DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Você tem? Já teve? Sabe o que é? Vamos conversar a respeito?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Re: DEPRESSÃO - TAB - TOC - SDP - FOBIAS

Mensagem por Quase Seca » 20 Mar 2014, 16:22

É, eu entendi. Mas fiquei bem intrigado com esse tipo de TOC. É como o Chavo falou...pode uma coisa ter evoluído pra outra.
Mas é claro. Não posso nem opinar pq não entndo sobre o assunto e posso falar besteira. É que realmente nunca tinha visto isso.
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Mar 2014, 16:27

Às vezes eu me questiono de onde o cérebro tira tanta baboseira, como o TOC e outros transtornos semelhantes ou até mais graves. :triste:

Você sabe que essas "manias" são toscas, mas a tensão que dá quando cê tenta se segurar é fora do comum, muito perturbadora. Parece que vai acontecer alguma coisa ruim.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4539 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2014, 16:52

O cérebro dele associa os negros a pessoas sujas, impuras. Não é algo racional, é algo que precisa ser tratado.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 5089 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Mar 2014, 17:01

Não gostar de pessoas negras não é racismo, eu mesmo não sou tão "fã" assim da beleza negra (claro que se uma quiser dar pra mim eu não vou negar, tou na seca, não posso ser exigente tb).

Racismo é tratar a pessoa de forma diferente e tal, discriminar...

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1426 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Mar 2014, 17:16

Tb não sou fã da beleza negra. Quero dizer, é o tipo de mulher que menos acho atraente. Mas isso que ele disse é bem maior que uma opção de beleza pela cor...
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4539 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Mar 2014, 17:37

Riddle (1) escreveu:Não gostar de pessoas negras não é racismo, eu mesmo não sou tão "fã" assim da beleza negra (claro que se uma quiser dar pra mim eu não vou negar, tou na seca, não posso ser exigente tb).

Se lavar as mãos ou tomar banho depois de cumprimentar ou esbarrar em uma pessoa negra limpa não é racismo/preconceito...

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 20 Mar 2014, 17:51

Negras não mexem comigo também, embora eu já tenha ficado com uma. É pura questão de gosto, atração. Eu geralmente sinto mais atração por loiras, mas varia, mulher não tem sua beleza definida pela cor do cabelo ou da pele, é todo o conjunto. Tem morenas lindas, ruivas e negras também...

Aliás, uma das negras mais lindas que já vi é a Rochelle Aytes, que atuou em As Branquelas.

Imagem

Imagem

Desviei totalmente do tema do tópico. :P
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 140 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 20 Mar 2014, 17:58

Imagem

:vamp:

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 20 Mar 2014, 18:08

Barbano escreveu:
Riddle (1) escreveu:Não gostar de pessoas negras não é racismo, eu mesmo não sou tão "fã" assim da beleza negra (claro que se uma quiser dar pra mim eu não vou negar, tou na seca, não posso ser exigente tb).

Se lavar as mãos ou tomar banho depois de cumprimentar ou esbarrar em uma pessoa negra limpa não é racismo/preconceito...
Mas no caso do pspvitor é um problema que tem que ser tratado. Não é um preconceito voluntário.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 20 Mar 2014, 18:58

Paulo Vitor CH escreveu:2 - Também fico conferindo as coisas também, Tipo, Quando eu guardo uma coisa, E fecho, Abro de novo para conferir e fico olhando aquele objeto por uns segundos parado e depois eu fecho de novo, Aí dá aquela impressão que não foi bem-guardado, Aí abro de novo e confiro, E assim substantivamente.
Paulo, dá uma lida nesse método que eu postei aqui há um tempinho e se quiser, ponha em prática. Ele é super simples e pode ser bem eficaz, independente se a pessoa já toma medicamentos (que é o seu caso) ou não. Acho que não custa tentar, mal não vai fazer...

Aos que verificam portas, janelas, gás e etc, muito mais do que o necessário (isso é bastante aflitivo para a própria pessoa) uma dica de um método prático, extremamente simples e sem nenhuma contraindicação: quando for trancar a porta, por exemplo, se concentrar no ato e dizer em voz alta: trancado! /Ao desligar o gás: desligado! / Peguei as chaves / Acionei o alarme do carro / Desliguei o celular, e por aí vai...Se quiser, diga mais: Não preciso mais revisar, a porta já está trancada !
No momento em que sentir o impulso de verificar novamente , relembre esta cena e a sua frase.
Essa técnica tem sido amplamente utilizada para auxiliar vários pacientes, obtendo sucesso.
Esses usuários curtiram o post de Florinda (total: 2):
PaviFellipe

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 661 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 20 Mar 2014, 19:50

Não gosto muito de negras também sou mais chegado a morenas mas mesmo assim acho algumas bem bonitas. :joinha:
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 13 Mai 2014, 21:25

Um método bem interessante que pode ser útil pra quem conta mentalmente as coisas (como número de degraus, de escovadas, entre outros) é se ater ao som que o ato produz. Por exemplo: quando estiver escovando os dentes, se concentre no barulho que a escova faz. Subindo ou descendo escadas, ouça seus passos; ou cortando algum alimento e por aí vai...

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 13 Mai 2014, 21:57

Como sempre prestativasl com os neuróticos de plantão rs.

Vou tentar praticar essa última dica. Thanks, Flor linda.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 13 Mai 2014, 23:59

Olha,eu nao sei,mas acho que tenho depressao e a que indicam, meus sintomas sao os mesmos: Muito sono,tristeza, cansaço, me estresso com qualquer coisa(qualquer coisa mesmo,eu surto as vezes ate se alguem nao ouvir o que eu falei e eu ter que repetir) e tenho medo que isso me prejudique(e ja esta me prejudicando). Estou no meu ultimo ano de ensino medio,pos faculdade(lembrando que ja era pra estar formado do ensino medio,ja que rodei na 8 serie por motivos desagradaveis), e nao presto atençao nas aulas,faço pouco caso quanto tem prova,parece que nada faz sentido, passo boa parte da tarde durmindo,o dia nao rende....nossa,e isso ja nao é de hoje. Nao tenho espirito jovem, nao saio de casa,me convidam pra festas e pra sair e eu nao vou,horas fico vejetando na aula, e é ai que vejo que minha cabeça ta uma zoeira. Oh vida :triste:
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 14 Mai 2014, 00:54

Que triste, cara. =/ Procura um psicólogo, um profissional pode ser de grande valia. :joinha:

Eu me sinto depressivo quando estou sem fazer nada. Ficar à toa, pra muita gente é uma maravilha, mas pra mim nunca é. Se eu ficar deitado na cama olhando pro teto, fico de cheio de paranoias, começo a viajar nuns pensamentos e me sinto um vegetal. Por isso procuro sempre estar fazendo alguma coisa, por mais que eu não esteja com tanta vontade de fazê-la: estudando, lendo, conversando, assistindo a alguma que me interesse, me exercitando, etc. E também me sinto muito mal no domingo à noite. Praticamente todo o domingo é uma merda por ser um dia morto, mas geralmente quando vai anoitecendo bate aquela deprê profunda, não sei por quê. Nem é porque o dia seguinte é a temida segunda. Eu prefiro muito mais uma segunda-feira cheia de afazeres a um domingo parado.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Responder