Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
11%
Disney (Turma do Mickey)
8
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
25
53%
outras
6
13%

Total de votos: 47

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2016 vezes
Curtiram: 4297 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Barbano » 22 Mai 2015, 09:28

Pois é, coisa mais idiota essas promoções que faziam que você tem que recortar parte do gibi ou mesmo da capa. :panc:

Até hoje fazem esse tipo de coisa em algumas revistas.

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 410 vezes
Curtiram: 521 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 22 Mai 2015, 14:18

Por que será que o Cel.Cintra ganhou mais destaque em 2013? Ele tá aparecendo mais que o Mickey.

Na edição de férias N08, acontece uma das maiores gafes dos quadrinhos da Disney. O Donald tem que entregar uma fita para uma locadora antes que ela feixe, só que a locadora tem uma placa escrita ''24 HORAS''.
Editado pela última vez por Billy Drescher em 23 Mai 2015, 00:03, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Evite postar seguidamente.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Mensagem por Victor235 » 22 Mai 2015, 17:30

jachegouodiscovoador escreveu:Na edição de férias N08, acontece uma das maiores gafes dos quadrinhos da Disney. O Donald tem que entregar uma fita para uma locadora antes que ela feixe, só que a locadora tem uma placa escrita ''24 HORAS''.
Será que não foi proposital?
jachegouodiscovoador escreveu:Por que será que o Cel.Cintra ganhou mais destaque em 2013? Ele tá aparecendo mais que o Mickey.
Porque acha que ele tem tido mais destaque?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2779 vezes
Curtiram: 1287 vezes

Mensagem por Bugiga » 23 Mai 2015, 00:58

Victor235 escreveu:Como funcionavam as "Fichas Disney", em 1979:

Imagem

E ainda ganhava desconto se comprasse esses outros gibis citados na capa. O problema era recortar este selo e detonar a capa, que era feita com folha "mole" como a do miolo do gibi. Bom que o(s) antigo(s) dono(s) desta edição não recortou.

Imagem

Imagem
Nossa, isso é tão antigo assim? Imagem Imagem

Eu tinha essas tais fichas Disney, mas de um relançamento feito pela Abril em 1995, nos gibis do Tio Patinhas (minha irmã tinha feito uma assinatura da Disney pra mim, de presente de Dia da Criança). Só chamaram de Jogo do Quarteto, mesmo.
Ah, nesse relançamento não era necessário recortar páginas da revista, as cartas vinham em uma página separada.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 23 Mai 2015, 21:26

O que podia ser recortado da capa era um cupom-desconto.

Sobre as fichas em si, não sei como elas vinham, visto que não tem como (ou é muito raro) comprar os gibis com seus brindes conservados até hoje.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 25 Mai 2015, 19:18

Editora Abril lança o especial 'Disney: Artistas e Modelos'

Imagem

A nova edição do especial da editora Abril 'Disney Temático' traz esse mês "Artistas e Modelos". O gibi possui formato 13,4 x 19 cm, lombada quadrada, capa cartonada, ao preço de R$ 16,00.

Ao todo são 11 histórias inéditas em mais de 300 páginas. "Disney Temático - Artistas e Modelos" chega às bancas das regiões Sul e Sudeste a partir do dia 25 de Maio, e nas demais regiões em meados de Agosto.

Nova edição de 'Disney Jumbo' chega às bancas com centenas de páginas de HQs Disney

Imagem

Esse mês chega às bancas do Brasil - inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, demais regiões receberão até Agosto - a nova edição de "Disney Jumbo", coletânea especial da editora Abril que republica em um único volume dezenas de histórias em quadrinhos estreladas pela turma de Patópolis.

Ao preço de R$ 17,00, 'Disney Jumbo #11' traz em mais de 500 páginas 27 histórias em quadrinhos, entre elas uma HQ inédita estrelada por Darkwing Duck e os DuckTales.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 26 Mai 2015, 16:39

Imagem

Fiz uma excelente compra na Estante Virtual.

Apesar de ser um grande fã do Peninha e ter sua segunda série completa, havia achado em doze anos como colecionador apenas 2 edições de sua primeira série.

Quando de repente, encontrei num sebo de Santo André (via Estante Virtual) várias edições, inclusive a primeira, e custou apenas 4 reais cada!

Comprei os números que estavam disponíveis - 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 8 - e também dois almanaques antigos do personagem.

Imagem

Mas as raridades não param por aí: nesta mesma loja encontrei vários títulos do Peninha na época da "Edição Extra", com capas muito bem feitas que parecem ser coloridas à mão.

E encontrei também três edições da "Série Ouro Disney", que sempre tive curiosidade de ler mas nunca havia achado para comprar.

Veio tudo empacotado e com as etiquetas no plástico, e não na capa do gibi, como deve ser feito. O único porém é que o frete acabou ficando como que se fosse o valor de outra compra... altíssimo. Mas valeu!

Pancho
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Pancho » 26 Mai 2015, 22:37

Bela compra Victor, só achados, digo, comprados. Sempre tive curiosidades de saber como é essa edição do Zé Cutivo.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 26 Mai 2015, 23:58

Pancho escreveu:Bela compra Victor, só achados, digo, comprados. Sempre tive curiosidades de saber como é essa edição do Zé Cutivo.
Eu também. Sempre a via em listas de gibis e tinha vontade de ler ela.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Mai 2015, 17:31

Imagem

Daquele mesmo sebo que encontrei clássicos do Peninha, comprei outras edições. Raridades como o número um da série clássica do Pateta, dois números que me fizeram completar a série "Pateta Extra!", o número 1 do Almanaque do Superpato e Donald contra Gastão, Almanaque DIsney # 36, Margarida # 04 e o especial "O descobrimento da América".

Imagem

Imagem

Aproveitei para comprar algumas edições do "Zé Carioca", que é o que eu mais coleciono (atualmente tenho 33% deste título completos).

Imagem

Nisso, encontrei também três especiais do Zé. Só tinha o primeiro volume desta saga, que nunca foi republicada.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2015, 14:34

Imagem
Foto: @James Revolti

Estou lendo "A saga do Tio Patinhas" completa.

O preço é alto mas realmente é justificável. Um material de alta qualidade, seja na capa dura, nos detalhes da capa, no papel impresso ou nas cores utilizadas na impressão.

Aliás, veja só que coisa, apesar de distribuído pela Editora Abril, o especial foi impresso na China!

Esta saga do Don Rosa é muito boa de ler. Incrível como as coisas se encadeiam (dentro das próprias histórias dele bem como entre elas e as do Barks) e como o que acontece em um capítulo da saga é refletido em outros.

Sem falar que praticamente todo quadrinho tem algum "pano de fundo", para além da cena, fala ou desenho principal. É uma coisa de se ler prestando atenção, os quadros são muito ricos.

Apesar de toda a qualidade, fica a ressalva deste pequeno erro de concordância:

Imagem

E desta página, onde a camisa e a mochila do Patinhas mudam de tom de uma página para a outra:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
James Revolti

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2016 vezes
Curtiram: 4297 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Mai 2015, 14:45

Qual o erro de concordância?

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2015, 15:09

"uma problema".

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 612 vezes
Curtiram: 1708 vezes

Mensagem por James Revolti » 28 Mai 2015, 16:36

Massa, Victor.
Essa biografia do Tio Patinhas é ótima, mesmo. É muito legal ver o Don Rosa dando coesão à obra do Carl Barks.
Por exemplo: como justificar que o Patinhas era pobre, mas mesmo assim a família tinha um castelo? Ele se preocupou com vários detalhes do tipo.

Sobre o erro de gramática, tenho a impressão de que nos anos 80-90 era muito mais difícil passar esses pequenos deslizes de português nas revistas.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2015, 16:40

Sim. Tudo é justificado, até mesmo o gênio do Pato Donald, o nome do morro Mata-Motor, a roupa que o Patinhas veste, etc.

Mas não estamos nos anos 80... isto é uma republicação, eles teriam que reler (podem me contratar para conferir os gibis se quiserem :P )

Reconheceu a foto, James?

Responder