Quem deve pagar a conta?

Ator Caio Castro causou polêmica por dar sua opinião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por Chapolin Gremista » 29 Jul 2022, 18:29

O nome de Caio Castro foi parar na lista dos assuntos mais comentados da internet nesta quinta-feira, 28/7, e a polêmica envolveu nomes como o de Jojo Todynho e Deolane Bezerra. Tudo por conta de uma fala do artista que não repercutiu bem.



Pagar ou não a conta, eis a questão!

Durante entrevista ao podcast "Sua Brother", Caio se disse bastante incomodado com a "sensação de ter que sustentar, de ter que pagar a conta" para uma mulher em um encontro. Após o trecho do papo cair nas redes, muitos internautas se manifestaram.

Jojo Todynho foi uma das famosas que criticou a declaração do artista e alfinetou:

"O sonho de uma fã indo embora. Mas eu falo, comigo não tem mi mi mi, falo mesmo! Mulheres, recado do dia: trabalhem, estudem, se valorizem e tirem 'Caios' da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. Eu falo com propriedade."

"Nenhum homem com quem me envolvi, eu tive perspectiva de me casar ou ter família, sabe por quê? Não me trataria da forma que eu mereço. Meu marido é f*#%, porque ele faz das tripas coração para me agradar. Imagina quem ganha o triplo dele e ainda quer rachar a conta?"

"Me lembro como se fosse hoje, a minha sogra me disse: 'Se meu filho te tratar da forma que me trata, você está bem'. Entendeu? Por isso, falo para vocês, se valorizem. A nossa gilete no peso custa caro. Se colocar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante."

"Ser mulher custa caro, ter mulher custa mais ainda. Se valorizem e valorizem a mulher que vocês têm", afirmou Jojo.
A advogada Deolane Bezerra também registrou sua opinião sobre o assunto no Twitter:



Esclarecimento

Após receber enxurrada de críticas, o ator se pronunciou e rebateu os comentários. Caio afirmou que entenderam errado a sua fala e transcreveu o que disse exatamente na entrevista para esclarecer os fatos.

Imagem

Caio Castro se manifesta sobre polemica de pagar ou não a conta — Foto: Reprodução/Instagram

Leia na íntegra:

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa, mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira."
"Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: 'Tem diferença entre pagar a conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar'. Em minha fala, foquei na imposição de pagar. Quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira."

"Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala. Aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", escreveu ele. E ponto final!

https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e- ... reta.ghtml


E aí, o que você acha, quem deve pagar a conta?
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2770
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por Dias » 29 Jul 2022, 19:34

Se ele convidou a pessoa pra sair, ele tem que pagar. Se eles já se conhecem, e saem pra almoçar ou jantar normalmente igual todos os dias, não vejo problema em rachar a conta ou cada um pagar o que comeu. O que não vale é feminista que diz que não depende de homem pra nada e que agora está crucificando o Caio Castro por essa fala.

Não acompanho as fofalhas da gentoca mas acho que a namorada ou esposa dele, sei lá, era a Grazi Massafera, ou seja, alguém que tem total condição de bancar o que come. Não sei quem ele namora agora, mas global nunca namora pobre. Então eu acho totalmente exageradas essas reações ao que ele disse.
Esses usuários curtiram o post de Dias (total: 1):
Fola
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104651
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4968 vezes
Curtiram: 1932 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por E.R » 29 Jul 2022, 19:41

Dias escreveu:
29 Jul 2022, 19:34
Não acompanho as fofalhas da gentoca mas acho que a namorada ou esposa dele, sei lá, era a Grazi Massafera, ou seja, alguém que tem total condição de bancar o que come. Não sei quem ele namora agora, mas global nunca namora pobre.
Imagem

Caio Castro tá namorando com a Daiane de Paula, que trabalha no programa do Faustão.
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7100
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por Chapolin Gremista » 30 Jul 2022, 18:15

Essa situação é como sempre um reflexo da realidade econômica. No Brasil, mulheres recebem 20% menos de salário que os homens, então é natural esse tipo de dinâmica nas relações amorosas. Não adianta brigar com a realidade concreta.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43894
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3391 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por Barbano » 04 Ago 2022, 14:14

Que bobagem cancelar o Caio por algo em que ele tá mais do que certo.
Dias escreveu:
29 Jul 2022, 19:34
Se ele convidou a pessoa pra sair, ele tem que pagar.
Ok ele se oferecer, mas não vejo obrigação nem nisso. Quando amigos me chamam para ir em algum lugar, cada um paga o teu. Hoje em dia até em comemoração de aniversário é assim...

Eu acho que o mínimo, como ele disse, é a pessoa ter semancol de pelo menos se oferecer pra dividir.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

Avatar do usuário
Dias
Membro
Membro
Mensagens: 2770
Registrado em: 30 Dez 2014, 15:39
Programa CH: Chapolin
Localização: São João de Meriti - RJ
Curtiu: 46 vezes
Curtiram: 218 vezes

Quem deve pagar a conta?

Mensagem por Dias » 04 Ago 2022, 18:05

Barbano escreveu:
04 Ago 2022, 14:14
Que bobagem cancelar o Caio por algo em que ele tá mais do que certo.
Dias escreveu:
29 Jul 2022, 19:34
Se ele convidou a pessoa pra sair, ele tem que pagar.
Ok ele se oferecer, mas não vejo obrigação nem nisso. Quando amigos me chamam para ir em algum lugar, cada um paga o teu. Hoje em dia até em comemoração de aniversário é assim...

Eu acho que o mínimo, como ele disse, é a pessoa ter semancol de pelo menos se oferecer pra dividir.
Mas uma coisa é chamar o pessoal e quem quiser ir, que vá e quem não quiser ir, não vá. Agora, chamar a pessoa a pessoa não querer e você fazer questão dela ir, aí eu acho que tem que pagar sim.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Responder