PELÉ

Rei do Futebol morreu aos 82 anos

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 10 Jun 2013, 21:39

Pelé critica 'experiências' de Mano e elogia Felipão
O diagnóstico foi dado por Pelé, que não poupou críticas ao último técnico, demitido em novembro do ano passado

A instabilidade da seleção brasileira nos últimos anos deve-se ao excesso de experiências realizadas por Mano Menezes, mas a tendência é que com Luiz Felipe Scolari isso chegue ao fim e o time finalmente decole. O diagnóstico foi dado por Pelé, que não poupou críticas ao último técnico, demitido em novembro do ano passado justamente quando parecia ter encontrado uma formação para a equipe.

Em visita à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, o ex-jogador analisou o momento da equipe e acredita que ainda exista muito trabalho a ser feito, mas não deixou de apontar o Brasil como favorito à Copa do Mundo do ano que vem. Sua aposta é que Felipão conseguirá dar padrão de jogo ao time em tempo hábil de disputar a competição em casa.

"O grande erro nesses últimos dois anos foi que fizemos muitas experiências e não formamos uma equipe. Mas acho que a partir de agora, na Copa das Confederações, com o Felipe e o Parreira, que trabalhou comigo na Copa de 70 (era o preparador físico). Eles têm a consciência de que nós precisamos de uma equipe e é por isso que confio. Tivemos dois anos com o Mano e nesse tempo fizemos várias experiências e não tínhamos uma base. Isso é só o que falta para a seleção, jogadores nós temos", analisou.

Questionado se o trabalho de Mano não era justamente renovar a seleção e rejuvenescê-la para o ciclo de 2014, Pelé amenizou as críticas e usou a campanha do tricampeonato mundial para explicar seu ponto de vista. Na sua opinião, Mano deveria ter feito mudanças mais sutis.

"Em 70 todo mundo falou que a seleção era uma máquina, mas um ano antes a equipe estava praticamente montada. Ainda assim fomos criticados e muita gente não acreditava que uma equipe com tantos 'camisas 10', como era o caso, daria certo. No caso atual, tínhamos que fazer as mudanças gradualmente, mas a cada seis meses trocava-se todo mundo", disse.

Yahoo! Esporte Interativo
http://br.esporteinterativo.yahoo.com/n ... G1o;_ylv=3
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por CHarritO » 05 Set 2013, 14:53

http://esportes.terra.com.br/futebol/co ... aRCRD.html

Imagem

Terra - O senhor acha que os protestos durante a Copa das Confederações prejudicaram a imagem do Brasil em relação à Copa de 2014?
Pelé - Então, inclusive houve um mal-entendido sobre o que eu falei (leia mais clicando aqui). Nós lutamos na Fifa para ter os direitos da Copa do Mundo e conseguimos. Os protestos não eram contra o futebol, claro. Eram contra os políticos, contra os governantes, mas o futebol, que sempre enalteceu o Brasil, estava sendo prejudicado. Jogadores estavam sendo vaiados. Pedi ao povo que poupasse os jogadores e não fui bem entendido. Hoje, faltando dez meses para a Copa do Mundo, por exemplo, eu digo que nós temos a oportunidade de trazer turistas, de fazer uma boa apresentação do nosso Brasil, e os estádios, superfaturados ou não, com roubo ou não, já estão praticamente prontos. Então não podemos quebrar tudo de novo, não é? Vamos ver se deixamos para fazer os protestos depois da Copa do Mundo e não vamos atrapalhar este momento importante de promover o Brasil e ganhar dinheiro, porque isso gera turismo. Essa é a minha mensagem. Por isso que eu lamento aqueles que não entenderam o que eu tinha pedido. Os jogadores não tinham nada a ver com isso.

Como está a recuperação da cirurgia de novembro no quadril?
Estou bem, mas ainda não estou 100%. Eu estava até brincando com o médico: faltam dez meses para a Copa, será que vai dar para a próxima Copa (risos)? Já não sinto dor. Só não fui liberado ainda para saltar, dar impulso, treinar. Estou apenas fazendo fisioterapia e bicicleta, mas ainda não recebi (o alvará de) soltura para bater uma bolinha.

Como o senhor avalia o desempenho de Neymar no Barcelona?
Ele está entrando nos jogos, já fez gol e tudo. Todos nós conhecemos o Neymar. É cria nossa, do Santos. Ele é um excelente jogador. Precisa apenas um pouco mais de tempo para se adaptar ao futebol europeu. A sorte dele é que o Barcelona é um time técnico, que joga muito bem, então não tenho dúvida de que, se depender dele, não terá problema. Agora, o futebol europeu é diferente do futebol do Brasil. A marcação é mais cerrada, é mais duro, os juízes daqui não apitam tanta falta. Mas como atleta ele tem plena capacidade. Precisa apenas se adaptar.

O senhor acha que ficou faltando algum jogador na Seleção?
O problema do Brasil é que temos muitos jogadores, daí o técnico fica maluco. O que temos de bom é que o Felipão, e o Parreira, que, puxa vida, foi meu técnico em 70 (na realidade, Zagallo era o técnico e Parreira, preparador físico) e foi a melhor Copa do Mundo que fizemos, têm experiência e tranquilidade. Agora tivemos a experiência da Copa das Confederações e você vê que se montou um time que muita gente achava que não era a melhor escalação, mas conseguiu-se treinar e acertá-lo. Então acho que temos que pensar nisso, em continuar com essa formação, com esse time, porque jogadores nós temos.

Arrisca algum palpite sobre quem vai ganhar o Brasileiro este ano?
Cara, tá difícil. Está muito equilibrado. Infelizmente o Santos também está meio capengando, mas está mais bem classificado, está melhor que o São Paulo. (O Santos) está junto com o Corinthians, que é um time que já estava armado. Mas é difícil apontar um (favorito) porque está muito equilibrado.

O futebol conseguiu se popularizar nos Estados Unidos desde os anos 70?
Sem dúvida nenhuma. Tenho orgulho de dizer que uma das poucas coisas que o Brasil vendeu para os EUA foi o know-how do futebol, do “soccer”. Veja o número de participantes que tem agora. Independente das universidades e dos colégios, que sempre existiram, há um monte de jogadores profissionais americanos na Europa, e a melhor seleção feminina do mundo é a americana. Hoje (o futebol nos EUA) é uma realidade.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por E.R » 05 Set 2013, 15:18

O Pelé só pensa em dinheiro, aliás, ele e o Ronaldo Fenômeno.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por Billy Drescher » 06 Set 2013, 15:20



Pelé em entrevista ao Jornal da Record.
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 16 Set 2013, 19:18

Colombianos fazem campanha para que Pelé não os chame de “favoritos” em 2014
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é famoso por errar quase todos os palpites que dá no futebol. Em matéria de Copa do Mundo então, Pelé tem realmente um “dedo podre”.

Pensando nisso, os colombianos, que estão 99,9% classificados para o Mundial de 2014, fizeram um pedido ao Rei do Futebol: Que diga que a Colômbia não é favorita ao título mundial em 2014.

Apesar de estar jogando um belo futebol, os colombianos lançaram a campanha: “Pele, Colombia No”, pedido ao ex-jogador que esqueça os colombianos na lista de favoritos para a próxima Copa.

Tudo isso porque, em 1994, antes do Mundial dos Estados Unidos, os colombianos, que chegavam como favoritos, foram apontados por Pelé como os grandes candidatos ao título daquele ano. O resultado final foi uma tragédia. Com derrotas para Estados Unidos e Romênia, os colombianos caíram na primeira fase do torneio, vencendo apenas a Suíça na última rodada da primeira fase.

Veja a campanha em vídeo feita para Pelé ficar quieto:



http://placar.abril.com.br/blogs/pixota ... s-em-2014/
Quem o Pelé vai colocar como favorito na Copa de 2014? :[
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Billy Drescher
Membro
Membro
Mensagens: 13271
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 25 vezes
Curtiram: 808 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por Billy Drescher » 16 Set 2013, 22:24

Brasil. :vamp:
Colaborador (08/2011 - 12/2021)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 14 Out 2013, 21:21

Pelé divulga 1ª imagem promocional do filme sobre sua carreira
Duas semanas após o início das filmagens do filme sobre o Pelé, a primeira imagem promocional do longa foi divulgada pelo Twitter do ex-jogador de futebol. Acima da imagem de um garoto fazendo uma bicicleta, o cartaz traz a frase: "Um garoto que com nada mudou tudo".

Imagem

"Pelé" conta a história de ascensão do jogador de futebol, desde a infância até se tornar o atleta de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958.

Dois jovens atores irão interpretar o craque: Kevin de Paula interpreta Pelé dos 13 aos 17 anos e Leonardo Lima Carvalho, que será o pequeno Pelé de 10 anos. Michael e Jeff Zimbalist (que assinaram o documentário "Favela Rising", de 2005, sobre o grupo Afro Reggae) assumem a direção.

O elenco ainda conta com Seu Jorge, que será Dondinho, pai do "Rei do Futebol", enquanto Rodrigo Santoro, que também será produtor associado do longa, terá um papel ainda não anunciado. Em seu Twitter, Pelé disse que não vê a hora de visitar o set.

Vincent D' Onofrio ("Homens de Preto", "Law and Order: Criminal Intent") vai interpretar o treinador da equipe brasileira na Copa do Mundo, Feola. E Diego Boneta será José, rival do craque e responsável pelo apelido "Pelé", quando eles ainda eram crianças.

Apesar de se passar no Brasil, o filme será falado majoritariamente em inglês. A ideia é lançá-lo pouco antes da Copa do Mundo de 2014.

Este será o segundo filme de Rodrigo Santoro, estrela de "Heleno" (2011), ambientado nos tempos áureos do futebol brasileiro. Em 2004, o documentário "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto, já havia contado a história daquele que seria eleito, anos mais tarde, o "Atleta do Século".

http://cinema.uol.com.br/noticias/redac ... rreira.htm


:[
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 04 Nov 2013, 18:40

Disputa da Bola de Ouro está entre Messi e Cristiano 'Leonardo', diz Pelé
Ao ser abordado sobre a possibilidade de Neymar brigar pelo prêmio, Rei do Futebol confundiu o nome do atacante português do Real Madrid (ESP)

Cristiano Quem? Em evento realizado nesta segunda-feira à tarde, em São Paulo, Pelé declarou que a disputa pela Bola de Ouro da Fifa de 2013 (em parceria com a revista France Football) vai ficar entre Messi e "Cristiano Leonardo".

- As últimas quatro decisões de melhor do mundo foram entre o Messi e o Cristiano Leonardo (Cristiano Ronaldo). Pelo que eu entendo de futebol, a disputa será entre os dois que já têm brigado nos últimos anos - declarou o Rei do Futebol, que não colocou Neymar como candidato ao prêmio.

- O Neymar é um dos maiores jogadores do mundo, mas ainda não tem a experiência do Messi e do Cristiano Ronaldo. Agora, na Europa, jogando pelo Barcelona, ele vai ser muito importante para o Brasil (na Copa do Mundo) - complementou o ex-jogador, desta vez, acertando o nome do craque português do Real Madrid (ESP).

Os três finalistas da Bola de Ouro serão divulgados em dezembro. Os vencedores serão conhecidos em Zurique no dia 13 de janeiro.

GAFE SOBRE AYRTON SENNA

Minutos antes de confundir o nome de Cristiano Ronaldo, Pelé cometeu uma pequena gafe ao exaltar a história de Ayrton Senna, ex-pilolo de Fórmula 1.

- O Ayrton Senna é o maior motorista de todos os tempos - disse Pelé, que, na verdade, queria ter dito que Ayrton Senna é o maior "piloto" de todos os tempos.

http://www.lancenet.com.br/santos/Dispu ... 97781.html
O Edson esqueceu de tomar os seus rotineiros remédios... :[
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1135 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por Ramyen » 04 Nov 2013, 19:06

Pelé tá falando mais besteira que o henrique patinhas :)
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 19 Nov 2013, 16:52

GLOBOESPORTE.COM

[b/status/19 de novembro de 1969[/b]. Dia inesquecível para o futebol mundial. Mais de 66 mil torcedores assistiram o Santos vencer o Vasco por 2 a 1, no estádio do Maracanã, em jogo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Mas o que realmente marcou esta data foi o milésimo gol de Pelé, aos 33 minutos do segundo tempo, após cobrança de pênalti batida no canto esquerdo do goleiro Andrada.

Hoje, está sendo comemorado 44 anos deste marco histórico, e Pelé, por meio de uma rede social postou uma foto da comemoração e lembrou com alegria o dia inesquecível.

- O milésimo foi marcado há 44 anos no Maracanã e ainda lembro a emoção que senti ao marcar um gol tão importante na minha carreira. Quando vi a reação da torcida, eu chorei e dediquei às crianças do Brasil e sua educação, - disse o Rei pelo seu twitter oficial.

ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 04 Dez 2013, 18:15

GLOBOESPORTE.COM

Imagem

Pelé parece não acreditar muito na fama que tem de pé-frio, mas também não a subestima. Durante evento em São Paulo, nesta quarta-feira, o Rei ironizou quando lembrado do adjetivo que ganhou nos últimos anos e revelou que recusou um convite para sortear os adversários do Brasil na Copa do ano que vem.

- Como vocês sabem, a presidente Dilma me indicou para representar o Brasil e fui convidado para tirar as bolinhas. E eu preferi não tirar as bolinhas. Não me sinto confortável de tirar e não serem favoráveis ao Brasil. Eu devo estar lá, mas quero deixar claro que não vou tirar as bolinhas - disse.

Tal fama do ex-jogador teve início com um palpite sobre o desempenho da Colômbia antes da Copa do Mundo de 1994 - na época, Pelé disse que os sul-americanos eram um dos favoritos ao título, mas Valderrama e companhia não passaram da primeira fase. Quatro anos depois apontou a Espanha como candidata ao título mundial, mas os europeus caíram na fase de grupos. No Mundial seguinte, apostou em uma final entre Argentina e França, eliminadas na primeira fase. Porém, o Rei acredita que tudo isso é menor do que a sorte que demonstrou durante toda a carreira.

- Eu respeito você me chamar de pé-frio, você tem toda a razão (risos). Dois mundiais com Santos, três com seleção. Você tem toda razão (risos). A voz do povo é voz de Deus - ironizou.

Pelé deixou claro que não teme que o sorteio deixe o Brasil em um grupo considerado "da morte", mas revelou que não gostaria de enfrentar a Espanha em uma possível decisão, onde quer ver o Brasil "seja contra quem for". Sobre o atual momento da seleção brasileira, tem apenas uma ressalva.

- Estamos com um pouco de dificuldade de acertar o ataque. Isso é engraçado. O Brasil sempre foi muito forte no ataque, agora temos uma defesa muito forte - opinou.

Rei mostra apreensão com situação do Vasco

Pelé também comentou o momento vivido pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, em que a equipe tentará fugir do rebaixamento na última rodada, no próximo domingo.
- Está difícil. Inclusive para o nosso Vasquinho. É lamentável. Todo mundo sabe que, quando fui convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira foi num combinado entre Santos e Vasco. Mas está difícil. Ainda dá, o Vasco talvez possa ter sorte. Mas está difícil - disse Pelé, em referência ao jogo contra a Argentina, pela Copa Rocca de 1957, quando marcou um gol.
Bem que o Edson poderia colocar o Argentina como favorito a Copa de 14... :[
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por CHarritO » 04 Dez 2013, 18:17

O Vasco vai ter uma "sorte" e tanto!!! :vamp:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11523
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por André-Luiz » 12 Jan 2014, 20:01

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... zacao-fifa

Imagem

Considerado o melhor jogador de todos os tempos, Pelé nunca ganhou uma Bola de Ouro. Até este domingo. Em Zurique para participar da Festa de Gala da Fifa na segunda-feira, o Rei revelou que ganhará uma Bola de Ouro especial da entidade durante a cerimônia no Teatro Kongresshaus.

- Ganhei três Copas. Mas na época não existia a Bola de Ouro. Por isso agora a Fifa decidiu que me dará esse prêmio - disse Pelé ao jornal "Estado de S. Paulo".

A Bola de Ouro foi criada pela revista francesa "France Football" em 1956, antes de Pelé vencer a sua primeira Copa do Mundo (1958). Mas o prêmio era destinado apenas a jogadores que atuavam na Europa.

Em 1991, a Fifa criou o troféu de melhor jogador do mundo no ano. Até 2009, as duas premiações eram separadas, mas a entidade e a publicação se uniram em 2010 e criaram a "Bola de Ouro da Fifa".

Além de Pelé, a entidade vai homenagear o português Eusébio, que morreu no último domingo aos 71 anos. O Pantera Negra, que venceu a Bola de Ouro em 1965, ganhará um tributo em vídeo durante a cerimônia.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 103923
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4914 vezes
Curtiram: 1900 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por E.R » 13 Jan 2014, 16:14

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... palco.html

Imagem
Pelé recebeu uma Bola de Ouro especial da Fifa.

Segundo o diretor da revista France Football (responsável pela criação do prêmio em 1956), François Morinière, a entrega do troféu é para "consertar uma injustiça".

Imagem

O Rei foi aplaudido de pé e chorou ao receber a Bola de Ouro no palco em Zurique.

- Eu prometi à minha família que não choraria, mas sou emotivo. Queria agradecer a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Eu não jogava sozinho, tudo que eu ganhei foi com meus amigos, as pessoas se lembram dos jogadores, mas não podemos esquecer as pessoas que preparam as chuteiras, fisioterapeutas, massagistas. Quero compartilhar com eles este troféu.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66372
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: PELÉ

Mensagem por CHarritO » 13 Jan 2014, 19:28

E como diria o repórter da Globo Régis Rösing, Pelé virou Édson!!! Homenagem muito merecida! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder