aquele velho ditado "tudo que é bom tem que ser pago e tudo que é ruim é de graça”. não que eu diga que a igreja catolica seja ruim, mas ela simolesmente não o busca espiritualmente, é a igreja meio que sem "efeito”. já a da igreja do edir,do valdemiro e do soares é completamente diferente.
Quando besteira em um único post! De onde você tirou que conta de água, luz e tv é de graça pra Igreja Católica?

Igreja Católica não busca espiritualidade? Já participou de uma adoração ao santíssimo sacramento? E de um dos diversos retiros espirituais que a igreja católica promove? Meu, se não sabe das coisas, fique calado!

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 19 Jan 2013, 18:15

Paulo Vitor CH escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Existem igrejas evangélicas que fazem louvável trabalho social, acolhimento espiritual, isso não há dúvida. Alguns trabalham com pessoas carentes, outros com viciados em drogas.

Mas não é o caso de Edir Macedo, Valdemiro e outros aí. Praticamente extorquem as pessoas. Dentro daquela "teologia da prosperidade", forçam as pessoas a dar dinheiro para que acreditem ter grandes posses. Já li várias vezes a Folha Universal. Não faltam matérias mostrando famílias com vultosos bens, como casas espaçosas, carros de último tipo, negócios a todo vapor. Querem fazer acreditar que apenas entregar seu dinheiro - e não só 10%, muito mais do que isso - vai lhes fazer ricos e prósperos. E se você não contribui, é mal visto, é excluído, sofre coerção.

Não à toa esses pastores aí são riquíssimos. Olha pra onde tá indo toda a grana. Para o reino dos céus? Não, para a conta bancária de salafrários.
a primeira concordo

a segunda discordo

agora a terceira, vou explicar, o dinheiro dos dizimos, sim enriquece os pastores, mas além de enriquuecer eles,que segundo na biblia diz que quem faz a obra de deus merece ser rico tambem serve pra pagar a conta de agua, de luz, a tv e os produtos da igreja. ve que essa pessoa que paga o diizimo já ganha alguma coisa em troca, como cura, prosperidade, dinheiro acrescentado do proprio dizimo ,felicidade e etc...
Tudo embrulhado numa caixinha escrito PLACEBO

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1570 vezes
Curtiram: 879 vezes

Mensagem por Pavi » 19 Jan 2013, 18:26

eu sei que é dificil de acreditar, mas acreditem se quiser, eu já disse tudo que tinha para falar.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 505 vezes
Curtiram: 4937 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 19 Jan 2013, 22:15

A gente acreditaria se tu apresentasse pelo menos UM argumento plausivel que defenda o que você ACHA que acontece. Você só tá apresentando um pacote de achismo que se resume a "acontece assim e pronto, eu sei"...

João Pedro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 19 Jan 2013, 22:23

eu sei que é dificil de acreditar, mas acreditem se quiser, eu já disse tudo que tinha para falar.
Não existe isso, igreja não cura nada e nem traz prosperidade, o que faz tudo isso é a fé da pessoa, o que essas igrejas fazem, ou melhor, o que essas pessoas que estão na frente da igreja fazem é se aproveitrem da fé das pessoas para arrancarem dinheiro delas, como a Igreja Católica fazia antigamente, mas ela perdeu força e entrou em cena os pastores. Mas se dando dinheiro para eles, os fiéis acham que estão se salvando, eles tem fé nisso. Há pessoas muito devotas e que tem muita fé no catolicismo.

Cisko
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Cisko » 20 Jan 2013, 17:14

João Pedro escreveu:
Cisko escreveu:Todo mundo fala que os políticos são corruptos também, mas ninguém faz nada pra mudar nenhuma das duas situações.
Quanto a questão dos pastores ,não há nada a fazer, é a fé das pessoas. Quanto a dos políticos, a primeira medida seria o povo ser honesto, pois boa parte dos eleitores são tão corruptos quanto os políticos, cada povo tem o governo que merece.
Na verdade os políticos corruptos são eleitos e re-eleitos por causa da falta de interesse das pessoas em política, ou seja: o povo tem uma parcela de culpa nisso. No caso dessas igrejas do Edir Macedo, do RR Soares e dos outros citados pela Forbes, eles ganham dinheiro à custa da ignorância e da fé exagerada das pessoas.

Tem mais é que reclamar das duas situações mesmo, mas bem alto para que uma certa senhora :vamp: o povo inteiro possa ouvir. :)

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Jan 2013, 22:31

Os politicos não são eleitos por ignorancia. É pq independente do resultado, vai dar merda. O tempo que os politicos honestos ficaram sem serem eleitos já serviu para eles se corromperem. Por isso q ngm liga mais...

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 20 Jan 2013, 22:43

Mas para esses político honestos não se corromperem, primeiro deveria haver uma reforma geral na política, que passa por uma conscientização do eleitorado e punições mais severas aos corruptos. Honestos ao lado de honestos, creio que daria certo, mas honestos ao lado de corruptos são influenciados.

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Jan 2013, 23:04

Quem reforma a politica são os politicos.

Isso já impossibilita a teoria toda...

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 21 Jan 2013, 01:26

Pastor Silas Malafaia sobre a matéria da Forbes:
Existe um jogo muito bem organizado para denegrir pastores evangélicos a fim de que a sociedade tenha uma ideia de que pastor é um malandro usurpando dinheiro de imbecis e idiotas a fim de se locupletar.
Como sou psicólogo, aprendi que para a mente humana acreditar em alguma coisa são necessárias várias repetições. Se você não tem consistência na sua mente sobre a verdade, uma mentira várias vezes repetida para você, passa a ser uma verdade no seu processo mental. E é este o jogo: construir um preconceito da sociedade em relação a pastores e as igrejas evangélicas.
Estão com um medo danado do nosso crescimento.
Agora deixa eu desmentir essa “safadeza” inescrupulosa da Forbes Brasil em relação a minha renda:
1- Eu sou o pastor que nunca neguei informação a nenhum veículo de mídia, tanto é que meu patrimônio, receita da Associação Vitória em Cristo, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, da Editora Central Gospel, já foram publicadas por diversas entrevistas que dei, entre as quais, as páginas amarelas da revista Veja.
2- Não tenho medo, nem o que esconder do meu patrimônio, porque tudo o que possuo foi constituído de maneira legal, tanto diante da lei dos homens, quanto das leis de Deus. E mais, há 25 anos não recebo salário de pastor, não que seja errado ou pecado. A Bíblia diz que digno é o obreiro do seu salário. Foi uma decisão de foro íntimo da minha relação pessoal com Deus.
3- Se juntarmos a receita da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, mais a receita da Associação Vitória em Cristo, QUE NÃO É MINHA, com mais o faturamento da Editora Central Gospel, que é minha propriedade, e mais as ofertas voluntárias que recebo por palestras dadas, somando tudo isto, não dá a metade do que eles anunciaram como receita pessoal minha. É só para vocês verem a safadeza e a cachorrada desses inescrupulosos.
4- Tudo o que tenho de patrimônio pessoal e renda, estão declarados na Receita Federal. Não tenho nada a temer ou a dever. Dizer que a informação da minha renda foi dada pelo Ministério Publico do Brasil e pela Polícia Federal é uma afronta a essas instituições sérias, porque eles não tem autoridade legal para fornecer nenhum tipo de informação como esta. Mais uma vez para provar a mentira desses safados, mediante a isto, entrarei com uma ação judicial contra a Forbes Brasil.
Imagem

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 21 Jan 2013, 02:10

Mas todo mundo já sabia que o dinheiro não é dele.

:vamp:

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1570 vezes
Curtiram: 879 vezes

Mensagem por Pavi » 21 Jan 2013, 09:05

não vou nem mais discutir no topico de religião, sei que a maioria daqui é não-evangelicos e que até respeito a opinião da maioria daqui, mas a minha é diferente, portanto, fui! :joinha:

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 21 Jan 2013, 10:39

RiddleKuriboh escreveu:Quem reforma a politica são os politicos.

Isso já impossibilita a teoria toda...
E quem elege os políticos?

Moderador
Moderador

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 21 Jan 2013, 22:23

Paulo Vitor CH escreveu:não vou nem mais discutir no topico de religião, sei que a maioria daqui é não-evangelicos e que até respeito a opinião da maioria daqui, mas a minha é diferente, portanto, fui! :joinha:
Existem uns negócios chamados argumentos, que servem pra fortalecer opiniões. Alguns argumentos podem até transformar opiniões em fatos inegáveis.

Se vc n tem nenhum, é melhor parar de discutir mesmo...
João Pedro escreveu:E quem elege os políticos?
A galera que já tá tão cansada de politico de merda, que nem se esforça mais em procurar gente boa. Pq? pq n tem.

Responder