Uma coisa que eu não lembrava era desse tópico, hein...
Pois bem, acho que ele até será útil para que algum
user descubra o nome de duas coisas que me marcaram ali no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Especificamente um
jogo e um
filme.
O primeiro é um game para Play 1 (disso eu tenho certeza) que, logo no começo da história, há uma cidade meio que destruída com prédios iluminados em um tom avermelhado. E o jogador pilota um helicóptero para fazer algum tipo de missão. O game é em 3D, mas era aquele poligonal bem precário.
Ele me marcou, pois o meu tio emprestou para mim e para o meu irmão, mas não ficamos por muito tempo com ele, pois nem conseguimos passar das primeiras fases. kkkkkkk
Lembro também quando um colega de faculdade da minha mãe trouxe um Dreamcast para jogarmos o primeiro Sonic Adventure. Quem aí se lembra do VMU como "segunda tela" do controle? Aliás, nesse mesmo dia, o meu irmão e eu jogamos um jogo de
survival horror que, durante muitos anos, achei que tivesse sido o Resident Evil 2, porém, na verdade, se tratava de um tal "Zombie Revenge".
A sorte é que, depois de ter jogado essa tosqueira, não tardou muito para eu, finalmente, debutar no universo de Resident.
--
Agora, sobre o filme, este aqui, talvez, seja o maior "limbo" da minha vida.
É do gênero terror (disso eu também tenho certeza), só que, a única cena que eu ainda me recordo, é de uma mulher que estava prestes a entrar em uma banheira, só que é surpreendida por um monstro com uma máscara branca e tentáculos (ou cabelo, não sei...) negros e compridos que sempre andava pelos tetos. E, ao ser atacada por este monstro, todos os dentes da mulher são arrancados. Consequentemente, ela morre.
Eu nunca gostei de filmes de terror, mas, neste dia em específico, o meu irmão e a minha prima me "forçaram" a ver esta coisa, numa forma de me zoar mesmo (coisas daquela época, né... kkkk)
Cara, isso me traumatizou tanto (e acho que é por isso que me marcou) que, mesmo não gostando de terror, eu meio que pagaria para ver este filme novamente.
E, pela descrição, ele até pode soar meio "trash", mas lembro que ele me aterrorizava bastante! Esta cena mesmo me causava arrepios!
Aliás, há uma carta de Yu-Gi-Oh!, chamada "Versago the Destroyer", que, sempre que eu estou jogando, me faz ter a recordação do monstro deste filme, para vocês terem uma ideia. kkkk
Tenho certeza que não é um Efeito Mandela por causa do "baralho do diabo". kkkkkkk
--
E é isso, por enquanto... Coloquei este jogo e este filme primeiramente, pois, se alguém souber o nome de ambos ou até mesmo se lembrar de mais alguns detalhes, ficarei eternamente grato.