Insônia

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Insônia

Mensagem por Nezz » 06 Mar 2020, 22:16

Caramba, de 2014. O que seria desses tópicos empoeirados sem o E.R? :vamp:

E sobre o tópico, tenho bastante dificuldade pra dormir, fico me remexendo na cama por quase 1 hora ou 2 horas até pegar no sono. E tem dias que só consigo dormir 5 ou 4 horas, sendo que deveria ser 8.
Imagem

Avatar do usuário
Homessa
Membro
Membro
Mensagens: 23639
Registrado em: 24 Mar 2014, 19:00
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Curtiu: 296 vezes
Curtiram: 2001 vezes

Re: Insônia

Mensagem por Homessa » 06 Mar 2020, 22:20

Eu também demoro pra ''pegar no sono''.Acho que é por causa do celular.

Avatar do usuário
Nezz
Membro
Membro
Mensagens: 5568
Registrado em: 08 Nov 2017, 11:08
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 505 vezes

Re: Insônia

Mensagem por Nezz » 06 Mar 2020, 22:26

Homessa escreveu:Eu também demoro pra ''pegar no sono''.Acho que é por causa do celular.
O que mais me atrapalha pra conseguir dormir, é controlar a temperatura, por exemplo: se fico com coberta, fica calor, se sem, fica frio. E outra coisa também bem complicada e frutrante, é tentar achar uma posição perfeita na cama em que eu não consiga sentir o peso do corpo.
Imagem

Avatar do usuário
Bugiga
Membro
Membro
Mensagens: 4644
Registrado em: 06 Fev 2009, 23:33
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 2678 vezes
Curtiram: 991 vezes

Re: Insônia

Mensagem por Bugiga » 07 Mar 2020, 09:52

Bazzo escreveu:Caramba, de 2014. O que seria desses tópicos empoeirados sem o E.R? :vamp:
Neste caso, o tema combina com ele, pois ele tem tanta insônia que vaga a madrugada catando tópicos de sete anos atrás para levantar de forma inútil.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023

Avatar do usuário
YellowVM
Membro
Membro
Mensagens: 212
Registrado em: 07 Nov 2022, 20:52
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Internacional
Localização: Canela-RS
Curtiu: 31 vezes
Curtiram: 20 vezes

Insônia

Mensagem por YellowVM » 22 Nov 2022, 08:35

Querido tópico, hoje não durmi e levantei cedo.
As acirradas "guerras" político-ideológicas atuais revelam uma polarização prejudicial, onde o diálogo construtivo cede lugar a extremos. Redes sociais e mídia muitas vezes favorecem discursos radicais, gerando uma sociedade dividida.

Essa polarização dificulta a construção de pontes entre diferentes perspectivas, resultando em diálogos truncados e desumanização do "outro". A intolerância ideológica fomenta estereótipos e mina a confiança na informação, com o ambiente propício para disseminação de desinformação.

Os problemas contemporâneos exigem soluções além das barreiras ideológicas, mas as "guerras" dificultam consensos e políticas eficazes. A busca por terreno comum é eclipsada pela polarização, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios como mudanças climáticas, desigualdade social e crises globais.

É essencial promover uma cultura de diálogo respeitoso. A demonização do "outro lado" perpetua hostilidade e impede a cooperação. A diversidade de ideias é uma força a ser canalizada para enriquecer o debate público, não para criar fronteiras intransponíveis.

Num cenário de "guerras" político-ideológicas, cultivar empatia e compreensão mútua é crucial. Com escuta ativa, é possível construir uma sociedade resiliente capaz de enfrentar desafios de maneira colaborativa, priorizando o bem comum sobre agendas partidárias.

Avatar do usuário
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Mensagens: 10448
Registrado em: 05 Mar 2012, 19:39
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: TARDIS
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 394 vezes

Insônia

Mensagem por Hyuri Augusto » 22 Nov 2022, 16:06

O tópico do pensamento da hora é pro outro lado. :vamp:
"Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão"

► Exibir Spoiler

Responder