Em Porto Alegre? Suicídio.Furtado escreveu:Não tenho e nem quero ter. Consigo sobreviver muito bem com o transporte público.
Carros e Motos
Tópico para notícias e discussão sobre veículos
- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 44066
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2863 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Angelica Maria
- Membro
- Mensagens: 933
- Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Furtado escreveu:Não. O transporte público daqui está bem aquém do bom, mas dá pro gasto. Além disso, não é só ônibus, também existe táxi, metrô... Não sei como funciona em São Paulo.Bruno Benitez escreveu:Só você.Furtado escreveu:Consigo sobreviver muito bem com o transporte público.
Acho que não funciona

Acho que consegue ser pior que o transporte público no RJ

Não tenho CNH. Mas escolheria um carro discreto. Não sou chegada nesses carros que chamam muito a atenção. Morando no RJ então... O IPVA da área onde moro é o olho da cara

"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Buthel
- Membro
- Mensagens: 2977
- Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Qualquer carro popular está bom.... talvez um utilitário da Volvo. 


On sight, on sight
- @EA
- Membro
- Mensagens: 6932
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Eu gostaria de ter um Ford Edge.


Agente da Coroa a serviço da Rainha



- Wesley Souza
- Membro
- Mensagens: 1261
- Registrado em: 07 Jan 2011, 21:45
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: PALMEIRAS
- Localização: Barueri
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
- Chilindrinaツ
- Membro
- Mensagens: 2522
- Registrado em: 27 Jun 2011, 21:24
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Meu sonho ter um relogio de ouro, um casaco de pele... digo... Um carro ultimo tipo... 

- G@BR!&L
- Membro
- Mensagens: 2160
- Registrado em: 07 Ago 2009, 23:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Localização: Valinhos - SP
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Sempre quis ter um Golf e tal, mas agora tá muito fora de época...
Pra mim um SONHO mesmo é uma Ferrari F430, heehheh, ou uma Lamborghini Gallardo...
Pra mim um SONHO mesmo é uma Ferrari F430, heehheh, ou uma Lamborghini Gallardo...

- Cr$500Cruzados
- Membro
- Mensagens: 168
- Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
- Programa CH: Chaves
- Localização: São Paulo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
- CHarritO
- Membro
- Mensagens: 70448
- Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Localização: Indaial/SC
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1145 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Eu tenho esse: (Pálio 97)

Quero ter esse:




Quero ter esse:


Meus títulos e conquistas no FCH:
- Henrique da Silva
- Membro
- Mensagens: 244
- Registrado em: 24 Fev 2012, 10:35
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 0
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Não tenho idade para ter um carro,mas meu pai tem um Palio Weekend 97 branco
- IHH!!!
- Membro
- Mensagens: 2518
- Registrado em: 25 Abr 2011, 14:44
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: CORINTHIANS
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 17 vezes
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Tenho um Siena 2007.
Se fosse solteiro, queria um 206 cabriolet.
Se fosse solteiro, queria um 206 cabriolet.

- clector
- Membro
- Mensagens: 65
- Registrado em: 07 Jun 2012, 19:58
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Re: Que carro você tem ou quer ter?
Me gustaria tener un Volwsgawen Escarabajo de la antigua generación.
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105517
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3524 vezes
Re: Carros e Motos
http://blogs.estadao.com.br/link/carro-conectado-2/

Já são conhecidos os aparelhos de som para carros que tocam músicas do celular via Bluetooth ou têm entrada para iPod.
Mas o “carro conectado”, que deve se consolidar nos próximos cinco anos, vai muito além.
São carros que permitem ao motorista interagir no Facebook ou Twitter por meio de comandos de voz. O automóvel conectado também é feito de navegadores de bordo que indicam restaurantes e mostram o melhor caminho para chegar lá.
De aplicativos que mandam e-mail, SMS e fazem chamadas do seu celular.
De painéis que exibem informações atualizadas de trânsito e meteorologia.
De carros que funcionam como pontos de Wi-Fi para que passageiros possam estar online. Já existe até tecnologia que faz reparos a distância no software automotivo.
No início do ano, a revista Technology Review, publicação de tendências do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), cravou: “As indústrias automotivas e de transporte estão entrando na fase que verá a mais significativa inovação tecnológica desde a popularização dos automóveis pessoais há cem anos.”
O vice-presidente da Ford Brasil, Rogelio Golfarb, não vê exagero na declaração. “Não há comparação entre os ritmos de inovação dos smartphones e dos carros, por mais que os automóveis tenham avançado em coisas como design e estabilidade. Hoje, toda essa inovação em tecnologia e comunicação está indo para o carro.”
A Ford é uma das empresas automobilísticas que saiu na frente. Foi a única montadora com estande próprio no Mobile World Congress, em Barcelona. Na ocasião, um representante da empresa demonstrou para o Link sua central de bordo Sync.
O Sync foi lançado nos EUA em 2007, em parceria com a Microsoft. Oferece recursos de entretenimento (como canais de música) e comunicação (chamadas de celular com comando de voz). Depois de cinco anos disponível apenas nos EUA, a empresa anunciou seu lançamento este ano em outros países e línguas.
O Brasil está no barco : o produto virá nos carros Ecosport, Fiesta Hatch, Fusion e Edge.
Na Consumer Electronics Show realizada no começo do ano, em Las Vegas, o carro conectado foi um dos pontos de maior interesse. Entre os produtos exibidos, estava o Mbrace2, plataforma da Mercedes-Benz lançada este ano. Uma diferença fundamental entre esse sistema e o da Ford é que ele próprio é um ponto de conexão à rede, dispensando o auxílio do celular. O MBrace2 também está mais aberto a aplicativos de terceiros, com alguns velhos conhecidos como Facebook, Yelp e Google.
Outras marcas que já têm sistemas conectados incluem Audi/Volkswagen, Acura, Honda, Subaru, Hyundai, Kia e Toyota.
O desafio é oferecer mais recursos sem comprometer a segurança ou trazer distrações para o motorista. Por isso, apesar de a tela de toque ser uma característica comum a todos os sistemas, a operação é acionada por controles no volante ou comandos de voz.
Muitos creem que o carro conectado pode transformar nossa relação com o veículo. De meio de transporte, ele será uma extensão do escritório ou da casa. De máquina mecânica a “dispositivo móvel ideal”.
A definição vem de Thilo Koslowski, do departamento de prática automotiva da consultoria Gartner. Para ele, a questão se trata de “estender o estilo de vida digital para o veículo”. E, como as cidades têm dificuldade para eliminar os congestionamentos, o carro conectado ajuda a preencher o tempo parado.
Brian David Johnson, futurista da Intel, compartilha de toda a empolgação. Mas lembra que ela precisa vir acompanhada de praticidade: “Nossa maior meta nos próximos cinco anos será pensar em como podemos usar a tecnologia em prol da segurança, da eficiência e da conectividade.”
--
SMS DE VOZ Um dos recursos mais comuns dos carros conectados que existem hoje é o envio de mensagens de texto usando a voz. O sistema do carro, conectado ao seu smartphone, digita a mensagem e envia. Os sistemas Ford Sync e GM Cadillac XTS, por exemplo, já têm a ferramenta
CHAMADA AO CELULAR Ao conectar o seu smartphone ao carro, os sistemas de bordo liberam suas mãos e permitem que você faça e receba chamadas usando comandos de voz. Os olhos também não precisam se desviar da rua. Modelos da BMW, Audi, Ford e Toyota já vêm com o recurso.
E-MAIL Em breve, o motorista poderá não apenas consultar e enviar e-mails pelo sistema do carro, mas também anexar arquivos e fotos à mensagem e acessar a lista de contatos da conta. Sistemas como Ford Sync, BMW ConnectedDrive e Connected MINI já mandam e-mails.
MÚSICA Acesse playlists de smartphones, tablets ou do próprio computador de bordo. Procure rádios online. Tudo isso por meio de comandos de voz ou de botões no volante. Aplicativos como Pandora e MOG já têm sua versão automobilística
REDES SOCIAIS Sim, o Facebook para carro já está entre nós. E o Twitter também. Com comando de voz, o indivíduo não precisa deixar de curtir o comentário do amigo só porque está dirigindo. O sistema da BMW, por exemplo, já tem Twitter e Facebook
INTERNET Google e Yelp já têm apps em versão automotiva. A Mercedes tem carros que também são hotspots de Wi-Fi. A Audi promete carro 3G e, depois, 4G. Passageiros que tiverem aparelhos com esse tipo de conexão acessam a internet durante o percurso
NAVEGAÇÃO Aquele GPS preso ao painel vai virar passado logo, logo. O próprio sistema de bordo virá com o kit que todo mundo já conhece : geolocalização, mapas e instruções de voz do caminho. Em conjunto com aplicativos de buscas e indicações, ficará bem mais fácil encontrar estabelecimentos e obter dicas
AGENDA Já que o carro tem potencial para virar uma extensão do escritório, é natural que os computadores de bordo, como o da Audi e o da Mercedes, ofereçam opções de agenda. O motorista pode marcar e consultar compromissos, além de receber avisos
REPARO A DISTÂNCIA Checagem e diagnóstico das condições do carro, a distância, serão alguns dos recursos mais sofisticados do Mbrace2, da Mercedes. A BMW quer oferecer a possibilidade de revisão e conserto do software do veículo remotamente.

Já são conhecidos os aparelhos de som para carros que tocam músicas do celular via Bluetooth ou têm entrada para iPod.
Mas o “carro conectado”, que deve se consolidar nos próximos cinco anos, vai muito além.
São carros que permitem ao motorista interagir no Facebook ou Twitter por meio de comandos de voz. O automóvel conectado também é feito de navegadores de bordo que indicam restaurantes e mostram o melhor caminho para chegar lá.
De aplicativos que mandam e-mail, SMS e fazem chamadas do seu celular.
De painéis que exibem informações atualizadas de trânsito e meteorologia.
De carros que funcionam como pontos de Wi-Fi para que passageiros possam estar online. Já existe até tecnologia que faz reparos a distância no software automotivo.
No início do ano, a revista Technology Review, publicação de tendências do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), cravou: “As indústrias automotivas e de transporte estão entrando na fase que verá a mais significativa inovação tecnológica desde a popularização dos automóveis pessoais há cem anos.”
O vice-presidente da Ford Brasil, Rogelio Golfarb, não vê exagero na declaração. “Não há comparação entre os ritmos de inovação dos smartphones e dos carros, por mais que os automóveis tenham avançado em coisas como design e estabilidade. Hoje, toda essa inovação em tecnologia e comunicação está indo para o carro.”
A Ford é uma das empresas automobilísticas que saiu na frente. Foi a única montadora com estande próprio no Mobile World Congress, em Barcelona. Na ocasião, um representante da empresa demonstrou para o Link sua central de bordo Sync.
O Sync foi lançado nos EUA em 2007, em parceria com a Microsoft. Oferece recursos de entretenimento (como canais de música) e comunicação (chamadas de celular com comando de voz). Depois de cinco anos disponível apenas nos EUA, a empresa anunciou seu lançamento este ano em outros países e línguas.
O Brasil está no barco : o produto virá nos carros Ecosport, Fiesta Hatch, Fusion e Edge.
Na Consumer Electronics Show realizada no começo do ano, em Las Vegas, o carro conectado foi um dos pontos de maior interesse. Entre os produtos exibidos, estava o Mbrace2, plataforma da Mercedes-Benz lançada este ano. Uma diferença fundamental entre esse sistema e o da Ford é que ele próprio é um ponto de conexão à rede, dispensando o auxílio do celular. O MBrace2 também está mais aberto a aplicativos de terceiros, com alguns velhos conhecidos como Facebook, Yelp e Google.
Outras marcas que já têm sistemas conectados incluem Audi/Volkswagen, Acura, Honda, Subaru, Hyundai, Kia e Toyota.
O desafio é oferecer mais recursos sem comprometer a segurança ou trazer distrações para o motorista. Por isso, apesar de a tela de toque ser uma característica comum a todos os sistemas, a operação é acionada por controles no volante ou comandos de voz.
Muitos creem que o carro conectado pode transformar nossa relação com o veículo. De meio de transporte, ele será uma extensão do escritório ou da casa. De máquina mecânica a “dispositivo móvel ideal”.
A definição vem de Thilo Koslowski, do departamento de prática automotiva da consultoria Gartner. Para ele, a questão se trata de “estender o estilo de vida digital para o veículo”. E, como as cidades têm dificuldade para eliminar os congestionamentos, o carro conectado ajuda a preencher o tempo parado.
Brian David Johnson, futurista da Intel, compartilha de toda a empolgação. Mas lembra que ela precisa vir acompanhada de praticidade: “Nossa maior meta nos próximos cinco anos será pensar em como podemos usar a tecnologia em prol da segurança, da eficiência e da conectividade.”
--
SMS DE VOZ Um dos recursos mais comuns dos carros conectados que existem hoje é o envio de mensagens de texto usando a voz. O sistema do carro, conectado ao seu smartphone, digita a mensagem e envia. Os sistemas Ford Sync e GM Cadillac XTS, por exemplo, já têm a ferramenta
CHAMADA AO CELULAR Ao conectar o seu smartphone ao carro, os sistemas de bordo liberam suas mãos e permitem que você faça e receba chamadas usando comandos de voz. Os olhos também não precisam se desviar da rua. Modelos da BMW, Audi, Ford e Toyota já vêm com o recurso.
E-MAIL Em breve, o motorista poderá não apenas consultar e enviar e-mails pelo sistema do carro, mas também anexar arquivos e fotos à mensagem e acessar a lista de contatos da conta. Sistemas como Ford Sync, BMW ConnectedDrive e Connected MINI já mandam e-mails.
MÚSICA Acesse playlists de smartphones, tablets ou do próprio computador de bordo. Procure rádios online. Tudo isso por meio de comandos de voz ou de botões no volante. Aplicativos como Pandora e MOG já têm sua versão automobilística
REDES SOCIAIS Sim, o Facebook para carro já está entre nós. E o Twitter também. Com comando de voz, o indivíduo não precisa deixar de curtir o comentário do amigo só porque está dirigindo. O sistema da BMW, por exemplo, já tem Twitter e Facebook
INTERNET Google e Yelp já têm apps em versão automotiva. A Mercedes tem carros que também são hotspots de Wi-Fi. A Audi promete carro 3G e, depois, 4G. Passageiros que tiverem aparelhos com esse tipo de conexão acessam a internet durante o percurso
NAVEGAÇÃO Aquele GPS preso ao painel vai virar passado logo, logo. O próprio sistema de bordo virá com o kit que todo mundo já conhece : geolocalização, mapas e instruções de voz do caminho. Em conjunto com aplicativos de buscas e indicações, ficará bem mais fácil encontrar estabelecimentos e obter dicas
AGENDA Já que o carro tem potencial para virar uma extensão do escritório, é natural que os computadores de bordo, como o da Audi e o da Mercedes, ofereçam opções de agenda. O motorista pode marcar e consultar compromissos, além de receber avisos
REPARO A DISTÂNCIA Checagem e diagnóstico das condições do carro, a distância, serão alguns dos recursos mais sofisticados do Mbrace2, da Mercedes. A BMW quer oferecer a possibilidade de revisão e conserto do software do veículo remotamente.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105517
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6062 vezes
- Curtiram: 3524 vezes
Re: Carros e Motos
http://www.band.com.br/noticias/economi ... 0000521409
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o governo não cogita prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis.
“Não está em cogitação a prorrogação após agosto”, disse Guido Mantega.
No final de maio, o governo federal reduziu o IPI para os carros – os de motor 1.0 – até 31 de agosto. Porém, condicionou a medida à manutenção dos empregos no setor.
O setor pressiona o governo a prorrogar a redução do imposto. Na semana passada, a GM (General Motors) anunciou o plano de demissões na montadora em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em protesto contra as demissões, funcionários da empresa começaram a trabalhar hoje com uma hora de atraso.
Após reunião com representantes do setor automobilístico, Guido Mantega disse que a GM manteve o nível de funcionários e teve saldo positivo de contratações em junho, além de manter o acordo acertado com o governo, de manter os postos de trabalho em troca do IPI reduzido. Segundo Guido Mantega, esse perfil se mantém também em relação ao setor automobilístico, que contratou 1,9 mil pessoas em junho.
"Foi cumprido o compromisso de não demissão e até de aumento de empregos. O total de emprego, na Anfavea [Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores] como um todo, era 144,9 mil empregos, em maio, 146,9 mil, em junho. O que nos interessa é que a GM tenha saldo positivo e esteja contratando, e isso está sendo cumprido ", disse Mantega.
Segundo o diretor de assuntos institucionais da GM e vice-presidente da Anfavea, Luiz Moan, o compromisso de não demitir em troca do IPI reduzido está mantido. De 2008 a junho deste ano, foram contratados 1.848 funcionários pela GM, conforme Moan. Até o fim do ano, o saldo de contratações deve chegar a 2.163. Segundo ele, está marcada uma reunião no próximo sábado com os metalúrgicos de São José dos Campos.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que o governo não cogita prorrogar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis.
“Não está em cogitação a prorrogação após agosto”, disse Guido Mantega.
No final de maio, o governo federal reduziu o IPI para os carros – os de motor 1.0 – até 31 de agosto. Porém, condicionou a medida à manutenção dos empregos no setor.
O setor pressiona o governo a prorrogar a redução do imposto. Na semana passada, a GM (General Motors) anunciou o plano de demissões na montadora em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em protesto contra as demissões, funcionários da empresa começaram a trabalhar hoje com uma hora de atraso.
Após reunião com representantes do setor automobilístico, Guido Mantega disse que a GM manteve o nível de funcionários e teve saldo positivo de contratações em junho, além de manter o acordo acertado com o governo, de manter os postos de trabalho em troca do IPI reduzido. Segundo Guido Mantega, esse perfil se mantém também em relação ao setor automobilístico, que contratou 1,9 mil pessoas em junho.
"Foi cumprido o compromisso de não demissão e até de aumento de empregos. O total de emprego, na Anfavea [Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores] como um todo, era 144,9 mil empregos, em maio, 146,9 mil, em junho. O que nos interessa é que a GM tenha saldo positivo e esteja contratando, e isso está sendo cumprido ", disse Mantega.
Segundo o diretor de assuntos institucionais da GM e vice-presidente da Anfavea, Luiz Moan, o compromisso de não demitir em troca do IPI reduzido está mantido. De 2008 a junho deste ano, foram contratados 1.848 funcionários pela GM, conforme Moan. Até o fim do ano, o saldo de contratações deve chegar a 2.163. Segundo ele, está marcada uma reunião no próximo sábado com os metalúrgicos de São José dos Campos.


