O time da paiN Gaming teve uma das melhores oportunidades de se classificar para a Fase Suíça do Worlds 2024 e conseguiu! Com direito a reverse sweep, o nosso Brasil está na Fase Suíça, veja tudo sobre este 2×1 contra a Movistar R7!
A história é nossa! paiN vence a R7 e vai pra Fase Suíça
A primeira partida da série começou positiva, com abates no bot e um ótimo controle de wave da bot-lane da paiN Gaming. Contudo, a coisa desmoronou cedo: foi em uma rotação que a Syndra conseguiu três abates e dali o Keine, mid da R7, não parou mais e ficou lendário: 8/0/4.
O jogo dois começa com a agressividade da R7, first-blood é deles e eles ainda conseguem capitalizar mais alguns abates. Contudo, mesmo sem os abates, a paiN conseguiu um abate solo no confronto Wizer contra Summit e foi o Wizer que conseguiu uma torre no top, logo após outra no bot, e nos colocou sempre no equilíbrio do ouro.
Nas lutas, o top-laner da paiN junto do TitaN conseguiram pegar os alvos isolados muito bem, dividindo as vantagens com todo o time e, com o coletivo e macro, a paiN encurralou a equipe do LLA e conseguiu empatar para o Brasil. TitaN não morreu (5/0/7) e o Wizer ficou 6/3/2, sendo os destaques da Tradição.
A terceira partida começou com um dive da LLA, contudo que deu todo errado para a R7: foi firstblood do dyNquedo e um 2 por 1 pra paiN. E esse foi o resumo do early-game: resposta atrás de resposta. TitaN sofreu um pick-off? A Tradição cobrava mais três abates, sempre respondendo. Ainda sim, a dificuldade se apresentou nos objetivos, o Renekton latino afastava os brasileiros de qualquer disputa.
Contudo, em um pick-off de tirar o folêgo, o TitaN sobrevive, resiste e devolve dano. Isto é suficiente para a paiN ir ao barão e retomar o ritmo do jogo. E entre ace’s e barão, a paiN CONSEGUIU!
A paiN está na Fase Suíça do Worlds 2024 e este estágio da competição tem início a partir da quinta-feira (3). Todos os times vão jogar neste primeiro dia, incluindo a Tradição, que retorna para a Fase Principal de um Mundial de LoL após 8 anos.