Os fãs do futebol americano já sabem a data de reencontro com a bola oval.
A temporada 2012/2013 da NFL começará no dia 5 de setembro de 2012.
Roger Goodell, comissário oficial da NFL, anunciou a mudança no site oficial da liga.
Apesar da definição da data, o jogo que abrirá a próxima temporada da NFL ainda não foi definido. Sabe-se que o New York Giants, atual vencedor do Super Bowl, terá a honra de ter a primeira partida. Contudo, ainda não se sabe quem será o visitante no MetLife Stadium.
A era Peyton Manning no Indianapolis Colts chegou ao fim. Em uma emocionada entrevista coletiva, Jim Irsay, dono da franquia, e o quarterback anunciaram que o jogador foi dispensado do time.
- Esta cidade e este time significam tanto para mim. Foi, de verdade, uma honra jogar em Indianápolis. Eu agradeço muito do fundo do meu coração. Eu realmente me diverti sendo seu quarterback – disse Manning, entre lágrimas
Agora, o Indianapolis Colts conta novamente com a primeira escolha do draft deste ano para tentar reconstruir o time. O grande favorito para ser selecionado é o quarterback Andrew Luck, da Universidade de Stanford. Mas Irsay deixou claro que ele, ou outro jogador, não chega para ser o novo Peyton Manning.
- Não haverá outro Peyton Manning. A camisa número 18 nunca mais será usada de novo – disse o dono dos Colts.
Considerado uma lenda do futebol americano, o quarterback Peyton Manning está com o destino praticamente fechado na NFL. De acordo com a ESPN, dos EUA, o jogador vai para o Denver Broncos, depois de ter deixado o Indianapolis Colts.
Payton Manning já teria dado as instruções para seu agente acertar os detalhes finais do contrato com a equipe, após um período de intensas negociações. Ele foi liberado dos Colts em 7 de março, quando se tornou um agente livre.
Segundo o site norte-americano, o contrato deve ser de cinco anos. As primeiras conversas entre as partes foram em 9 de março, quando Manning visitou a direção dos Broncos.
Peyton Manning atuou por 14 temporadas no Indianapolis Colts, liderando a equipe para a conquista do Super Bowl disputado em 2007.
Com a chegada de Manning, isso deve gerar uma troca de Tim Tebow, jovem quarterback que virou sensação em Denver não só por sua qualidade em campo, mas pelo perfil religioso fora dele. O Miami Dolphins é um dos clubes interessados em Tim Tebow.
A fornecedora de material esportivo Nike irá vestir as equipes de futebol americano que irão disputar a temporada 2012/2013 da NFL. O acordo foi oficializado nesta terça-feira, em Nova York.
Astros da liga como Victor Cruz, Ndamukong Suh, Larry Fitzgerald, Brian Urlacher, Ben Roethlisberger, Champ Bailey e Ray Rice estavam presentes no anúncio. O presidente e CEO da Nike, Mark Parker e o comissário da NFL, Roger Goodell, também participaram da cerimônia.
"A nossa missão era proporcionar aos jogadores tudo que necessitassem. Combinamos tecnologia de última geração e técnicas de fabricação com mais de 40 anos de conhecimentos, habilidades e visão de jogo. Trabalhamos em estreita colaboração com as equipes, ouvindo suas necessidades e oferecendo as melhores opções para servir aqueles atletas", disse o diretor de design para futebol americano da empresa, Todd Van Horne.
Apesar de serem feitos pela mesma empresa, as equipes tiveram a liberdade de personalizar seus uniformes.
Sim, todas as equipes ficam com o mesmo patrocinador, já que todas as equipes formam a liga. Se uma empresa fecha um patrocínio com uma liga, é pq os times aprovaram tal patrocínio. É algo como o Clube dos 13, só que nos EUA funciona.
A divisão das verbas varia entre as Ligas. Mas o fato principal é que a divisão é feita em comum acordo com todos os times da Liga
Na NFL, além dos jogos serem emocionantes e de ser um campeonato com muita organização e jogos em alto nível, quase sempre tem um campeão diferente a cada temporada. Não é à toa que consegue cada vez mais fãs no muito inteiro.
É muito diferente do que aconteceu no futebol europeu, onde reina a mesmice do mesmo time (ou dos mesmos times).
E.R escreveu:Na NFL, além dos jogos serem emocionantes e de ser um campeonato com muita organização e jogos em alto nível, quase sempre tem um campeão diferente a cada temporada. Não é à toa que consegue cada vez mais fãs no muito inteiro.
É muito diferente do que aconteceu no futebol europeu, onde reina a mesmice do mesmo time (ou dos mesmos times).
Lembrando que a NFL divide IGUALMENTE as verbas de TV, patrocínio, etc. O mesmo não acontece na MLB.
Ainda tem o sistema dos Drafts em que os piores times da temporada anterior, tem direito de escolher jogadores primeiro. É claro que esses times pegam os que mais se destacaram no Futebol Americano Universitário, tendo assim a chance de ter uma temporada melhor no ano seguinte
A NBA permitiu que as suas franquias estampem as marcas de patrocinadores durante os jogos a partir de 2013. No entanto, a NFL não vai pelo mesmo caminho, pelo menos por enquanto. O comissário de liga de futebol americano Roger Goodell descartou esta possibilidade.
- Nós gostamos do visual que temos em campo. No geral, temos um número limitado de patrocinadores no campo, menos ainda nos uniformes, e acreditamos que isso seja o certo no caso da NFL - disse o dirigente.
A pré-temporada da NFL começa neste domingo, com o jogo do Hall da Fama entre Arizona Cardinals e New Orleans Saints.