Jogos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 17 Dez 2013, 07:50

Imagem
O lutador Jon Jones na primeira imagem oficial do jogo EA Sports UFC.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 18 Dez 2013, 12:12

http://www.nintendoblast.com.br/2013/12 ... -kong.html

Imagem

Na Nintendo Direct de hoje, um novo trailer do jogo Donkey Kong : Tropical Freeze (Wii U), com Cranky Kong, mostrando um pouco mais de suas habilidades e jogabilidade.

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por E.R » 18 Dez 2013, 12:14

Trailer novo, divulgado hoje pela Nintendo, de Mario Kart 8 (Wii U) :

[youtube16x9]
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 21 Dez 2013, 16:52

http://www.nintendoblast.com.br/2013/12 ... -kong.html

Imagem

Outra notícia que deve agradar aos fãs da Nintendo é o retorno de mais um personagem icônico ! De acordo com a matéria do Nintendo Life, a Big N, através de seu Twitter, revelou que Funky Kong está de volta em Donkey Kong Country : Tropical Freeze, que chega para o Wii U, em fevereiro.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Mandarim » 21 Dez 2013, 17:20

Queria ter video game para jogar os jogos da nintendo, como o mario :triste:
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 23 Dez 2013, 03:51

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... z-site.htm

Segundo o site Examiner, "fontes seguras informaram" que dois jogos da série "Assassin's Creed" estão sendo produzidos para 2014 : um exclusivo para Xbox One e PlayStation 4, e outro para PlayStation 3 e Xbox 360.

Procurada pelo site CVG, a Ubisoft declarou que "não comenta rumores ou especulações".
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 28 Dez 2013, 12:03

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rafael - Kiko botones forever
Membro
Membro
Mensagens: 2838
Registrado em: 02 Fev 2011, 08:26
Programa CH: Chapolin
Localização: São Paulo
Curtiu: 86 vezes
Curtiram: 286 vezes

Re: Sonic The Hedgehog

Mensagem por Rafael - Kiko botones forever » 02 Jan 2014, 23:08

Uma matéria deveras interessante. Mega Drive does.
http://passagemsecreta.com/analise-o-so ... a-android/
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 03 Jan 2014, 19:51

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6937
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Re: Sonic The Hedgehog

Mensagem por Guilherme CH » 03 Jan 2014, 23:49

Interessante, apesar de eu não ter escutado tanta diferença entre as músicas. Eu realmente não tenho ouvido musical, viu... :P

E para quem é realmente fã de Sonic, aí vai um longo texto que teoriza sobre os jogos do ouriço-azul:
Teoria dos jogos do Sonic
Primeira etapa: O INÍCIO: SONIC THE HEDGEHOG (16-BIT E 8-BIT)

OBS: Essa etapa serve apenas para ser uma introdução à teoria, apenas ressalta a questão da Marble Zone no Sonic the Hedgehog (8-bit) e a decisão inicial da Sega.

Foi divulgado há pouco tempo que a Marble Zone estaria na versão original de Sonic 8-bits, devido a descoberta da música da mesma no jogo. Sabemos, no entanto, que algumas fases do Mega Drive ainda repetiram-se no Master System / Game Gear:

- Green Hill Zone (inclusive com a mesma música);

- Labyrinth Zone (na mesma ordem em ambas versões);

- Scrap Brain Zone


Certamente a versão 8-bit apenas reproduziria a 16-bit (o nome “hedgehog” em ambas versões, vejam isso...). Há espaço para a Spring Yard Zone e Star Light Zone na versão para Master System / Game Gear, talvez substituindo, respectivamente, Jungle Zone e Sky Base Zone. A Sega poderia ou não mudar as posições das fases, menos a Green Hill Zone e Scrap Brain Zone. Ou seja, a Marble Zone talvez não entraria no lugar da Bridge Zone, por exemplo.

Todavia, por uma questão de marketing, a empresa lucraria mais se tivesse algumas fases diferentes da versão do Mega Drive, mas, ainda sim, o jogo acabou não tendo nenhuma conexão com a versão 16-bit.

É lógico que a Sega ainda queria tirar proveito dos seus antigos consoles, ainda mais com um personagem de boa aceitação. Do contrário, não faz sentido a empresa ter lançado uma série paralela à principal (16-bit / Mega Drive). Ainda se o Sonic tivesse surgido na era 8-bit e ter dado continuação, como o Mario... Portanto, quanto aos primeiros jogos, não há o que discutir.

--

Segunda etapa: SONIC THE HEDGEHOG 2 (16-BIT) A CAMINHO

A partir dessa etapa a teoria começa a ficar um pouco complicada. Ela foi baseada em dados divulgados em revistas especializadas sobre games, começando pela SuperGame lançada em fevereiro de 1992, que nos dá detalhes de como seria o segundo jogo do Sonic e para qual console sairia.

Pelo fato de ter uma menção à Metallic Madness (Sonic poderia, também, aumentar de tamanho na fase), de não relatar se ele teria um companheiro em suas aventuras, o Tails, talvez nos dando uma pista de viagem no tempo, ainda que de forma dissimulada (Escape From Ring Zone, seriam os anéis que dão acesso às pedras do tempo???), e o mais importante, de que sairia para o Mega CD, fica claro que o segundo jogo do ouriço-azul seria o Sonic CD como conhecemos hoje.

Logicamente seria nomeado como Sonic the Hedgehog 2, pois a necessidade de ter a denominação “CD” atualmente é que, mesmo sendo da série principal, o jogo não segue uma ordem cronológica, o que reforça ainda mais que era para ter sido lançado em 1992.

E qual seria o motivo para ter sido lançado somente em 1993? Resposta: Mega CD.

O aparelho seria lançado nos Estados Unidos só em novembro. Até aí tudo bem, pois bate com o mês previsto para o lançamento do segundo jogo do Sonic. Entretanto esse mesmo aparelho só chegaria no restante do mundo a partir de abril de 1993.

Resultado: a Sega Technical Institute tinha mais é que se intrometer mesmo. Seguir com uma franquia incipiente como Sonic, mas já com um grande potencial, em um console “inovador”, mas arriscado, era de uma ousadia extrema.

A divisão da Sega nos Estados Unidos queria um jogo do Sonic ainda em 1992 no mundo todo, tendo o detalhe mais importante: a busca insaciada da empresa em conseguir um espaço cada vez maior no mercado, e a causa disso: Mario. Ou seja, os dois fatores cruciais para uma empresa: conseguir rapidamente um lucro alto e garantir uma base firme e sólida para manter a competitividade. Era preciso lançar logo o segundo jogo do Sonic e, é claro, que fosse para o Mega Drive, console esse que já tinha conquistado vários jogadores. Pronto, era só manter as coisas do jeito que estavam que a Sega conseguiria lograr com sucesso os dois fatores citados acima. E realmente foi o que aconteceu...

Temos aí uma curiosa situação quanto ao intrometimento dos Estados Unidos em jogos: assim como o Mario teve o seu segundo jogo modificado, Sonic teve o mesmo destino, mas com um diferencial: os estadunidenses fizeram um trabalho bem melhor no ouriço-azul do que no encanador bigodudo.

Os caras souberam ser visionários, sabiam que a fórmula era permanecer no Mega Drive, e não se aventurar em um console duvidoso, fora a questão do preço inicial... Eu, particulamente, nunca ouvi falar desse tal Mega CD antes de ter acesso à internet. Aliás eu só fui jogar o Sonic CD tempos atrás... Talvez devemos agradecimentos à Sega of America...

Não que projeto do segundo jogo do Sonic feito pelos japoneses fosse ruim (Sonic CD é um ótimo jogo), tanto é que, inicialmente, a viagem no tempo era para ser inclusa em Sonic the Hedgehog 2, assim como várias ideias dos nipônicos foram recicladas. O problema mesmo era o console em que o jogo sairia... O que nós sabemos hoje? Que o Mega CD foi um fracasso e Sonic the Hedgehog 2 foi o jogo mais vendido do Mega Drive.

Não há como fugir disso: a Sega of America desviou o rumo que o ouriço-azul estava tomando, leia-se Mega CD, e o colocou nos eixos novamente, leia-se Mega Drive. Isso resume tudo que foi explicado.

--

Terceira etapa: PROBLEMAS, CONFUSÕES, MAS NADA PRONTO AINDA

É importante ressaltar que nem sempre as revistas traziam informações verídicas, como a Ação Games de 1992, que noticia que o jogo do Taz Mania seria lançado em julho, sendo que o mesmo só foi lançado em dezembro. É nessa revista que as coisas começam a ficar confusas.

Pelo que é publicado, a Sega tomou as devidas providências, pois Sonic the Hedgehog 2 não sairia mais para o Mega CD. O problema agora era elaborar um novo projeto para o Mega Drive, esquecendo completamente o que os japoneses estavam pensando ou até já estavam realizando.

Mas a questão do tempo tinha uma pressão tão grande que era preciso elaborar rapidamente um novo projeto, e uma das maneiras era reciclar algumas ideias do Sonic CD. Essa corrida contra o tempo levou inicialmente a Sega misturar tudo em um único jogo: viagem no tempo, o plano do Dr. Robotnik com o seu Ovo da Morte (detalhe que na revista foi colocado no plural), a presença de Tails, enfim... Essa confusão toda acabou sendo refletida na versão 8-bit, já que é mencionado o console Game Gear (consequentemente o Master System também).

É agora que entra a questão da primeira etapa desse texto. Lembram-se que a intenção da Sega era apenas fazer os jogos 8-bit baseado nos 16-bit? Pois bem, sem algo concreto em Sonic the Hedgehog 2, a versão para os consoles 8-bit também não tinha algo pronto ainda, por isso as mesmas especulações levantadas pela revista em ambas versões.

Mas então por que o jogo aparentemente não baseou-se na versão 16-bit, se, no final das contas, acabou não tendo também viagem no tempo? Pode parecer estranho, mas a versão 8-bit estava sendo feita baseando-se em nada mais nada menos que no Sonic CD!

Sim, isso mesmo, pois se era o Sonic CD que estava sendo feito para ser o segundo jogo do ouriço-azul, Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) era para ter algumas características parecidas com o jogo do Mega CD, que, por incrível que pareça, algumas permaneceram! Basta observarmos:

- Qual é a música da fase Green Hills Zone? “You Can Do Anything”, do Sonic CD!

- Qual é o chefe da fase Underground Zone? O mesmo inimigo que é mostrado na suposta fase perdida R2, que aparece no encerramento original de Sonic CD!

São semelhanças que não se devem negar, ponto final! Mas ainda há alguns detalhes que devem ser mencionados:

- A questão dos Flickies que saem da árvore na fase Sky High Zone não seria algo parecido com o holograma de Metal Sonic, em Sonic CD, quando o mesmo é destruído?

- O segundo ato da fase Aqua Lake Zone possui tubos parecidos com os canos/esteiras da fase Quartz Quadrant.

Fora que ambos possuem detalhes influenciados pelos primeiros jogos do ouriço-azul.

--

Quarta etapa: OS VERDADEIROS SONIC 2 (16-BIT E 8-BIT)

OBS: Para quem não quiser se confundir, pulem da terceira etapa para a Etapa A. A partir dessa será mostrado como seria a ordem dos jogos do Sonic.

Se Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) era para ter sido completamente baseado em Sonic CD, então quem o nosso herói tinha que salvar era a Amy, não? Antes é preciso dizer que, certamente, quem o ouriço-azul tinha que salvar em Sonic CD era o Tails!

Para entender melhor é necessário lembrarmos que a atual versão de Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) encaixa-se perfeitamente entre o primeiro e o segundo jogo do ouriço-azul para Mega Drive. Vamos ver?

- A história começa em Sonic the Hedgehog, com o nosso herói tendo que deter os planos do Dr. Robotnik, o que acaba conseguindo e salvando a South Island com as Esmeraldas do Caos.

- Em Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) o doutor arruma mais um problema para o ouriço-azul: salvar Tails, mas dando em troca as Esmeraldas do Caos. Sonic salva o mundo mais uma vez, garantindo a segurança das esmeraldas. A raposa acaba se juntando ao Sonic em suas aventuras, onde a próxima seria em West Side Island.

- E, por fim, em Sonic the Hedgehog 2 (16-bit), nossos heróis têm que deter Dr. Robotnik mais uma vez, e com isso a história continua...

A Sega acabou criando uma função para a série 8-bit, meio que começou a fazer parte da série principal. Nisso entra a necessidade do jogo não ser parecido com a versão do Mega Drive.

Durante o processo o jogo ficou dividido entre Sonic CD e Sonic the Hedgehog 2 (16-bit), por isso algumas poucas semelhanças com a versão do Mega Drive, como a presença de Silver Sonic. A confusão foi tanta que, aparentemente, Tails era para ser jogável, explicando o porquê da raposa aparecer na introdução das fases.

No final das contas a realização de Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) acabou sendo prejudicada, tendo hoje vários traços do protótipo no jogo: os Flickies que saem da árvore, passagens sem sentido em algumas fases, monitores desconhecidos, enfim...

Essa questão da série 8-bit ter que destoar da principal influenciou os jogos sucessores, que começou justamente com a sequência de Sonic the Hedgehog 2 (8-bit): Sonic Chaos. É só perceber que “hedgehog” foi retirado, justamente para diferenciar dos jogos do Mega Drive, os sprites dos personagens mudaram, a não inclusão do Super Sonic, e assim vai...

Voltando a questão de Tails em Sonic CD, nem é necessário ter explicação: se Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) acabou sendo o jogo onde nossos heróis se conhecem, então era essa a função que Sonic CD tinha que nos mostrar em 1992! Com isso os dois partiriam juntos para uma aventura em West Side Island, que resultaria no atual Sonic the Hedgehog 2 em 1993! E a história seguiria em frente, coincidindo certinho com a série 8-bit!

Mas, voltando a primeira pergunta dessa etapa, a ouriça-rosa era para ter sido inclusa em Sonic the Hedgehog 2 (8-bit)? Tudo indica que sim!

A Sega, ainda em 1992, pretendia lançar jogos paralelos do Sonic em seus consoles, ou seja, praticamente com a mesma história. Para não repetir o salvamento de Tails em Sonic the Hedgehog 2 (8-bit), a Sega inicialmente colocaria a Amy como personagem em risco no segundo jogo para Master System / Game Gear. Com a raposa de duas caudas já salva em Sonic CD (que seria Sonic the Hedgehog 2), Tails seria um personagem jogável em Sonic the Hedgehog 2 (8-bit), o que explicaria o motivo dele aparecer na introdução das fases, podendo até mostrar novamente como os nossos heróis se conheceram. A história meio que seria igual, colocando as seis esmeraldas do caos e tendo o Metal Sonic no lugar do Silver Sonic, algumas fases poderiam se repetir, e por aí vai...

Seria até mais lógico se fosse assim, pois a maioria dos personagens secundários do Sonic não surgiram na série principal: Ray, Mighty, Fang, a equipe Chaotix, enfim... A Amy faria parte desse grupo, surgindo em Sonic the Hedgehog 2 (8-bit), enquanto Tails em Sonic CD (Sonic the Hedgehog 2).

Percebam que as novas versões dos jogos do Mega Drive estão sendo em sequência dessa teoria? Primeiro foi Sonic the Hedgehog, logo saiu Sonic CD, e, por fim, o recente Sonic the Hedgehog 2. Assim como a série Sonic 4 segue praticamente esse mesmo modo: Sonic 4: Episode I, o extra Sonic 4: Episode Metal e Sonic 4: Episode II.

--

Quinta etapa: OS VERDADEIROS SONIC 3 (16-BIT E 8-BIT)

Sonic CD daria sequência ao Sonic the Hedgehog 2, e a sétima Pedra do Tempo seria a causa do surgimento da sétima Esmeralda do Caos, devido às constantes modificações no tempo em Sonic CD. Ela seria achada na Hidden Palace Zone, que seria uma fase secreta, como nessa nova versão de 2013.

Ambas versões não teriam tantas diferenças: Sonic the Hedgehog 3 com a mesma história do atual segundo jogo, enquanto o atual Sonic Chaos se manteria, todavia com o nome igual ao da versão 16-bit (seguindo o conceito da primeira etapa dessa teoria). Apenas os nomes seriam iguais, pois não seria mais viável realizar um mesmo jogo em consoles diferentes, já que mesmo nessa teoria o Sonic the Hedgehog 2 (8-bit) não teria mais tantas semelhanças com a versão do Mega Drive, assim como realmente começou a ser.

Não teria viagem no tempo na versão 16-bit, pois a Sega não repetiria a mesma ideia em uma sequência. As atuais fases perdidas poderiam ser inclusas como zonas normais, apenas isso. Metal Sonic voltaria para se vingar do ouriço-azul, e a história permaneceria exatamente como é atualmente.

Sonic the Hedgehog 3 (8-bit) (que é hoje o Sonic Chaos) não teria nenhuma fase igual ao da versão 16-bit, a Amy faria uma participação em alguma parte do jogo, já que ela é salva no jogo anterior, enfim...

--

Sexta etapa: E SEGUIRIA NORMALMENTE...

Depois dos terceiros jogos do ouriço-azul não haveria mais confusão: a história de Sonic the Hedgehog 4 seria a do Sonic 3 & Knuckles. Knuckles não seria um personagem jogável, assim como o quarto jogo do Master System / Game Gear: Sonic Triple Trouble (que seria Sonic the Hedgehog 4 8-bit).

Sonic Crackers seria o quinto jogo do ouriço-azul, tendo a ideia do anel-eletrostátio de Knuckles Chaotix. Knuckles seria um personagem jogável, assim como o quinto jogo do Master System / Game Gear: Sonic Blast (que seria Sonic the Hedgehog 5 8-bit).

A Sega não lançaria Sonic 3D Blast, pois já teríamos um jogo totalmente em 3D do ouriço-azul: Sonic X-Treme. E seguiria normalmente...

Portanto a ordem cronológica dessa teoria é a seguinte:

• Sonic the Hedgehog (16-bit) – Sonic the Hedgehog (8-bit)

• Sonic the Hedgehog 2 (16-bit) (Sonic CD) – Sonic the Hedgehog 2 (8-bit)

• Sonic the Hedgehog 3 (16-bit) (Sonic the Hedgehog 2) – Sonic the Hedgehog 3 (8-bit) (Sonic Chaos)

• Sonic the Hedgehog 4 (16-bit) (Sonic the Hedgehog 3 & Knuckles) – Sonic the Hedgehog 4 (8-bit) (Sonic Triple Trouble)

• Sonic the Hedgehog 5 (16-bit) (Sonic Crackers / Knuckles Chaotix) – Sonic the Hedgehog 5 (8-bit) (Sonic Blast)

• Sonic X-Treme


E aqui encerra a parte da ordem cronológica dos jogos do ouriço-azul. Entrará agora a parte que volta a tratar do que realmente a Sega fez com os jogos do Sonic.

--

Etapa A: O ATUAL SONIC THE HEDGEHOG 2

Bem, agora que não terá mais a necessidade de mencionar os jogos da série 8-bit, essa parte dará continuação ao seguinte trecho da terceira etapa:

“Essa corrida contra o tempo levou inicialmente a Sega misturar tudo em um único jogo: viagem no tempo, o plano do Dr. Robotnik com o seu Ovo da Morte (detalhe que na revista foi colocado no plural), a presença de Tails, enfim...”

Ou seja, será iniciada a partir das informações da revista Ação Games lançada em julho de 1992. Afinal o atual Sonic the Hedgehog 2 (16-bit) teria ou não viagem no tempo?

Essa ideia ficou apenas no papel. Realmente não há como negar que o segundo jogo do ouriço-azul teria viagem no tempo. São várias as revistas da época que falavam disso, mas foi uma ideia que nunca foi desenvolvida pela Sega. O fato de inicialmente propor isso ao jogo é porque foi uma influência deixada por Sonic CD, jogo esse que era para ser desenvolvido em 1992.

Os dois protótipos de Sonic the Hedgehog 2, Sonic 2 Alpha e Sonic 2 Beta, não apresentam indícios de viagem no tempo, mesmo que algumas fases tenham relação uma com a outra. O fato da Wood Zone ter a música da Metropolis Zone não significa que seria o passado dessa última. Vamos ver melhor.

Em Sonic 2 Beta as seguintes fases não possuem música própria:

- Wood Zone (música: Metropolis Zone)

- Oil Ocean Zone (música: Casino Night Zone 2 Players)

- Genocide City Zone (música: Chemical Plant Zone)

- Death Egg Zone (sem música)

Por se tratar de um protótipo essas fases não têm música definida, já que não faz sentido algum a Oil Ocean Zone ter a música do Casino Night Zone 2 Players, e a Death Egg Zone ter ficado sem música, sendo que é possível ouvir no Sound Test as futuras músicas dessas duas fases.

Ou seja, a questão da viagem no tempo nunca foi desenvolvida pela Sega, ponto final. O jogo realmente foi elaborado para ficar da atual maneira.

Então onde entram as fases perdidas no meio disso tudo? Primeiramente vamos relembrar como estava sendo feito o Sonic the Hedgehog 2, agora com alguns acréscimos.

--

Etapa B: A ELABORAÇÃO DO SEGUNDO JOGO DO SONIC

Sonic CD só podia ser rodado no Mega CD (as músicas falam por si...), e a Sega of America queria um jogo para o Mega Drive, então eles deixaram o jogo ser lançado somente em 1993, ano da chegada do Mega CD nos demais países do globo.

Para lançar o atual Sonic 2 era preciso ir contra o tempo, tendo chegado, inclusive, a elaborar Sonic the Hedgehog 2 por cima do Sonic the Hedgehog, vide o protótipo Sonic 2 Alpha.

Como era Sonic CD que estava sendo projetado para ser o segundo jogo, há possibilidade, sim, da Dust Hill Zone ter sido projetada para esse jogo, como era para ser na nova versão, nomeada Desert Dazzle. A presença de um deserto em Little Planet meio que comprova isso.

Mas por que a fase, aparentemente, era para ser jogável em Sonic the Hedgehog 2?

Como dito anteriormente, o tempo era o maior obstáculo da Sega of America. A empresa aproveitou algumas ideias de fases do Sonic CD, dentre elas a Quartz Quadrant e uma fase de deserto, para elaborar Hidden Palace Zone e a Dust Hill Zone, respectivamente. Essa última era o primeiro passo para o jogo tomar um rumo muito “americano”.

--

Etapa C: UM JOGO DEMASIADO “AMERICANO”

As fases a seguir recebem algum tipo de influência dos Estados Unidos, confira:

- Emerald Hill Zone

Nome baseado em um lugar chamado “Emerald Lake Hills”.

- Wood Zone (Deletada)

Fase baseada na floresta das gigantes sequóias. A semelhança é muito grande, sem dúvida nenhuma.

- Winter Zone (Deletada)

Qual país que mais nos passa a ideia de “natal com neve”? Essa fase era para ter pinheiros enfeitados no clima natalino.

- Casino Night Zone

Fase que permaneceu no jogo, mas com um visual bem diferente. Fizeram com o que o atual parecesse ainda mais com Las Vegas.

- Dust Hill Zone (Deletada)

Apesar de Desert Dazzle parecer mais com Texas, o antigo visual da fase era puxado mais para o lado do estado americano do que para o dos desertos árabes, como a Sandopolis Zone.

- Wing Fortress Zone

A música e a fase nos remete e muito ao patriotismo americano...

- Death Egg Zone

O nome dessa fase... vocês já sabem, não é?

A intenção da Sega of America era produzir um jogo bem “americano”. Simplesmente para enaltecer os Estados Unidos? Quem sabe... Mas é importante passarmos por essa etapa para entendermos como estava sendo feito o Sonic the Hedgehog 2.

Algumas fases que não foram deletadas sofreram modificações para manter firme essa real intenção da empresa: Casino Night Zone (no visual e na música), Wing Fortress Zone (na música e um visual bem americano), Death Egg Zone (só o nome já basta...) e a Emerald Hill Zone, que no beta é mantida como “Green Hill”, mas acabou recebendo o atual nome...

Então por que a Sega não fez as demais fases com influências dos Estados Unidos?

Ora, nem tudo no jogo poderia ser assim, não é? Até seria um baita de um exagero se fosse dessa maneira. Embora algumas fases tenham um certo toque “americano”, como a Chemical Plant Zone, Metropolis Zone e a Oil Ocean (por serem temas industriais, típico de um país como os Estados Unidos), as demais passam longe disso: Hill Top Zone, Aquatic Ruins Zone e Mystic Cave Zone (a Sky Chase Zone não conta).

Nesse ponto faz sentido, mas se a Sega of America queria um “jogo americanizado”, então por que não manteve as fases Wood Zone, Winter Zone e Dust Hill Zone?

É uma ótima pergunta! O problema não era falta de espaço no cartucho, caso somente essas fases fossem para a versão final. E mesmo se fosse isso, eles simplesmente poderiam substituir Hill Top Zone, Mystic Cave Zone e Aquatic Ruins Zone por essas três fases perdidas.

Sim, poderiam, mas se não fosse por um pequeno detalhe: o plano inicial da Sega, a tal viagem no tempo! Contudo a Wood Zone não entra nessa questão. Complicou agora, não? Esclarecimentos estão na próxima etapa.

--

Etapa D: ROCK ZONE, DUST HILL ZONE E WINTER ZONE

Bem, antes de começar, temos a fase Rock Zone, a qual foi a única que entrou no projeto de viagem no tempo, tanto que há um rascunho mostrando duas versões (no passado – fase rochosa / no presente – fase desértica) do badnik “Bumper”.

A ideia de viagem no tempo ficou apenas no papel, logo a fase foi deletada, e junto com ela foi também a Dust Hill Zone (presente da Rock Zone), por isso essa última foi trocada rapidamente pela Mystic Cave Zone, vide o Sonic 2 Beta.

Como a Winter Zone seria baseada na Dust Hill Zone, segundo a Brenda Ross, consequentemente ela foi descartada também. O que podemos ver no Sonic 2 Beta é exatamente isso: nenhuma dessas três fases estão presentes no protótipo.

Como a viagem do tempo nunca foi pra frente, essas fases sofreram um efeito dominó, pois uma dependia da outra. Resultado: as três foram deletadas.

E a Wood Zone, como fica? Bem, ainda estamos esquecendo de mais duas fases perdidas: Genocide City Zone (Cyber City Zone) e a famosa Hidden Palace Zone. Então vamos para a próxima etapa.

--

Etapa E: WOOD ZONE E GENOCIDE CITY ZONE

Estamos caminhando até o atual Sonic the Hedgehog 2. Com a Rock Zone, Dust Hill Zone e Winter Zone já descartadas no projeto inicial do jogo, faltava apenas dar prosseguimento, sem a preocupação de espaço no cartucho, lembrando que a viagem no tempo já tinha sido descartada logo de cara.

A essa altura do campeonato, com tantos imprevistos, a Sega já estava elaborando Sonic the Hedgehog 2 com o prazo final “batendo na porta”. Mas insistiram em manter tudo o que já estava sendo feito, basta vermos que, até essa etapa, o jogo encontra-se exatamente como o protótipo Sonic 2 Beta, inclusive com as três fases perdidas que restaram.

Tudo bem, mas então o que aconteceu com as fases Wood Zone, Genocide City Zone e Hidden Palace Zone? E aí que entra uma resposta bem aceita pelos fãs atualmente.

Não dá para sabermos se as fases Sky Chase Zone e Wing Fortress Zone estão presentes no Sonic 2 Beta, já que não podemos continuar o jogo depois da Emerald Hill Zone (Green Hill Zone). Contudo suas músicas estão disponíveis no Sound Test, o que pode significar que estavam sendo planejadas. As únicas fases que estão praticamente indefinidas, isso tanto na música quanto no visual, são: Wood Zone, Genocide City Zone e Death Egg Zone (com dois atos).

O que podemos imaginar com isso? A resposta está no terceiro parágrafo dessa etapa.

A questão era falta de tempo para terminas essas três fases. Como as demais já estavam quase prontas, o resultado foi o descarte das fases Wood Zone e Genocide City Zone, com essa última ainda nem tendo o nome realmente definido, sendo que no rascunho disponível hoje podemos encontrá-la com o nome Cyber City Zone.

Tá, mas então por que a Death Egg Zone não foi descartada também?

Ora, eles não iriam descartar a última fase do jogo, né? A que dá mais coerência para o desfecho da história... Todavia, o que foi para a versão final é uma fase encurtada e com os mesmos titles da Chemical Plant Zone, tudo para terminar o jogo até a data do lançamento. E como dito anteriormente, as fases Sky Chase Zone e Wing Fortress, que estavam em planejamento, permaneceram por ter somente um ato, além de serem essenciais para a história do jogo.

Pronto, “dois coelhos foram mortos numa cajadada só”. Mas e o “outro”? É mesmo, como fica a situação da Hidden Palace Zone?! Antes passaremos por uma outra etapa.

--

Etapa F: MODO 2 PLAYERS E MÚSICAS APROVEITADAS

Talvez não seja tão necessário passar por essa etapa para chegarmos até a Hidden Palace Zone. Contudo é essencial para afirmar que a música original da fase é realmente a do modo 2 Players da Mystic Cave Zone, como nessa nova versão do jogo.

Certamente as fases Rock Zone, Dust Hill Zone e Winter Zone nunca tiveram música compostas, já que foram descartadas no começo do projeto de Sonic the Hedgehog 2.

Mas as músicas do modo 2 Players não poderiam ser delas?

Até poderiam, sobretudo a da Emerald Hill Zone para a Winter Zone, que se encaixa bem em uma fase natalina. Porém se for pelo motivo da Hidden Palace Zone ter a música da Mystic Cave Zone, tanto no protótipo quanto na atual versão, aí relacionaríamos as mesmas com as três fases perdidas de Sonic 2 Beta, o que parece o mais correto.

Nisso, como é mostrado no Sonic 2 Beta, ainda que de forma bugada para a maioria das fases (???), todas poderiam ser jogáveis no modo 2 Players. Com isso as músicas poderiam ser da seguinte maneira:

- Wood Zone (música da Emerald Hill Zone)

- Genocide City Zone (música do Casino Night Zone)

- Hidden Palace Zone (música da Mystica Cave Zone)

Pelo menos uma dessas três foi confirmada dessa maneira em 2013. Percebam que a atual versão do jogo se mostra igual à versão Sonic 2 Beta?! Mas o que acontece com a música 10 do Sound Test? Finalmente entraremos na etapa desejada.

--

Etapa G: HIDDEN PALACE ZONE: A MAIS MISTERIOSA DAS FASES

Praticamente chegamos ao atual Sonic the Hedgehog 2, já que a Hidden Palace Zone encontra-se na versão final, ainda que de forma bugada.

Com as fases Wood Zone e Genocide City Zone deletadas, suas músicas ficaram a ver navios. Qual era a solução? Aproveitá-las no modo 2 Players.

Para não ficar algo grandioso, a Sega resolveu restringir o modo 2 Players a somente três fases: Emerald Hill Zone, Casino Night Zone e Mystic Cave Zone, além do Special Stage. As músicas “soltas” voltaram a ter função no jogo.

E a Hidden Palace Zone, qual seria a sua música?

A Sega, querendo finalizar logo o projeto, voltou a trabalhar novamente. Agora a questão era compor uma música para a zona do palácio perdido. E conseguiram antes do prazo final. Música definida, Hidden Palace Zone novamente inserida.

Só que vários fãs ainda perguntam a mesma coisa: afinal por que a Hidden Palace Zone foi deletada, sendo que foi uma das primeiras fases a ser elabora? (vide o Sonic 2 Alpha).

Já poderíamos descartar a falta de espaço no cartucho, aliás isso é algo que foi descartado ao longo de todas essas etapas. Pelo menos, pra mim, não é mais pretexto. Uma fase a mais não passaria dos limites do cartucho, obviamente.

Viagem no tempo? Esqueçam isso! É algo que ficou pra trás logo no começo. Hidden Palace não é passado, presente e futuro de nenhuma fase.

Será que só resta mesmo a falta de tempo? Talvez seja a única resposta plausível. Mas sabemos perfeitamente que também é algo a se duvidar, pois a fase já estava sendo definida.

Então qual o motivo da fase ter sido deletada?!

Realmente é bem difícil saber. Por mais estranho que pareça, a falta de tempo seja mesmo o motivo do cancelamento. Isso se nota no segundo ato da fase, que nos dois protótipos se mostra igual ao ato 1, com algumas diferenças. Pode significar que a Sega deixou completamente de lado o ato 2.

Mas a Hidden Palace Zone aparece na versão final de Sonic the Hedgehog 2, então ela faria alguma diferença no jogo?

Qualquer fase que fosse deletada faria, sim, diferença, e isso não seria diferente com a Hidden Palace Zone. Só que ela poderia ter sido muito mais importante do que imaginamos, e isso se dá pelo aspecto da fase.

Ela nos apresentaria a sétima Esmeralda do Caos, pois é mesmo estranho de Sonic the Hedgehog ter seis esmeraldas e depois, sem uma explicação concreta, Sonic the Hedgehog 2 ter sete esmeraldas. Apresentada a última esmeralda, Sonic transformaria-se em Super Sonic na Hidden Palace Zone, que poderia ou não ter dois atos. No final das contas só poderia ser acessada tendo as seis esmeraldas, ou seja, seria uma fase secreta, como é nessa nova versão.

O aproveitamento das fases perdidas em Sonic the Hedgehog 3 e Sonic & Knuckles meio que confirma isso tudo:

- Ice Cap Zone (Winter Zone)

- Mushroom Hill Zone (Wood Zone)

- Flying Battery Zone (Não foi aproveitada de uma fase perdida, mas foi baseada em uma fase curta: Wing Fortress Zone)

- Sandopolis Zone (Dust Hill Zone)

- Lava Reef Zone (Rock Zone)

- Hidden Palace Zone (de uma fase homônima)

- Death Egg Zone (Baseada na fase curta homônima e na Genocide City Zone / Cyber City Zone)

A ideia do local das Esmeraldas do Caos na Hidden Palace Zone finalmente foi colocada em prática em Sonic & Knuckles. E percebam algo a mais: além de não deixar suspeitas das fases perdidas de Sonic the Hedgehog 2, Dust Hill Zone, Winter Zone, Wood Zone e Wing Fortress Zone sofreram modificações nos terceiros jogos do ouriço-azul, deixando de lado as características “americanas”.

Vendo de outro ângulo, a Sega até pode ter descartado a Hidden Palace Zone por um motivo bobo. A empresa queria a facilidade de pegar as Esmeraldas do Caos, consequentemente podendo jogar com o Super Sonic logo no começo do jogo. Não é à toa que a Emerald Hill Zone nos permite pegar todas as esmeraldas.

De qualquer forma, mesmo depois desses longos textos, a Hidden Palace Zone continuará sendo um mistério na versão original de Sonic the Hedgehog 2. Apesar de não ser a mesma coisa, pelo menos podemos jogá-la nessa versão de 2013...

--

Etapa H: E SEGUIU NÃO TÃO NORMALMENTE...

Essa etapa é apenas para concluir toda essa teoria. Depois do que a Sega realmente fez com Sonic the Hedgehog 2, os jogos sucessores foram chegando, uns de uma forma “inédita”, outros nos surpreendendo, até chegarmos a situação atual.

...

--

Etapa Extra: DETALHES

Essa etapa ressalta apenas alguns detalhes, por exemplo:

- Qual fase estaria no lugar da Labyrinth Zone em Sonic 2 Alpha? E o que seria aquela estranha “Chemical Aquatic”?

R: Ambas, logicamente, podem ser fases que aproveitam titles da Chemical Plant Zone. Com isso poderíamos deduzir que seja Genocide City Zone e Death Egg Zone.

- Por que a Aquatic Ruins Zone recebe o nome de Neo Green Hill Zone em Sonic 2 Beta?

R: Observando o protótipo Sonic 2 Alpha, parece que a Sega tinha a itenção de manter a Green Hill Zone no Sonic ther Hedgehog 2. Para não ter essa repetição a empresa optou por “nova Green Hill Zone”. Ou seja, esse denominação era apenas o antigo nome da Aquatic Ruins, não tem nada relacionado com viagem no tempo.

E termina por aqui, ufa!

Guilherme Aldeia

Avatar do usuário
dedediadema
Membro
Membro
Mensagens: 3873
Registrado em: 07 Fev 2009, 17:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por dedediadema » 04 Jan 2014, 20:00

Uma notícia já um pouco antiga, mas que vale a pena postar:
A nudez vazada de Ellen Page em “Beyond: Two Souls”
Beyond: Two Souls é o mais novo game da Quantic Dream, que prima por uma experiência que se aproxima mais de uma espécie de cinema interativo, do que propriamente dos games. É estrelado por Ellen Page, musa dos indies, que participou de filmes como Juno e Inception.

Além de ser um grande jogo, Beyond foi tema de uma polêmica: cenas de Ellen Page, completamente nua e digitalizada, vazaram na Internet e logo viraram tema de discussão dos que jogaram o game, e outros tantos de fãs da atriz. A Sony foi atrás das imagens e conseguiu a retirada de muitas delas do ar, com o seguinte argumento: "As imagens são de um console invadido ilegalmente e são muito prejudiciais para Ellen Page". Hmmmm, então elas são reais, aparentemente.

A principal pergunta é se o corpo digitalizado era realmente de Ellen Page, ou partiu da cabeça de um artista. As declarações eram contraditórias: enquanto de um lado a Sony disse que as imagens "não eram do corpo de Ellen Page", do outro afirmou "que elas eram prejudiciais para a atriz". Fundamentalmente, não dá para as imagens ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Dentro do jogo, a nudez da atriz, em uma cena de banho, é escondida por vapor e por ângulos de câmera que focam no pescoço. Quem jogar o game não vai ver nudez nenhuma. Tudo em nome de não tornar o game indicado para maiores de 17 anos. Mas dentro de um game, com cenas interativas, muitas vezes as CGs são modeladas completamente para depois se escolher o ângulo de câmera. É apenas questão de tempo até um hacker entrar no chamado "modo desenvolvedor" para ter acesso ao restante da cena.

Foi aí que deram de cara com um modelo completo de nudez de Jodie Holmes, personagem baseada em Ellen Page. A segunda pergunta que fica é: para que dezenas de artistas fizeram esse modelo, com detalhes para os mamilos, vagina e pelos pubianos da personagem se não o pretendiam usar? Tudo isso custa dinheiro, e modelagem 3D - ainda mais em níveis tão realistas quanto esse - é algo bastante caro.

Duas hipóteses são prováveis: a personagem originalmente apareceria completamente nua, mas por problemas de autorização (talvez da atriz, talvez da Sony) a aparição das tais cenas não apareceram no produto final. A outra hipótese é ainda pior: os artistas fizeram o modelo 3D por conta própria, sem qualquer autorização de Ellen e colocaram escondido lá, como tantas brincadeiras do gênero.

O caso levantou uma série de debates sobre o significado de "nudez". Poderia a atriz processar a Quantic Dream caso não tivesse autorizado a aparição da personagem completamente nua? Ou uma nudez modelada não é nudez "genuína"?

Uma coisa é certa: modelos 3D já são realistas o bastante para criar personagens sexualmente excitantes.
gameworld.com.br

Imagens: [+18]
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por E.R » 06 Jan 2014, 13:06

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ô cô...
Membro
Membro
Mensagens: 4959
Registrado em: 25 Fev 2009, 18:47
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Localização: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Ô cô... » 06 Jan 2014, 17:54

Já havia postado isso no Depósito de Bobagens,. mas como tem a ver com Mortal Kombat eu posto aqui também:

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105554
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6022 vezes
Curtiram: 3450 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por E.R » 06 Jan 2014, 19:18

Adoro jogar com Sub-Zero e Scorpion. :)

Qual é o seu personagem favorito, Ô cô... ?
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Mensagens: 23039
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4853 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 09 Jan 2014, 20:12

Imagem

Responder