Crash Bandicoot
Tópico para discussões, macetes, detonados, etc. a respeito dos jogos do Crash.
- Felipe JBN
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Re: Crash Bandicoot
A maioria tem que cadastrar celular e eu sei como burlar isso. Caso alguém queira saber como burlar...
- dedediadema
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Crash Bash é ótimo pra passar horas e horas jogando !
Quando eu estava de férias , joguei durante muitos dias .
- Felipe JBN
- Membro
dedediadema escreveu:Crash Bash é ótimo pra passar horas e horas jogando !
Tenho que concordar! Passei diversas férias da minha vida infiltrado neste game.
- The Dude
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
Amo todos os Crash de PS1 de paixão, já zerei todos milhares de vezes e já passei dias inteiros jogando
A parte mais chata do 3 é as fases de avião...
A parte mais chata do 3 é as fases de avião...
- Rafinha
- Membro
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Re: Jogos Clássicos
Agora com o tópico do Crash, vamos manter o assunto aqui. 

- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- The Dude
- Membro
- Curtiu: 0
Re: Jogos Clássicos
Dizem por ai que o novo Sonic que tenta "reproduzir" o original não tem a mesma jogabilidade do mesmo
È bem um exemplo do que acontece com Sonic e Crash atualmente que o Riddle falou...
È bem um exemplo do que acontece com Sonic e Crash atualmente que o Riddle falou...
- Felipe JBN
- Membro
Eu vi diversas pessoas citando que o Crash atualmente ficou ruim, tem que voltar a ser como o antigo, visual mudou e etc. Mais dai eu lanço a pergunta:
Se atualmente, Crash tivesse ainda uma visão de lado e apenas pulasse e rodasse, ele manteria um bom lugar no mercado dos games?
Toda série antiga teve que mudar para se adaptar ao mercado atual. Mario mudou, Spyro mudou, Sonic mudou e por ai vai. O Mind o o Of the titans venderam e fizeram sucesso, isso quer dizer que por muitos o jogo foi aceito. Se não tivesse tido sucesso ele não teria uma continuação como teve.
Se atualmente, Crash tivesse ainda uma visão de lado e apenas pulasse e rodasse, ele manteria um bom lugar no mercado dos games?
Toda série antiga teve que mudar para se adaptar ao mercado atual. Mario mudou, Spyro mudou, Sonic mudou e por ai vai. O Mind o o Of the titans venderam e fizeram sucesso, isso quer dizer que por muitos o jogo foi aceito. Se não tivesse tido sucesso ele não teria uma continuação como teve.
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1155 vezes
Meu primeiro jogo no PS... joguei o Crash 1,2 e 3. E zerei os 2 primeiros!!!
Saudades!!!

Saudades!!!

Meus títulos e conquistas no FCH:
- Rafinha
- Membro
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
O foda é que perde a essência... A jogabilidade ou modo de jogo que cativa os fãs não é o mesmo...Felipe JBN escreveu:Eu vi diversas pessoas citando que o Crash atualmente ficou ruim, tem que voltar a ser como o antigo, visual mudou e etc. Mais dai eu lanço a pergunta:
O certo era aprimorar os gráficos e manter o espírito do jogo, sem fazer grandes alterações nas técnicas.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Botafoguense sofredor
- Botafoguense sofredor
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4940 vezes
se o COTT e o MOM tivessem vendido tão bem, a franquia não teria sido colocada na geladeira, não é? a rejeição foi maior que a aceitação.Felipe JBN escreveu:Eu vi diversas pessoas citando que o Crash atualmente ficou ruim, tem que voltar a ser como o antigo, visual mudou e etc. Mais dai eu lanço a pergunta:
E sim, Crash continuaria sendo um ícone se continuasse respeitando a essência, afinal, o Mario ainda é ícone justamente por permanecer fiel ao original. Mesma coisa com o Sonic(que hoje é pisado)
Mario não mudou, desde o primeiro jogo o universo, a jogabilidade e o estilo artistico permanecem iguais. Alguns tentam comparar o sprite 8-bit com o modelo 3D, o que não tem cabimento, uma vez que: nas artworks da época o Mario já tinha a atual aparencia.
Enquanto isso, Crash e Sonic morreram justamente por se distanciar demais.
Em Crash, temos os seguintes mundos:
• O mundo clássico, nas 3 Ilhas do Árquipelago de N.Sanity, usado do primeiro jogo até o Twinsanity
• O mundo do COTT, aonde tudo é diferente. Crash vive na 2ª ilha(chamada agora de Wumpa Island), os personagens tem um visual completamente diferente (parece mais paródia do que um jogo), além da personalidade ferrada dos personagens. Tipo o N.Gin, que de gênio robótico virou um escravo capacho, e o Neo Cortex que de doutor maligno virou um cara doidinho afeminado.
Em Sonic, temos uma porrada de mundos:
• O mundo clássico, com sua arte em surrealismo cubista, com animais flickies, um Sonic sério e Robotnik como único humano.
• O mundo Adventure, com os cenários mais puxados pro realismo, com vários humanos, é o Sonic na vida real com personalidade mais descolada e adolescente
• O mundo do jogo do Shadow e do Sonic 2006, um plagio do Final Fantasy, com o Sonic sério demais
• O mundo do Unleashed até agora, com um Sonic retardado querendo pagar uma de Homem-Aranha.
e o Mario? ainda estamos na mesma Mushroom Kingdom dos anos 80... e é exatamente por isso que Mario é lider no gênero plataforma, pq ele tem uma identidade.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Sonic junto com pessoas foi um erro grotesco da SEGA.
Outro erro grotesco foi colocar armas no jogo do Shadow.
Sonic clássico precisa voltar urgentemente!

Sonic clássico precisa voltar urgentemente!
- Felipe JBN
- Membro
Um novo game estava para ser lançado em 2010, mais a Actvision demitiu toda a empresa. E o Oftt e o MoM alcançaram um novo público, isso não se pode negar.A maioria dos meus amigos nunca tinham jogado os Crash antigos, mais adoravam os novos. Eu não jogo muito os novos, mais não acho que são games ruins.Riddle Harper escreveu: se o COTT e o MOM tivessem vendido tão bem, a franquia não teria sido colocada na geladeira, não é? a rejeição foi maior que a aceitação.
E sim, Crash continuaria sendo um ícone se continuasse respeitando a essência, afinal, o Mario ainda é ícone justamente por permanecer fiel ao original. Mesma coisa com o Sonic(que hoje é pisado)
Mario não mudou, desde o primeiro jogo o universo, a jogabilidade e o estilo artistico permanecem iguais. Alguns tentam comparar o sprite 8-bit com o modelo 3D, o que não tem cabimento, uma vez que: nas artworks da época o Mario já tinha a atual aparencia.
Enquanto isso, Crash e Sonic morreram justamente por se distanciar demais.
Em Crash, temos os seguintes mundos:
• O mundo clássico, nas 3 Ilhas do Árquipelago de N.Sanity, usado do primeiro jogo até o Twinsanity
• O mundo do COTT, aonde tudo é diferente. Crash vive na 2ª ilha(chamada agora de Wumpa Island), os personagens tem um visual completamente diferente (parece mais paródia do que um jogo), além da personalidade ferrada dos personagens. Tipo o N.Gin, que de gênio robótico virou um escravo capacho, e o Neo Cortex que de doutor maligno virou um cara doidinho afeminado.
Em Sonic, temos uma porrada de mundos, i
• O mundo clássico, com sua arte em surrealismo cubista, com animais flickies, um Sonic sério e Robotnik como único humano.
• O mundo Adventure, com os cenários mais puxados pro realismo, com vários humanos, é o Sonic na vida real com personalidade mais descolada e adolescente
• O mundo do jogo do Shadow e do Sonic 2006, um plagio do Final Fantasy, com o Sonic sério demais
• O mundo do Unleashed até agora, com um Sonic retardado querendo pagar uma de Homem-Aranha.
e o Mario? ainda estamos na mesma Mushroom Kingdom dos anos 80... e é exatamente por isso que Mario é lider no gênero plataforma, pq ele tem uma identidade.
E Crash precisa de um "mundo" só dele. Um lugar que caracterize-o, como Link tem Hyrule. Eu, sinceramente, gostei de Wumpa Island.
E a Actvision tava fazendo uma coisa muito legal, estava resgatando os personagens antigos. O exemplo do Brio e do Tiny. Eles pretendiam, em outra continuação, trazer de volta o Dingodile.
Mais, infelizmente, OftT e o MoM, tiveram uma jogabilidade muito ruim. Modo Aventura curto e para se fazer 100% é muito chato.
- Moderador
Exatamente por querer alavancar novos publicos que eles acabaram com a franquia. Do que adianta resgatar personagens antigos, se eles são adaptados pra funcionar no universo distorcido apresentado no COTT?
Crash, desde 1996(Crash 1) até 2005(Twinsanity) já havia um mundo só dele, criar um segundo mundo foi um erro enorme, pois cria uma divisão. COTT é, em sua propria essência, um reboot da série... mas então chega o MOM, que leva a entender que a "bilogia" dos Titans é continuação direta do Twinsanity, dividindo novamente. Não há maneira racional de ligar os jogos apartir do COTT. A divisão á que me refiro é a divisão da legião de fãs. Alguns querem o Crash novo, outros querem Crash antigo, outros acham que Crash não tem identidade então pedem um "Crash GTA"... e assim vai, as pessoas ficam sem saber o que esperar do proximo jogo, fica aquele medo.
Felizmente, isso acontece mais com o Sonic (em escala muito maior), com Crash é quase uma unanimidade que o novo é um saco.
Crash, desde 1996(Crash 1) até 2005(Twinsanity) já havia um mundo só dele, criar um segundo mundo foi um erro enorme, pois cria uma divisão. COTT é, em sua propria essência, um reboot da série... mas então chega o MOM, que leva a entender que a "bilogia" dos Titans é continuação direta do Twinsanity, dividindo novamente. Não há maneira racional de ligar os jogos apartir do COTT. A divisão á que me refiro é a divisão da legião de fãs. Alguns querem o Crash novo, outros querem Crash antigo, outros acham que Crash não tem identidade então pedem um "Crash GTA"... e assim vai, as pessoas ficam sem saber o que esperar do proximo jogo, fica aquele medo.
Felizmente, isso acontece mais com o Sonic (em escala muito maior), com Crash é quase uma unanimidade que o novo é um saco.
- Felipe JBN
- Membro
Que mundo Crash tinha?Riddle Harper escreveu:Exatamente por querer alavancar novos publicos que eles acabaram com a franquia. Do que adianta resgatar personagens antigos, se eles são adaptados pra funcionar no universo distorcido apresentado no COTT?
- Moderador
O arquipélago de N.Sanity, aonde o surrealismo consistia em diversas espécies e plantas bizarras em um ambiente cartunesco (mais acentuado no Twinsanity), com diferentes armadilhas e lugares perigosos nas 3 ilhas do arquipélago, sendo a terceira propriedade de Dr. Neo Cortex. Tendo N.Sanity Island como sua casa, vivendo ali tranquilamente (quando não precisa salvar alguem ou o mundo). Temos neste universo o Crash, um bandicoot bem bobinho e louco, mas de bom coração e muita coragem. Coco, irmã do Crash e muito inteligente, aprendeu Karatê apenas para auto-defesa, preferindo ser a "cabeça". Aku Aku, máscara mística que desconhecidamente se juntou ao grupo. É sério, calmo e costuma dar bons conselhos para que todos os lados(exceto o pior) saiam ganhando. Do lado maligno, há Dr. Neo Cortex, o nêmesis de Crash que tambem serve como apelo cômico da franquia devido ao medo que sente do Uka Uka e á incompetencia de N.Gin. Ele é determinado em destruir Crash e dominar o miundo com seu exército de animais modificados. Tem tambem N.Gin, um gênio robótico que tambem é um tanto louco, insano aliás. e Uka Uka, a contra-parte maligna de Aku Aku e é igualmente poderoso. Sem contar os inúmeros personagens, cada um com suas caracteristicas fixas e marcantes, que juntos formam o universo clássico de Crash Bandicoot.Felipe JBN escreveu:Que mundo Crash tinha?