Tecnologia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2491 vezes

Re: Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 12 Mai 2012, 15:14

Homem implanta ímã no braço para prender iPod Nano
Quatro pinos servem de sustentação para o aparelho da Apple
10 de Maio de 2012 | 14:25h

Imagem
Reprodução

Fanático por produtos da Apple, o body piercer norte-americano Dave Hurban resolveu inovar e implantou quatro pequenos ímãs em seu braço. De acordo com o Technaboob, o motivo para tamanha excentricidade foi poder carregar seu iPod Nano grudado ao pulso sempre que quiser.

A prova da façanha está no vídeo abaixo. Há um pouco de sangue na pele, portanto, se tem aflição em ver coisas do tipo, é melhor não apertar o "play". De qualquer forma, a imagem acima mostra o resultado final.

Os comentários do vídeo no Youtube dividiram opiniões. Alguns disseram ser loucura, outros acharam a ideia bem legal. E você, o que pensa a respeito?

Fonte: Olhar Digital (http://olhardigital.uol.com.br/jovem/di ... -ipod-nano)
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

lordchimera
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O meu lá do PES!
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Você tem gravador de DVD de mesa?

Mensagem por lordchimera » 12 Mai 2012, 15:27

Meu gravador de mesa na verdade é meu videocassete Panasonic PV-4520 Omnivision, a imagem e som dele é ótimo!
Imagem
Mas como não tem mais pra vender esse gravadores de dvd de mesa, toh pensando em pegar uma Placa de Captura externa, aquelas q é quase um pen drive...tah 40 reais no mercado livre, so não grava em HD, mas esta tudo bem...
Imagem

Chápulo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 38 vezes

Mensagem por Chápulo » 12 Mai 2012, 15:36

lordchimera escreveu:Meu gravador de mesa na verdade é meu videocassete Panasonic PV-4520 Omnivision, a imagem e som dele é ótimo!
Imagem
Se for assim, o meu gravador de mesa é um VCR Sony SL-2000.
Imagem
Embora ele seja de 1981, a imagem e o som dele também são ótimos. Eu atrevo-me a dizer que a qualiddade é até melhor que um videocasete VHS :D

Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 12 Mai 2012, 15:39

E eu ainda sofrendo, com problemas na Easycap :cry: -_-
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiram: 918 vezes

Mensagem por Red » 12 Mai 2012, 18:39

Já que estamos falando em videocassetes, eu também tenho um na verdade é do meu pai da marca Sony, idêntico a esse:
Imagem
Só que ele tem um problema: lê somente gravações em SP, em EP a imagem aparece cheia de chuviscos.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

lordchimera
Membro
Membro
Time de Futebol: O meu lá do PES!
Curtiram: 0

Mensagem por lordchimera » 12 Mai 2012, 21:02

Rei de Copos escreveu:Já que estamos falando em videocassetes, eu também tenho um na verdade é do meu pai da marca Sony, idêntico a esse:
Imagem
Só que ele tem um problema: lê somente gravações em SP, em EP a imagem aparece cheia de chuviscos.
O meu, por ser Americano, não dá pra gravar nada pelo sinal analogico, pois o sistema de cor do sinal brasileiro é PAL, é o do video é NTSC, mas pelo aparelho da TVA dá pra gravar sem problemas, é só mexer nas configurações...
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Tecnologia

Mensagem por Victor235 » 19 Mai 2012, 01:51

OZ Meu Primeiro Gradiente é voltado para o público infantil e custa R$ 999. Ele terá uma loja de apps específica feita pela empresa
16 de Maio de 2012 | 15:10h

Imagem

A Gradiente, marca de eletroeletrônicos famosa nas décadas de 80 e 90 no Brasil, foi relançada e volta ao mercado com um tablet pensado para crianças.

O OZ Meu Primeiro Gradiente é um tablet com tela de 8 polegadas, Android 2.3.1, processador de 1 GHz, 4GB de armazenamento, entrada de cartão SD, câmera de 2 MP e conexão Wi-Fi.

O aparelho é voltado para o público infantil e acompanha aplicativos para crianças, como jogos e conteúdo de desenhos do Cartoon Network, por exemplo. Apesar de usar o Android, ele não terá acesso à Google Play - a Gradiente desenvolveu uma loja de aplicativos própria para o seu tablet.

Imagem
Reprodução

O público adulto também pode usar o dispositivo, segundo a Gradiente, que afirma que ele terá conteúdo como Netmovies e acesso ao Facebook. O tablet já pode ser comprado na loja online da Gradiente e custa R$ 999.

Além do tablet, a Gradiente também voltará ao mercado de celulares. A fabricante brasileira anunciou o Safe Fone, um telefone com uma tecla para chamadas de segurança que será lançado em junho.

A Gradiente produziu durante décadas diversos produtos eletrônicos no Brasil, como celulares, aparelhos de som, TVs e videogames. Em 2007, após uma grave crise financeira, a empresa foi comprada pela Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), que desde então administra a marca.
OLHAR DIGITAL
Editado pela última vez por @EA em 19 Mai 2012, 03:17, em um total de 1 vez.
Razão: Fundir tópicos

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2012, 22:14

Google tirou mais de 1,2 milhão de sites das buscas para combater a pirataria
Empresa soltou um relatório detalhando os esforços para garantir que direitos autorais não sejam violados a partir do mecanismo de busca
25 de Maio de 2012 | 11:41h

Imagem
Reprodução

O Google garante que está fazendo a sua parte para ajudar no combate à pirataria, diferentemente do que muita gente pensa por aí. A empresa soltou um relatório de transparência que mostra quantos endereços foram removidos do mecanismo de busca, quem mais pede por remoção de resultados e por qual motivo.

O relatório de transparência do Google já tem dois anos, mas, até então, falava apenas de remoção de conteúdo por pedidos governamentais - agora a empresa incluiu uma parte detalhando os esforços no combate à pirataria.

Ao todo, foram feitos 1.246.713 pedidos de remoção apenas no último mês. A Microsoft é a principal empresa a fazer os pedidos, com 536.716 endereços bloqueados. Os principais alvos são os sites de compartilhamento de arquivos, como FilesTube, 4Shared e sites de torrent. O Google garante que 97% do conteúdo pedido para ser removido foi tirado do mecanismo de busca desde dezembro de 2011.

"Como o relatório indica, o número de pedidos está crescendo rapidamente", afirmou um representante do Google. "Atualmente não é incomum recebermos 250 mil pedidos por semana, que é mais do que detentores de direitos autorais pediam em 2009. Apenas no mês passado foram cerca de 1,2 milhão de pedidos por mais de 1 mil detentores de direitos."

Os números são referentes apenas ao mecanismo de busca do Google, sem incluir os pedidos no Blogger e no YouTube, que também têm páginas e vídeos tirados do ar por violar direitos autorais de terceiros.

Mas o Bing...

Por mais que a Microsoft se mostre preocupada e peça para o Google remover links de arquivos protegidos por direitos autorais do seu mecanismo da busca, a empresa não parece ter a mesma preocupação com o Bing.

O Techdirt fez um teste ao procurar por arquivos de torrent do jogo Dirt 2, do Xbox 360. No Google, ao fazer a busca, o usuário encontra uma mensagem afirmando que, seguindo pedido dos detentores dos direitos autorais, o link foi retirado do ar.

Imagem
Reprodução

Já no Bing isso não acontece, e quem fizer a busca pelo torrent conseguirá fazer o download do arquivo e, consequentemente, do jogo.

Imagem
Reprodução
OLHAR DIGITAL
Cópia para uso pessoal deixará de ser crime
Grupo de juristas tira do quesito 'violação de direito autoral' as cópias de CDs e livros para uso exclusivamente pessoal
24 de Maio de 2012 | 19:09h

Imagem
Reprodução

A partir de hoje, cópias para uso exclusivamente pessoal de CDs de música ou de livros didáticos deixarão de ser crime. A reivindicação é uma das mais antigas entre os que acham necessária uma renovação da lei de direitos autorais brasileira e foi aprovada nesta quinta-feira, 24, por um grupo de juristas que discute em Brasília revisões no Código Penal.

O Brasil tem uma das leis de copyright mais fechadas do mundo, segundo organizações como a Consumers International, e punia o então crime com quatro anos de prisão, enquadrando-o no quesito "violação do direito autoral". A partir de agora, cópias que não objetivam o lucro estarão liberadas.

O texto aprovado diz que "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto".
OLHAR DIGITAL

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Mai 2012, 22:47

Victor235 escreveu:
Imagem
Reprodução[/news2]
OLHAR DIGITAL
Cópia para uso pessoal deixará de ser crime
Grupo de juristas tira do quesito 'violação de direito autoral' as cópias de CDs e livros para uso exclusivamente pessoal
24 de Maio de 2012 | 19:09h

Imagem
Reprodução

A partir de hoje, cópias para uso exclusivamente pessoal de CDs de música ou de livros didáticos deixarão de ser crime. A reivindicação é uma das mais antigas entre os que acham necessária uma renovação da lei de direitos autorais brasileira e foi aprovada nesta quinta-feira, 24, por um grupo de juristas que discute em Brasília revisões no Código Penal.

O Brasil tem uma das leis de copyright mais fechadas do mundo, segundo organizações como a Consumers International, e punia o então crime com quatro anos de prisão, enquadrando-o no quesito "violação do direito autoral". A partir de agora, cópias que não objetivam o lucro estarão liberadas.

O texto aprovado diz que "não há crime quando se tratar de cópia integral de obra intelectual ou fonograma ou videofonograma, em um só exemplar, para uso privado e exclusivo do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto".
OLHAR DIGITAL
Excelente. Espero que consigam vencer o lobby da indústria e esse texto seja aprovado.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2012, 22:55

Antonio Felipe escreveu:Excelente. Espero que consigam vencer o lobby da indústria e esse texto seja aprovado.
Foi aprovado semana passada.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2887 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Mai 2012, 22:56

Foi aprovado pela comissão de juristas que está revisando o Código Penal. Isso ainda precisa virar projeto de Lei e ser aprovado pelo Congresso para poder valer.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 28 Mai 2012, 23:00

Antonio Felipe escreveu:Foi aprovado pela comissão de juristas que está revisando o Código Penal. Isso ainda precisa virar projeto de Lei e ser aprovado pelo Congresso para poder valer.
Não tinha me apegado a esse detalhe.

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 04 Jun 2012, 18:36

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 06 Jun 2012, 21:00

Alguém me recomenda um. Não muito caro :P
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 06 Jun 2012, 22:22

Para falar a verdade, não tenho. Mesmo procurando pela Pontofrio, Casas Bahia, Casa & Vídeo, Superlar... no meu bairro, nos bairros próximos, na minha cidade, não encontro em lugar nenhum.

Se eu tivesse, eu estaria gravando até agora os episódios de Um Maluco no Pedaço, e manter-los armazenados no meu PC. E ainda mais sem o logo do SBT.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Responder