Tecnologia
- Marcelo J.
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 984 vezes
Re: O DVD está morrendo?
Acho que sim. Hoje em dia, quase todo mundo assiste filmes em canais de TV por assinatura (Telecine, Megapix, etc..), tambem assistir ou fazer downloads deles pela internet, etc... Enfim, cada época que passa está sendo mais fácil para ver filmes e com certeza diante destes avanços tecnológicos, o CD vai começar a desapareçer.
- cygnusx-1
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 9 vezes
"boa e velha fita vhs" é sacanagem, aquilo era horrível.
Ainda acho um pouco de exagero dizer que está morrendo, apesar de outras formas de distribuição terem se popularizado. Talvez se um dia todos tiverem acesso a uma boa internet morra mesmo, mas aqui no país especialmente a maior parte do território ainda tem internet lixo que não dá a possibilidade de ter fácil acesso a conteúdo que exija muito tráfego de dados.
Ainda acho um pouco de exagero dizer que está morrendo, apesar de outras formas de distribuição terem se popularizado. Talvez se um dia todos tiverem acesso a uma boa internet morra mesmo, mas aqui no país especialmente a maior parte do território ainda tem internet lixo que não dá a possibilidade de ter fácil acesso a conteúdo que exija muito tráfego de dados.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
Isso aí é verdade. De vez em quando eu pego algum jogo do PS2, vou jogar e passo horas.. e nem vejo.Tiago escreveu:Penso que os jogos mais atuais estão ficando mais complexos, e menos divertidos. Pelo menos para mim quando um jogo é muito difícil, eu perco encanto por ele e vou jogar outro jogo.
Agora, quando eu vou pegar um jogo mais atual... dá até raiva as vezes. Principalmente os jogos de futebol da EA com seu infame script.
Títulos e posições de destaque:
- Daniel Brito
- Membro
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Ainda não. Quem morreu mesmo foram as locadoras com o aumento da pirataria
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
Ate hoje eu alugo DVD na locadora, sou "um velho de apenas 26" não tenho costume de baixar filmes
-
- Membro
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 521 vezes
a venda de dvds infantis da warner está caindo mais pois ela dá mais atenção para o chato do ben 10.
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 239 vezes
- Curtiram: 1410 vezes
Não, saiu ontem do Hospital.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Ambrosi
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Pra mim, DVD's de filmes já estão quase mortos.
Só uso DVD pra dados mesmo. Pra assistir, me viro com torrent e Netflix.
Só uso DVD pra dados mesmo. Pra assistir, me viro com torrent e Netflix.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1570 vezes
- Curtiram: 879 vezes
Acho que Netflix e outros serviços desse tipo não eram pra ser criados, porque?, veja só, a empresa adquire um determinado produto, aí quando você menos se espera, ela está fora do catálogo, e aí?, já o DVD é diferente, você compra e fica com aquilo pro resto da vida, isto é, se souber cuidar bem.
Adoro/adorava DVD, mas o problema é o seguinte, o armazenamento dele é menor, e pra séries, novelas e desenhos fica terrível a coleção, pois enche a prateleira de DVDs só com os episódios e capítulos deles, já com filme é diferente.
Acredito que DVD foi a melhor revolução que já houve em questão de armazenamento, quando você colocava o VHS oficial em ponto, ficava aquela tremedeira, cheio de coisas na tela, sem menu, sem nada..., já o DVD não, quando você coloca, vem aquela sensação digital, com menu, extras, imagem limpa, sem risco de deteriorar a imagem e tal.
É uma pena que ele está morrendo, mas espero que o armazenamento desse tipo dê a volta por cima com o novo disco que está por vir, o esperado archival disc, pois ele vai ser ótimo para armazenar bastante episódios das séries, principalmente séries e desenhos antigos, que tem a maior possibilidade de vir em grande quantidade, por ser em 480p.
Adoro/adorava DVD, mas o problema é o seguinte, o armazenamento dele é menor, e pra séries, novelas e desenhos fica terrível a coleção, pois enche a prateleira de DVDs só com os episódios e capítulos deles, já com filme é diferente.
Acredito que DVD foi a melhor revolução que já houve em questão de armazenamento, quando você colocava o VHS oficial em ponto, ficava aquela tremedeira, cheio de coisas na tela, sem menu, sem nada..., já o DVD não, quando você coloca, vem aquela sensação digital, com menu, extras, imagem limpa, sem risco de deteriorar a imagem e tal.
É uma pena que ele está morrendo, mas espero que o armazenamento desse tipo dê a volta por cima com o novo disco que está por vir, o esperado archival disc, pois ele vai ser ótimo para armazenar bastante episódios das séries, principalmente séries e desenhos antigos, que tem a maior possibilidade de vir em grande quantidade, por ser em 480p.
- Danton 2013
- Membro
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Tomare que o DVD perdure por mais algumas décadas. Tenho muitos DVDs de qualidade,coleções preciosas.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
- Membro
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 521 vezes
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4301 vezes
Como assim não eram para ser criados? Oras, são serviços diferentes. O Netflix entra mais como alternativa à TV por assinatura do que aos DVDs.Paulo Vitor CH escreveu:Acho que Netflix e outros serviços desse tipo não eram pra ser criados, porque?, veja só, a empresa adquire um determinado produto, aí quando você menos se espera, ela está fora do catálogo, e aí?, já o DVD é diferente, você compra e fica com aquilo pro resto da vida, isto é, se souber cuidar bem.
O que define o sucesso do serviço é atender às expectativas do público, que talvez esteja mais interessado em ver uma grande gama de conteúdos uma vez do que ter uma prateleira cheia de DVDs que vão ficar lá juntando poeira...
- Red
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 918 vezes
Exatamente. Eu, por exemplo, prefiro assinar o Cruncyhroll que tem um monte de animes em alta definição, que vou assistir uma ou duas vezes e pagando pouco do que comprar DVDs. Se bem que lançamento de anime por aqui é raro, mas vale a comparação com quem gosta de séries e filmes e prefere assinar um Netflix do que comprar um monte de DVDs ocupando espaço. Só vale ter algo armazenado quando você gosta muito ou é um material que você considera raro e não quer ter o risco dele ficar indisponível.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- Leandro Boutsen
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiram: 140 vezes
Eu não diria só o DVD, mas toda a mídia física atualmente está perdendo muito espaço para o armazenamento virtual ou em nuvem. Por mim não faz diferença, se quero ver filmes ou algo do tipo eu procuro no torresmo e vejo de boas no PC, ainda mais por que eu não tenho muito o costume de passar muito tempo na frente da TV.
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Re: Não acham que a tecnologia de hoje está avançando...
É? Fale mais sobre.Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Hoje em dia é muito raro ver 'jogo', só se vê filmes interativos praticamente.