https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... erta-81224
Após a transmissão do Super Bowl em fevereiro, a RedeTV! ficou empolgada e está próxima de comprar os direitos da NFL, a liga de futebol americano.
O acordo prevê a cobertura de uma partida por rodada, mas não será uma exibição ao vivo.
Inicialmente, o público verá um compacto com os melhores momentos, e a previsão é para que os eventos sejam mostrados ao vivo só na fase decisiva.
O contrato será válido por três anos, a partir da temporada 2022/2023 - ou seja, irá até 2025.
Segundo apurou o Notícias da TV, a negociação está na reta final, com pendência de alguns detalhes. Além da exibição dos jogos, a RedeTV! projeta também ter um programa semanal para falar de futebol americano na sua programação.
São dois dias em estudo na programação : quintas e domingos.
A maioria dos jogos ao vivo do pacote só serão exibidos na reta final da temporada regular e na fase de playoffs - o famoso mata-mata.
O contrato também dá a exclusividade em TV aberta do Super Bowl no Brasil até 2025. Com isso, as próximas três edições deverão ser exibidas pela emissora de Amilcare Dallevo, como ocorreu este ano. O embate entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, em 13 de fevereiro, obteve 0,6 ponto com picos de 1,1 de audiência na Grande São Paulo para a RedeTV!.
Mesmo sem grandes números de audiência, a RedeTV! se inspira no modelo adotado pela Band para a NBA (National Basketball League). A liga norte-americana de basquete também tem anunciantes de peso e dá lucro para a rede do Morumbi, principalmente na fase de playoffs, quando o interesse do público aumenta. Mas a audiência costuma ficar na casa de 1 ponto.
Também como na NBA, a NFL é acompanhada por um público jovem da classe AB, com alto poder aquisitivo para comprar produtos anunciados. É nesse filão que a RedeTV! mira seus esforços. Ao mesmo tempo, a direção deseja mostrar que busca eventos esportivos para a sua programação e se movimenta.